enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRota Dura - Vila Real - Página 2 Botaof12
 

 Rota Dura - Vila Real

Ir para baixo 
+8
melicia
benduro
paxx
fuji
valmeiral
nfreitas
TiagoCar12
nacnac
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 2:57 pm

Bem, isso é que é espírito de sacrifício Eduardo Shocked Wink

Concordo que o sistema de pontuação está errado. Talvez seja uma coisa a mudar para o ano.

Em Lagares só pontuaram os cunhados ganhando assim 25 pontos para o campeonato qdo todos os outros foram corridos a 0. E isto num campeonato de 4 provas, ou melhor 3 este ano.
Tudo bem que foram os únicos a concluir a prova, mas as provas de Enduro Extreme têm uma filosofia diferente de uma prova "normal", por isso a pontuação também devia ser atribuída aos restantes concorrentes. Pelo menos os que atingissem determinado checkpoint.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 5:14 pm

porreira a prova, desconhecia este extreme, em k dias e mês se realiza?
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 5:21 pm

Foi este domingo passado. Agora, se correr tudo bem, só para o próximo ano.
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 5:43 pm

os videos estao muito fixes freitas, mas tu nao tavas la com muita disposiçao para a prova pois nao?

ja em contra partida o teu pupilo estava non stop, antes de chegares ao obstaculo ele ja la estava.

muita garra e muita força, isso é que é preciso, puxa bem por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 5:57 pm

Pelos meus comentários já deu pra ver que não fiz nada em condições. Que o Luis tem muito potencial já eu sabia, por alguma razão eu lhe disse para ir à frente, apesar de não ter experiência a seguir marcações...

Não sei explicar, mas n tava com confiança e entrei a medo... Ficava sempre parado a meio Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 7:13 pm

nacnac escreveu:
Pelo menos os que atingissem determinado checkpoint.

Acho que fazia muito mais sentido! Só em caso de cumprimento de todos os checkpoint's é que se fazia a contagem pelo tempo...
Na Xl Lagares a equipa que ganhou, chegou em cima da hora (acho que faltavam 6 minutos pro tempo limite) isto antes da rampa final em que foram levados ao colo (literalmente). Mantendo-se as regras como estão, e se eles não tivessem a assistência a puxá-los por lá cima , tinham mandado a prova inteira ao ar!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Quem conhece a XL Lagares de perto sabe que pra chegar aquele ponto é preciso suar mesmo muito .....suor esse que bateu no tecto pra muitos, pois não trouxeram pontos pra casa.
Sendo este o primeiro ano do trofeu pode, e deve, melhorar em alguns aspectos... Wink

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 7:17 pm

e para ele tambem é bom porque se vai habituando cada vez mais a andar em circuitos fitados,
e para o enduro tambem é um bom treino.

em relaçao ao que disseste tambem me paree, nao tavas com o filling pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 7:21 pm

Sao dias, temos dias bons e dias maus. É normal isso acontecer.

Boa prova.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 9:26 pm

Eu gostei mesmo foi dos videos. Estão excelentes. Quero mais dirt

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Jose Ram
Convidado




Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sistema de Pontos   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 9:49 pm

Boas a todos...

Reconheço que o sistema de pontos deve ser alterado.

Quando fiz a prova de lagares, fiquei triste pelo facto de não ver sequer em que posição fiquei, pois não consegui terminar.

As provas são exigentes demais para não classificar os concorrentes que terminam no tempo estabelecido.

Por isso na Rota Dura a tabela de classificação contempla todos os participantes...

Para o ano os clubes organizadores e a federação deverão ter isso em conta.

Quem participou sabe bem que terminar com 5horas e uns minutos é bom e implica muito esforço.

Agradeço aos participantes pela determinação com que transpuseram os obstáculos, lembrando que existiam obstáculos que deviam ser feitos em equipa, afinal a prova era em equipa.

Brevemente teremos hilariantes videos do nuno a correr a trás da moto e a buzinar... Smile

José Ramos

CAVEIRA = TRIALEIRA
Ir para o topo Ir para baixo
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 10:28 pm

Ora viva o clube rota dura esta de parabéns , na minha perspectiva saldo da prova e positivo , o local tem condições excelentes para este tipo de prova .

A todos os que participaram um obrigado pela contribuição que deram e este recém criado troféu , de facto este tipo de prova tem de ter um grau de dureza superior a um enduro, para fazer sentido o nome extreme , esta modalidade em termos federativos esta a dar os primeiros passo e penso que vamos no bom caminho , o ano e de crise e nota-se em todas as modaliades.

A minha prestação ficou um pouco aquém do esperado há que trabalhar mais o físico para o ritmo ser mais forte, desfrutei do percurso sem grandes ambições pelo resultado , ao contrario o meu companheiro teve uns pontos acima da minha prestação . Para a próxima vou pedir um tempo extra para os veteranos.

A questão da pontuação penso que será ponto a alterar para 2010 .

Dia 28 cá vos espero em Torres Vedras, há percurso para todos os gostos.

As. MIranda
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2009 11:36 pm

Ora viva

Eu continuo a achar que para haver um vencedor tem de passar a meta dirt cerveja festa

Agora a questao dos pontos é um caso a rever...

Nao podemos esquecer que o trofeu é novo a modalidade é nova e ainda só vai na segunda prova.
Alguem que nao me recordo agora escreveu que só vao ser 3 provas.

Vao ser 4 provas:

Lagares - março
Vila real - 07/08 novembro
Torres vedras 28/29 de novembro
Gondomar - 13 de dezembro


Em Lagares toda a gente sabe em que lugar ficou esteve durante meses no site a classificaçao cp a cp, quem nao sabe que diga...
Quando tivemos a ideia de fazer um trofeu pedimos durante meses,pessoalmente, no forum do fozmotor e no blog da extreme lagares para darem ideias de como as coisas deviam funcionar e que me lembre só o Jorge Araujo, Manuel Moura e o Nuno Freitas deram opniao...
Vou criar um poste só para o que acham que deve mudar no trofeu extreme...

Pardal voa cobra rasteja banana festa
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 12:17 am

Obrigado Valmeiral, só quero recuperar rapido para voltar a partir pedra em cima da mota Very Happy

Penso que quase toda a gente esta de acordo com a alteração da atribuição de pontos, por isso deve ser um assunto a discutir para o regulamento do próximo campeonato!

Fiz agora uma pausa nos estudos para fazer download de uns vídeos no youtube e posto assim que possível.

Agora que estou incapacitado de andar de mota, pois arranjei umas amigas canadianas por algum tempo, parece que tenho mais vontade de andar de mota Razz Cool

Para aquele tipo de obstáculos penso que é fundamental estarmos confiantes que conseguimos os ultrapassar, basta ir com a acelaração certa e nada de muitos excessos! a técnica vai-se ganhando com o treino e com as quedas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 12:37 am

Aqui estão uns vídeos do prologo!
Havia zonas do percurso muito mais bonitas de se ver e fazer mas nao tenho camara no capacete Sad





Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 9:26 am

Caro amigo Zé, não deixes de colocar no vídeo da queda que me fez ficar sem travão da frente, ok? Não é nada de especial, mas gostava de partilhar com o pessoal este pormenor.

Ando isto há 15 anos e nunca imaginei que fosse possível. A moto caiu-me para o lado, como tantas vezes acontece, e bateu numa pedra do rio. De imediato verifiquei que a manete estava partida. Arranquei e logo de seguida tento bombear o óleo em vão. Acho que poderão depois ver-me a olhar para bomba a tentar analizar o problema. Depois disso foi só tentar andar naquelas condições.

Até aqui nada de especial. O que me deixa espantado é que afinal não estraguei nada dentro da bomba. Na verdade, com a pancada, o parafuso de aperto do tubo desapertou-se!!!! Nunca vi nada igual e se eu sequer imaginasse, era só sacar da chave 12 e apertar o parafuso Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 10:54 am

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Resultados

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 10:58 am

acontece com os melhores.

coisas impossiveis acontecem sem explicaçao, eu que o diga que consigo sempre estragar o impensavel.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 11:31 am

os galos tb correram, ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 12:36 pm

jja agora quem é o companeiro do ferreira?
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 1:33 pm

É o membro fuji dirt

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 2:26 pm

Fuji - João Ribeiro, um dos melhores trialistas portugueses de todos os tempos, presença assídua no campeonato nacional de trial, com algumas vitórias no palmarés. Também presente em algumas provas de Enduro e XC Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 2:36 pm

Mais um

https://www.youtube.com/watch?v=TTbqn_qw7LA

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2009 5:35 pm

tas non stop amigo nac.
Ir para o topo Ir para baixo
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQui Nov 12, 2009 10:18 am

Olá muito bom dia a todos, e verdade sou mesmo eu o companheiro do ferreira. Obrigado Freitas pela pequena discrição… E verdade muitos anos piloto de TRIAL, e ajuda muito neste tipo de provas ainda mais se for estilo o prologo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Rota Dura - Vila Real - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rota Dura - Vila Real   Rota Dura - Vila Real - Página 2 EmptyQui Nov 12, 2009 10:42 am

olha ele armado em humilde Very Happy

Fuji, tu és o piloto português mais "talhado" para este tipo de provas e se quiseres limpas tudo Wink

Vais ser o novo Tadeuz cá da tuga lol!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rota Dura - Vila Real
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 6.ª Edição Rota Dura Extreme
» Preciso de Companheiro para Nacional Extreme - Rota dura - Vila Real
» Rota Dura 2016
» Rota Dura 2017
» Rota Dura Enduro Extreme

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: