Canario94 Promoção
Mensagens : 99 Data de inscrição : 09/12/2010 Idade : 30 Localização : Esposende
| Assunto: Piston Seg Dez 13, 2010 10:13 am | |
| Acabei de colocar piston novo pelo que me diceram vou ter que fazer a rodagem do piston. Como é que se faz a rodagem?? CUMPS TDS Suzuki rm 125 | |
|
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Piston Seg Dez 13, 2010 10:57 am | |
| 3 DEPOSITOS sem puxar mto pela burra | |
|
Veiga_Wr Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Piston Sex Dez 17, 2010 9:59 pm | |
| Se quiseres faz uma "pré rodagem" em casa, depois já vais mais à vontade para fazer a rodagem a sério, liga a mota e levanta um pouco o ralentin, deixa-a estar a trabalhar assim um minuto ou 2, depois levanta mais o ralentim, já com mais rotação, se não tiver afinação de ralentim que chegue estica o cabo do punho, deixa mais uns minutos, depois afina o ralentim como deve ser, e a mistura ar/gasolina, depois mete meio punho uns segundos, depois das mais punho, sempre progressivamente, depois de estar já bem solto, dás-lhe umas boas gazadas a fundo, eu fazia isso nas motas que preparava para clientes e saiam da ofina, eu dizia para irem puxar a fundo na rua, iam pra cima e pra baixo sempre a puxar, e não se passava nada, tá o material practicamente acamado... Agora atenção, eu fazia isso porque abria os motores, preparava-os e sabia o que lá estava, ficava ali quase meia hora a dar umas boas gazadas, no fim já era mesmo punho trancado, tens que sentir o motor, saber o ponto de fadiga do material, ter a noção do trabalhar do motor, ter atenção ao aquecimento, mistura, etc, mas acredita que ficam motores bem soltos, e fazia isso em pistões de um segmento só, saiam de lá logo a gritar como deve ser , mas atenção isto para motores a dois tempos | |
|
Canario94 Promoção
Mensagens : 99 Data de inscrição : 09/12/2010 Idade : 30 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Piston Dom Dez 19, 2010 1:29 pm | |
| OK vou tentar fazer isso mas como ainda sou novo nisto tenho que fazer isso com cuidado.
A minha é a 2 tempos | |
|
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Piston Dom Dez 19, 2010 3:14 pm | |
| Eu acho mais que suficiente 1 depósito...
A rodar normal, sem empancar em trialeiras e evitar aquecimentos
Vou meter pistão e viela e vai ser essa a minha rodagem;) | |
|
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Re: Piston Qua Dez 22, 2010 12:38 am | |
| atençao apenas para o tempo q a moto fica a funcionar parada. nao deixes a moto sozinha durante algum tempo porque quando chegares podes encontrar uma cafeteira derretida. | |
|
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Piston Qua Dez 22, 2010 12:18 pm | |
| - miguelktm escreveu:
- Eu acho mais que suficiente 1 depósito...
Vou meter pistão e viela e vai ser essa a minha rodagem;) Cuidado Miguel, depressa e bem a pouco quem. | |
|
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Piston Qua Dez 22, 2010 1:30 pm | |
| - nuno_gsm escreveu:
- miguelktm escreveu:
- Eu acho mais que suficiente 1 depósito...
Vou meter pistão e viela e vai ser essa a minha rodagem;) Cuidado Miguel, depressa e bem a pouco quem. Pois... Eu sempre fiz assim nas minhas motas e nunca tive problemas. Já ouvi várias maneiras de fazer a rodagem, eu faço um depósito com calma e 1º dou umas "gazadas" Vou deixando o motor rodar sem "colar" gaz, deixo o motor desenvolver com calma, sem grandes reduções | |
|
Canario94 Promoção
| Assunto: Re: Piston Qua Dez 22, 2010 2:17 pm | |
| O meu mecânico dixe para eu gastar 4 depositos pois como lovou piston novo e e um pouco velha a moto nao posso arriscar muito.
Cumps | |
|
espetotm Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 10/08/2009 Idade : 40 Localização : vale de cambra
| Assunto: Re: Piston Qua Dez 22, 2010 2:34 pm | |
| 30 minutos a acelarar a moto ...parada?????????????????????????? nao da muita saude .
3 ou quatro depositas a andar normal e ta como nova . | |
|
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: Piston Qua Dez 22, 2010 2:46 pm | |
| | |
|