enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRuído ao rolar? alguém me consegue ajudar? Botaof12
 

 Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guilhermesantos
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2017

Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar? Empty
MensagemAssunto: Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar?   Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar? EmptySex Jul 21, 2017 9:51 am

Bom dia,

Tenho uma Husqvarna WR300 de 2010, e com ela tenho iniciado a prática da modalidade que acabo sempre por ter algumas dúvidas no que toca á mecânica.

Existem dois problemas que ainda não consegui solucionar, um deles é após a lavagem da mota e andar uns 3/4KM a mota vai-se abaixo. O sintoma e sensação que tenho é que a mota fica sem combustível (o que não é verdade) mas isto já me aconteceu uma vez e foi a vela que foi á vida, substituí e ficou tudo Ok.

Com o passar do tempo e na seguinte lavagem aconteceu exatamente a mesma coisa só que desta vez eu tive muito mais cuidado para não mandar água para a zona do escape/filtro do ar...e além do mais, a mota ficou parada durante 2 dias depois da lavagem...o que no meu ver seria tempo suficiente para secar o que quer que fosse.

Será completamente normal queimar a vela depois de lavar? que cuidados mais devo ter?

O outro problema que estou a ter é um ruído ao rolar a mota (desligada) ouve-se um barulho muito metálico, um chiar, como se faltasse óleo em alguma parte da roda traseira...eu já lubrifiquei a corrente e o barulho continuou, os rolamentos também estão bons. Penso que é importante dizer que começou a acontecer este barulho depois de passar por um charco de água com a mota. Espero que me consigam ajudar, principalmente com essa chiadeira que dá a impressão que estou a empurrar um carrinho de mão com falta de óleo tongue


Espero que me consigam ajudar.
Fico á espera do vosso feedback!

Cumprimentos. dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar? Empty
MensagemAssunto: Re: Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar?   Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar? EmptySex Jul 21, 2017 12:50 pm

Isso da vela da mota se estragar depois de uma lavagem, pode ter a haver com o cachimbo da vela que deve estar rachado e deixar entrar água.
O barulho na roda de trás pelo que descreves só ser o disco do travão de trás um pouco empenado e roçar nas pastilhas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ruído ao rolar? alguém me consegue ajudar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Muito ruído para...
» RMX450Z Ruído de escape
» passeio de tt para ajudar a marcia
» Foto Quizz
» vamos ajudar o tiago- Paredes de coura (oficial)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: