Boa tarde Enduristas,
tenho uma WR 450F de 2006 á cerca de 7 anos, mudo oleo de 800 em 800km por vezes menos, tenho cuidado com a manutenção, oleo, filtros, valvulas, distribuição, rolamentos, etc. sempre bem mantida.
sempre usei castrol racing 1 10w40 full sintetic.
há cerca de uns meses comecei a reparar que a mota começou a "beber" oleo, coisa que não fazia.
Ultima volta fim de semana passado, foram 230kms, tempo quente (26 a 30º graus), partes lentas e partes de punho aberto.
antes de sair verifiquei que o oleo estava no maximo e quando cheguei reparei que estava a meio da vareta, já perguntei ao pessoal que vem a tras se a mota faz fumo quando dou carga ou se cheira a oleo queimado, a resposta é não.
Tenho duas hipoteses deste consumo que só agora se revela:
1ª:
Enrrolo punho muito mais vezes que no passado e daí pergunto a quem tenha esta mota se é normal consumir oleo quando a mota rola a fundo em 3ª 4ª 5ª velocidade. (do conhecimento que tenho motas de um a dois cilindros é normal consumir oleo nestas condições)
2ª:
mota com mais de 20mil kms é possivel estar a acusar inicio de desgaste nos segmentos.
Gostaria de saber da vossa experiencia, se alem destas hipoteses existe mais alguma que esteja a falhar.
obrigado e Bons power slides, saltos e cavaladas