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 Rodagem mota 2T depois de mudar piston

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TiagoCar12
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oskar85
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oskar85
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oskar85


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MensagemAssunto: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptyQui maio 06, 2010 6:03 pm

Boas...

Pra semana vou mandar mudar o piston e segmentos, descarbonizar as valvulas e o escape e mais uns promenores como medida preventiva, à minha Suzuki RMX250. Como sabem comprei-a usada em Janeiro e não sei como está a nivel de desgaste e agora comecei a ouvir um bater no motor e achei por bem tratar da operação...
A minha dúvida é, depois é necessário fazer algum tipo de rodagem? Se sim, como?


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oskar
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptyQui maio 06, 2010 6:16 pm

nunca menos de 3 depositos.
cumps
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TiagoCar12
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptyQui maio 06, 2010 11:52 pm

Boas.

tendo eu bastante experiência nas 2T e tendo uma presentemente....

Como apenas meteste pistão e segmentos basta andares meia hora devagar (até 70%) do acelerador.

Posto isto podes dar cavilha á vontade Wink
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptySex maio 07, 2010 12:09 am

CONFIANÇA.
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptySex maio 07, 2010 10:19 am

Car12 escreveu:
Boas.

tendo eu bastante experiência nas 2T e tendo uma presentemente....

Como apenas meteste pistão e segmentos basta andares meia hora devagar (até 70%) do acelerador.

Posto isto podes dar cavilha á vontade Wink

Ou seja, nesse dia não andes no alcatrão nem grandes rectas que são os unicos sitios onde se enrrola mais de 70% do acelarador de uma 250 2T...

Eu como ando em sitios pouco abertos e com muita pedra nunca fiz rodagem a trocar o piston, apenas andei normal
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptySex maio 07, 2010 1:19 pm

Eu acho que deves fazer uns 3/4 depósitos de rodagem.

Eu tive a minha gasgas durante 4 anos e mudava pistão de ano a ano e fiz sempre isso. Era o ano todo a rodar fortemente e quando trocava ao fim de um ano era apenas para andar sempre com muitas baixas pois ele durava mais tempo.

A rodagem passa por um depósito a rolar a 50% do punho de gas e com mais óleo na mistura e vais aumentando ao gas e reduzindo no óleo da mistura nos depósitos seguintes.

Depois tendo óleo não tens problemas de motor.

PS: atenção que essas motas davam problemas com a válvula de escape que se desapertava qq coisa e estragava o pistão.
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oskar85
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptySex maio 07, 2010 2:16 pm

Boas...

Obrigado pelas opiniões. Já vi que existem várias teorias. Vamos ver que mais opiniões vão aparecer.


PS: Precisamente por saber que as valvulas de escape costumam dar problemas (comecei a ouvir uns barulhos esquisitos) é que resolvi fazer-lhe a manutenção e já que o cilindro estava aberto, praticamente com a mesma mão de obra vai levar piston e segmentos.

Já agora, aconselham que tipo de piston? Já ouvi falar de uns grafitados. Vale a pena ou é só uma maneira de gastar mais dinheiro?


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paxx
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptySex maio 07, 2010 2:37 pm

Ha uns anos tive uma yz 125 e quando vinha do mecânico pra casa dei-lhe um bocadinho com o punho fechado....foi logo de volta pró mecânico (agarrou o piston)... cabecada cabecada
Neste momento tenho uma 250 a dois tempo de enduro e quando lhe mudo o piston faço 2 a 3 depositos com mistura mais rica do que o costume (3%) e tento nao abusar muito nem aquecer demais a mota. Depois desses 2 ou 3 depositos é sempre a dar-lhe... afro dirt

abraço
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptySex maio 07, 2010 3:11 pm

paxx escreveu:
Ha uns anos tive uma yz 125 e quando vinha do mecânico pra casa dei-lhe um bocadinho com o punho fechado....foi logo de volta pró mecânico (agarrou o piston)... cabecada cabecada
Neste momento tenho uma 250 a dois tempo de enduro e quando lhe mudo o piston faço 2 a 3 depositos com mistura mais rica do que o costume (3%) e tento nao abusar muito nem aquecer demais a mota. Depois desses 2 ou 3 depositos é sempre a dar-lhe... afro dirt

abraço

Passei pelo mesmo a uns anos atras, peguei na mota 30mn agarrou logo outra x. Rodagem mota 2T depois de mudar piston Icon_lol Rodagem mota 2T depois de mudar piston Icon_lol


Portanto volto a FRIZAR nunca menos de 3 depósitos.
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MensagemAssunto: Re: Rodagem mota 2T depois de mudar piston   Rodagem mota 2T depois de mudar piston EmptySáb maio 08, 2010 12:51 am

a minha opiniao em relacao a isso e um pouco diferente das que ja li aqui, eu falo pela minha experiencia nao so nas motas de estrada como de tt sendo minha ou de clientes:
cilindros com tartamento a nikasil ou similar a cota de folga para os mesmos ronda as 4 centesimas de 80cc a 144cc dai para cima a folga vai aumentando um pouco!tambem varia um pouco dependendo da marca do piston e da utilizacao. o oleo de mistura tb tem um papel muito importante seja qual for o motor na rodagem nunca se deve de utilizar menos 3% na mistura nem que se se esteja a utilizar por ex um motul 800
apos a montagem do piston/s 15 a 20 minutos ao relantin depois deixar arrefecer o motor por completo depois mais 15 minutos a rolar a 1/4 de gas deixar arrefecer novamente e por fim mais 15 minutos 1/2 gas feito isto podem rolar a fundo
os cilindros com camisa em ferro comvem que rodem mais um pouco pois as dilatacoes de material sao um pouco diferentes.
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