enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar250 4t (será uma crf x?--ajuda) Botaof12
 

 250 4t (será uma crf x?--ajuda)

Ir para baixo 
+9
jmv
miguelktm
litos
Jofico
Kazal83
Bernstein
carlitos
wrz
PopKoRn
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PopKoRn
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/03/2011

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyTer Mar 15, 2011 10:46 pm

Boas,

Pois é, finalmente ganhei coragem e estou neste momento com exame marcado para ter a carta de mota..

Sempre tive o bichinho de ter uma mota e de a fazer patinar na lama, mas os meus pais nunca me aturaram o jogo...lol...

Não tenho experiência com motas, mas quero-me iniciar no enduro, umas picadas uns passeios, e conseguir chegar a casa cansadinho e todo cheio de lama...vamos ver..


Ora bem, tenho um orçamento de 3500 para comprar a mota, nem mais um bocadinho, quero comprar usada e e o limite de idade deverá de ser do ano de 2006 (mesmo assim já fica com 5 anitos).


Depois de muita pesquisa estou bastante inclinado para a Honda CRF 250x, tem que ser uma mota de enduro, mais macia e com luz e motor de arranque...

Estou a tentar ir ver uma moto de 2006 no porto, mas verdade seja dita, eu não percebo nada de motas posso ser bem embrulhado, eu mal sei andar de mota quanto mais ver ser a mota está bem estimada.


Acham que esta honda é uma boa opção para quem quer mota só para se divertir nos montes do norte e ter mota para uns anitos( 2 ou 3)
sem grandes preocupações???


Ao mesmo tempo quero comprar o mais rápido possivel mas ficom com receio de não conceguir ver se a moto é boa ou não...


fico á espera dos vossos coments...obrigado


Cmpts.
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyTer Mar 15, 2011 11:22 pm

e uma 2t? p uns anitos sem grandes preocupações era o k fazia.

se é p ser mm 4t uma AJP ou no máximo uma yamaha wrf 250.


é p curtir e sem preocupações
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyTer Mar 15, 2011 11:26 pm

estou com o wrz

se nao tens experiencia e por esse valor, uma Ajp nova, muito fiavel e boa para tu te iniciares
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 12:59 am

PopKoRn escreveu:
Não tenho experiência com motas, mas quero-me iniciar no enduro

Estou a tentar ir ver uma moto de 2006 no porto, mas verdade seja dita, eu não percebo nada de motas posso ser bem embrulhado, eu mal sei andar de mota quanto mais ver ser a mota está bem estimada.

Sendo assim, espero que nem te tenha passado pela cabeça ir sozinho comprar a mota...

No minimo pede a um amigo com experiencia que te acompanhe !
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 4:09 pm

Eu estou de acordo com o Bernstein nao vas sozinho tambem ja cai nesse erro e com o sem coincidencia tambem era uma honda crf 250, e passado algum tempo deu me muitos problemas por isso acho que a Honda e uma ma opçao para ti, uma dois tempos era muito boa como KTM ou gas gas, tambem mensionaram WR, qualque uma destas e uma boa opçao, tal como a nossa portuguesa AJP que dixem estar muito fiavel e boa e muito acessivel. independente da tua escolha neste mundo melhor e comprar novo ou saber a fonte linpinha o que vais comprar , pois pensas que vais ter uma coisa para 3 anos e depois nem um dura.

Olha boa escolha
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 4:31 pm

PopKoRn escreveu:

Não tenho experiência com motas, mas quero-me iniciar no enduro,

Depois de muita pesquisa estou bastante inclinado para a Honda CRF 250x, tem que ser uma mota de enduro, mais macia e com luz e motor de arranque...

Estou a tentar ir ver uma moto de 2006 no porto, mas verdade seja dita, eu não percebo nada de motas posso ser bem embrulhado, eu mal sei andar de mota quanto mais ver ser a mota está bem estimada.

Gostas de motas, mas não percebes nada de motas e mal sabes andar de mota - Então acho que é muito má ideia meteres-te já a comprar uma CRF (mota de competição e que requer alguma manutenção, com os custos inerentes).

Não precisas de tanto e, por isso, como já aqui foi dito, acho que devias comprar uma AJP: mota barata, fiável e óptima para te iniciares nesta modalidade.
Depois, quando tiveres mais experiência (e dinheiro para gastar) compras uma mota de competição (tipo CRF ou outra qualquer).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 5:43 pm

a ajp e esta bonita e divertida mota ...
boa mota de iniçiar250 4t (será uma crf x?--ajuda) Normalajppr51

Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 5:54 pm

litos escreveu:
a ajp e esta bonita e divertida mota ...
boa mota de iniçiar250 4t (será uma crf x?--ajuda) Normalajppr51


Ta calado nao pecebes nada de motos, alcool alcool
Vamos e ver se sabado vaoms rodar de novo. dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 7:03 pm

isso dizes tu k nao percebo , ao menos ainda sei k a primeira mete s p cima ... ahahah
sim la estaremos ao mais alto nivel ! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 7:12 pm

Sim e as outras para baicho.
cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
PopKoRn
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/03/2011

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 16, 2011 11:50 pm

Viva,


obrigado pelos concelhos...

se compra-se a 2t nunca seria mais que 125cc, acho que com as 250 a 2t eu me matava, aquilo é preciso ter unhas para dps poder tocar viola...


sei que a crf 250x já é bastante potente mas ao mesmo tempo, deve ser uma mota fácil de conduzir. a intenção de comprar este tipo de mota é com a esperança de poder ter mota para aprender e ao mesmo tempo, para poder dar gás( quando souber..lol..), não queria um moto muito fraca..

para a minha estatura, 1.70m e 72kg, a crf 250x já deve ser potente que basta!!!


acham que a crf 250 x não é fiavel??




Ir para o topo Ir para baixo
Kazal83
Elite
Elite
Kazal83


Mensagens : 601
Data de inscrição : 30/10/2009
Localização : Longe

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQui Mar 17, 2011 11:33 am

PopKoRn escreveu:
Viva,


obrigado pelos concelhos...

se compra-se a 2t nunca seria mais que 125cc, acho que com as 250 a 2t eu me matava, aquilo é preciso ter unhas para dps poder tocar viola...


sei que a crf 250x já é bastante potente mas ao mesmo tempo, deve ser uma mota fácil de conduzir. a intenção de comprar este tipo de mota é com a esperança de poder ter mota para aprender e ao mesmo tempo, para poder dar gás( quando souber..lol..), não queria um moto muito fraca..

para a minha estatura, 1.70m e 72kg, a crf 250x já deve ser potente que basta!!!


acham que a crf 250 x não é fiavel??






Esta certo amigo a Honda nao e uma ma mota para se apender.
Mas so te aconçelho uma coisa tem quidado como que compras, para mim se poderes comprar novo melhor mas se nao sabes bem o que vais comprar , tem quidado com os usados
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQui Mar 17, 2011 5:51 pm

tá tudo mt bem, mas deixa q t deixe 1 conselho: as 250 2t são mais faceis p começar a conduzir do q as 125, principalemnte s for de enduro.
parece um contrasenso mas o fato é q o motor é mais facilmente aproveitado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySex Mar 18, 2011 10:50 am

wrz escreveu:
tá tudo mt bem, mas deixa q t deixe 1 conselho: as 250 2t são mais faceis p começar a conduzir do q as 125, principalemnte s for de enduro.
parece um contrasenso mas o fato é q o motor é mais facilmente aproveitado.

Rolling Eyes hhmmmm...

tenho uma CR 250, e tá endurizada, com volante magnético mais pesado e tudo, pra tornar a potencia mais doseável

e não tou a ver um gajo, sem qlq experiência de motos, a andar nisto...

eu já ando de mota há uma data de tempo, e se não tenho cuidado, aquilo volta-se a mim...


Eu nem ia dizer isto, mas sinceramente, se ele não tem qualquer experiência de andar de mota, acho que devia comprar uma DT 125 usada, baratinha

seria a escola ideal

aprendia o funcionamento básico das motas: acelarar, travar, curvar, etc

apanhava os 1ºs sustos

e a manutenção duma DT 125 é praticamente zero !


Daqui a uns meses trocava, por uma CRF, WR, ou outra endurista qlq

Uma DT 125 tem sempre venda fácil
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySex Mar 18, 2011 2:13 pm

Sim, concordo com o Bernstein e como eu já referi anteriormente: "quando tiveres mais experiência (e dinheiro para gastar) compras uma mota de competição".

Agora, uma vez que "ele não tem qualquer experiência de andar de mota" então com uma DTR ou com uma AJP fica muito bem servido:
- motas baratas;
- com potência suficiente para quem mal sabe andar de mota (são uma "escolinha");
- e com manutenção barata (acredita que com uma destas (DTR ou AJP), as contas da oficina vão ser muito mais baixas do que com uma 250 4T de competição - seja CRF, ou outra qualquer...).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySex Mar 18, 2011 2:25 pm

wrz escreveu:
tá tudo mt bem, mas deixa q t deixe 1 conselho: as 250 2t são mais faceis p começar a conduzir do q as 125, principalemnte s for de enduro.
parece um contrasenso mas o fato é q o motor é mais facilmente aproveitado.

scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySex Mar 18, 2011 4:59 pm

pois, tudo bem.

eu tava a dizer q as 250 são mais faceis pk podes andar em baixas e de 125 nao.

agora para quem nunca andou d moto o melhor mesmo é uma 125 mas tipo dtr, se for tipo kx ou cr ta tudo estragado
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySex Mar 18, 2011 6:56 pm

wrz escreveu:
pois, tudo bem.

eu tava a dizer q as 250 são mais faceis pk podes andar em baixas e de 125 nao.

agora para quem nunca andou d moto o melhor mesmo é uma 125 mas tipo dtr, se for tipo kx ou cr ta tudo estragado



A meu ver quem não sabe andar de mota, não precisa de baixas, pois não vai andar a trialar...

Se fosse uma 85cc era bem pior Twisted Evil




AJP sem dúvida a melhor escolha para um iniciante em termos gerais (preço, potencia, facilidade de condução, etc...)
Ir para o topo Ir para baixo
PopKoRn
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/03/2011

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySex Mar 18, 2011 9:34 pm

boas,

já tenho o exame marcado para dia 25 deste mês, agora é que vai ser, tenho conduzido uma suzuki bandit 600...



Tenho falado com um sr e ele tem uma crf 250 x para venda, segundo ele a moto está sem problemas, já mudou uma vez o pistão não tem folgas e está bem afinada...


tenho que ir ver a mota, estou mesmo inclinado para as crf, sei que aquilo areia a mais para o meu camião, mas lá vou ter que aguentar...lol...

o que é que acham que devo avaliar quando for ver a moto? sugestões aceitam-se...



Ir para o topo Ir para baixo
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySex Mar 18, 2011 10:17 pm

boas companheiro se fosse a ti tentava comprar uma 125 uma dtr ou entao uma kdx 200 das ultimas que sairam em bom estado com matricula , nao começaria logo logo por um 4t .
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: aa   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySáb Mar 19, 2011 1:31 pm

Boas
Acho que já deu para perceber que ele se está a cagar para as vossas opiniões e sugestões já está de ideias feitas!
Tens aqui uma coisa que encontrei para ajudar a comprar usada
https://enduroportugal.forumeiros.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
PopKoRn
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/03/2011

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySáb Mar 19, 2011 2:59 pm

bem,


não é bem assim, como tudo na vida ninguém nasce ensinado, tá certo e dou toda a razão q quem me diz que deveria começar por uma mota a 2t de cc mais baixa, seria uma adaptação mais facil e uma escola com alicerces...


Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySáb Mar 19, 2011 8:03 pm

PopKoRn escreveu:
bem,


não é bem assim, como tudo na vida ninguém nasce ensinado, tá certo e dou toda a razão q quem me diz que deveria começar por uma mota a 2t de cc mais baixa, seria uma adaptação mais facil e uma escola com alicerces...




Ora nem mais...
Ir para o topo Ir para baixo
PopKoRn
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/03/2011

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptySeg Mar 21, 2011 11:14 pm

Boas,

Vou ver em principio a mota do colega aqui do fórum Eduardo_Cardoso,

Alguém já viu a moto, acham que é uma boa compra...sei que é uma moto com 5 anos, ele também me disse que correu com ela, mas promete-me que de motor e folgas a mota está impecável...

Estou com um pouco de receio...

agradecia as vossas sinceras opiniões.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
queiros
Promoção
Promoção
queiros


Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38
Localização : Guimarães

250 4t (será uma crf x?--ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: 250 4t (será uma crf x?--ajuda)   250 4t (será uma crf x?--ajuda) EmptyQua Mar 23, 2011 1:39 pm

250 4t (será uma crf x?--ajuda) 2010_ec250_GasGas

Aqui esta uma boa 250 a 4t...
Ir para o topo Ir para baixo
 
250 4t (será uma crf x?--ajuda)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ktm exc250 ou será mt?
» sera wr ou yzf?
» Enduro da Figueira Foz
» Será boa compra?
» Mas quem será??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: