enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarExtreme XL Lagares 2011 - Página 9 Botaof12
 

 Extreme XL Lagares 2011

Ir para baixo 
+64
MASTERGUI
rikardoso
pako
pantera
CARDOSAO
J.Marques
Helder Ferreira
foguette
monteda
TiagoCar12
Do77ore
CROE
jcnunes
emanuelsilva.pt
Vale dos Duros
KEITA
Professor
luis cruz
paxx
Ramos
milo-rafael
Eduardo_Cardoso
pirex
cupertino
8_matos
cabindola
mitas
calcasapos
José Luis Fougo
nfreitas
litos
ABrás
xeno
Kazal83
zorrohusqvarna
cienta crazy
Malheiro
evopress
Luis-excelencia
hondaredrider
benduro
miranda
ReAlGoD
BrunoMaia99
Miguel ZR
carlos fraga
Pinaster
Luis Lima
valmeiral
AlexDJ
penetra
celso moreira
Redes
nacnac
andréferreira
carlitos
hugo de jesus
piminho74
Fabio Pereira
FernandoDias46
nuno_gsm
Lois
Adelino Sousa
melicia
68 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 1:55 am

pantera escreveu:
exactamente foi por aí pois o Melcior tinha passado por mim pouco atrás porque eu fiquei a judar uma mota e o meu companheiro naquela pequena subida depois dos minhos que tinha uns tubos de água e quando chego a essa parede estava lá no fundo a mota dele e subimos só a dtr e eu esperei para que o Melcior subisse o qual subiu de uma maneira muito espectacular da segunda vez pois da primeira deve ter sido ainda melhor para a mota ir parar ao fundo!!!!

Ele deu a volta no campo fixou o objectivo de subir no outro lado da margem e simplesmente esqueceu a ponte... Pumba lá baixo em queda livre ele ainda teve bons reflexos e conseguiu ficar em cima! Deitou as mãos à cabeça e em 3 segundos atirou-se lá para baixo a tentar subir aquilo sozinho. O Tiago avançou para o ajudar e com bastante esforço lá chegou acima!
Depois da mota submersa, de levar aquela coça, o Melcior tornou a dar a volta ao campo e subiu aquela mer.. shit Smile como se não tivesse acontecido nada! Smile


Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 1:58 am

Exactamente, só não sabia como ele tinha caído abaixo...mas a subir foi como senão tivesse acontecido nada e com uma facilidade...

Abraço e até uma próxima
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 2:21 am

monteda escreveu:
Olá Bom Dia a todos;
Depois de um dia "EN"DURO tb para mim como fotógrafo, deixo-lhes em link a cobertura que realizei.

https://picasaweb.google.com/montedaphotografy

Abraço,
Daniel Monteiro.

Excelentes fotos! Mesmo! Wink Nós a abrir a chegar ao CP8
Ir para o topo Ir para baixo
cabindola
Promoção
Promoção
cabindola


Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/10/2009
Localização : LORDELO PAREDES

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 11:42 am

Comentario no facebook de Dan primo do doug lampkin em que lhe diz :


Doug says no!!! Ha ha
Harder than Erzberg and prob as hard as Hells Gate

tudo dito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 11:55 am

cabindola escreveu:
Comentario no facebook de Dan primo do doug lampkin em que lhe diz :


Doug says no!!! Ha ha
Harder than Erzberg and prob as hard as Hells Gate

tudo dito!!!

entao para o ano vamos mostrar que o hells gate é para meninos!

Laughing Laughing lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
Luis Lima
Elite
Elite
Luis Lima


Mensagens : 500
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : Aves/Santo Tirso

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 12:13 pm

Professor escreveu:
pantera escreveu:
Oh Senhor Professor diga lá à gente em que mota o senhor correu se faz favor..
Pantera, infelizmente não corri. A minha identidade secreta não me permite participar nestes eventos; além do mais existe um grande número de afiliados aqui do forum que estão mortinhos por me chegar a roupa ao pêlo. Mas tb não sei o que doía mais se ser desmascarado se fazer a prova. De qualquer forma uma coisa te garanto a minha próxima mota vai ser made by Excelência.
Abraços e parabéns pela prova ; a ti e ao teu amigo da DTR. No prólogo ouvi muitos macaquinhos a rirem-se quando anunciaram a DTR e olha que ele brilhou ao mais alto nível.

Professor, mate-me a curiosidade, por acaso não esteve no ribeiro do couço, perto da ponte de madeira??? estava lá alguma malta cá do forum, e por acaso também vi lá um pit bull, mas não era parecido com o xufas, esse devia estar no meio do mato com uma canita que por lá vi...também estava lá um senhor com uma camisa muito jeitosa, acho, acho não, tinha uns bordados da federação...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 12:50 pm

boas a todos

ja vai tarde mas sempre a tempo
como ja foi dito por toda a gente, palavras para quê?
simplesmente fabuloso, como sempre as melicias continuam a se superar e a melhorar o que pensamos
se impossivel de melhorar, mas claro que existe sempre um ponto ou outro.
o que notei nesta edição, foi sem duvida o n de inscritos, e isso sim a falte de mais especiais espectaculo
artificiais. por acaso prefiro as naturais, so para o publico geral é que é melhor as zonas espetaculo como da sobreira
e do prologo.
pena nao termos mais um cao grande para dar luta pelo 1 lugar ( tipo knight, ou jarvis ou o walker )
não por culpa da organização mas por estes serem uns mimalhotes.......
um ponto negativo vai para os pilotos top portugueses, so 2 bravos na classe pro quando estavam tatos inscritos,
sei que não é um altura facil mas foi pena nao estarem lá.
Das zonas qu estive as que mais gostei foi a do ribeiro de cosce e do ribeiro da ZE7 e claro os moinhos sempre os moinhos
mas faltava agua.

uma palavra para os pilotos da categoria xl os cunhados, que deram show de bola ao passar os espanhois na zona mais dificil dos moinhos pareciam pussuidos,
pena as 2 equipes do podium nao terem podido ir até ao final para abrilhantarem mais a festa, mas regras sao regras.

<script src='http://img687.imageshack.us/shareable/?i=img0077gq.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Img0077gq</noscript>

uma foto da ponte do ribeiro de couce em plena hora de ponta, nem sei como não partiu com tanta gente, nem mesmo quando o ZORRO decidiu passar de mota pelo meio do pessoal. que maluco.

tambem estive com muita gente do forum, e pelo que li estiveram muitos mais, mas vi poucas camisolas.

e estive com um em especial que nem o professor ( que tudo sabe) deve saber que é.

<script src='http://img802.imageshack.us/shareable/?i=img0074t.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Img0074t</noscript>


Tambem pelo que se ouviu falar no radio dos bombeiros, andavam atras de um tal de Maria da Fonte, mas não por causa da agua
mas por tentativa de fogo posto.
(má sorte para a dupla em titulo)

bem ainda muito mais se vai dizer e muita agua ainda vai passar por baixo dos moinhos.
resta agradecer mais uma vez ao chefe maximo e a todos que puseram esta prova de pé.

PS - xf maximo eu deixei crescer a barba e tu..........
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Ferreira
Promoção
Promoção
Helder Ferreira


Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/09/2011

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 1:23 pm

Boas Como prometido aqui fica o link para a visualização das fotos desta magnifica prova

http://picasaweb.google.com/helder.ferreira.photography

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 1:40 pm

Tenho uma reclamação a fazer.
Já virei a saca do avesso e não encontro o autocolante a dizer “ eu fiz xl lagares 2011 “ lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Lois
Promoção
Promoção
Lois


Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 38
Localização : Esposende

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 1:41 pm

boas fotos, Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 2:28 pm

Helder Ferreira escreveu:
Boas Como prometido aqui fica o link para a visualização das fotos desta magnifica prova

http://picasaweb.google.com/helder.ferreira.photography

Cumprimentos


Boas fotos Helder...Obrigado pelas minhas

Mas não tiras-te mais no inicio do ribeiro dos moinhos???
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 3:13 pm

Bem....

Quanto à prova, não existe muito a acrescentar... simplesmente espectacular...l
A única nota negativa, deve-se ao facto da enorme espera que se fez, para realizar o prólogo no sabado... quase 5 horas!!! Cheguei a casa eram 3 da manhã!!! Sem comer...

Quanto à minha prestação, tb não à muito a dizer...
Parabens aos vencedores e a toda a gente que tem a ousadia em participar nesta prova que nos vais dar certamente muitas alegrias!!! (já dá... mas queremos mais...)
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 5:02 pm

Helder Ferreira escreveu:
Boas Como prometido aqui fica o link para a visualização das fotos desta magnifica prova

http://picasaweb.google.com/helder.ferreira.photography

Cumprimentos

Excelentes! Como podemos pagar o trabalho que vocês fazem?
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 6:37 pm

Uma das coisas que mais gostei de ver foi os tubarões a passar por mim todos rotos ...

Vão levar de certeza boas recordações de Lagares,ai vão,vão...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 9:48 pm

Ei PROF a proxima extreme de Lagares faço equipa e levamos duas chaimites mas que naõ partam a platina suprior pois esta já se testaram os defeitos mas vou optar por colocar peças da DTR pois o herois da dtr e o amigo andavam em testes para o proximo prototipo E GAZ TÒNIC que com maquinas todos vaõ com chassos só alguns para o ano lá estarei nem que seja para fezer numero .Naõ dou os parabens ás Melicias e ao XF MAXIMO porque naõ é preciso já se conheçe o produto.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 10:01 pm

Quero agradeçer ao amigo Ramos e o seu grupo completo entre senhoras e cavalheiros que foram magnificos en todos os aspectos e a grande ajuda por aqueles belos arames que fizeram muito jeito para poder continuar até que lá sedeu mas paciencia pois por estas atitudes que ninguem se conheça mas toda a gente é amiga me faz que continue neste meio que muito gosto e continuarei enquanto poder talvez mais uns anitos UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS e o principal È QUE A GENTE SE VÀ VENDO . E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
MASTERGUI
Promoção
Promoção
MASTERGUI


Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 64
Localização : GUIMARAES/FAFE

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 10:22 pm

Nao queria que este topico encerrasse sem mandar umas farpas,elogio a homenagem feita ao PROFESSOR,figura em grande destaque pela sua ausencia e não fossem as luzes bixenon do Alex e era desta que ele aparecia.Quanto ao Xufas esse sim apareceu,senão vejamos as imagens da ribeira de COUCES,sim couces pois eram o que os que xafurdavam na pouca agua levavam,era ve-los a subir devagar e descer como que levassem um COUCE,GRANDES BRAVOS.
Para os MELICIAS e NÃO SÃO POUCOS,BASTANTES ATÉ DIRIA ...MUITOS os meus sinceros PARABENS.
Para o Paulo um forte abraço pela grande prova que soube montar e que continue a ouvir...pois com menos trabalho tem uma prova cada vez melhor.Quanto ao pacto com o S.Pedro...a sorte é para quem a merece.
Ir para o topo Ir para baixo
CARDOSAO
Promoção
Promoção
CARDOSAO


Mensagens : 75
Data de inscrição : 26/03/2010
Localização : Tomar " Terra da Pedra"

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 11:17 pm

Luis-excelencia escreveu:
Quero agradeçer ao amigo Ramos e o seu grupo completo entre senhoras e cavalheiros que foram magnificos en todos os aspectos e a grande ajuda por aqueles belos arames que fizeram muito jeito para poder continuar até que lá sedeu mas paciencia pois por estas atitudes que ninguem se conheça mas toda a gente é amiga me faz que continue neste meio que muito gosto e continuarei enquanto poder talvez mais uns anitos UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS e o principal È QUE A GENTE SE VÀ VENDO . E GAZ TÒNIC

Para comprovar o feito aqui está o video:

Ir para o topo Ir para baixo
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyTer Out 18, 2011 11:44 pm

Infelizmente não pude estar presente nesta edição da Extreme Lagares!

Mas pelo que vi nas imagnes, e pelo que tenho lido, so há uma coisa a comprovar:

"O CÉU ACABA MESMO ALI"

Very Happy

Um abraço e Parabéns a toda a organização!

Cupertino
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyQua Out 19, 2011 11:32 am

Jorge Gomes escreveu:
Mais um fim de semana a dar no duro mas valeu MUITO a pena, um Obrigado ao Melicia pela convite de sermos os fotógrafos oficiais da prova, ao nosso motorista particular e ao guia que falava alemão também Very Happy de resto a minha primeira EX Lagares e espero que seja a primeira de muitas, muito publico e claro muita gente a trabalhar para que tudo corresse bem sem burocracias e sem aquelas coisas que só atrapalhao



_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyQua Out 19, 2011 12:01 pm

Boas...

SENHOR MELICIAS a classe amador não tem mais resultados...é que alguns da XL também não terminaram e já aparecem nos resultados.
Obrigado e eu pedi com jeitinho...
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyQua Out 19, 2011 12:05 pm

Aqui está mais a galeria de fotos pelo Rafael Moura, membro da nossa comitiva!

Aparece a nossa equipa, mas tambem aparecem outros pilotos, bombos, cavalos, caes e anões Smile

https://picasaweb.google.com/110963043445157081916/EXTREMELAGARES2011#

Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyQua Out 19, 2011 1:10 pm

pantera escreveu:
Boas...

SENHOR MELICIAS a classe amador não tem mais resultados...é que alguns da XL também não terminaram e já aparecem nos resultados.
Obrigado e eu pedi com jeitinho...

Boas

estou a fazer manualmente por cp´s
ja tenho pronto pro e XL e estou com as 10 primeiras do amador...
tem de ser feito com muita calma para nao cometer injustiças...

no proximo ano já vai ser tudo digital, mal passa o piloto ja se sabe o posto...
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyQua Out 19, 2011 2:29 pm

melicia escreveu:
pantera escreveu:
Boas...

SENHOR MELICIAS a classe amador não tem mais resultados...é que alguns da XL também não terminaram e já aparecem nos resultados.
Obrigado e eu pedi com jeitinho...

Boas

estou a fazer manualmente por cp´s
ja tenho pronto pro e XL e estou com as 10 primeiras do amador...
tem de ser feito com muita calma para nao cometer injustiças...

no proximo ano já vai ser tudo digital, mal passa o piloto ja se sabe o posto...



Onde vejo as classificações???
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2011   Extreme XL Lagares 2011 - Página 9 EmptyQua Out 19, 2011 3:34 pm

texto retirado do syte da fozmotor:

Extreme XL Lagares 2011: Doug Lampkin foi superior no ‘Hard Enduro’ em Portugal!


Doug Lampkin foi o mais forte na edição de 2011 da ExtremeXL de Lagares!
Lagares recebeu a sétima edição da Extreme XL no passado fim-de-semana, com particular destaque para a presença ‘assombrosa’ de guerreiros de renome internacional em campo de batalha lusitano. A acção teve início com a realização de um prólogo na noite e Sábado, cuja vitória cai nas mãos do espanhol Xavi Galindo. Já no reinado principal classificativo, foi Doug Lampkin o piloto mais forte da prova portuguesa.

Por entre as três categorias referenciadas, as classes PRO e XL foram ‘brindadas’ com a tarefa árdua de realizar o percurso por duas vezes, ao invés da Amador que cumpriu somente uma volta. O concelho de Penafiel ‘cedeu’ quatro localidades para a criação do palco do evento, que para além de Lagares, englobou ainda as freguesias de Figueira, Sobreira e Capela.

No Domingo, 16 de Outubro de 2011, o destaque foi imediato para o britânico Doug Lampkin, que cumpriu a primeira volta ao circuito com uma vantagem de cerca de cinco minutos para outro dos favoritos da categoria PRO, Alfredo Gómez, actual Campeão do Mundo de Trial Júnior, enquanto o vencedor do prólogo, Xavi Galindo, ocupava um terceiro posto mais distante dos comandantes. Na derradeira volta, Gómez foi vítima de uma queda e partiu o travão da sua moto, deixando Lampkin perfeitamente à vontade para a vitória final.

“Já conheço bastante bem esta zona de Portugal, pois já venci cá algumas provas do Mundial de Trial. Em termos de Enduro, é a primeira vez e logicamente que estou bastante feliz. A organização está de parabéns, pois empenharam-se bastante e proporcionaram-nos uma grande prova! Aproveito, desde já, para agradecer à Redbull e à Arjones Motos (Gas Gas) por todo o apoio”, comentou Doug Lambkin.

Galindo ocupou a posição mais baixa do pódio final, com cerca de vinte minutos de atraso para Alfredo Gómez, que apesar da queda ainda foi segundo. O destaque lusitano da classe PRO foi para o actual Vice-Campeão Nacional de Enduro Open, João Ribeiro, que terminou a prova com um excelente oitavo posto.


2012 promete a inserção da ExtremeXL Lagares no calendário do Campeonato do Mundo de Enduro Extreme...
Quanto às classes XL e Amador, na primeira, a vitória foi para a dupla Paulo ‘Russo’ e Emanuel Costa, que bateram de forma fácil os espanhóis Dani Carracedo e Jacobo Mendez, segundos classificados, enquanto Jorge Araújo e Pedro Moreira ocuparam a terceira posição. Na classe Amador, ainda que reduzido o número de voltas a metade, o sofrimento foi de carácter superior e proporcionou elevadas desistências. A vitória acabou por sorrir a dois pilotos locais, Bruno e Filipe Moreira, que numa prova bastante calculista e empenhada, acabaram por levar a melhor sobre os ‘nuestros hermanos’, Javier Quintas e Luís César Morais. Na terceira posição ficou a dupla Pedro Teixeira e Tiago Ferreira.

Na avaliação de Paulo Moreira, mentor e organizador deste grandioso espectáculo de vertente Enduro Extreme, “para esta edição houve um empenho redobrado pois a fasquia estava alta. A presença do pelotão mundial de Extreme Enduro mudava todo o esquema, e dureza era a palavra de ordem! Foram alguns meses de preparação e em termos de números tivemos: 6.000 estacas, 12.000 metros de manga, 1.500 sinais de percurso, 90 homens, 17 controlos de passagem e um fantástico público com aproximadamente 15.000 pessoas espalhadas por todo o percurso. Sem dúvida que são números excelentes e no futuro é nossa vontade continuar. Um agradecimento muito especial para todos os membros do Extreme Clube de Lagares, para todos os patrocinadores, para todo o público presente e em especial para todos os participantes que fizeram desta prova uma grande festa. Obrigado a todos e viva o Enduro Extreme!” Adiantou, satisfeito com o balanço final e com sérias intenções de uma continuidade superior, pela inserção da prova no calendário do Campeonato do Mundo de Enduro Extreme, temporada de 2012.

Classificações XL Lagares 2011

Categoria Pro:
1.º Doug Lampkin;
2.º Alfredo Gómez;
3.º Xavi Galindo;
4.º Dani Gibert;
5.º Paul Bolton;

8.º João Ribeiro.

Categoria XL:
1.º Paulo ‘Russo’/Emanuel Costa
2.º Dani Carracedo/Jacobo Mendez;
3.º Jorge Araújo/Pedro Moreira;
4.º Rui Oliveira/Fausto Mota;
5.º Fernando Ferreira/José Silva
6.º Marco Sanchez/Raul Rey;
7.º Fernando Sousa ‘Filho’/Celso Moreira;
8.º Agostinho Matos/Bruno Magalhães;
9.º Inaki Guevara/Josep Martorell;
10.º Rui Januário/Sérgio Pinto.

Cateoria Amador:
1.º Bruno/Filipe Moreira;
2.º Javier Quintas/Luís César Morais;
3.º Pedro Teixeira/Tiago Ferreira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
 
Extreme XL Lagares 2011
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ricardo Silva - URGENTE: Procura-se companheiro para a Extreme XL Lagares
» Granham Jarvis na Extreme XL Lagares
» Extreme XL Lagares 2016
» EXTREME XL LAGARES 17 Outubro 2010
» Cópia da Extreme Xl Lagares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: