Olá
Tolinho?! não me parece, acho mais, paixão pelas Yamaha, e já agora bem vindo ao meu clube
Quanto ao Power Tuner, se me permites vou dar a minha opinião.
Sem querer estar a influenciar, eu quando tive uma WR450F 2012 também era dessa geração que com a ferramenta Power Tuner se conseguia mudar os mapas, eu também estava como tu, e estive mesmo para comprar (+/- 350€). Fiz exatamente o que estás a pensar em fazer, vi quem tinha, e toca a experimentar.
Na altura cheguei a conclusão que o mapa original era o ideal (tudo a 0), pelo menos para o que fazia, e tirei a conclusão que essa ferramenta para quem anda em pistas ou sítios muito diferentes até faz sentido, agora para quem faz quase sempre as mesmas coisas, acaba por ser dinheiro mal gasto, ora bem, isto na minha opinião.
Agora numa 250cc 4t até admito que consigas obter um resultado melhor a nível de rendimento, e então se tiveres a caixa de ar "livre" com filtro claro
e um escape mais livre, ai acredito que com um mapa diferente se consigam resultados surpreendentes! O motor invertido da Yamaha é reconhecido como uns dos mais potentes da classe, até há quem diga que parecem mais uns 300cc 4t.
Mas lá está depois acabas por encostar a ferramenta dos mapas! digo eu
O conselho que te dou é ir a um concessionário Yamaha