enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCampeonato Regional de Enduro Botaof12
 

 Campeonato Regional de Enduro

Ir para baixo 
+43
200.exc
Vulcão
cupertino
springfield
xeno
dpsilva
queiros
carlos fraga
Farrajota
carlos pepe
milo-rafael
foguette
TiagoCar12
flash
Luis Lima
ReAlGoD
carlitos
geobik
tiago santos
miguelktm
xico13
joints
Fabio Pereira
wrz
hsilva250
valmeiral
pantera
nuno_gsm
hondaredrider
benduro
ndias
Do77ore
Malheiro
Luis-excelencia
Vascosequeiros
paxx
Adelino Sousa
andréferreira
nfreitas
AlexDJ
nacnac
piminho74
melicia
47 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQua Fev 10, 2010 7:30 pm

Ora viva

Mais uma vez fica aqui a ideia.
Estou diposto a fazer isto andar para a frente já fiz varios contactos para por a coisa em andamento...

Fica aqui anunciada uma mais uma prova que era para ser no dia 2 de maio, mas como apareceu agora a do marco vai passar para outra data talvez em Abril

Enduro da Sobreira

Sobreira pertence ao Concelho de Paredes

Sobreira fica entre Alvre e Lagares por isso já sabem o que vos espera

Em breve daremos mais promenores

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQua Fev 10, 2010 8:31 pm

isto ta aquecer...venham os enduros!!! cheers cheers festa
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQua Fev 10, 2010 10:42 pm

O mais importante, que é termos provas, está praticamente garantido. Agora é preciso criar a estrutura.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQua Fev 10, 2010 11:50 pm

Eu estou cá para o que der e vier---vamos para a frente todos juntos..já somos alguns e bons pelos vistos com peso. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 9:36 am

MELICIA!! MELICIA!! MELICIA!! MELICIA!!

Acho que nunca falaste tão bem!!! Força aí, adorei a notícia da Enduro da Sobreira e ainda mais a no CREN cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 10:36 am

Força melicia dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 11:02 am

boas...
neste momento ando a informar-me sobre as legalidades... após isso tudo fica simplificado, pois já temos organizações com creditos dados e digo-vos é cada zona para andar de moto!!!

Já agora podem inscrever o A-Team em todas as provas...
Adelino Sousa
wr 250 f
Alexandre Mendes
yz 250 f

e o nosso mochileiro

André Fernandes, "vulgo" Vulcão
wr 250 f
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 2:24 pm

cheers cheers cheers Parece que o panorama do enduro vai dar uma reviravolta... Twisted Evil

Força ... cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 2:34 pm

Tou a gostar, sim senhor Laughing

Esse A-team é bravo... Quero ver o Mendes de regresso, ultimamente tem sido só ameaças Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 3:45 pm

cuidado... ele continua a treinar... e a manter os niveis
é um meu prof. particular, mas tenho como objectivo ser mais rápido... mas n está facil!!! mas tb n perco a esperança...
o quando mete uma trialeira aí esquece!!!

e Agora com o vulcão a mochileiro!!! ninguém nos para...
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 4:20 pm

Explica lá essa do mochileiro??? Passou à reforma foi?? Mesmo nas corridas caseiras? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 5:07 pm

desdes que se meteu com aquele team manhoso dos six days... nunca mais recuperou a forma!!!
e com este andamente o lugar que ele tem no A-Team é só para mochileiro!!!
ahhhh... é para picar com ele para ver se aparece mais aos treinos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vascosequeiros
Verde
Verde
Vascosequeiros


Mensagens : 143
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 59
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 5:28 pm

Sempre defendi a criação de campeonatos Regionais, por isso força.

A Federação, certamente, vai fazer tudo para que tal não seja possível.

Vou consultar os meus contactos na área do direito para confirmar mas penso que se criarmos uma associação e se só entrarem nas provas sócios dessa entidade, a Fedração não poderá fazer nada, uma vez que organização da prova é para um grupo de pessoas e não aberta a todos.

