enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRMX450Z Ruído de escape Botaof12
 

 RMX450Z Ruído de escape

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
vitor francisco
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/08/2021

RMX450Z Ruído de escape Empty
MensagemAssunto: RMX450Z Ruído de escape   RMX450Z Ruído de escape EmptyQua Ago 04, 2021 11:09 am

Ola a todos

A minha RMX450Z de 2011 tem o escape de origem mas, por causa do aquecimento e consequente malfuncionamento do motor, ando sem o DB killer. Sem o DB killer a mota funciona perfeitamente bem mas produz um ruído absurdo, mesmo para apreciadores de um bom "braaappp" como eu.

Recentemente andei com um amigo que tem outra RMX e reparei que o ruído era menor. O meu é muito estridente mesmo. Quase parece que nem tem panela.

Quando comprei a mota, fiz-lhe a reconstrução completa do motor (biela, pistão, segmentos, rolamentos, carretos, afinação de válvulas ...). A biela e pistão são da Prox. Poderá o facto de tudo estar mais justo produzir mais compressão e assim mais ruído?

A panela de escape, de origem, leva alguma lã de vidro ou outro material abafador sonoro?

Qual a Vossa sugestão para redução do ruído sem afectar a performance da mota? O DB killer já vi que não dá!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

RMX450Z Ruído de escape Empty
MensagemAssunto: Re: RMX450Z Ruído de escape   RMX450Z Ruído de escape EmptyQui Ago 05, 2021 9:49 am

Alguém que ajude aqui? dargas

vitor francisco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

RMX450Z Ruído de escape Empty
MensagemAssunto: Re: RMX450Z Ruído de escape   RMX450Z Ruído de escape EmptySáb Ago 07, 2021 3:14 pm

eu desconheço, mas quase que aposto que ela deve levar lã no escape.

vitor francisco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMX450Z Ruído de escape Empty
MensagemAssunto: Re: RMX450Z Ruído de escape   RMX450Z Ruído de escape EmptySáb Ago 07, 2021 10:09 pm

O escape da RMX 450 não tem lã de vidro para silenciar o ruido do motor, mas sim uma labirinto de tubos. Com certeza que já alguém os desfez, e devido ao excessivo ruido colocou o tal "db kiler" e claro dessa forma não pode funcionar, pois sem qualquer obstrução de gases até a ponteira e no seu final colocar um "funil" o motor não pode funcionar.
O construtor ao fazer o labirinto estuda o fluxo de gases, alterando...já se sabe o resultado.
Por isso Vitor se queres a tua RMX450 a fazer menos barulho com rendimento tens duas soluções, ou andas como estás e usas tampões no ouvidos Laughing ou então arranjas uma ponteira ou original (sem alterações) ou outra de uma marca conceituada, como exemplo tens FMF, Akrapovic, etc.

vitor francisco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
vitor francisco
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/08/2021

RMX450Z Ruído de escape Empty
MensagemAssunto: Re: RMX450Z Ruído de escape   RMX450Z Ruído de escape EmptySeg Ago 09, 2021 9:06 am

Luis Quinta, obrigado desde já pela informação.

Eu já abri o escape e parece-me ter a estrutura toda. Vou abrir de novo e entar ver se foi alterada alguma coisa.

No meu caso o que acontecia com a utilização do DB era que a mota ao fim de uns kms começava a baixar o ralenti e por veze desligava-se mesmo. Depois era quase impossível coloca-la a trabalhar. Ao retirar o DB nunca mais teve esse comportamento e a mota pega bem e tem um sempre ralenti certinho. Assumo que o DB, como restringe os gases possa provocar sobreaquecimento no motor e acumulação de CO fazendo a centralina actuar as proteções. Recentemente apercebi-me que a caixa de ar tem um snorkel com o qual eu não ando. Talvez o facto de ter DB e não ter o snorkel possa causar um desiquilíbrio admissão/escape, isto é, a mota está a aspirar mais do que consegue expelir. Vou investigar.

A outra alternativa é de factor montar uma linha de escape das que recomendas.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
 
RMX450Z Ruído de escape
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» rmx450z
» Escape KDX 250
» Muito ruído para...
» Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar?
» Escape WR 400

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: