enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPonto neutro Husqvarna TE250 2010 Botaof12
 

 Ponto neutro Husqvarna TE250 2010

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
xicobombas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2016
Idade : 47
Localização : Castelo Branco

Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Empty
MensagemAssunto: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010   Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 EmptyQua Dez 21, 2016 11:46 am

Bom dia a todos

Tenho uma Husqvarna TE250 Meo Réplica de 2010.
Pelo que li noutros forums parece que encontrar o ponto neutro com a mota parada é um problema recorrente para este modelo.confused
Em trilhos de enduro em que caia ou deixe ir a mota abaixo, é sempre uma "tourada"affraid encontrar o ponto neutro para por a mota a trabalhar (arranque eléctrico).
Ele é tão sensível que mesmo sem as botas quase não se sente a passagem da 1.ª ou 2.ª para o ponto neutro.cabecada  

Existe alguma alteração ou truque que me possa ajudar ? dirt

Obr
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010   Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 EmptyQua Dez 21, 2016 1:26 pm

Não sei muito acerca deste modelo, mas acho que esse problema pode ter a haver com facto da embraiagem não estar a ser completamente liberta ao accionar a manete. 
Jà experimentas-te andar com a mota desligada, engatada ? não deve oferecer resistência.
Caso custe andar com a mota, provavelmente o accionamento hidráulico da manete da embraiagem não está a fazer o seu papel correctamente.
Outro sintoma de este problema é, ao arrancar nota-se que a embraiagem pega muito cedo.
Talvez devias experimentar mudar o óleo da manete da embraiagem, numa primeira fase, outra seria alterar o mecanismo  internamente, aumentando de forma calculada a peça, para desta forma aumentar o "curso" do mecanismo. Ter atenção que em exagero a embraiagem pode ficar a patinar.
Ir para o topo Ir para baixo
xicobombas
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2016
Idade : 47
Localização : Castelo Branco

Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010   Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 EmptyQua Dez 21, 2016 4:43 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Não sei muito acerca deste modelo, mas acho que esse problema pode ter a haver com facto da embraiagem não estar a ser completamente liberta ao accionar a manete. 
Jà experimentas-te andar com a mota desligada, engatada ? não deve oferecer resistência.
Caso custe andar com a mota, provavelmente o accionamento hidráulico da manete da embraiagem não está a fazer o seu papel correctamente.
Outro sintoma de este problema é, ao arrancar nota-se que a embraiagem pega muito cedo.
Talvez devias experimentar mudar o óleo da manete da embraiagem, numa primeira fase, outra seria alterar o mecanismo  internamente, aumentando de forma calculada a peça, para desta forma aumentar o "curso" do mecanismo. Ter atenção que em exagero a embraiagem pode ficar a patinar.

Com a mota desligada ela simplesmente não anda.
De facto ela pega mesmo muito cedo, nunca tinha visto nada assim.
Vou abrir o depósito do óleo para ver de que cor está e nível.
Não estou a entender por alterar o mecanismo internamente. Qual ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto neutro Husqvarna TE250 2010   Ponto neutro Husqvarna TE250 2010 EmptyQua Dez 21, 2016 5:38 pm

Quando pressionas a manete da embraiagem, dentro do motor é pressionado outro mecanismo que por sua vez actua no cesto da embraiagem e obriga os discos a descolarem e assim libertar do veio do motor, só assim nos permite meter a 1ª sem a mota ir abaixo. Quando largas a manete os discos de embraiagem são pressionados pelas molas e desta forma o veio primário do motor transmite movimento ao pinhão e por sua vez a roda.
Quando digo alterar internamente, falo em verificar se é possível aumentar o veio que actua no cesto, para assim libertar mais os discos
Mas pelo que descreves o problema vai estar na manete hidráulica, o óleo já deve ter muito tempo e deve ter perdido qualidade, verifica também o estado do tubo, tipo se ele dilata com o pressionar da manete.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponto neutro Husqvarna TE250 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ponto motor yamaha
» Ponto motor yamaha wr400f de 1998
» Husqvarna TE 450ie 2010
» AJUDA..husqvarna wr 300 2010
» Filtro Ar Husqvarna Te450 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: