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 Óleo prá caixa de velocidades das 2t

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MensagemAssunto: Re: Óleo prá caixa de velocidades das 2t   Óleo prá caixa de velocidades das 2t - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 11:07 am

Bernstein escreveu:
husazeca400 escreveu:
Ele explicou-te a razão da preferencia pelo aluminio?
Pla experiencia que tenho, o cobre é mais resistente a temperatura, ou seja, com a alta temperatura o aluminio parte o cobre dilata...

penso que a explicaão que ele me deu foi essa, só que com os metais invertidos... lol

acho que disse que o cobre com o uso ficava + quebradiço e o alumminio mantinha-se + macio

mas posso ter entendido mal, qd falar com ele pergunto outra x


hehehe é melhor perguntar de novo...por exemplo, as canalizações de agua quente nas habitações ha uns anos eram feitas todas em cobre, hoje em dia algumas sao em cobre e outras em aço inoxidavel, mas NUNCA em aluminio!
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Bernstein
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MensagemAssunto: Re: Óleo prá caixa de velocidades das 2t   Óleo prá caixa de velocidades das 2t - Página 2 EmptyQua maio 04, 2011 6:58 am

husazeca400 escreveu:
hehehe é melhor perguntar de novo...por exemplo, as canalizações de agua quente nas habitações ha uns anos eram feitas todas em cobre, hoje em dia algumas sao em cobre e outras em aço inoxidavel, mas NUNCA em aluminio!

sim, mas aí são funçoes bem diferentes, não é ?

as anilhas de cobre e aluminio é pra se deformarem, moldarem, e fazerem uma vedação estanque

A razão de antigamente os tubos de canalização da água serem em cobre é pq era o material que melhor reunia caracteristicas de resistencia a oxidação, e preço

hoje, usa-se os plasticos e os inox, o cobre já não se usa


Mas a Mercedes e a BMW recomendam anilhas de auminio prós seus bujons do óleo
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MensagemAssunto: Re: Óleo prá caixa de velocidades das 2t   Óleo prá caixa de velocidades das 2t - Página 2 EmptyQui maio 05, 2011 10:59 am

Bernstein escreveu:
husazeca400 escreveu:
hehehe é melhor perguntar de novo...por exemplo, as canalizações de agua quente nas habitações ha uns anos eram feitas todas em cobre, hoje em dia algumas sao em cobre e outras em aço inoxidavel, mas NUNCA em aluminio!

sim, mas aí são funçoes bem diferentes, não é ?

as anilhas de cobre e aluminio é pra se deformarem, moldarem, e fazerem uma vedação estanque

A razão de antigamente os tubos de canalização da água serem em cobre é pq era o material que melhor reunia caracteristicas de resistencia a oxidação, e preço

hoje, usa-se os plasticos e os inox, o cobre já não se usa


Mas a Mercedes e a BMW recomendam anilhas de auminio prós seus bujons do óleo


sim, as funções sao diferentes, mas dentro das razoes, e por essas é que referi o exemplo das instalaçoes de cobre, tambem estão a elasticidade do cobre quando exposto a altas temperaturas. Se é um metal elastico obviamente que se vai moldar e adaptar melhor ao carter e fazer a sua função estaque.
Agora os mercedes e s Bmw, isso já era assunto pra outro tópico, tudo depende do tipo de parafuso que é utilizado para efeitos de bujom, podem ser magnénitcos, de cabeça chata, autoestanque etc etc...
Estamos aqui a falar da melhor opção, mas ambas sao validas e servem perfeitamente para a tua mota, quer metas cobre quer metas aluminio. Mas agora tens de ter em atenção de meter mesmo aluminio e nao ligas de aluminio com outros metais quaisquer.
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MensagemAssunto: Re: Óleo prá caixa de velocidades das 2t   Óleo prá caixa de velocidades das 2t - Página 2 EmptySeg maio 09, 2011 3:43 pm

Luis-excelencia escreveu:
Maxima é oleo ou detergente pois castrol é do melhor o resto saõ imitaçoes E GAZ TÒNIC
Já devias ter idade para não fazer comentarios tristes mas .....
elas"com detergente vão andando. e não e ke é bom o detergente cada vez são mais a gasta-lo.
MAXIMA para quem não conhece existe e não e imitação.

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Óleo prá caixa de velocidades das 2t   Óleo prá caixa de velocidades das 2t - Página 2 EmptySáb Jun 25, 2011 12:16 pm

os produtos da Maxxima nunca tiveram muita promocao por ca mas se olharem para o mercado mais exigente do mundo (EUA), vao perceber o sucesso e a antiguidade alcancados por la...

em relacao ao tema, acho importante que seja sintetico e do intervalo de viscosidade recomendado pelo fabricante... as marcas é muitas vezes uma mera questão de conviccão pessoal...
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