enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarWR450F - Consumo de Oleo do Motor Botaof12

WR450F - Consumo de Oleo do Motor

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pmxbmega
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

WR450F - Consumo de Oleo do Motor Empty
MensagemAssunto: WR450F - Consumo de Oleo do Motor   WR450F - Consumo de Oleo do Motor EmptyQui Out 15, 2020 2:21 pm

Boa tarde Enduristas,

tenho uma WR 450F de 2006 á cerca de 7 anos, mudo oleo de 800 em 800km por vezes menos, tenho cuidado com a manutenção, oleo, filtros, valvulas, distribuição, rolamentos, etc. sempre bem mantida.
sempre usei castrol racing 1 10w40 full sintetic.

há cerca de uns meses comecei a reparar que a mota começou a "beber" oleo, coisa que não fazia.
Ultima volta fim de semana passado, foram 230kms, tempo quente (26 a 30º graus), partes lentas e partes de punho aberto.

antes de sair verifiquei que o oleo estava no maximo e quando cheguei reparei que estava a meio da vareta, já perguntei ao pessoal que vem a tras se a mota faz fumo quando dou carga ou se cheira a oleo queimado, a resposta é não.

Tenho duas hipoteses deste consumo que só agora se revela:

1ª:
Enrrolo punho muito mais vezes que no passado e daí pergunto a quem tenha esta mota se é normal consumir oleo quando a mota rola a fundo em 3ª 4ª 5ª velocidade. (do conhecimento que tenho motas de um a dois cilindros é normal consumir oleo nestas condições)
2ª:
mota com mais de 20mil kms é possivel estar a acusar inicio de desgaste nos segmentos.

Gostaria de saber da vossa experiencia, se alem destas hipoteses existe mais alguma que esteja a falhar.

obrigado e Bons power slides, saltos e cavaladas dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: WR450F - Consumo de Oleo do Motor   WR450F - Consumo de Oleo do Motor EmptyQui Out 15, 2020 5:25 pm

As Yamaha são motas robustas isso todos nós sabemos, mas não duram para sempre.
Se dizes que já tem 20000km e só agora reparas que gasta óleo do motor, isso diria que é um desgaste normal dos segmentos.
Eu diria substituir o pistão e segmentos o mais rápido possível e não andar assim, pois quanto mais for usada nessas condições, a possibilidade de danificar o cilindro são maiores.
Aproveita e vê a corrente de distribuição folga da biela e válvulas, e claro mudar óleo de e filtro.
Não referes com que período limpas o filtro do ar, factor também muito importante na durabilidade dos segmentos, eu limpo muito regularmente o filtro, a cada 2 vezes cerca de 160km, e o motor da minha WR 450 na minha mão fez 15000 e ainda foi vendida e não precisou de nenhuma manutenção!
pmxbmega
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: WR450F - Consumo de Oleo do Motor   WR450F - Consumo de Oleo do Motor EmptySáb Out 17, 2020 6:09 pm

boas, troco corrente de distribuicao de 3 em 3 anos, mudo oleo de 700 a 800kms, o filtro de ar depende muito das condições climatéricas, mas como ando sempre na frente e geralmente com o solo humido, costumo limpar quando mudo o oleo e geralmente nessa altura esta limpo excepto na parte baixa que se nota um pouco de sujidade, mas nada de especial. as valvulas estao todas dentro das especificações de fabrica excepto uma que esta no limite e tem-se mantido. Vou controlar o oleo para saber se se gasta com o puxar forte ou se pelo andamento normal, mas claramente sta na altura de fazer uma revisao á cabeça, certo??
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: WR450F - Consumo de Oleo do Motor   WR450F - Consumo de Oleo do Motor EmptySáb Out 17, 2020 8:53 pm

Pois eu nem estava com esses testes que falas, o melhor é mesmo precaver antes que seja tarde de mais.

WR450F - Consumo de Oleo do Motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1