xicobombas Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 2 Data de inscrição : 21/12/2016 Idade : 47 Localização : Castelo Branco
| Assunto: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Qua Dez 21, 2016 11:46 am | |
| Bom dia a todos Tenho uma Husqvarna TE250 Meo Réplica de 2010. Pelo que li noutros forums parece que encontrar o ponto neutro com a mota parada é um problema recorrente para este modelo. Em trilhos de enduro em que caia ou deixe ir a mota abaixo, é sempre uma "tourada" encontrar o ponto neutro para por a mota a trabalhar (arranque eléctrico). Ele é tão sensível que mesmo sem as botas quase não se sente a passagem da 1.ª ou 2.ª para o ponto neutro. Existe alguma alteração ou truque que me possa ajudar ? Obr | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1525 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Qua Dez 21, 2016 1:26 pm | |
| Não sei muito acerca deste modelo, mas acho que esse problema pode ter a haver com facto da embraiagem não estar a ser completamente liberta ao accionar a manete. Jà experimentas-te andar com a mota desligada, engatada ? não deve oferecer resistência. Caso custe andar com a mota, provavelmente o accionamento hidráulico da manete da embraiagem não está a fazer o seu papel correctamente. Outro sintoma de este problema é, ao arrancar nota-se que a embraiagem pega muito cedo. Talvez devias experimentar mudar o óleo da manete da embraiagem, numa primeira fase, outra seria alterar o mecanismo internamente, aumentando de forma calculada a peça, para desta forma aumentar o "curso" do mecanismo. Ter atenção que em exagero a embraiagem pode ficar a patinar. | |
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xicobombas Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 2 Data de inscrição : 21/12/2016 Idade : 47 Localização : Castelo Branco
| Assunto: Re: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Qua Dez 21, 2016 4:43 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Não sei muito acerca deste modelo, mas acho que esse problema pode ter a haver com facto da embraiagem não estar a ser completamente liberta ao accionar a manete.
Jà experimentas-te andar com a mota desligada, engatada ? não deve oferecer resistência. Caso custe andar com a mota, provavelmente o accionamento hidráulico da manete da embraiagem não está a fazer o seu papel correctamente. Outro sintoma de este problema é, ao arrancar nota-se que a embraiagem pega muito cedo. Talvez devias experimentar mudar o óleo da manete da embraiagem, numa primeira fase, outra seria alterar o mecanismo internamente, aumentando de forma calculada a peça, para desta forma aumentar o "curso" do mecanismo. Ter atenção que em exagero a embraiagem pode ficar a patinar. Com a mota desligada ela simplesmente não anda. De facto ela pega mesmo muito cedo, nunca tinha visto nada assim. Vou abrir o depósito do óleo para ver de que cor está e nível. Não estou a entender por alterar o mecanismo internamente. Qual ? | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1525 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Qua Dez 21, 2016 5:38 pm | |
| Quando pressionas a manete da embraiagem, dentro do motor é pressionado outro mecanismo que por sua vez actua no cesto da embraiagem e obriga os discos a descolarem e assim libertar do veio do motor, só assim nos permite meter a 1ª sem a mota ir abaixo. Quando largas a manete os discos de embraiagem são pressionados pelas molas e desta forma o veio primário do motor transmite movimento ao pinhão e por sua vez a roda. Quando digo alterar internamente, falo em verificar se é possível aumentar o veio que actua no cesto, para assim libertar mais os discos Mas pelo que descreves o problema vai estar na manete hidráulica, o óleo já deve ter muito tempo e deve ter perdido qualidade, verifica também o estado do tubo, tipo se ele dilata com o pressionar da manete. | |
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