bujas Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Escape KDX 250 Qui maio 24, 2012 11:29 pm | |
| Boas,
Tenho uma fuga mesmo na junção entre o motor e o escape o que faz com que tenha oleo nessa zona, alguém me pode ajudar em como é nas motas 2t, apenas vejo duas molas a apertar o escape ao motor, aquilo tem alguma junta ou é colado com cola de escape?
Cumprimentos | |
|
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Escape KDX 250 Sex maio 25, 2012 11:01 am | |
| - bujas escreveu:
- Boas,
Tenho uma fuga mesmo na junção entre o motor e o escape o que faz com que tenha oleo nessa zona, alguém me pode ajudar em como é nas motas 2t, apenas vejo duas molas a apertar o escape ao motor, aquilo tem alguma junta ou é colado com cola de escape?
Cumprimentos Em principio deve ser um o-ring que é aplicado no escape , as molas podes "aperta-las" para fazerem um bocadinho mais de força e a babadela de óleo não é do motor, é óleo da mistura que não foi queimado, ou seja, andas com óleo a mais ... | |
|
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Escape KDX 250 Sex maio 25, 2012 12:45 pm | |
| Normalmente na ponta da panela que encaixa no cilindro leva dois o-rings "viton". Arranjas isso em qualquer lado e é barato. A fuga de óleo pode ser causado por várias coisas: carburação mal feita (oleo a mais); o-rings em mau estado, molas já "sem força", ou até a panela empenada. Tiras fora, metes dois o-rings novos e depois de encaixada metes silicone de alta temperatura a vedar a zona de encaixe panela/cilindro. depois de secar garanto-te que não passa óleo nenhum.. Se as molas estiverem sem força troca por novas.. Abraço | |
|
bujas Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Escape KDX 250 Sex maio 25, 2012 10:44 pm | |
| Boas,
Muito obrigado pela ajuda, vou tirar a panela e comprar uns o-rings novos e se aproveito para trocar também as molas. Em relação ao oleo sei que é o oleo da mistura e também sei que a mistura está a a levar muito oleo, ou talvez a entrar pouca gasolina, tenho de arranjar um mecanico aqui na zona da Moita/Barreiro para a afinar, se alguém conhecer algum de confiança agradeço.
Abraço | |
|
saul Verde
Mensagens : 117 Data de inscrição : 16/10/2010 Localização : Fig. Foz
| Assunto: Re: Escape KDX 250 Sáb maio 26, 2012 11:03 pm | |
| sendo uma mota com alguns anos, é provável que exista algum desgaste no bocal do cilindro e por isso, os o'rings já não devem vedar... independente disso, usa silicone negro de juntas | |
|