Eu posso organizar um torneio de Futebol para os sócios de uma colectividade portanto se em vez de ser Futebol for Enduro......

De qualquer forma, em breve trarei um parecer jurídico
Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/endurotest/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 5:50 pm

Grande Vasco, faltavas cá tu, que sempre estiveste na génese da ideia do Regional, nos idos anos de noventas e tais. Foste tu que redigiste o primeiro regulamento que nunca chegou a ver a luz do dia. Espero que seja agora!!! Laughing

Pessoal do forum, podem ter a certeza que o Vasco é uma grande elemento para uma futura associação ou federação. Foi ele que organizou o seminário em memória do Mendonça!! Tem imensa experiência na organização de competições e sabe muito bem o meio que o rodeia. study

Para além disso, é um dos maiores conhecedores de preparação física para o Enduro, tem vários temas abordados na net e foi o responsável pela minha excelente prapração física durante os ISDE. Wink

É UM SENHOR!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 6:25 pm

nfreitas escreveu:
Para além disso, é um dos maiores conhecedores de preparação física para o Enduro, tem vários temas abordados na net e foi o responsável pela minha excelente prapração física durante os ISDE. Wink

É UM SENHOR!!!! cheers

Ja ca temos orientações redigidas pelo Vasco.. Wink

https://enduroportugal.forumeiros.com/alimentacao-e-exercicio-fisico-f27/energia-extra-t43.htm

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vascosequeiros
Verde
Verde
Vascosequeiros


Mensagens : 143
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 59
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 7:22 pm

Nuno,

Obrigado pela gentileza das tuas palavras.

Depois de ler o teu comentário decidi publicar aqui o projecto que elaborei e no qual colaboraste tal como o nosso saudoso amigo Alexandre Mendonça.

Em 1999, se a memória não me atraiçoa, os pilotos de Braga que disputavam o Campeonato Nacional de Enduro eram o Alexandre Mendonça, o Nuno Freitas e o Afonso Brandão e eu fazia uma prova ou outra. Disputar o Nacional nessa altura era dispendioso sobretudo porque as provas eram realizadas no centro e sul do país, daí que nas conversas que tinhamos nos momentos de convívio começaram a despertar o desejo de inverter a situação - surgiu o projecto AMTT- Associação do Minho de Todo o Terreno.

Para a história fica aqui o documento redigido:

Tal como em 1994, no ano transacto os Campeonatos Nacionais de Enduro e de Todo o Terreno foram composto por sete e por seis provas respectivamente. No que se refere ao número de pilotos participantes em Enduro/Todo o Terreno em 94 tiraram licença desportiva 714 pilotos em 99 somente tiraram a referida licença 565 pilotos.
Se fizermos uma análise da modalidade tendo por base o número de praticantes, a conclusão que tiramos é a modalidade está em declínio, uma vez que o número de participantes em provas dos Campeonatos Nacionais de Enduro e de Todo o Terreno tem vindo gradualmente a descer (714 em 94, 681 em 95, 594 em 96, 492 em 97 , 521 em 98 , 565 em 99). No entanto, tal conclusão seria falaciosa, uma vez que o numero de praticantes que semanalmente se desloca para o monte para praticar Todo o Terreno aumentou exponencialmente nos últimos anos.
Quanto a nós a razão pela qual apesar de haver um maior número de praticantes da modalidade, o número de participantes nos campeonatos nacionais tem decrescido, deve-se aos seguintes factores:
Aos custos referentes à obtenção da licença desportiva (22.500$00).
Aos custos referentes à inscrição na prova (variável entre 10.000$00 numa prova de 1 dia de Enduro até 30.000$00 numa Baja)
Ao reduzido número de provas durante o ano, pois nem todos tem em vista a conquista do Campeonato Nacional,
À distância a percorrer para realizar uma prova,
Aos custos que implica a realização de uma prova longe de casa (alojamento, refeições, gasolina, portagens, etc.)
As verificações técnicas e administrativas nas provas de dois dias se realizarem na Sexta-feira o que implica faltar a um dia de trabalho.
O grau de dificuldade para quem participa pela primeira vez: é muito elevado podendo assim, desmotivar o participante a futuras participações.
Se é verdade que o número de participantes nos campeonatos tem vindo a decrescer, também é verdade que a qualidade dos mesmos tem vindo a aumentar. Esta melhoria da qualidade deve-se a uma maior aposta por parte dos patrocinadores o que veio permitir aos pilotos dispor de melhores meios técnicos e à transição de diversos pilotos do Motocross para o todo o Terreno (Farrajota, Sandro Marcos, Ruben Faria, Helder Rodrigues, Luís Serra, etc.). O sucesso destes pilotos no todo o terreno destronando os pilotos cuja formação era de Enduro e Raids fica-se a dever ao facto de se ter desvirtuado o Enduro, ou seja à seis anos atrás para se vencer um Enduro era necessário ser rápido nas especiais mas também ser um bom "rolador" nos percursos de ligação, uma vez que estes eram difíceis e com tempos apertados, actualmente basta ser rápido nas especiais, pois as ligações são pouco mais que passeios.
Assim, é nossa intenção constituir a - AMTT - Associação do Minho de Todo o Terreno .
A AMTT será uma pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos e que terá como objectivos os seguintes:
•Organizar competições a fim de proporcionar a todos os praticantes da nossa área geográfica (Minho) a possibilidade a de poderem participar em provas de Todo o Terreno,
•Estruturar as provas com base em princípios pedagógicos e metodológicos, tendo em vista a aquisição por parte dos praticantes de procedimentos técnicos de forma progressiva e coerente,
•Promover a formação de pilotos através da realização de estágios.
•Possibilitar ao praticante preços de inscrição para as provas mais acessíveis,
•Redução de custos nas deslocações (realização das provas mais perto)
•Redução de custos em alojamento e alimentação (uma vez que as provas se limitariam a 1 dia incluindo as verificações técnicas e administrativas),
•Desenvolver e dinamizar a modalidade quer a nível regional quer a nível nacional através da formação de um maior número de praticantes, alargando assim a base da pirâmide desportiva.

Para a concretização deste projecto sugerimos duas alternativas:

1ª - Autónoma - os participantes adquirem a licença desportiva regional. A AMTT fica responsável pelo seguro e por todo o processo administrativo.
Vantagem - Sai mais barato ao piloto
Desvantagem - bastante trabalhoso

2ª - Protocolo - Estabelecer um protocolo com FNM em que os pilotos para poderem participar no campeonato regional terão obrigatoriamente que ser portadores da licença desportiva emitida pela FNM.
Vantagem - aproveitar as serviços administrativos da FNM.
Desvantagem - Sai mais caro ao piloto

É triste que passados 10 anos a situação se mantenha: temos enduros "piratas" com muitos participantes e as provas oficiais com poucos.

Quantos mais anos vão ser precisos para alterar a situação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/endurotest/
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 8:57 pm

Calama aí Nuno... o vasco já está contratado para A Póvoa de Lanhoso...
Além de já cá trabalhar à bastantes anos, foi meu professor de educação física e agora já somos colegas, por isso vejam, já foi aos aninhos...
Eu naquela altura ainda olhava para a capa dele e viga o autocolante KTM e pensava este gajo deve ser um grande maluco... e é mesmo, no bom sentido, é claro!!!

A maior dificuldade prende-se em arranjar uma seguradora, pois uma coisa é passeios, outra coisa é competição...
Pois se tivermos seguros, autorização camararia, este ultimo igualmente importante pois envolve um vasto leque de entidades, desde GNR, Bombeiros e com isto assegurado penso que a federação não se pode envolver...

Mas vamos aguardar o parecer juridico do professor vasco e como já lhe disse num mail privado:

"BEM VINDO DE VOLTA AO ENDURO"
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 11:11 pm

Finalmente temos aqui o grande Vasco! cheers festa

Bem meus senhores, com tantas ideias na cabeça e no papel, parece-me que vamos ter que nos sentar à mesa brevemente.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 11:18 pm

Laughing Laughing Esa ideia é optima pela qual fará que a modalidade tenha mais parteçipantes e adeptos tambem poque neste condado só se respira futebol pois é tempo de se tentar abria memorias e dezer que á outros prazeres na vida. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptyQui Fev 11, 2010 11:25 pm

Luis-excelencia escreveu:
Laughing Laughing Esa ideia é optima pela qual fará que a modalidade tenha mais parteçipantes e adeptos tambem poque neste condado só se respira futebol pois é tempo de se tentar abria memorias e dezer que á outros prazeres na vida. flower

joguei futebol federado durante 20 anos, sem dúvida das coisas que mais adoro... mas as motos deste muito pequeno que me fascinam (desde os tempos do meu pai chegar a casa na sua famel e ter de ir dar uma volta comigo...LOLLOLOL), até que cheguei um dia e pensei que havia mais coisas para além do futebol... e deixei e cá estou, cada vez mais... ADORO MOTAS.

o futebol consegui deixar, as motas vai ser lindo...

lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Do77ore
Promoção
Promoção
Do77ore


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/02/2010

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Ideia Genial   Campeonato Regional de Enduro EmptySex Fev 12, 2010 1:01 am

Podem ter a certeza que se essa ideia for mesmo para a frente vão ter muito sucesso, porque todos os amantes do enduro sonham poder competir mas nem todos tem possibilidades financeiras para poder fazer as provas do nacional e com este tipo de provas como ficou provado toda a gente tem possibilidades e condiçoes para as fazer e mais pessoas pudessem participar mais participavam!!
Eu como endurista com pouca experiencia adorei poder participar num enduro amador,alem de ter feito uma classificaçao pessima diverti-me muito, aprendi e desenvolvi um pouco a minha forma de andar de mota portanto não tenham medo porque o pessoal não vos vai deixar ficar mal, ate os nuestros hermanos ja falam em mudar de nacionalidade ehehehe portanto bota colar pa frente que é isso q é preciso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptySex Fev 12, 2010 10:55 am

Começo a achar que isto não tem retorno!!!! Julgo estarem a reunir-se as pessoas e condições necessárias para que este assunto tenha pernas para andar.

Quero aproveitar mais uma vez para agradecer ao nosso "presidente" Nac pelo excelente blog/forum que, para além da excelente informação que divulga, também nos está a unir de uma forma que nunca antes aconteceu. Parabéns amigo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptySex Fev 12, 2010 11:21 am

nfreitas escreveu:

Quero aproveitar mais uma vez para agradecer ao nosso "presidente" Nac pelo excelente blog/forum que, para além da excelente informação que divulga, também nos está a unir de uma forma que nunca antes aconteceu. Parabéns amigo!!!

Subscrevo... cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptySex Fev 12, 2010 12:46 pm

tens toda razao nuno,parabens nac nac!!! ave ave
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Campeonato Regional de Enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro EmptySex Fev 12, 2010 1:41 pm

paxx escreveu:
nfreitas escreveu:

Quero aproveitar mais uma vez para agradecer ao nosso "presidente" Nac pelo excelente blog/forum que, para além da excelente informação que divulga, também nos está a unir de uma forma que nunca antes aconteceu. Parabéns amigo!!!

Subscrevo... cheers cheers

x3

disseste tudo nuno...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Campeonato Regional de Enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Campeonato Regional Enduro 2013
» Campeonato Regional de Enduro Norte
» Campeonato Regional de Enduro CENTRO 2012
» Calendário Campeonato Regional Enduro NORTE 2012
» Team Quadzone-Mx entra a ganhar no Campeonato Regional Norte Pentacontrol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CRE | Troféu Luso Galaico-
Ir para: