enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Botaof12
 

 CNE 2011 - Vale da Fraga

Ir para baixo 
+36
flash
Carlos Teixeira
Fénix
toupeirahusaberg300
fuji
celso moreira
benduro
Valter Nunes
Ricky-mx
fil
carlitos
Farrajota
Adelino Sousa
hondaredrider
José Luis Fougo
TiagoCar12
springfield
CROE
xeno
Pinaster
cienta crazy
8_matos
calcasapos
Fabio Pereira
miranda
valmeiral
andréferreira
Luis-excelencia
mitas
Luis Carvalho
ORTFAN
Luis Lima
carlos pepe
melicia
penetra
nacnac
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 6:57 am

fil escreveu:
HondaRedRider escreveu:
fil escreveu:
Acabar com a licença desportiva, o dinheiro que ela custa dá para a inscrição de 3 provas!

Pois claro ... é o exemplo dos outros paises ... a licença desportiva não serve para nada ... só para atrapalhar ! aliás o Meo e o Aubert acho que nem têm disso lá em França é só aparecer e correr !! aliás acabar por acabar era com a comissão e com a federação, já agora com a cronometragem, com o dinheiro que se paga a esse gajos compramos uma data de cronometros no chinês, uma resma de folhas A4 e pomos os escuteiros lá da terra a tirar os tempos (é mesmo melhor serem os escuteiros porque são crianças sérias e isentas !)

E QUE TAL POR AQUELA GENTE TODA DA FMP A TRABALHAR EM FAVOR DA MODALIDADE PARA VARIAR? ACABAR COM OS CARGOS INTERNACIONAIS E 1º RESOLVEREM O PROBLEMA QUE TEMOS CÁ NO NOSSO PAÍS ???? !!!!! HEIM ? NÃO ERA MELHOR IDEIA ?


OK então,é continuar como estamos, 43 gaijos a participar e um montão a imaginar que está a correr, uns 20 ajudantes para cada piloto e siga, ja parece que ha muita gente a participar.
pra fazer XLagares paguei 40 euros eu mais 40 o meu parceiro, não me pediram licença, e , salvo erro, tinhamos o dito seguro, olha e tambem havia cronometragem, e não me pareceram escuteiros, mas eu estava nervoso, talvez ate fossem... ?

O problema está nas pessoas que dirigem o Enduro em Portugal, trabalham para a sua própria internacionalização, em vez de bulirem para o desporto nacional, estão se a borrifar para os verdes e não querem saber da verdade desportiva, apenas auxiliar os que os ajudam na sua promoção pessoal. Este é o real problema do Enduro, intresses pessoais a frente da modalidade, e jogos de interesses com objectivos longe do enduro e de Portugal ...

Se pagasses 200 e tal euros por uma licença que te trás os beneficios de um atleta de alta competição, tais como parcerias que te permitem gastar uns trocos a menos na gasolina, preço de atleta federado junto dos principais importadores de motos e equipamentos e acessórios, preço de atleta nas principais cadeias de ginásios por esses pais fora, acordo com as unidades hoteleiras para preços para equipa no alojamento nas corridas etc ... ias buscar esse guito num instante ... mas nisso ninguém trabalha, pois ajudar os pilotos nas suas despesas significa mais trabalho e menos proveito para alguns ... isto é só um exemplo do que acho que a licença desportiva deveria ter como beneficios .... e não era assim muito difícil para a FMP estabelecer 7 ou 8 parcerias para que as pessoas tirassem a licença, eles mamavam a guita das licenças na mesma e as parcerias é que rentabilizavam o custo desta para o atleta dando uma preciosa ajuda .....

isso é um aspecto, o outro é que como o Fábio referiu, sendo piloto federado estás ao abrigo do seguro que a licença de oferece, pois se te aleijares em treino ou corrida o seguro está lá, evitas assim a história do caí na bicicleta, que todos ou quase todos já demos como tanga nas urgências ... outro aspecto é que o desporto tem de ser federado, acho que nem cabe na cabeça outra coisa, senão ninguém o regulamentava ... e já sabemos que tem de haver regras ... o Problema é que tudo isso funciona MAL em Portugal !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 9:35 am

Bom dia!

Citação :
Se pagasses 200 e tal euros por uma licença que te trás os beneficios de um atleta de alta competição, tais como parcerias que te permitem gastar uns trocos a menos na gasolina, preço de atleta federado junto dos principais importadores de motos e equipamentos e acessórios, preço de atleta nas principais cadeias de ginásios por esses pais fora, acordo com as unidades hoteleiras para preços para equipa no alojamento nas corridas etc ... ias buscar esse guito num instante ... mas nisso ninguém trabalha, pois ajudar os pilotos nas suas despesas significa mais trabalho e menos proveito para alguns ... isto é só um exemplo do que acho que a licença desportiva deveria ter como beneficios .... e não era assim muito difícil para a FMP estabelecer 7 ou 8 parcerias para que as pessoas tirassem a licença, eles mamavam a guita das licenças na mesma e as parcerias é que rentabilizavam o custo desta para o atleta dando uma preciosa ajuda .....

Além de concordar com a maioria das afirmações do Fábio, não posso deixar de concordar com esta citação! Se, realmente, existissem estes benefícios na totalidade ou parcialmente, o pagamento da licença seria "mais diluído".

cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Pinaster
Promoção
Promoção
Pinaster


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/05/2010

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 10:00 am

HL escreveu:
Bom dia!

Citação :
Se pagasses 200 e tal euros por uma licença que te trás os beneficios de um atleta de alta competição, tais como parcerias que te permitem gastar uns trocos a menos na gasolina, preço de atleta federado junto dos principais importadores de motos e equipamentos e acessórios, preço de atleta nas principais cadeias de ginásios por esses pais fora, acordo com as unidades hoteleiras para preços para equipa no alojamento nas corridas etc ... ias buscar esse guito num instante ... mas nisso ninguém trabalha, pois ajudar os pilotos nas suas despesas significa mais trabalho e menos proveito para alguns ... isto é só um exemplo do que acho que a licença desportiva deveria ter como beneficios .... e não era assim muito difícil para a FMP estabelecer 7 ou 8 parcerias para que as pessoas tirassem a licença, eles mamavam a guita das licenças na mesma e as parcerias é que rentabilizavam o custo desta para o atleta dando uma preciosa ajuda .....

Além de concordar com a maioria das afirmações do Fábio, não posso deixar de concordar com esta citação! Se, realmente, existissem estes benefícios na totalidade ou parcialmente, o pagamento da licença seria "mais diluído".

cumprimentos,

Concordo plenamente com esta ideia..... mas também a ideia de juntar nas provas do CNE, provas de um campeonanto regional (evitando um atleta ser federado) e garantindo um seguro para acidentes pessoais nos dias da prova..... é uma excelente ideia...

Penso mesmo que a classe promoção (aberta a todos as motas, idade e sexo) deveria ser para atletas não federados, que pagavam um pouco mais que os outros, de forma a cobrir o seguro para esse dia de prova....

Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 11:02 am

Porque não criar uma licença de uma prova só para os pilotos da área ou do conselho onde se realiza essa mesma prova.Todos sabemos que quem está a começar no enduro os apoios são poucos e os que há arranjam-se na terra,qual o melhor sítio para se mostrar a potenciais patrocinadores que na nossa terra
Ir para o topo Ir para baixo
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 43
Localização : Gondomar

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 11:23 am

Concordo com todas estas alterações que foram aqui ditas e ainda digo mais,

O enduro de Gondomar devia ser uma experíência piloto Smile

Mas isso sou eu a sonhar muito alto...

Parabéns Melicias e sua inquipe por mais um excelente enduro.
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 11:25 am

boas

acho que nao nos podemos esquecer de uma coisa muito importante nas provas federadas.

o seguro contra terceiros, coisa que as provas piratas não tem e isso é muito muito importante.

se temos o azar ( e diabo seja surdo) de ter um acidente contra um espectador ou um carro numa pirata

o seguro de prova nao serve para nada, so serve para irmos ao hospital quando nos lesionamos sozinhos.

é muito importante referir esse assunto.

outro aspecto a ser revisto seria o preço das inscriçoes, arranjando patrocinios em vez de tirar o preço á licença

tirar o preço á inscrição.

mas mais uma vez é quase discutir o sexo dos anjos, quando a altura das reunioes é que temos de ir la falar com quem de direito

e tentar ao menos perceber como funcionam as coisas

Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 11:41 am

xeno escreveu:
Porque não criar uma licença de uma prova só para os pilotos da área ou do conselho onde se realiza essa mesma prova.Todos sabemos que quem está a começar no enduro os apoios são poucos e os que há arranjam-se na terra,qual o melhor sítio para se mostrar a potenciais patrocinadores que na nossa terra

Penso que isso já foi criado este ano, denominda licença regional com o custo de 50€
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 11:50 am

Fabio Pereira escreveu:
fil escreveu:
Acabar com a licença desportiva, o dinheiro que ela custa dá para a inscrição de 3 provas!


na minha opinião a licença custa a dar!! mas temos um seguro que nos cobre competição e treinos e não só!! tudo bem que o seguro só paga até 5000€ mas a mim já me safou 2vezes!!

espero que nunca ninguém precise dele mas quando é preciso até sabe bem!

só no joelho gastei 5300€ e recebi os 5000€ se não fosse a licença não sei como era! tudo bem que com um seguro de saude cobria mais e melhores condições mas se por acaso fores directo da corrida para o hospital a seguradora já sabe de onde vens e aí tas tramado eles não pagam em competição ou só se tiveres um grande seguro (muito caro mesmo) em que cobra a competição!

isto só a minha opinião


há muita coisa a melhorar sem ser a licença!!

Licença penso que fica a 270 euros ano, isso implica um custo de 22.50€ por mes.
A malta poupa numas grades de minis e fica salvaguardado das imprevistas lesões que podem ficar bem mais caras.
Desde que comprei mota que tenho a liçença, este dois ultimos ano n por motivos€€€ e também pq a burra esta encostada, mas se voltar a andar com a mesma frequencia de outros tempos, tenho a certeza que a tiro.

Penso que abulir a licença seria errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 12:02 pm

valter nunes cada um sabe de si!!

muitos querem logo cortar na licença mas nem sabem para que serve e o que nos dá em caso de algum azar!!

mas muitos dos que dizem que a licença usam escapes na moto 500/800€ ou mais e que se andassem com o de origem faziam exactamente a mesma coisa!! e quem diz escapes muito mais material que normalmente não é preciso num piloto normal!


ando no enduro desde 2007 e nunca precisei de escapes sempre o de origem!
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 12:08 pm

xeno escreveu:
Porque não criar uma licença de uma prova só para os pilotos da área ou do conselho onde se realiza essa mesma prova.Todos sabemos que quem está a começar no enduro os apoios são poucos e os que há arranjam-se na terra,qual o melhor sítio para se mostrar a potenciais patrocinadores que na nossa terra
Se incluíssem os regionais dentro do CNE, tal como sugeri, já dava para tirares a licença de uma prova, visto que esta licença de uma prova é só para Regionais... Acho que tanto para os Organizadores da prova como para a FMP, o trabalho era o mesmo, e ainda recebiam mais uns dinheiros de inscrições desses "pilotos de uma prova"... Para esses "pilotos", sempre seria mais acessível, pois era relativamente simples conseguir arranjar alguns "patrocinadores" ou "PAItrocinadores" para uma só prova... Com licença mais barata só para uma prova, acredito até que alguns actuais pilotos de MX fossem fazer uma ou outra prova!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pinaster
Promoção
Promoção
Pinaster


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/05/2010

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 12:14 pm

Qualquer solução que traga mais pilotos, é uma boa solução.... ter 40 pilotos é que não....

Temos que pedir à Troika para vir fazer uma análise financeira, e ao Bill Gates um patrocinio....


E como este tópico é sobre Vale da Fraga..... então o que me dizem do Vintage 425??? O Senhor Ruca é que curte.....
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 12:23 pm

benduro escreveu:
o seguro contra terceiros, coisa que as provas piratas não tem e isso é muito muito importante.

se temos o azar ( e diabo seja surdo) de ter um acidente contra um espectador ou um carro numa pirata

o seguro de prova nao serve para nada, so serve para irmos ao hospital quando nos lesionamos sozinhos.

é muito importante referir esse assunto.
Nem mais! Está mais do que visto que as coisas não acontecem só aos outros... Quando menos se espera, também nos batem à nossa porta!! Por vezes as pessoas não fazem sequer ideia do que o Seguro cobre, e pior, não falta aí quem pense que o seguro cobre tudo!!!
benduro escreveu:
mas mais uma vez é quase discutir o sexo dos anjos, quando a altura das reunioes é que temos de ir la falar com quem de direito

e tentar ao menos perceber como funcionam as coisas
"Fórum de discussão: é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão."

Penso eu de que isto é um fórum..... E muito já fazemos alguns em dar ideias! Debatendo aqui estas questões, sempre se vai amadurecendo a ideia... Depois, quem de dever e direito comparecer nas reuniões da FMP, se bem o entender, que as exponha!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira
Promoção
Promoção



Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Lousada

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 12:30 pm

Fabio Pereira escreveu:
valter nunes cada um sabe de si!!

muitos querem logo cortar na licença mas nem sabem para que serve e o que nos dá em caso de algum azar!!

mas muitos dos que dizem que a licença usam escapes na moto 500/800€ ou mais e que se andassem com o de origem faziam exactamente a mesma coisa!! e quem diz escapes muito mais material que normalmente não é preciso num piloto normal!


ando no enduro desde 2007 e nunca precisei de escapes sempre o de origem!

O azar se for grande, eles mandam-te dar uma volta.
Vê de que serviu a Licença e o seguro dela ao Venda!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 1:27 pm

Ferreira escreveu:
Fabio Pereira escreveu:
valter nunes cada um sabe de si!!

muitos querem logo cortar na licença mas nem sabem para que serve e o que nos dá em caso de algum azar!!

mas muitos dos que dizem que a licença usam escapes na moto 500/800€ ou mais e que se andassem com o de origem faziam exactamente a mesma coisa!! e quem diz escapes muito mais material que normalmente não é preciso num piloto normal!


ando no enduro desde 2007 e nunca precisei de escapes sempre o de origem!

O azar se for grande, eles mandam-te dar uma volta.
Vê de que serviu a Licença e o seguro dela ao Venda!!!!


Ora nem mais...
o venda tinha licença nacional e internacional e não lhe valeu de nada, valeram-lhe sim os amigos que andaram a organizar corridas e leiloes para o ajudarem...
e não é o unico exemplo, eu conheço outro, felizmente não tão grave nem nada que se pareça, que o piloto ficou sem alguns dentes e do seguro disseram-lhe que não cobria nada que tivesse a ver com dentes...
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 4:56 pm

fil escreveu:
Ferreira escreveu:
Fabio Pereira escreveu:
valter nunes cada um sabe de si!!

muitos querem logo cortar na licença mas nem sabem para que serve e o que nos dá em caso de algum azar!!

mas muitos dos que dizem que a licença usam escapes na moto 500/800€ ou mais e que se andassem com o de origem faziam exactamente a mesma coisa!! e quem diz escapes muito mais material que normalmente não é preciso num piloto normal!


ando no enduro desde 2007 e nunca precisei de escapes sempre o de origem!

O azar se for grande, eles mandam-te dar uma volta.
Vê de que serviu a Licença e o seguro dela ao Venda!!!!


Ora nem mais...
o venda tinha licença nacional e internacional e não lhe valeu de nada, valeram-lhe sim os amigos que andaram a organizar corridas e leiloes para o ajudarem...
e não é o unico exemplo, eu conheço outro, felizmente não tão grave nem nada que se pareça, que o piloto ficou sem alguns dentes e do seguro disseram-lhe que não cobria nada que tivesse a ver com dentes...

Acho que as corridas e os leiloes era para ajudar a estadia dos pais em frança e para ajudar o transporte do henrique para portugal.
A nivel internacional a coisas miam doutra forma, o Helder rodrigues esteve no chile uns bons mesitos no hospital e nunca me falou de contas que teve de pagar. Se calhar e outra licença internacional ou outro seguro de prova.
Não tenho a certeza da situação do venda mas do helder tenho quase a certeza.

Mas como custumo dizer, são opniões.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 5:17 pm

Fabio Pereira escreveu:



na minha opinião a licença custa a dar!! mas temos um seguro que nos cobre competição e treinos e não só!! tudo bem que o seguro só paga até 5000€ mas a mim já me safou 2vezes!!

espero que nunca ninguém precise dele mas quando é preciso até sabe bem!

só no joelho gastei 5300€ e recebi os 5000€ se não fosse a licença não sei como era! tudo bem que com um seguro de saude cobria mais e melhores condições mas se por acaso fores directo da corrida para o hospital a seguradora já sabe de onde vens e aí tas tramado eles não pagam em competição ou só se tiveres um grande seguro (muito caro mesmo) em que cobra a competição!

isto só a minha opinião


há muita coisa a melhorar sem ser a licença!!


Esse valor de 5000,00 euros é absolutamente ridiculo,e espanta-me que tu como piloto,sabendo os riscos que todos os pilotos correm durante corridas e treinos,te conformes com esse valor para despesas de saúde.
Sempre foi um dos factores que mais me custa aceitar quando se paga pela licença anual o valor que toda a gente sabe,perto de 300,00 euros actualmente.

Dou um exemplo para reflexão de nós todos:

Pago pelo seguro do meu carro mais fraco cerca de 185,00 euros anuais na LOGO Seguros com a cobertura minima obrigatória de cerca de 1,250 milhão de euros,sim milhão...


Dá que pensar não dá...Não mereciam os pilotos mais consideração e uma mais forte negociação por parte da FMP com as seguradoras...Mas obviamente que alguém está a ganhar,e não são os pilotos asseguro-vos...


E só a minha humilde opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 5:35 pm

andréferreira escreveu:

Pago pelo seguro do meu carro mais fraco cerca de 185,00 euros anuais na LOGO Seguros com a cobertura minima obrigatória de cerca de 1,250 milhão de euros,sim milhão...


O risco e menor pq tens + duas rodas e não andas a competir nas ruas e no caso da logo tens assistencia em viagem mas só atendimento telefonico, o resto pagas tu!

Atenção com esse seguros baratos
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 5:44 pm

Valter Nunes escreveu:
andréferreira escreveu:

Pago pelo seguro do meu carro mais fraco cerca de 185,00 euros anuais na LOGO Seguros com a cobertura minima obrigatória de cerca de 1,250 milhão de euros,sim milhão...


O risco e menor pq tens + duas rodas e não andas a competir nas ruas e no caso da logo tens assistencia em viagem mas só atendimento telefonico, o resto pagas tu!

Atenção com esse seguros baratos

Estás enganado Valter,a LOGO tem atendimento personalizado ...

O risco??A analise de risco que uma seguradora faria para a competição de motociclos não tem comparação em indice percentual com a analise de risco da rede viária e os seus utilizadores.
Não estou a pedir uma licença desportiva motociclos com 1,250 milhões de cobertura,não...Mas 5,000.00 euros é ridiculo e manifestamente insuficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 5:46 pm

andréferreira escreveu:
Fabio Pereira escreveu:



na minha opinião a licença custa a dar!! mas temos um seguro que nos cobre competição e treinos e não só!! tudo bem que o seguro só paga até 5000€ mas a mim já me safou 2vezes!!

espero que nunca ninguém precise dele mas quando é preciso até sabe bem!

só no joelho gastei 5300€ e recebi os 5000€ se não fosse a licença não sei como era! tudo bem que com um seguro de saude cobria mais e melhores condições mas se por acaso fores directo da corrida para o hospital a seguradora já sabe de onde vens e aí tas tramado eles não pagam em competição ou só se tiveres um grande seguro (muito caro mesmo) em que cobra a competição!

isto só a minha opinião


há muita coisa a melhorar sem ser a licença!!


Esse valor de 5000,00 euros é absolutamente ridiculo,e espanta-me que tu como piloto,sabendo os riscos que todos os pilotos correm durante corridas e treinos,te conformes com esse valor para despesas de saúde.
Sempre foi um dos factores que mais me custa aceitar quando se paga pela licença anual o valor que toda a gente sabe,perto de 300,00 euros actualmente.

Dou um exemplo para reflexão de nós todos:

Pago pelo seguro do meu carro mais fraco cerca de 185,00 euros anuais na LOGO Seguros com a cobertura minima obrigatória de cerca de 1,250 milhão de euros,sim milhão...


Dá que pensar não dá...Não mereciam os pilotos mais consideração e uma mais forte negociação por parte da FMP com as seguradoras...Mas obviamente que alguém está a ganhar,e não são os pilotos asseguro-vos...


E só a minha humilde opinião


andré claro que acho muito pouco mesmo!! mas é melhor que nada, como alguns aqui dizem que a licença não devia haver (logo não esse seguro de mer%a!!

claro que isto não é nada de jeito como disse só numa operação ao joelho gastei esse valor nem quero imaginar uma coisa mais grave!!

percebes?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 5:50 pm

Um dos grandes problemas que a FMP tem tido com os seguros é que quem negoceia os seguros é o Instituto de Desporto de Portugal...

Estou a vendela pelo mesmo preço que a comprei...
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 5:56 pm

Fabio Pereira escreveu:
andréferreira escreveu:
Fabio Pereira escreveu:



na minha opinião a licença custa a dar!! mas temos um seguro que nos cobre competição e treinos e não só!! tudo bem que o seguro só paga até 5000€ mas a mim já me safou 2vezes!!

espero que nunca ninguém precise dele mas quando é preciso até sabe bem!

só no joelho gastei 5300€ e recebi os 5000€ se não fosse a licença não sei como era! tudo bem que com um seguro de saude cobria mais e melhores condições mas se por acaso fores directo da corrida para o hospital a seguradora já sabe de onde vens e aí tas tramado eles não pagam em competição ou só se tiveres um grande seguro (muito caro mesmo) em que cobra a competição!

isto só a minha opinião


há muita coisa a melhorar sem ser a licença!!


Esse valor de 5000,00 euros é absolutamente ridiculo,e espanta-me que tu como piloto,sabendo os riscos que todos os pilotos correm durante corridas e treinos,te conformes com esse valor para despesas de saúde.
Sempre foi um dos factores que mais me custa aceitar quando se paga pela licença anual o valor que toda a gente sabe,perto de 300,00 euros actualmente.

Dou um exemplo para reflexão de nós todos:

Pago pelo seguro do meu carro mais fraco cerca de 185,00 euros anuais na LOGO Seguros com a cobertura minima obrigatória de cerca de 1,250 milhão de euros,sim milhão...


Dá que pensar não dá...Não mereciam os pilotos mais consideração e uma mais forte negociação por parte da FMP com as seguradoras...Mas obviamente que alguém está a ganhar,e não são os pilotos asseguro-vos...


E só a minha humilde opinião


andré claro que acho muito pouco mesmo!! mas é melhor que nada, como alguns aqui dizem que a licença não devia haver (logo não esse seguro de mer%a!!

claro que isto não é nada de jeito como disse só numa operação ao joelho gastei esse valor nem quero imaginar uma coisa mais grave!!

percebes?

abraço


Sim Fábio...Mas acho que todos os pilotos se deviam guerrear por melhorar as condições de cobertura por danos fisicos.E até agora nada aconteceu...Só de me lembrar do H. Venda fico chocado,e não deveria acontecer...Nunca vi/ouvi a FMP a prestar qualquer tipo de apoio ao Henrique...
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptyQui Jun 30, 2011 11:34 pm

xeno escreveu:
Porque não criar uma licença de uma prova só para os pilotos da área ou do conselho onde se realiza essa mesma prova.Todos sabemos que quem está a começar no enduro os apoios são poucos e os que há arranjam-se na terra,qual o melhor sítio para se mostrar a potenciais patrocinadores que na nossa terra

Em Espanha há tipo de um Wild Card para uma prova do nacional, em que um não federado pode fazer uma corrida do campeonato por epoca ... se fizessem isso cá a malta da terra muito provavelmente ia correr ! digo eu ....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptySex Jul 01, 2011 8:55 am

Amigo Honda
és mesmo BURRO dassssssssss
Espanha é gente atrasada
França são atrasados
Aliás o resto do mundo é gente atrasada senão vejamos
No Mundial existem Pré-Riders
em Portugal NÃO
Tanto no Mundial como em Espanha existe forma de fazer só uma prova com menos despesa
em Portugal NÃO
NÓS É QUE ESTAMOS BEM ,OS OUTROS NÃO PERCEBEM NADA DISTO
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptySex Jul 01, 2011 7:24 pm

ORTFAN escreveu:
Amigo Honda
és mesmo BURRO dassssssssss
Espanha é gente atrasada
França são atrasados
Aliás o resto do mundo é gente atrasada senão vejamos
No Mundial existem Pré-Riders
em Portugal NÃO
Tanto no Mundial como em Espanha existe forma de fazer só uma prova com menos despesa
em Portugal NÃO
NÓS É QUE ESTAMOS BEM ,OS OUTROS NÃO PERCEBEM NADA DISTO
Até me assustaste com o início do post mas é muito provável que tenhas razão,em tudo o que dizes depois do dassssssss!
lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
penetra
Verde
Verde



Mensagens : 191
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 40

CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2011 - Vale da Fraga   CNE 2011 - Vale da Fraga - Página 5 EmptySáb Jul 02, 2011 8:37 pm

...sobre o seguro de terceiros...penso que n é bem assim, ja ai anda 1 seguro a fazer a cobertura dessa responsabilidade, e se bem sei ja fizeram este ano 2 provas com essa cobertura....
Ir para o topo Ir para baixo
 
CNE 2011 - Vale da Fraga
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro de Vale da Fraga
» Quem do Forum vence a extreme do vale da fraga ???
» Inscrições abertas 1º Enduro Vale da Fraga - Sobreira
» Enduro Vale da Fraga - Sobreira Paredes 11 de Abril 2010
» em 2011 em vale de cambra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: