Bom dia,
Tenho uma Husqvarna WR300 de 2010, e com ela tenho iniciado a prática da modalidade que acabo sempre por ter algumas dúvidas no que toca á mecânica.
Existem dois problemas que ainda não consegui solucionar, um deles é após a lavagem da mota e andar uns 3/4KM a mota vai-se abaixo. O sintoma e sensação que tenho é que a mota fica sem combustível (o que não é verdade) mas isto já me aconteceu uma vez e foi a vela que foi á vida, substituí e ficou tudo Ok.
Com o passar do tempo e na seguinte lavagem aconteceu exatamente a mesma coisa só que desta vez eu tive muito mais cuidado para não mandar água para a zona do escape/filtro do ar...e além do mais, a mota ficou parada durante 2 dias depois da lavagem...o que no meu ver seria tempo suficiente para secar o que quer que fosse.
Será completamente normal queimar a vela depois de lavar? que cuidados mais devo ter?
O outro problema que estou a ter é um ruído ao rolar a mota (desligada) ouve-se um barulho muito metálico, um chiar, como se faltasse óleo em alguma parte da roda traseira...eu já lubrifiquei a corrente e o barulho continuou, os rolamentos também estão bons. Penso que é importante dizer que começou a acontecer este barulho depois de passar por um charco de água com a mota. Espero que me consigam ajudar, principalmente com essa chiadeira que dá a impressão que estou a empurrar um carrinho de mão com falta de óleo
Espero que me consigam ajudar.
Fico á espera do vosso feedback!
Cumprimentos.