enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPonto motor yamaha Botaof12
 

 Ponto motor yamaha

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
alma1234
Promoção
Promoção



Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/11/2013

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyDom Nov 11, 2018 2:57 pm

Boa tarde sera que alguém podera ajudar me com fotos se possivel ou desenho tecnico?
Irei ter que abrir de novo o motor da minha yamaha wr400f de1998 e precisava de saber os pontos do motor. È um pouco urgente se poderem ajudar ficava eternamente grato
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyDom Nov 11, 2018 10:38 pm

Eu tenho o manual técnico vou tentar enviar-te por mensagem privada.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyDom Nov 11, 2018 10:43 pm

Já te enviei para o teu mail
Se tiveres alguma dúvida coloca aqui no forum que eu respondo o que souber, claro.
cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
alma1234
Promoção
Promoção



Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/11/2013

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyQui Nov 22, 2018 8:53 am

Já desfolhei o livro todo e não encontro os pontos do motor.
Será que alguém pode-me dar uma ajuda?
Tenho que tirar a distribuição e gostava de saber os pontos do motor
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyQui Nov 22, 2018 10:02 am

Boas

Não sei do que falas... Mas deixo aqui uns vídeos onde podes ver a reconstrução de um motor de uma YZ. Embora mais recente, pode ter a informação que procuras...

https://www.youtube.com/watch?v=Ns3lG18imzA&t=24s
https://www.youtube.com/watch?v=9OPF1sUTw7w

Abrç
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyQui Nov 22, 2018 12:24 pm

jdurao9, para que saibas o ponto do motor é a posição da cambota versos árvore(s) de cames, que representa a ponto superior máximo do pistão e que permite por exemplo ver a folga das válvulas e desmontar e montar o motor. Isto é vital para que o motor funcione convenientemente e não haja colisões entre as válvulas e o pistão.
Cada motor e fabricante, tem o seu método para se colocar no ponto, por isso convém seguir o manual para não haver erros (fatais)
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyQui Nov 22, 2018 12:29 pm

LUIS QUINTA escreveu:
jdurao9, para que saibas o ponto do motor é a posição da cambota versos árvore(s) de cames, que representa a ponto superior máximo do pistão e que permite por exemplo ver a folga das válvulas e desmontar e montar o motor. Isto é vital para que o motor funcione convenientemente e não haja colisões entre as válvulas e o pistão.
Cada motor e fabricante, tem o seu método para se colocar no ponto, por isso convém seguir o manual para não haver erros (fatais)

Obrigado pela explicação Very Happy motores a 4 tempos são uma dor de cabeça lol!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptyQui Nov 22, 2018 12:43 pm

Pois eu não acho, desde sempre tive 4 tempos e não mudo para o de 2 tempos, esses sim para mim são uma dor de cabeça, são imprecisos no seu funcionamento constantemente precisam de ser afinados de carburador e colocar velas novas, temos de andar sempre com o óleo atrás, gastam mais combustível e duram muito menos que um 4 tempos. Para mim a única e grande vantagem de uma mota a 2 tempos em ralação a uma 4 tempos é na condução, são mais ágeis e fáceis de movimentar em parado. Outra vantagem é na simplicidade da mecânica.
Quanto a durabilidade, gostava que alguém disse-se se sabe ou viu uma 2 tempos de monte, fazer 15000km sem nunca ter mudado uma unica peça de motor? É que com a ultima WR450F que tive (fez sempre monte com trialeiras), fiz os tais 15000km sem nunca precisar de peças e ainda a vendi impecável Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptySeg Nov 26, 2018 3:03 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois eu não acho, desde sempre tive 4 tempos e não mudo para o de 2 tempos, esses sim para mim são uma dor de cabeça, são imprecisos no seu funcionamento constantemente precisam de ser afinados de carburador e colocar velas novas, temos de andar sempre com o óleo atrás, gastam mais combustível e duram muito menos que um 4 tempos. Para mim a única e grande vantagem de uma mota a 2 tempos em ralação a uma 4 tempos é na condução, são mais ágeis e fáceis de movimentar em parado. Outra vantagem é na simplicidade da mecânica.
Quanto a durabilidade, gostava que alguém disse-se se sabe ou viu uma 2 tempos de monte, fazer 15000km sem nunca ter mudado uma unica peça de motor? É que com a ultima WR450F que tive (fez sempre monte com trialeiras), fiz os tais 15000km sem nunca precisar de peças e ainda a vendi impecável Exclamation

Referi-me à parte que está a negrito e para mim está outra vantagem que não mencionaste... Conseguir por a trabalhar de kick quando encalhados numa trialeira... O restante que dizes concordo contigo alcool
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ponto motor yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto motor yamaha   Ponto motor yamaha EmptySeg Nov 26, 2018 5:36 pm

jdurao9 escreveu:
Conseguir por a trabalhar de kick quando encalhados numa trialeira... O restante que dizes concordo contigo alcool

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponto motor yamaha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ponto motor yamaha wr400f de 1998
» Yamaha yz 250 2002 motor ABERTO
» Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426
» Ponto neutro Husqvarna TE250 2010
» Problemas no motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: