Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426

Ir em baixo 
AutorMensagem
alma1234
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426   Sex Out 19, 2018 2:37 pm

Boa tarde. Estou a trocar o carburador da minha mota pelo da yamaha wr426. O carburador antigo tinha o ar quente a parte do carburador junto ao filtro ar e ligava tb ao motor. A minha dúvida é a seguinte. Este carburador que quero meter tem o ar quente incorporado no mesmo, vai algum tubo do ar quente ligar ao motor e ao filtro? Ou tenho que anular a saida do motor e do filtro do ar?
Ver perfil do usuário
alma1234
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426   Sex Out 19, 2018 4:40 pm

Alguém entendido na matéria que possa-me ajudar?
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426   Sab Out 20, 2018 10:26 am

Eu sou apologista de manter o original, pois as alterações normalmente só trazem chatices.
Não sei o porquê de quereres mudar de carburador, mas se achas que vai a ficar a ter mais potência com essa alteração estás enganado. Se não repara, a tua mota é uma 400cc, tem menos volume na câmara de combustão, se lhe vais meter mais gasolina ela não vai ser queimada e dai vão surgir muitos problemas, nomeadamente de válvulas (queimadas).
Sei que esses motores são bastante caprichosos na carburação e a solução para isso é uma vela de iridium por exemplo uma NGK CR8EIX.
Caso queiras continuar com a alteração é simples, tens de adaptar o "novo" carburador e cingir ao que é, neste caso anular essas conexões que o original tinha.
Aconselho-te a ficar atento a cor da vela para afinares a carburação, provavelmente vais ter de a empobrecer.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426   

Yamaha wr400f de 1998 com carburador da yamaha 426
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: