enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRota Dura - Vila Real Botaof12
 

 Rota Dura - Vila Real

Ir para baixo 
+8
melicia
benduro
paxx
fuji
valmeiral
nfreitas
TiagoCar12
nacnac
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptyDom Nov 08, 2009 8:27 pm

Então que tal foi a prova? E resultados, alguém sabe?

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 12:17 am

Apenas três equipas conseguiram terminar, classificadas, o “Rota Dura Extreme 2009”, prova intermédia do Troféu Nacional da especialidade. Após um par de voltas ao exigente percurso traçado em Vila Real, o triunfo foi alcançado pela dupla Fernando Ferreira/ João Filipe Ribeiro.



Como o nome indica, o Troféu Extreme pretende evidenciar a desenvoltura e a capacidade de resistência dos concorrentes em condições adversas de terreno, pois os percursos devem conter obstáculos difíceis de superar. Se dissermos que a equipa ganhadora em Vila Real precisou de 3h55m para percorrer cerca de 30 Km, isso é significativo para ilustrar o "espírito" desta competição derivada do Enduro.



Organização e concorrentes tiveram sorte com as condições climatéricas, porque na véspera o tempo esteve mau na cidade transmontana, mas hoje a prova disputou-se sem chuva. Alinharam à partida 13 equipas, constituídas por dois pilotos a rodarem em simultâneo, devendo prestar ajuda entre si para evoluir nas duas voltas ao percurso de 15 Km, definido em trilhos de três freguesias de Vila Real: Lordelo, Vila Marim e Mondrões. Entre os obstáculos naturais a transpor evidenciavam-se passagens por ribeiros e zonas rochosas, num traçado com subidas e descidas técnicas.



Os participantes tinham cinco horas como tempo máximo para cumprir a prova, e apenas três equipas conseguiram chegar ao fim classificadas. Além destas, mais quatro formações atingiram a meta, mas ultrapassando o tempo limite dado para a função.



A única equipa que tinha completado a primeira prova do Troféu – disputada no mês de Março em Lagares – esteve novamente em destaque. Na verdade, Paulo Sousa e José Guimarães ocupavam a liderança a meio da jornada, após a primeira volta ao percurso. Porém, na segunda passagem tiveram um percalço, porque uma das motos caiu de uma ribanceira para o rio, obrigando a dupla a perder bastante tempo até conseguir retomar a acção.



O contratempo descrito foi bem aproveitado por outra equipa, a de João Filipe Ribeiro e Fernando Ferreira – este último o conhecido piloto consagrado de Enduro e TT – que passaram para o comando da prova, acabando mesmo por conquistar a desejada vitória, completando a acção em 3h55m.



Apesar da contrariedade já descrita, Paulo Sousa e José Guimarães ainda conseguiram assegurar a 2.ª posição, enquanto a 3.ª e última equipa classificada foi a composta por José Alves e Joaquim Paz.



Fora do tempo limite chegaram ao fim mais quatro equipas, duas delas separadas por apenas dois segundos: as de Jorge Araújo/ Pedro Moreira e Paulo Gonçalves/ Bianchi Prata, que excederam o tempo máximo de 5 horas em 9m08s e 9m10s, respectivamente.



Com estes resultados, Paulo Sousa e José Guimarães permanecem destacados no comando do Troféu Extreme, cuja terceira e derradeira jornada terá lugar em Torres Vedras, no último fim-de-semana de Novembro.



Classificação: 1.º João Filipe Ribeiro/ Fernando Ferreira (Suzuki DRZ 250/ Yamaha WR 250) em 3h55m45s; 2.º Paulo Jorge Sousa/ José Guimarães (ambos em Yamaha WR 250) a 19m07s; 3.º Joaquim Paz/ José Alves (ambos em KTM EXC 450) a 36m46s.



Troféu: 1.º Paulo Jorge Sousa e José Guimarães, 47 pontos; 3.º João Filipe Ribeiro e Fernando Ferreira, 25; 5.º Joaquim Paz e José Alves, 20.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 1:10 am

Os meus amigos cunhados em grande Very Happy

Pena o azar que tiveram e por falar nisso devo arranjar umas fotos do problema do Zé Maria na tal ravina de 6 metros que caiu Shocked

O Valmeiral e o Mitas é que neste inicio de epoca estão andar muito bem e sempre picados com "os bianchi´s" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 9:47 am

Eu rápidamente percebi que definitamente esta não é minha especialidade Embarassed

Gosto muito de trialeiras e de puxar um pouco pelas motos, mas isto é demais e não consigo ter prazer neste sofrimento... E o material que se estraga doi muito, não só no coração mas também na carteira...

Estão todos de parabéns, foram grandes heróis os que terminaram, não é nada fácil andar aquelas horas todas sem qualquer tipo de descanso... No tempo dos Masters de Guimarães não era nada disto Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 10:28 am

Mais uma extreme fora do tempo limite.... Embarassed Embarassed Embarassed

Aqui vai o meu resumo:

1. Achei a especial do prólogo pequena e muito perigosa, prova disso é a ida ao hospital do amigo Zé Maria (Felizmente sem consequências de maior). Após este acidente a vontade de andar de mota não era muita. Resultado: último lugar no prólogo. Podem-se fazer coisas muito difíceis sem serem perigosas!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
2. No arranque começava-se logo pela especial. Como era de prever quem sai em último tem que esperar que todos os outros passem os obstáculos o que no meu caso passou por ajudar as duas equipas à minha frente a passar alguns dos obstáculos pois caso contrário não saía mais dali. Um ponto importante a rever no futuro é que não se começa uma prova por uma especial!!! Resultado: Cerca de 30 minutos perdidos antes de iniciar o percurso;
3. Até à especial de Lordelo era práticamente sempre dentro de um ribeiro que era muito fixe e passamos 3 equipas algumas delas aínda nos atrasaram um pouco;
4. A especial de Lordelo não era muito espectacular e tinha um tronco que era quase impossível de ultrapassar sozinho. Não gostei muito dela;
5. O percurso a partir daqui era rolante e com algumas dificuldade em alguns locais. Aqui passamos o bianchi que estavam parados com problemas na mota num dos locais e também o Freitas mais à frente numa zona de rochas de granito no alto de uma serra;
6. Mais à frente havia um local onde tinha uma rampa inclinada que só de corda e em que apanhamos o Vitor Oliveira mas não passamos. Aqui o Bianchi alcançou-nos mas nós seguimos na frente;
7. Daqui até à meta foi sempre em locais de floresta de carvalhos e depois na margem de um rio com passagens de ribeiros e zonas com pedra molhada que era muito bonito. Passamos Vitor Oliveira nesta parte do percurso e fomos a rolar quase sempre com o Bianchi a uma distancia que variava quando estes nos alcançavam nos obstáculos mais difíceis de ultrapassar mas sem nunca nos passar;
8. Chegavamos à zona da meta subindo um ribeiro que tinha uma única zona técnica numa pequena levada.
9. A partir daqui foi mais uma volta. Fomos ultrapassados pelo Bianchi na especial de Lordelo e fomos sempre a alguma distancia dele até ao fim. Fomos vendo o Miranda em alguns locais mais difíceis mas sem nunca os passar.
10. Chegamos ao final após 9 minutos da hora máxima, o que foi uma deslusão pois nunca paramos e foi sempre a rolar bem. Para a próxima terá de ser melhor.

A organização não esteve muito bem na marcação do percurso pois nós e muitas outras equipas perderam-se várias vezes. E também existem os pontos a melhorar que já descrevi à pouco. O sistema de cronometragem era muito bom para o percurso mas na especial não funcionou e originou queixas de alguns pilotos. Acho que o limite das cinco horas era apertado mas era igual para todos.

Um ponto muito positivo foi o percurso que era muito bonito e cansativo quanto baste. Gostei muito.

Acho que está ali um local excelente para este tipo de provas e como foi a primeira vez que organizaram uma prova tiveram algumas falhas mas que tenho a certeza que irão ser melhoras melhoradas no futuro.

Espero ir lá para o ano.
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 10:32 am

Quem tiver fotos agradecia que me enviassem para jorge@valmeiral.com. Gracias...
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 11:20 am

Fiz a prova (na verdade apenas parte dela) com uma camara no capacete. Vi as filmagens do prólogo e gostei muito, espero que as da corrida também estejam porreiras, embora a prestação tenha sido sofrível logo desde o início...

Segundo me disseram as filmagens estarão no youtube em breve Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 11:49 am

Olá a todos, antes de mais queria dar os parabéns a organização da prova. Claro que quase todas as provas têm as suas falhas mas também era a primeira vez que organizavam em formato de corrida por isso acho que esteve bastante bem. Nomeadamente um ponto mau era as marcações.

Em relação a corrida em si, acho que consegui sempre dar o meu melhor e claro que com o meu companheiro sempre muito forte. Posso considerar uma corrida quase perfeita visto que tivemos alguns azares na primeira volta já que na segunda conseguimos recuperar cerca de 26 m quase todos eles divididos pelos postos de controle como indicam os parciais, a primeira volta poderia dar mais alguma tranquilidade para a segunda, tivemos o azar de nos partir uma corrente de transmissão e ainda uns miúdos que segundo a organização tiveram a brilhante ideia de tirar fitas, alterar o percurso e ainda por cima meter arames no meio do percurso o que nos obrigou a ter que parar para os remover.

Mas é de louvar o esforço do clube em organizar uma prova, e claro a todos os participantes pelo esforço e espírito por mais uma prova do nosso espectacular desporto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 1:10 pm

Rota Dura - Vila Real DzeJ3F325660-02

Rota Dura - Vila Real Mca..J704780-02

Rota Dura - Vila Real Kcn12E548480-02

Rota Dura - Vila Real SiWzEJ100949-02

Rota Dura - Vila Real Nk7z8q924082-02

Rota Dura - Vila Real O.oW4B015871-02

Rota Dura - Vila Real CPXXpx029250-02

Rota Dura - Vila Real .vvVrb691254-02


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 1:16 pm

Obrigado Car12 e paxx Wink

Grande vitória fuji. Mtos parabéns Wink

Valmeiral, pelo vistos também fizeste uma prova muito boa. Não fosse o tempo perdido no início e tinhas terminado dentro do tempo limite. Parabéns.
Concordo contigo qdo dizes que é possível fazerem-se coisas difíceis sem serem perigosas. É algo com o qual as organizações têm de ter cuidado. E digo isto tanto a nível nacional como internacional..mas na volta eu é que sou um con@s lol

nfreitas escreveu:

Gosto muito de trialeiras e de puxar um pouco pelas motos, mas isto é demais e não consigo ter prazer neste sofrimento... E o material que se estraga doi muito, não só no coração mas também na carteira...

Concordo contigo nfreitas. O Extreme também não é a minha praia. Ainda pensei em participar este ano no troféu, mas decidi não o fazer pq não sinto muito prazer na dureza extrema. Claro que quanto melhor preparados estivermos técnica e fisicamente, mais fácil será depois encontrar esse prazer. Mas isso exige treino específico que não tenho grande motivação para fazer.
Agora é um facto que os que lá andam são autênticos heróis e tenho muita admiração por eles, principalmente pelos melhores. A modalidade em si é espectacular e sem eles não existiria. ave

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 3:46 pm

tenho pena de nao ter ido fazer e mais ainda de nao ir ver.
este ano tirei a licença para fazer o trofeu xt mas a vida tem muitas voltas e de momento o trabalho vem
primeiro.
parabens aos bravos que se aventuraram em mais um dia de dureza extrema.
so pena o n reduzido de participantes.
E a crise
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 5:07 pm

Eu assumo que não estava preparado. Mal entrei no primeiro ribeiro caía a cada degrau, tanto é que ainda antes do primeiro controlo já estava sem travões, pois empenei o disco de trás e parti a bomba da frente quando a mota caiu sobre uma pedra e partiu a manete. A pancada foi tão forte que deve ter rebentado com os retentores dentro da bomba.

Dali em diante foi sempre a sofrer, fazer as descidas com a mota à mão e engatada, o que não me impediu de sair disparado pelo meio dos pinheiros em algumas circunstâncias... A certa altura a mota vinha engatada e pega a trabalhar, e lá fui eu monte abaixo pendurado nela a tentar desligá-la... mas só conseguia apertar o botão da buzina!!! Agora imaginem um tolinho a correr ao lado da mota pelas pedras abaixo e a buzinar, se calhar a pedir que os penedos e as árvores de desviassem...

Foi aí que decidi desistir....

Devo louvar o esforço e virtuosismo do meu pupilo Luis Mota, pois logo desde a partida não fez mais que me rebocar a cada passo, enquanto ele subia tudo à primeira... Fui uma verdadeira ancora, como dizia o Vitor Oliveira. Mais uma vez concluo que tá na hora de ficar do lado de fora e tentar ajudar quem tem potencial, como o Luis tem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 5:12 pm

Embora seja off-topic, venho deixar aqui o link para um "filme" que a mobilub fez sobre mim, nestes últimos anos Wink

https://www.youtube.com/watch?v=jOnvtb9DgKQ
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 5:46 pm

ola amigo freitas.

ja tive a ver o teu album a conheci algumas das fotos.

ja agora nao vais abandonar a carreira por teres feito uma prova com a mota do micas pois nao?

em relaçao á tua prova fez me lembrar uma que foste fazer com o mendonça a espanha onde o "mestre" tambem teve de ser ajudado pelo disciplo.

mas acho que nao vais parar.

as piratas e as pertinho vais continuar a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 6:24 pm


https://www.youtube.com/watch?v=rrsljfwlZrA

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 6:28 pm

Muito castiça a escadaria

Pelo video e pelos primeiros relatos já dá para ver que este pessoal está a picar-se com os de Lagares para ver quem fica com a prova mais difícil.. Twisted Evil

_________________



Última edição por nacnac em Seg Nov 09, 2009 6:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 6:31 pm

nfreitas escreveu:
Embora seja off-topic, venho deixar aqui o link para um "filme" que a mobilub fez sobre mim, nestes últimos anos Wink

https://www.youtube.com/watch?v=jOnvtb9DgKQ

Amigo nfreitas, este video ficava tão bem no teu tópico de apresentação.

Aviso já que a musiquinha só vai durar uns dias a correr bem. A não ser que tenham pago aos U2 os direitos.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 6:46 pm

Apesar de durinha esta prova não tem nada a ver com lagares. Em Lagares não tivemos mais de 5mt terreno onde pudesses descansar os braços pois era sempre a levar pancada. Foram 6 horas a levar pancada!!!!

Nesta prova tinha muitas zonas tipo Enduro tradicional com partes muito rolantes e descidas em terra preta que eram muito "confortáveis". Era cansativo qb, mas não compares com Lagares.

Quem lá esteve que o diga.... affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 8:18 pm

Pois, acredito.
Tive pena de não ir ver esta prova. Ainda fico com mais pena ao ver as fotos. Parece que a coisa estava bem montada. A organização está de parabéns.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptySeg Nov 09, 2009 11:14 pm

Ora viva

Aqui fica a minha opniao d´aquilo que vi festa festa festa

As três primeiras equipas todos com problemas:

A 1ª equipa classificada parte a corrente.
A 2ª---------------------- O ze maria caí de uma altura de seis metros ao rio ele e a mota perdem muito tempo para sair o Paulo fica sem travao de traz no inicio da 2ª volta.
A 3ª equipa classificada a melicia mais nova espetace contra um muro e parte o guiador e tiveram de o substituir.

Os meus parabens a este pessoal:

O ferreira para quem nao andava de mota desde castelo branco aguentou-se muito bem nao esquecer que é especialista em extreme.
O Joao Ribeiro é de todos os que conheço o mais dotado para a modalidade já nao era sem tempo esta vitória mais que merecida.
O Paulo Sousa (russo) partiu o femur em abril ainda anda com os ferros e parafusos é de todos o mais duro acho até que deve andar pessuido pelo demo... como ele diz antes partir que vergar cabecada cabecada
O ze maria sempre muito controlado e a por travao ao outro pessuido. mesmo debilitado muito forte
O joaquin Paz (Espanhol) muito muito forte acabou a prova na boa com uma 450 a estriar para a prova.
O Ze Alves que com 20 anos e a andar de mota á 2 provou que o tipo de treino das melicias é eficaz festa festa este puto havia vezes que as lagrimas andavam ali a espreitar mas devia ser do vento Sad Sad Sad

Os meus parabens tambem para o pessoal que nao foi ao podio houve muito esforço que merecia ser recompensado mas as provas sao assim nao podem ganhar todos.

Nuno Freitas:

Nao te preparastes para a prova pois tenho a certeza que és capaz de muito mais.
Quanto a estragar material é preciso preparar a mota para a dureza a minha mota tem um ano e meio 11000 km todos feitos em dureza e a unica peça que levou por estragar nas pedras foi o disco de traz.
E olha que nao lhe dou mimo cabecada cabecada

Os meus parabens á Organizaçao gostei muito do pecurso e do sistema de control, inovador 5 estrelas.
Vila Real tem condiçoes espectaculares para fazer este tipo de provas.

Espero que para o ano haja mais organizaçoes para poder-mos ter mais provas e mais espectaculo.


Pardal voa cobra rasteja banana
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptyTer Nov 10, 2009 9:44 am


https://www.youtube.com/watch?v=9Dth57F6XVY


https://www.youtube.com/watch?v=-HEtrf9MR6I

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptyTer Nov 10, 2009 10:41 am

Cool bons videos.. Wink dureza que baste... Wink

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptyTer Nov 10, 2009 11:08 am

isto não é nada... A minha falta de jeito neste início é que faz parece difícil, pois com calma conseguia-se fazer bem melhor...

Espero que o Zé coloque o resto do filme, pois tem partes bem mais interessantes, como a zona de espectáculo de Lordelo onde o Luis consegui capotar o baloiço... Vi a coisa negra, o moço ainda se matava se o baloiço dá mais uma volta... affraid

E as descidas sem travões devem estar hilariantes, principalmente quando a moto começou a trabalhar e fui por ali abaixo pendurado nela... O Bianchi que tava mesmo atrás de mim é que se deve ter rido Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo
Convidado




Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptyTer Nov 10, 2009 1:31 pm

Boas
Antes de mais quero dar os parabéns aos Bravos que conseguiram acabar as 2 voltas dentro do tempo limite, assim como a todos os outros participantes que deram o seu melhor!
A prova em si foi muito bem organizada, tendo apenas alguns aspectos negativos como ja foram referidos anteriormente, mas que podem ser corrigidos facilmente para a próxima corrida!

O prologo era muito curto mas também muito técnico, ate ai tudo correu bem... mas mal começou a corrida logo no primeiro ribeiro tive a infelicidade de cair e torcer o joelho ( resultado = rotura dos ligamentos cruzados ). Depois de estar deitado cerca de 20 min a recuperar comecei a ganhar algumas forças e para nao deixar o valente do meu companheiro Celso Moreira desistir por minha culpa, com muito esforço continuei a corrida conseguindo finalizar uma volta!

Quero agradecer ao Celso pois sem ele a levar a minha mota em zonas mais perigosas, porque nao me conseguia apoiar na perna direita, nao teria acabado a volta.
O percurso era muito engraçado e técnico, a maior parte dos obstáculos dava para ultrapassar sem ajuda do companheiro!

Um aspecto que a meu ver esta mal é a classificação e a atribuição de pontos. Os pontos deviam tambem ser atribuidos aos pilotos\equipas que nao conseguissem acabar as 2 voltas dentro do tempo limite, ou seja, ao fim das 5 horas devia ser contabilizado o percurso percorrido pelas equipas e serem atribuídos pontos pela ordem de classificação! O esforço dos pilotos devia ser recompensado! Desta forma temos apenas 3 equipas em todo o campeonato com pontos, o resto dos pilotos podem esquecer todo o seu esforço que nao valeu de nada e ja sabem que o campeonato ja esta praticamente decidido...

Para mim o campeonato extreme este ano ja acabou, visto que vou ter uma longa recuperação :S
Boa Sorte a todos os resistentes para o resto do campeonato Wink
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Rota Dura - Vila Real Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real EmptyTer Nov 10, 2009 1:56 pm

Concordo inteiramente contigo pois sou um dos mais prejudicados com este critério. No entanto as regras estavam definidas à partida e são iguais para todos por isso esperemos que se existir campeonato para o próximo ano que estas mudem.

O que é realmente pena é a tua lesão. Desejo-te as melhoras pois o mais importante é fazeres uma boa recuperação porque tens muitos anos de mota pela frente.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rota Dura - Vila Real
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 6.ª Edição Rota Dura Extreme
» Preciso de Companheiro para Nacional Extreme - Rota dura - Vila Real
» Rota Dura 2016
» Rota Dura 2017
» Rota Dura Enduro Extreme

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: