enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMotcross das Nações 2010 Botaof12
 

 Motcross das Nações 2010

Ir para baixo 
+16
valmeiral
nacnac
carlitos
Tiago PICA Martins
sxs
pirata127
benduro
Redes
carlos alberto
0ut
Brunotm144
Malheiro
hondaredrider
Highflyer_97
melicia
Ricky-mx
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyDom Ago 08, 2010 4:44 pm

Bem pessoal venho aqui abrir este novo topic sobre o MX das Nações a prova de motocross mais importante do ano que este ano é nos estados unidos em Denver...

Selecção Nacional será assim:
MX1 - Rui Gonçalves
MX Open - Luis Correia
MX2 - Hugo Basaula

Em Italia já estalou a polémica e possivelmente os pilotos Antonio Cairoli e David Philippaerts não iram participar, devido a uns conflitos com as suas equipas e a Federação Italiana...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyDom Ago 08, 2010 5:05 pm

Sabes quem é o suplente ?

Pelo que li da guerra de italia é a tipica gurra que já conhecemos CRN/FMP...


Vao deixando crescer a barba
Ir para o topo Ir para baixo
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97


Mensagens : 150
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Coimbra

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 11:05 am

qual a razao de ir o basa em vez do alberto?..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecmoto-tt.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 11:13 am

o Mx não é bem a minha "praia" mas o Basa ????
Mas também não vejo grande lógica nisso, temos gente em melhor forma em MX2, mesmo sem tanta experiência, mas visto que não vamos lá ganhar nem fazer podium, havia que dar a oportunidade a outros...



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 11:28 am

também acho que o Paulo Alberto tinha de estar forçosamente nesta selecção...... campeão de MX E SX.... não percebo????


mas força para eles na mesma Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97


Mensagens : 150
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Coimbra

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 11:30 am

nao percebo mt bem a politica de selecção mas ta bem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecmoto-tt.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 11:43 am

Malheiro escreveu:
também acho que o Paulo Alberto tinha de estar forçosamente nesta selecção...... campeão de MX E SX.... não percebo????


mas força para eles na mesma Twisted Evil

Atenção ... o Campeão em título de MX2 é o Basa (2009) .... o Paulo é campeão de SX2.

O MX2 de 2010 só vai começar agora ....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 12:08 pm

sim tens razão ... mas e uma questão de tempo lol! lol! lol!

antigamente o motocross MX1 e MX2 começava na mesma altura e eram as mesmas provas (ou quase)... agora e separado mas o paulo fez o campeonato na mesma com uma 250cc....

Ir para o topo Ir para baixo
Brunotm144
Verde
Verde
Brunotm144


Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 39
Localização : Viana Do Castelo

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 12:22 pm

axo que este ano quem "merecia" ir ao motocross das naçoes era o paulo...a meu ver é um piloto mais regular,com mais garra mas n tenho nada contra o basa...força aí!!















ferrari das florestas...tm 144en
Ir para o topo Ir para baixo
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97


Mensagens : 150
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Coimbra

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 12:27 pm

tb nao tenoh nada contra o basa, mas parece-me mais justo ir o alberto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecmoto-tt.com
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptyQua Set 01, 2010 2:10 pm

Isso deve haver aí bulha no Coreto...


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
0ut
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2010

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySáb Set 18, 2010 8:03 pm

O motocross resume-se ao que se passou frase do ricky MX na sua crónica da prova de freixo: O Paulo ia na frente mas teve um problema nos óculos e foi passado pelo Luis, por causa do pó.

realmente a visão é mesmo muito importante em tudo na vida, mas parece que há muita gente que se recusa a andar de óculos, apesar do imenso pó...

já agora aproveito para referir que o "melhor piloto de MX2" ficou em segundo na prova do freixo contra uma moto de série. Não sei se isso é um facto importante mas parece-me que sim, sobretudo para um piloto que "conhece as 250 de trás para a frente".

E que me lembre assim de repente, o Paulo Alberto foi campeão da sua classe quando os mais rapidos não correm na classe dele, pois quando falamos de MX2 ele ainda não apareceu, e pelas palavras do manager, ainda não vai ser este ano. Vamos ver se muda de ideias com o Luis numa moto de origem e o Hugo de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97


Mensagens : 150
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Coimbra

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 9:49 am

Out, nao sei quem es mas parece-me um juizo errado...
nao estou aqui para defender ninguem, porque tanto sou amigo do paulo como do basa, que são 2 grandes pilotos.

agora o problema dos oculos e do po, eu nao vi nada, mas pela experiencia que tenho, sei que por vezes é melhor tirar os oculos porque estão mt sujos e nao vemos nada, ou entao porque entra pó para dentro dos oculos e torna-se impossivel andar com os oculos..ou até suor que cai para a parte interior da lente....

quando referes que o lc ganhou com mota de origem, ganhou e ganhará....tambem tens que referir que ficou á frente do basa, do hugo, do nelson, e dos espanhois que ca vieram quando estava na class open...tambem tens que referir que ele fez um enduro ou 2 este ano e chegou a oliveira e limpou á geral contra N pilotos que fazem enduro todo o ano....

relativamente á selecção, eu estaria mais de acrodo que fosse o alberto..pelas seguintes razoes

- o basaula correu sempre de 450 ate agora
- a situação do basaula não é propriamente estavel
- nao esta a fazer o campeonato de mx2
- o alberto correu o ano todo de mx2
- fez bons resultados no sx
- entrou no campeonato de mx2 muito bem, e parece ser o unico a conseguir andar perto do lc
- participou algumas provas do mundial este ano




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecmoto-tt.com
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 10:05 am

Sr. out ou padrinho do Hugo...volto a referir que sou das pessoas dentro do Motocross que mais consideração tem pelo Hugo, para mim é um exemplo e tudo isto não é nada com ele, o Hugo é dos melhores pilotos que temos em Portugal e tem todo o merito em estar na selecção, mas...porque será que o Paulo não pode tambem ter esse merito ou oportunidade!?

Quanto a tudo o resto que escreveu nem vou comentar, apenas a situação do Paulo ter o objectivo de fazer as tais 7 corridas de Mundial e apenas fez 2...em primeiro lugar infelizmente foi lhe prometido apoio da Federação no inicio do ano com uma verba que daria para suportar as inscrições que como sabem são de 1000€ por corrida...depois alguem estragou o orçamento e o prejudicado foi mesmo o Paulo já que duas semanas altes da primeira corrida na Bulgaria lhe foi informado que não teria qualquer apoio...completamente o contrario que se passou com o Hugo a quando do Mundial de MX3 que tinha o apoio da Federação...
Mais uma vez apenas peço igualdade de oportunidades, coisa que não aconteceu...
Depois mesmo assim felizmente a equipa e com um patrocinador do Paulo conseguimos arranjar os tais euros para fazer pelo menos 5 ou 6 corriadas, mas como todos sabem o Paulo voltou a lesionar-se em Agueda e por isso não fomos a Espanha...mais tarde e se estiver atento ve que foram algumas corridas alteradas no nosso calendário e com isso a coincidencia com as de mundial, e o primeiro objectivo seria sempre o Nacional, com tudo isto o Paulo acabou apenas por fazer 2 corridas de Mundial e duas corridas de Campeoanto Internacional de Italia...

Sr. out é como lhe digo, até pode ter toda a razão do mundo e como diz o melicia cada um puxa a brasa á sua sardinha, mas como dizem outros e bem o Hugo não está em forma para uma corrida deste tipo, e o Paulo está! porque não dar então o portunidade ao Paulo!?!? é só isto que peço...

Para mim está história está encerrada, e apenas desejo o melhor para todos os tugas e que fação todos uma grande corrida e que o Hugo e o Correia mostrem ao mundo que tem andamento para esterem numa equipa de Mundial!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 10:13 am

Já agora Sr. out e em resposta ao seu ultimo topic...
- O Hugo NUNCA ficou á frente do Paulo em motos de igual cilindrada!
- Admito e é obvio que de momento o Correia está mais forte que o Paulo, mesmo assim acredito que o Paulo pode ganhar ao Correia...
- A moto do Correia de origem!? lol a moto tem só um kit rinaldi avaliado em 10 mil euros...mas atenção isto não é desculpa já que mesmo assim o Paulo arrancou na frente em ambas as mangas de Fernão Joanes e ainda fez o melhor tempo nos treinos cronometrados...mas nas mangas o Luis foi mais forte.

Já agora quando diz que o Paulo ficou em segundo atras do Correia para mim já é uma vitória, porque ficou á frente de grandes pilotos como o Sandro, Venda, Nelson etc...e mesmo do Hugo que não apareceu...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos alberto
Promoção
Promoção
carlos alberto


Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 37

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 11:29 am

Não vou dar a minha opinião sobre este assunto. Pois sou suspeito Smile Mas queria só pedir ao Sr. Out que faça a sua apresentação . Alguns de nós já sabemos de quem se trata,mas penso que ficava bem já que todos nós membros o fizemos.

Boa sorte para os três pilotos, e ao contrario do que o sr. pensa , vamos estar a puxar por eles e não a pedir que lhe aconteça algo de mal . Força Portugal
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 12:02 pm

Subscrevo as palavras do Carlos...

Acima de tudo que quem vá dê o seu melhor e deixe uma boa imagem de Portugal por terras "amaricadas", perdão... americanas!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
0ut
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2010

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 2:29 pm

Acho que não era difícil perceber quem sou, até porque já tenho este utilizador registado há algum tempo, nick este pelo qual sou conhecido por uma grande maioria do pessoal do desporto.

Como não vejo ninguém a assinar os posts, não via o porquê de o fazer, assim como nunca ainda propriamente a navegar pelo fórum, por isso desconhecia esse tópico das apresentações.

De qualquer forma e para o que interessa para o caso, é no mínimo curioso tudo o que escrevem a cerca do assunto, como é curioso todas as opções desportivas tomadas pelo vosso team. O Hugo não está em forma, o Hugo não tem equipa, o Hugo não está numa situação estável... Não percebo o porque dessas afirmações, ou melhor, não percebo como é que elas chegam a vocês, quando aparentemente mesmo que é do conhecimento de todos, caso queiram e se interessem por procurar, nem isso sabem. Por isso lamento que tenham uma ideia errada á cerca do assunto.

Depois interessa focar o facto do ar de troça e de alguma frustração em relação ao Hugo e á sua equipa, que mesmo que tenha feito um esforço por fazer um campeonato no qual não tem qualquer tipo de interesse ao nível desportivo ou de retorno, um pouco em cima do joelho por culpa do calendário algo apertado entre o Motocross e Supercross, ainda para mais com o ADAC á mistura.

Claro que no papel de manager, que pelos vistos sabe o que é a frustração de mexer daqui e dali para conseguir fazer alguma coisa, para levar as nossas intenções por diante. Dessa forma, certamente que o esforço feito pela equipa do Hugo mostra um empenho e uma confiança no Hugo á qual tenho que agradecer.

Parece-me que o assunto não vai passar muito disto, claro que eu acho que o Hugo tem qualidades para ir, como disse sem ironias que o Paulo é um bom piloto, mas vejo algumas diferenças entre os dois, sobretudo quando falamos de MX internacional.

Para terminar, gostaria que me dissessem quando foi que o Paulo ganhou um campeonato absoluto contra o Hugo nas classes Seniores, porque sinceramente desconheço tal feito.

Até qualquer dia, quem sabe num outro tópico qualquer, pois não é minha intenção vir lavar roupa suja, lamento apenas que algumas pessoas digam apenas o que lhes interessa e tenham comentários deste tipo, mesmo sendo "amigos" do Hugo.


BRUNO VIEIRA





Ir para o topo Ir para baixo
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97


Mensagens : 150
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Coimbra

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 2:41 pm

pelo nome continuo sem perceber quem es, mas ninguem está aqui a tirar valor ao hugo, bem pelo contrario.
acho que todos aqui falaram no mesmo...o hugo é um excelente piloto, tal como o paulo tambem é, e no momento acho que o paulo esta em melhores condiçoes para o objectivo...so isso....se calhar se falta-se alguem para mx1 eu teria uma opiniao diferente.

e se vamos a falar do que esta para tras e da experiencia de cada um, entao deve ter que se juntar tambem o quim nisto, porque so ha um piloto ca com mais rodagem e provas dadas do que ele....e o quim está visto que ate esta em boa forma...apesar de so ter feito sx.

eu simplesmente digo que achava mais justa a selecção do paulo para este ano....


NUNO CAÇÃO


Última edição por Highflyer_97 em Seg Set 20, 2010 2:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecmoto-tt.com
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 2:41 pm

Sr. out, o sr tem que ir novamente para a escola para aprender a contar, já que o Paulo Alberto tem mais do dobro de participação em provas internacionais do que o Hugo Basaula...
Alem disso volto a referir e mesmo que isso custe lembrar, quanod correrem juntos e na mesma categoria NUNCA o Hugo ficou á frente do Paulo...

Basta ter olhos na cara e admitir que neste momento o Paulo está superior ao Hugo, não quer dizer que sempre foi assim, secalhar no ano passado nesta altura o Hugo estava mais forte, mas de momento não tenho duvidas nem ninguem tem que acompanhe o Motocross que o Paulo está mais forte, mais rapido e mais concistente!

Para mim este assunto está encerrado, agora só espero que mais pessoas admitam o erro, como um elemento já admitiu na corrida de Freixo...
Mas mais uma vez referi, que com isto não quero nem desejo mal nenhum ao Hugo nem aos outros dois pilotos das selecção, vou acompanhar a corrida ao segundo e vou ficar muito desiludido e triste se algo correr mal, o que não acredito que aconteça porque temos uma grande selecção!
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 2:49 pm

BOA SORTE PARA OS TUGAS E O RESTA É TRETA.............. FORÇA RAPAZES Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySeg Set 20, 2010 3:07 pm

boas

sr isto é um post do mX das naçoes.

podem sempre criar um post so para os dois mas acho que nao vale a pena.

aqui no forum sempre fazemos por ser o mais imparciais possiveies.

claro que esta sempre mais ligado a um piloto ou a outro e sabe de coisas que mais

ninguem sabe, por isso aqui muitas vezes so discutimos o que se consegue "ver" durante as corridas do campenato.

e neste momento como espectador de SX e MX o paulo parace mais forte do que o hugo.

como é normal em qualquer competição, o mais forte costuma ser quem efectivamente faz corridas

digo o mais forte o melhor preparado.

acho que com qualquer um deles iamos estar bem representados, mas alguem com mais sabedoria e conhecimento de

causa assim o decidio, está decidido.

boa sorte a todos e que seja este ano uma ano de alegrias.



Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySáb Set 25, 2010 11:24 pm

Para quem quiser ver o motocross em directo na net....


www.freecaster.tv

Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySáb Set 25, 2010 11:29 pm

Já agora...aqui fica alguns resultados tirados da pagina do MX of Nations:

Manga de qualificação MX1

8 lugar para rui Gonçalves (37)

Tempos Livres MX2

20 Lugar Hugo Basaula (38)

Tempos Livres Open

11 Lugar Luis correia (39 )


FORÇA TUGAS!!
Ir para o topo Ir para baixo
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Motcross das Nações 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Motcross das Nações 2010   Motcross das Nações 2010 EmptySáb Set 25, 2010 11:33 pm

Foto de Rui Gonçalves:

Motcross das Nações 2010 464y53221
Ir para o topo Ir para baixo
 
Motcross das Nações 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TROFÉU ENDURO DAS NAÇÕES 2010 - Oliveira do Hospital
» Motocross das Nações 2011
» MX das Nações e Nacional MX 2013
» Motocross das Nações 2012
» Enduro das nações (FRANCE) em Setembro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Motocross/Supercross-
Ir para: