enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Botaof12
 

 ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011

Ir para baixo 
+55
Jofico
Vascosequeiros
cabindola
Castro
carlos pepe
pirex
Ferreira
Vulcão
Redes
Vale dos Duros
bossgard
Lois
manuelcunha
TiagoCar12
ndias
mitas
hondaredrider
CARDOSAO
celso moreira
xico13
milo-rafael
Luis-excelencia
carlos fraga
kafir
nfreitas
hsilva250
pantera
Fabio Pereira
andréferreira
Pedro Coelho
Daniel Coelho
Luis Carvalho
Professor
nacnac
Farrajota
FernandoDias46
piminho74
Do77ore
melicia
J.Marques
xeno
AlexDJ
VT_poderoso
Malheiro
hugo de jesus
Pedrinho
miguelktm
benduro
Luis Lima
8_matos
paxx
ReAlGoD
pako
valmeiral
Adelino Sousa
59 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
8_matos
Verde
Verde
8_matos


Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 36
Localização : Marco de Canaveses

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyTer Fev 08, 2011 5:14 pm

pirex escreveu:
8_matos escreveu:
pirex escreveu:
8_matos escreveu:
pirex escreveu:

o piloto que falas foi comigo e foi so azares na sua corrida, com esse malho ficou com o braço esq furado e o acelerador todo empenado, depois ficou tb sem emnbraiagem o que lhe valeu dois valentes tombos na ET.

minutos antes de vc's eu tambem bati no arame farpado, felizmente a mota é que apanhou com o impacto mais violento, deste incidente resultou os dois ombros pizados do arame que estava mais alto pois este ficou esticado no peito, o colete ja fez a funçao dele.

tirando um tombo devido ao cansaço em que empenei a panela de escape e um radiador correu 5*

ninguem se maguou mais nele decerteza
corteio para nao haver mais quedas daquelas que nao foi nada bom de ver
nao sei se fix bem em relaçao ao dono do terreno mas aquilo tambem ao se faz


eras tu que no 1º CH na 2º volta estava com as maos cheias de bolhas?? se eras estivemos a conversar sem saber quem eras.
eu nao tinha bolhas....lool
eu era aquele da ktm que tava a beira do gaijo da yamaha quando esteve a partar a sacoch em cima do banco dele...lol

ok estavas com a camisola dos hipergemeos. certo??

se sabia tinha-te cumprimentado. fica para a proxima

sim tavamos 2 com camisola do hiper gemeos um de yamaha e eu de ktm
fica para a proxima
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carvalho
Verde
Verde
Luis Carvalho


Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : Braga

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyTer Fev 08, 2011 5:36 pm

Oi

A prova foi espectacular, percurso super interessante, e bom nível.
Parabéns ao Lino, Alexandre, Melicias, Rui restante equipa pelo facto de nos presentear com uma jornada Enduristas.
Agora aguardamos pelo estágio de enduro…
Já agora alguém se cruzou com o professor, neste Enduro,
Pergunto a que estava no CH e nas especiais se picou a carta ….

Abraço e Bem Hajam
Ir para o topo Ir para baixo
Professor
Verde
Verde
Professor


Mensagens : 210
Data de inscrição : 20/11/2009
Localização : Universo

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: ...   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyTer Fev 08, 2011 6:03 pm

Como é gente , ninguêm diz nada do Enduro da Póvoa de Lanhoso !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyTer Fev 08, 2011 7:34 pm

Boas...

Também estive presente neste enduro para me divertir e não me magoar que é o essencial, pois desde Caminha que praticamente não pegava numa mota..

Infelizmente em 10 anos que vou fazendo corridas foi a primeira vez que desisti depois de ter feito a 2ª passagem pela extreme senti dores musculares muitos fortes nas pernas e nas costas em que preferi não arriscar mais...

Quanto a corrida tinha umas especiais muito boas apenas a extreme precisava de mais alguma coisa mas impecável, percurso esse sim do verdadeiro nome de enduro...

Tive uns colegas de percurso do melhor mesmo Carlos Pedrosa, Miguel Fernandes e João Ribeiro e mais alguns que iam aparecendo cheguei a andar com o Pako também, mas estes três são do melhor mesmo eles fazem de uma trialeira com pedra uma recta lisa impecáveis mesmo e para quem vai atrás dá jeito ver como se faz...

Quanto aos tempos cheguei ao 1º ch com 12 minutos e fizemos parte vermelha e por cima eu o Pedrosa o Fernandes e mais três ou quatro enganamo nos em algum sitio dentro da parte vermelha e fizemos a trialeira do ano passado depois descemos até ao rio e tivemos de tornar a subir a trialeira de pedra solta do rio para cima e fazer a trialeira onde estava o Ch e mesmo assim chegamos com esse tempo...No 2ª ch cheguei com 14 minutos mais ou menos e aqui cheguei a andar perdido com o Pako e o Celso o Mitas e mais uns 8 ou 9 e no 3º também cheguei com muito tempo não me recorda agora quanto.

Fala se das marcações e se calhar poderia ter pelo menos nos cortes, mas também acredito que nós é que não levamos a atenção suficiente pois no 2º ch quando andei com os pilotos que mencionei acima perdidos nós passamos ao lado das fitas e continuamos para baixo e depois andamos ali as voltas até que o Mitas veio para trás e viu o caminho marcado por isso o erro também é nosso pois ESTAVA MARCADO nós é que não vimos..

A única coisa que me pareceu não ver, pela negativa em relação ao ano passado foi pessoal a ajudar achei que estava pouca gente mas é a minha opinião e não sei se será verdade..

De resto queria dar os PARABÉNS ao Adelino e restante equipa que foram espectaculares naquilo que nos apresentaram e que para o ano seja ainda melhor...

Já agora era o nº 27 se alguém por acaso tiver fotos.

PS...Oh Pako tens que começar a ter mais calma rapaz, tanto na entrada das especiais como no percurso falei uma série de vezes para ti e tu ou não me reconheceste ou estavas concentrado de mais..

Até ao próximo enduro..

Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyTer Fev 08, 2011 11:43 pm

viva pessoal

enduro a maneira ,adorei o percurso( 35km bem longos,estava a ver que ficava sem gota Very Happy ),tive como colega de percurso o alex e na 1ª volta o paxx tambem,espetacular,adorei rolar com eles!

enduro para fazer ver a muitos,se é que me entendem Very Happy !!

especiais 5*,a cross e a enduro estavam muito a frente...

quanto a minha prestaçao,fiquei contente,foi pena a queda na extreme e o atascanço na cross,a mota é bem pesada!!!!!!!!!!

parabens aos vencedores e a todos os participantes

e muito obrigado pelas fotos nac nac Very Happy cheers cerveja

cump.
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 12:01 am

piminho74 escreveu:
..,tive como colega de percurso o alex e na 1ª volta o paxx tambem,espetacular,adorei rolar com eles!

Wink igualmente.. Wink Wink Além de bom piloto és um gajo 5 estrelas... smota

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 12:25 am

paxx escreveu:
piminho74 escreveu:
..,tive como colega de percurso o alex e na 1ª volta o paxx tambem,espetacular,adorei rolar com eles!

Wink igualmente.. Wink Wink Além de bom piloto és um gajo 5 estrelas... smota

Abraço


Faço das tuas as minhas palavras para vocês os dois!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
pirex
Promoção
Promoção
pirex


Mensagens : 96
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 46
Localização : Aveiro

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 12:20 pm

aqui vai o incidente que aconteceu comigo.
a seguir o Licas Nº 123 tambem bateu forte no arame e quem viu diz que a queda foi feia..
mas ja recuperou
Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 1:02 pm

Desculpem a "violencia" das minhas palavras, mas o gajo que fez isso merecia que lhe partissem os dois braços à paulada....filhos duma grº+´~ puº.+

Estas merdas deixam-me doente...já vi um grande amigo ficar muito mal tratado com uma merda dessas....

Enfim...


Acho também que podias ter tirado o arame de lá!! assim ja ninguem passava pelo mesmo... Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 1:36 pm

Boas,

Estive no Enduro de Póvoa do Lanhoso e gostei bastante.

O percurso era longo, bastante cansativo e muito fixe. Tinha um bocadinho de tudo e acho que é assim que deve ser. É um local porreiro para andar.

O percurso estava bem marcado, o problema é que a fita usada não é a melhor para o efeito porque é muito fina e enrolava-se nas árvores o que a tornou pouco visível. Faltaram também as setas de direcção na maioria do percurso e isso sim é o maior problema porque nor cruzamentos vai-se sempre em frente e depois quando deixamos de ver a fita voltamos para trás. Como os tempos eram bastante alargados a marcação nunca foi um problema para mim mas no entanto acho que é um ponto a rever em futuras edições.

Quanto às especiais eu adorei a ET, acho que todas deviam ser assim pois é uma especial que devia resumir o percurso do enduro em 5 km e esta foi isso mesmo que fez. A crosstest também era porreira e variada. A extreme tinha pouco de extreme mas o local era fixe e só faltaram mesmo mais obstáculos.

A entrega de prémios é que atrasou um bocadinho demais porque eu acabei às 16:30 e só vim embora às 19:30. Compreendo que assim fosse porque houve pilotos que acabaram bastante tarde e atrasou o esquema todo. Acho que tem que se encurtar esse tempo senão a maioria não espera pela entrega de prémios. Deviam tentar encurtar as coisas e no final as motas entravam no parque fechado e este só abria após a entrega de prémios como fizeram em Gois no ano passado. A entrega de prémios devia ser o mais tardar às 18:00. Ou começa mais cedo, ou encurtam o percurso ou saem 4 de cada vez, qualquer coisa que faça encurtar esse tempo é importante que seja implementado.

Não sei se o fizeram isso em PVL mas os pilotos que chegarem a um controlo horário com mais de 30 minutos de penalização já não devem continuar no percurso e têm que ir pela estrada. Eu sei que é chato para alguns mas deve ser encarado como um desafio extra para todos. Eu sabia que os tempos eram alargados e andei com o mesmo ritmo que ando nas provas do CNE. Acho que todos devemos tentar sempre superar os nossos limites e para aqueles cujo resultado nas especiais não é relevante passam a ter o objectivo de chegar ao fim sem serem desclassificados.

Acho que Póvoa do Lanhoso tem as condições necessárias para ser um enduro cada vez melhor e espero para o próximo ano lá estar.

PS: Com 188 pilotos à partida a PVL envergonha qualquer prova do Nacional. Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 1:51 pm

Umas notas para os próximos enduros "piratas" nesta época.

1. Se as inscrições fecharam em 200 e havia muitos mais interessados então deviam dar prioridade na inscrição a quem tem matrícula e seguro da mota e só depois se inscrevem os outros. As organizações dos próximos enduros deviam pensar sériamente nisso porque se queremos que o regional seja uma realidade isso são coisas que vão ser obrigatórias de certeza absoluta. Se começarem a implementar medidas como esta que sugiro as pessoas já se vão sentir tentadas a mudar. As luzes e afins não são tão importantes e a maioria do pessoal do Nacional usa uma bateria na mota para alimentar a luz e stop por isso pode-se no futuro resolver o problema da mesma maneira.

2. Nas próximas provas deste ano já se devia fazer um ranking com base na classificação geral desta prova e a ordem de partida devia ser de acordo com esse ranking. Eu não tive problemas porque arranquei em 12º mas houve pilotos que andam muito bem e que arrancaram no final e no meio das especiais apanham muitos pilotos lentos que arrancaram à sua frente e isso afecta em muito as suas prestações. Para as classificações serem justas devemos dar as mesmas condiçõe a todos os pilotos. Neste enduro não havia nada a fazer mas no próximo este já serve de referência.

Desculpem os testamento.

Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 2:17 pm

pirex escreveu:
aqui vai o incidente que aconteceu comigo.
a seguir o Licas Nº 123 tambem bateu forte no arame e quem viu diz que a queda foi feia..
mas ja recuperou
Laughing Laughing



após saíres do estradão em paralelo e de seguida terra batida (gravilha) virares á direita mais á frente viravas á esquerda!!

Esse caminho que foste não estava correcto era é esquerda...

(não se deve seguir as marcas no terreno se não tiveres a noção que estas certo) e ai muitos foram os que seguiam em frente erradamente..

Estou como o Valmiral ( não estava mal marcado . as fitas é que não tinham boa visibilidade) pois estavam nos locais mas a pressa , os nervos, a confiança no que vai á frente é que faz com que se percam e não estejam atentos ao percurso com indicações.)

É de lamentar a falta de civismo de alguns proprietários de terrenos ( têm tudo o direito e legitimidade para vedarem o aceso aos seus terrenos, mas façam-no apropriadamente e visível ) pois podem ter alguns problemas "se " as coisas correrem mal .



Nota importante: em qualquer percurso nunca se confiar em quem vai á tua frente e nem nos rastos (marcas) dos pneus..pois como viste existia muitas marcas nessa direcção mas mais á frente 20m viravam novamente para o meio do monte pelo arvoredo para ir para o percurso certo.. foram pilotos que erraram mas detectaram rapidamente o erro e viraram...mas tu mesmo assim continuas-te mesmo sem ter visto mais fitas!!

Salvo o erro já era a segunda passagem...( deve-se tentar fixar o máximo quanto possível por onde passas-te e tentar saber localizar-te no percurso para se houver algo pedires ajuda saberes dar pontos de referencia que passas-te ou estas quase a passar ou próximo de....ou no local y ) ( para não caíres no erro de dizer estou aqui á beira de uns pinheiros ..lol)

Não interpretem mal as minhas palavras, não sou melhor do que ninguém...( mais tenho muita pratica em orientação e navegação desde do temo dos escuteiros / Tropa / navegação& orientação tt e pedestre com varias formações e cursos tirados)


Abraços a todos e as melhoras ao Likas e a ti se for o caso!!


Tenho um amigo que com uma situação deste género , dando-lhe o arame no pescoço, e de ter ido ao hospital tratar escoriações , e novamente mais tarde deslocou-se ao hospital vindo embora novamente á noite teve um AVC devido a uma artéria ter sido "curtada com o impacto ".. ..esta a melhor mas deixo as motas!! affraid cens


E quem colocou isso!! como fica impune!! ( Adelino devias tentar apurar isso e chamar á responsabilidade o proprietário do terreno , com ajuda da câmara e da GNR pois tinhas o teu evento legal) cabecada nem que não seja mais uma chamada de advertência ao fulano!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
Luis Carvalho
Verde
Verde
Luis Carvalho


Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : Braga

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 2:50 pm

Para o ano deverá ainda ter mais participantes, entre profissionais, prós amadores e pilotos de fim-de-semana, acho que não se deverá limitar o número das presenças, o eventualmente poderá ser necessário é uma pré-qualificação, mas olhem não limitem as participações
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carvalho
Verde
Verde
Luis Carvalho


Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : Braga

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 3:46 pm

Professor escreveu:
Como é gente , ninguêm diz nada do Enduro da Póvoa de Lanhoso !!!!!

Sr. Professor,
Desde já as minhas saudações
Tem se falado muito sobre a prova realizada no passado fim-de-semana,
Uns queixa-se dos tempos , outros dos pneus, há se duvida motivos e justificações para todos os gostos e feitios até parece a feira dos preços….
Gostaria mesmo de saber a sua opinião, acerca do assunto, pois uma análise parcial é necessária.
Não sei se fez a prova, já perguntei e ninguém me soube responder ….
Aguardo a sua resposta
Ir para o topo Ir para baixo
xico13
Verde
Verde
xico13


Mensagens : 111
Data de inscrição : 04/05/2010

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 4:02 pm

Também me enganei exactamente nesse sitio, mas mal deixei de ver fitas voltei para trás e tive a sorte de não chegar a esse arame!

Realmente o proprietário desse terreno devia ser chamado a atenção, e estou com o alex, se o quer vedar que o faça de uma forma bem visivel.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 4:10 pm

Luis Carvalho escreveu:
Para o ano deverá ainda ter mais participantes, entre profissionais, prós amadores e pilotos de fim-de-semana, acho que não se deverá limitar o número das presenças, o eventualmente poderá ser necessário é uma pré-qualificação, mas olhem não limitem as participações

Começar o enduro mais cedo será possivelmente uma solução...
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 4:32 pm

boas

em relaçao á marcação do percurso e como estive a marcar o de braga estava um bocado confuso.
mas sempre que me perdia parava olhava bem para todo ldo e se nao via fitas virava para tras.
elas estavam sempre no sitio so faltavam as setas.
essa situação do arame era de evitar, mas alex nao podes proibir ningume de vedar o terreno.
eu nao sei o que ele la tem mas se forem animais é normal que seja farpado,
nos é que estamos mal habituados a passar por todo o lado sem pedir licença.
temos de ter cuidao, mas claro que é uma situação de mer...
as melhoras para ambos.


outras situaçoes que devemos rever.

lino estou a falar sem ter a certeza, mas nao vi uma ambulancia em cada especial.
se nao havia acho que se tem de corrigir para nas proximas provas nao falhar.
o joao magoou se na Et e nao vi a ambulancia mas vi um socorrista com a mala, nao sei se era medico, mas estava lá.

outro assunto que ningume falou foi o tempo para a assistencia, eu so tive 4m e foste tu que me alertaste, eu estava todo tranquilo a sair da CT, e nem tive tempo de tirar o capacete.
nao faz muto sentido porque tinha estado mais de 10 m no ch á espera.
acho que fizeste mal as contas porque nao contaste com a espera na estrada das especiais.


so mais um reparo e depois calo-me, acho mal fazermos as 2 especiais seguidas, nós (eu inclusive) nao temos preparação
para fazer 2 especiais seguidas mesmo que curtas.
mas isso é a minha opiniao, sei que o percurso nao ajudava se fosse de outra maneira mas é um ponto a rever.
o que o valmeiral disse das matriulas tambem é importante
(afinal eram duas)




Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carvalho
Verde
Verde
Luis Carvalho


Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : Braga

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 4:48 pm

é verdade que não existe muito espaço para dilatar entre especiais,
se alterar ira perde
ou a zona de espetaculo (CT) centro da vila,ou ET tipo XT, optima zona para a execução,
poderá tambem mater as zonas basta alterar a marcha de percurso, digo eu
mas agora bora la tratar do estágio, com um percurso de mini enduro... eu ajudo

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carvalho
Verde
Verde
Luis Carvalho


Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : Braga

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 4:49 pm

benduro escreveu:
boas

em relaçao á marcação do percurso e como estive a marcar o de braga estava um bocado confuso.
mas sempre que me perdia parava olhava bem para todo ldo e se nao via fitas virava para tras.
elas estavam sempre no sitio so faltavam as setas.
essa situação do arame era de evitar, mas alex nao podes proibir ningume de vedar o terreno.
eu nao sei o que ele la tem mas se forem animais é normal que seja farpado,
nos é que estamos mal habituados a passar por todo o lado sem pedir licença.
temos de ter cuidao, mas claro que é uma situação de mer...
as melhoras para ambos.


outras situaçoes que devemos rever.

lino estou a falar sem ter a certeza, mas nao vi uma ambulancia em cada especial.
se nao havia acho que se tem de corrigir para nas proximas provas nao falhar.
o joao magoou se na Et e nao vi a ambulancia mas vi um socorrista com a mala, nao sei se era medico, mas estava lá.

outro assunto que ningume falou foi o tempo para a assistencia, eu so tive 4m e foste tu que me alertaste, eu estava todo tranquilo a sair da CT, e nem tive tempo de tirar o capacete.
nao faz muto sentido porque tinha estado mais de 10 m no ch á espera.
acho que fizeste mal as contas porque nao contaste com a espera na estrada das especiais.


so mais um reparo e depois calo-me, acho mal fazermos as 2 especiais seguidas, nós (eu inclusive) nao temos preparação
para fazer 2 especiais seguidas mesmo que curtas.
mas isso é a minha opiniao, sei que o percurso nao ajudava se fosse de outra maneira mas é um ponto a rever.
o que o valmeiral disse das matriulas tambem é importante
(afinal eram duas)





não tiraste o capacete porque er novo lol

Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 5:16 pm

benduro escreveu:
boas


essa situação do arame era de evitar, mas alex nao podes proibir ningume de vedar o terreno.
eu nao sei o que ele la tem mas se forem animais é normal que seja farpado,
nos é que estamos mal habituados a passar por todo o lado sem pedir licença.
temos de ter cuidao, mas claro que é uma situação de mer...
as melhoras para ambos.




ó Sr.º Arq.º Bé...quer que lhe faça um desenho!! leia o que eu escrevi!!

É de lamentar a falta de civismo de alguns proprietários de terrenos ( têm tudo o direito e legitimidade para vedarem o aceso aos seus terrenos, mas façam-no apropriadamente e visível ) pois podem ter alguns problemas "se " as coisas correrem mal .

Agora sabe tão bem quanto eu que se os proprietários dos terrenos querem vedar seja de que material for tem de ser licenciado e mesmo com animais a lei não permite "rede de arame farpado"....

Muito menos "trassar" com um fio de arame farpado ( e nota isso não é vedar ), um caminho que provavelmente será de servidão...mas mesmo que não o seja 8 de servidão) caso o queira fechar tem que ser legal e com visibilidade (obrigatoriamente. e com placas a designar a proibição de passagem ) cheers geek

Eu no caso do Adelino tomava em conta esta situação para prevenir futuras situações e mostrava o filme e deslocava-me lá com alguém da câmara municipal para tomar as devidas (puxões de orelhas) ao proprietário..(alerta-lo )...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
vic
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2009

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 5:16 pm

Quero dar os parabéns à organização por nos ter proporcionado este fantástico dia!

A prova até nem me começou bem, ainda estava eu a caminho da primeira especial e já me estava a sair a câmara de ar do pneu de trás por tudo quanto é sítio. Após tanta expectativa, mais de 150km e bastante euros gastos fiquei todo fo****

Lá voltei para a minha "assistência" onde nada tinha para resolver a situação, e depois de muito tempo perdido e barracas percorridas lá consegui resolver o infortúnio.

Estava à espera de uma prova mais amadora e um percurso mais simples e fácil, mas no final só tenho uma coisa a dizer: QUE ESPECTÁCULO!!!

Percurso técnico e variado a proporcionar um desafio espectacular aos mais amadores como eu, adorei!
O único senão, concordando com o que aqui já foi dito, prende-se com as fitas que poderiam ser de uma cor mais viva, visível.

Foi a minha primeira participação numa prova do género e o bichinho cá ficou. Um gajo vai para casa e, as horas e dias seguintes são a pensar "ali poderia ter arriscado mais", "acolá podia ter feito assim" sobrando apenas uma enorme vontade de voltar pelo desafio de melhorar isto ou aquilo, de conseguir melhor classificação, etc...

E depois no final aquela sensação de ter conseguido, não tem preço! Devo isto à organização pela prova que superou em muito as minhas expectativas.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 6:07 pm

vic escreveu:




Foi a minha primeira participação numa prova do género e o bichinho cá ficou. Um gajo vai para casa e, as horas e dias seguintes são a pensar "ali poderia ter arriscado mais", "acolá podia ter feito assim" sobrando apenas uma enorme vontade de voltar pelo desafio de melhorar isto ou aquilo, de conseguir melhor classificação, etc...




È mesmo assim ó Vic...Após a 1º participação,2º... e por aí fora... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 6:09 pm

Assino por baixo o que disse o Alexandre Carvalhais no que ao arame diz respeito porque já senti na pele essa"alegria"(e de que maneira).
Já o que disse o Valmeiral no que toca às motas de cross e enduro não estou totalmente de acordo porque essa transição deveria ser feita ,mas de forma a quem como eu tem moto de cross e gosta de enduro não tenha de trocar de mota já para a semana.O Vic que antes deixou aqui um comentario naõ sei o tipo de moto com que fez o enduro,mas pelo seu discurso parece que ficou a gostar, certamente perderia um pouco de vontade em participar no proximo se tivesse de trocar de burra.Essa mudança tem de ser feita, mas a pouco e pouco.Mas é so uma opinião minha.
Ir para o topo Ir para baixo
mitas
Verde
Verde
mitas


Mensagens : 100
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 47
Localização : aldeia dura

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 9:45 pm

biba !!!

xeno cada um tem mota k ker ou k pode e pra mim nao m faz diferenca k seja azul, verde ou vermelha
o k eu nao compreendo e como conseguem andar a vontade nao estando legais !!!!!
a mota d valmeiral e uma yzf !!!
uma coisa tenho a certeza a haver regional vai ter k tar tudo direitinho, e ainda bem !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Lima
Elite
Elite
Luis Lima


Mensagens : 500
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : Aves/Santo Tirso

ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011   ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011 - Página 10 EmptyQua Fev 09, 2011 10:43 pm

vic escreveu:
Quero dar os parabéns à organização por nos ter proporcionado este fantástico dia!

A prova até nem me começou bem, ainda estava eu a caminho da primeira especial e já me estava a sair a câmara de ar do pneu de trás por tudo quanto é sítio. Após tanta expectativa, mais de 150km e bastante euros gastos fiquei todo fo****

Lá voltei para a minha "assistência" onde nada tinha para resolver a situação, e depois de muito tempo perdido e barracas percorridas lá consegui resolver o infortúnio.

Estava à espera de uma prova mais amadora e um percurso mais simples e fácil, mas no final só tenho uma coisa a dizer: QUE ESPECTÁCULO!!!

Percurso técnico e variado a proporcionar um desafio espectacular aos mais amadores como eu, adorei!
O único senão, concordando com o que aqui já foi dito, prende-se com as fitas que poderiam ser de uma cor mais viva, visível.

Foi a minha primeira participação numa prova do género e o bichinho cá ficou. Um gajo vai para casa e, as horas e dias seguintes são a pensar "ali poderia ter arriscado mais", "acolá podia ter feito assim" sobrando apenas uma enorme vontade de voltar pelo desafio de melhorar isto ou aquilo, de conseguir melhor classificação, etc...

E depois no final aquela sensação de ter conseguido, não tem preço! Devo isto à organização pela prova que superou em muito as minhas expectativas.

Abraço


Boas Vic, sai contigo na largada, enganamos logo, andamos ali aos papeis, notei quando estava atrás de ti, que tinhas o pneu furado, depois desapareces-te, nunca mais te vi, foi pena, pois seria um prazer fazer o percurso contigo, ainda bem que conseguiste reparar o pneu e fazer o enduro.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO 2011
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 2º Enduro da Póvoa de Lanhoso -6 fev / 11
» Campeonato Regional de Enduro Norte
» 1º ENDURO DA POVOA DE LANHOSO
» Enduro da Povoa do Lanhoso quem vai?
» Balanço I ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: