enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Botaof12
 

 6.ª Edição Rota Dura Extreme

Ir para baixo 
+23
piminho74
TiagoCar12
rikardoso
vic
Eduardo_Cardoso
Farrajota
miranda
jmv
rotadura
fil
Luis-excelencia
Luis Lima
andréferreira
valmeiral
hugo de jesus
carlitos
AlexDJ
celso moreira
melicia
FernandoDias46
penetra
miguelktm
nacnac
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyDom Nov 07, 2010 9:14 pm

Ora viva

A vaca pegou sempre...

A mota foi-me emprestada pelo Zé Armando da Rota dura era uma KTM 250 2t gostei imenso dela...

Quando peguei nela de manha assim que chegei a vila real vi logo que ali se passava algo...
Depois de uma vista de olhos lá estava o problema o tubo que liga o carburador ao filtro estava a deixar emtrar ar...
toca a meter ao sitio mas ela pouco melhorou...
entao o verdadeiro Mecanico KIKI viu e disse isso é o jigkler do minimo entupido...
Quando chegar ao arranque desmonto isso.
la fomos nós em prossiçao atraz do carro da Policia até á partida.
Chaves para fora da sacoche e o kiki tirou o carburador mais rapido que o Alex consegiu acender o cigarro.
tira o Jigkler e era estava mesmo todo tapado toca a limpar e montar mais rapido que o Alex consegiu fumar o cigaro...
Dei ao arranque e lá estava ás mil m,aravilhas...

Obrigado KIKI pela ajuda...
Já sabem que o mecanico oficial miliciano é o KIKI em chaves...

Agora do Passeio:
La arrancamos ja quase no fim e lá fomos 4 membros do forum :
Alex Dj
Celso Moreira
Jorge Araujo (valmeiral)
E eu melicia...

Fomos sempre juntos depois juntou-se a nós o Nuno Gomes de vila real...

Pecurso 5 estrelas adorei o passeio e a companhia...

A minhas desculpas ao pessoal da Organizaçao que queria puxar as nossas motas que levavam com cada berro que até se assustavam...
Desculpem mas as melicias sao alergicas a ajudas...

So falta mesmo dar os PARABENS á Organizaçao e dizer que para o ano estamos lá outra vez...
Mas claro que queremos ir ao Leitao...
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyDom Nov 07, 2010 9:51 pm

se ja organizas-te algo do genero sabes do que falo,pois os velhotes das aldeias onde passas n sao pera doce,hoje alem de arrancarem as fitas ainda encheram o percurso com paus e pedras,por isso é que prefiro marcar com tinta,pode-se marcar antecipadamente e ninguem a tira..va pessoal metam ai os videos e fotos e comentem
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyDom Nov 07, 2010 9:55 pm

melicia escreveu:
Ora viva

A vaca pegou sempre...

A mota foi-me emprestada pelo Zé Armando da Rota dura era uma KTM 250 2t gostei imenso dela...

Quando peguei nela de manha assim que chegei a vila real vi logo que ali se passava algo...
Depois de uma vista de olhos lá estava o problema o tubo que liga o carburador ao filtro estava a deixar emtrar ar...
toca a meter ao sitio mas ela pouco melhorou...
entao o verdadeiro Mecanico KIKI viu e disse isso é o jigkler do minimo entupido...
Quando chegar ao arranque desmonto isso.
la fomos nós em prossiçao atraz do carro da Policia até á partida.
Chaves para fora da sacoche e o kiki tirou o carburador mais rapido que o Alex consegiu acender o cigarro.
tira o Jigkler e era estava mesmo todo tapado toca a limpar e montar mais rapido que o Alex consegiu fumar o cigaro...
Dei ao arranque e lá estava ás mil m,aravilhas...

Obrigado KIKI pela ajuda...
Já sabem que o mecanico oficial miliciano é o KIKI em chaves...

Agora do Passeio:
La arrancamos ja quase no fim e lá fomos 4 membros do forum :
Alex Dj
Celso Moreira
Jorge Araujo (valmeiral)
E eu melicia...

Fomos sempre juntos depois juntou-se a nós o Nuno Gomes de vila real...

Pecurso 5 estrelas adorei o passeio e a companhia...

A minhas desculpas ao pessoal da Organizaçao que queria puxar as nossas motas que levavam com cada berro que até se assustavam...
Desculpem mas as melicias sao alergicas a ajudas...

So falta mesmo dar os PARABENS á Organizaçao e dizer que para o ano estamos lá outra vez...
Mas claro que queremos ir ao Leitao...

lool essa do leitao vai ser de certeza antes do proximo ano,ja é quase praxe,vamos tentar organizar uma brincadeira para comer e beber bem e sim vamos ao leitao quentinho acabado de sair do forno,fica prometido..falarei com o ze armando para vos ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyDom Nov 07, 2010 11:32 pm

Está aqui uma:
6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Dasse
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptySeg Nov 08, 2010 2:00 pm

Quem não foi não sabe o que perdeu.
foi um domingo muito bem passado, boa camaradagem e bons trilhos para andar de mota.
Vila real é sem duvida uma zona boa de extreme enduro, boa rampas , ribeiros, pedra , etc.
O percurso estava muito bem marcado, é de dar os parabéns ao team rota dura.
Faltou mesmo foi um jantar ao fim…….Fica para o ano.
Lá estarei com a minha kawa mx. hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptySeg Nov 08, 2010 3:22 pm

Foi no rota dura do ano passado que eu dei cabo do joelho que ainda hj me doi :S
No ano passado o percurso foi excelente por isso acredito que este ano tenha sido ainda melhor Smile
Parabens à organização e coloquem ai uns videos para o pessoal ver Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptySeg Nov 08, 2010 8:14 pm

pois o jantar faltou de facto,a questao é que numa prova ninguem o faz,e como de inicio era mesmo como no ano passado nem se pensou nisso,mas fica aqui prometido,que brevemente vamos fazer uma brincadeira do genero como um orlongo(que é um passeio com gps ate á serra da estrela por exemplo sempre por terra e venha o que vier) ou um orduro(que é orientaçao por mapa militar,tens de procurar varios pontos e tirar uma foto á moto com ela junto a esse ponto) ja se fez varias vezes e é mto engraçado e duro tambem.alias muitos dos sitios que voces fizeram ontem fazem parte do domingo de manha e dos orduros,penso que ouve malta que ja esteve ca no ano passado que reconheceu o percurso,ha varios este é intermedio lool temos pior ainda lool,brevemente vao ser convidados a aparecer por ca e tragam amigos,espero que venham todos,entretanto comtem ai as vossas aventuras de ontem,cumps ROTA-DURA
Ir para o topo Ir para baixo
vic
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2009

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptySeg Nov 08, 2010 11:43 pm

Foi a minha primeira participação neste tipo de passeio e achei 5 estrelas. Percurso e ambiente muito porreiro.
Começou um bocado tarde e faltou de facto um almoço ou jantarada.
Aquela partida parecia uma prova oficial, com público e câmaras à mistura... senti-me um berdadeiro piloto king

Como ilações: falta-me preparação física e treino... Só me resta voltar a participar a ver se ganho algum calo.



Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyTer Nov 09, 2010 9:25 am

Boas,

Estive lá e gostei bastante. Aliás, Vila Real (by RotaDura) é dos meus locais preferidos para andar de mota.

O percurso era durinho qb pois era na quase totalidade o mesmo da prova do ano passado. Acho que é um dos locais em Portugal mais bonitos para andar de mota pois existe uma grande variedade de terreno e situações.

A organização esteve bem só o promenor da marcação é que podia ser melhor no 1/4 final do percurso, mas parece que andaram a roubar fitas. Fica só a nota para tentarem ter fitas todas iguais para não haver muita confusão.

O meu grupo era muito fixe e homogéneo e foi uma grande diversão e sem stress algum. Só no último controle é que tive de apertar o ritmo senão não chegava ao fim a tempo. Arrancamos quase em último e aínda tivemos tempo para ajudar a reparar 3 motas e ajudar outros tantos companheiros em dificuldades.

Foi bom e para o próximo ano lá estarei.

PS: Acho que no futuro deviam manter esta lógica de passeio extreme com especiais pelo meio e a começar mais cedo e com o famoso leitão (de outros tempos) no final.
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyTer Nov 09, 2010 7:34 pm

Boa tarde a todos,

Antes de mais gostava de dizer que fui enganado pelo meu cunhado Paulo Amado, pois quando acordei no domingo de manhã nao sabia bem o que me reservava para o resto da tarde... Mas, ainda bem que me enganou pois foi um dia muito agradável.
Achei estranho ele me conceder a moto dele (ktm exc450) porque tinha motor de arranque (em detrimento da minha yz250f...). Ele avançou com braveza numa dr350 emprestada.
Eu com 2 saídas desde que o poeirento verão acabou, lá arranquei em último para não interromper o "transito" e lá fomos a curtir aqueles pedregulhos.
Bastante publico, ajudas qb (Parra, Mori, Felisberto&Cia, público), o reforço alimentar era suficiente (só faltaram as cervejas, mas nós tratamos de ir busca-las nas tascas onde passavamos) e uma organização 5*****.
A especial no arranque foi uma agradavel surpresa (e aí senti a falta da minha yz).

Parabéns à Organização, ao público e aos restantes concorrentes.
Fiquei com a pica de voltar a ser um "extremista" assíduo e para o ano... arrancarei na frente da batalha! Smile

Brevemente colocamos um pequeno video filmado com a camara de capacete.

Ricardo Cardoso
#30
Ir para o topo Ir para baixo
vic
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2009

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyTer Nov 09, 2010 7:46 pm

Bem que souberam essas cervejas Ricardo!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyTer Nov 09, 2010 8:44 pm

boas,pois é isso das fitas acontece todos os anos,o pessoal esconde-se e quando eu passo a ver se ta tudo vao por tras e arrancam tudo, num sitio cortaram dos pinheiros e deixaram-nas no chao,va la deu pa ver na mesma pq estavam a marcar á mesma,mas estava eu á frente do 1 homem a percorrer os tais 1/4 do percurso e como era a descer deu pa desligar a mota e la apanhei eu um amigo nosso a roubar as fitas e atravessar paus no caminho,lindo serviço,ainda por cima um tipo que ja andou comigo de moto...ainda pior tive de improvisar e fitei com um tipo de fita diferente mas teve de ser,po ano sera com tinta estou farto desta situaçao,as pessoas aqui n gostam de facilitar,este ano o rota dura foi feito contra tudo e todos inclusive a camara e federaçao.obrigado a todos e parabens aos homens da ktm 450 exc e da dr350se desceram aquelas pedras como verdadeiros campeoes...
Ir para o topo Ir para baixo
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyTer Nov 09, 2010 9:33 pm

força rota dura deste uma liçao a federaçao continua .
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyTer Nov 09, 2010 11:03 pm

Ora viva

Ja ha fotos e video em www.rotadura.com
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 3:30 am

Um abraço Vic Santa Marta Smile

As proximas minis pago eu!

Aqui fica uma reportagem da localvisao.tv

http://videos.sapo.pt/TzIkKGzGDiLLDbLSYhOg
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 7:53 pm

Aqui vai o video prometido!



Rota Dura forever! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 7:55 pm

rikardoso escreveu:
Aqui vai o video prometido!

<object width="400" height="224" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="https://www.facebook.com/v/163838563648349" /><embed src="https://www.facebook.com/v/163838563648349" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="400" height="224"></embed></object>

Rota Dura forever! Smile


Sera que podes por so o link no meu pc aparece mil letras e nao consigo ver...
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 8:00 pm

Tenta assim

https://www.facebook.com/v/163838563648349

dá?
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 8:05 pm

rikardoso escreveu:
Tenta assim

https://www.facebook.com/v/163838563648349

dá?

Ok da...
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 10:44 pm

hehehehe o vidio ta fixe,aquele homem da honda saiu de cabeça pra dentro de agua,lool devia tar quentinha...pois é malta mal a poira acente vamos la fazer o rota dura outra vez,mas desta vez vamos todos pq nos ainda n fomos la ha algumas partes,tipo aquelas descidas em terra sao novas,portanto n ha ninguem no percurso pra ajudar so nos,e vamos ao leitao no fim,so queria que todos dessem a vossa opiniao: sabado ou domingo????
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 10:46 pm

Sabado ou Sabado ou entao no Sabado...
Ir para o topo Ir para baixo
rotadura
Promoção
Promoção
rotadura


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 46
Localização : vila real

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 10:51 pm

jocolor eu axo que é melhor assim domingo da para outras coisas com a familia,e para descansar,va meninos n sejam timidos.digam la de vossa justiça ganha o dia que tiver mais votos.de acrescentar que pra ir ao leitao temos de fazer uns km de caminhos e ate alguma estrada,mas vale a pena espero que n se importem
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQua Nov 10, 2010 11:05 pm

rotadura escreveu:
jocolor eu axo que é melhor assim domingo da para outras coisas com a familia,e para descansar,va meninos n sejam timidos.digam la de vossa justiça ganha o dia que tiver mais votos.de acrescentar que pra ir ao leitao temos de fazer uns km de caminhos e ate alguma estrada,mas vale a pena espero que n se importem


Sou de Lagares e sei ir até la sempre pelo monte...
Podemos arrancar e acabar lá...
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQui Nov 11, 2010 10:40 am

Sabado
Ir para o topo Ir para baixo
rikardoso
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Amarante

6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 6.ª Edição Rota Dura Extreme    6.ª Edição Rota Dura Extreme  - Página 3 EmptyQui Nov 11, 2010 4:50 pm

É já neste?? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
 
6.ª Edição Rota Dura Extreme
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rota Dura - Vila Real
» Rota Dura Extreme Enduro - Vila Real - Mondrões - 15 Janeiro 2012
» Preciso de Companheiro para Nacional Extreme - Rota dura - Vila Real
» Rota Dura 2016
» Rota Dura 2017

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: