| Oleo de motor em YZF250 de 2004 | |
|
+3nunocampos nuno_gsm FernandoDias46 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
FernandoDias46 Verde
Mensagens : 287 Data de inscrição : 20/01/2010 Idade : 37 Localização : Capital Europeia da Cultura 2012
| Assunto: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Qui Fev 18, 2010 5:15 pm | |
| Boas pessoal, eu nao entendo nada de mecanica, mas á coisitas na mota que quando posso gosto de fazer em casa. Comprei recentemente uma YZF250 de 2004, para a prática de enduro, pelo que tenho lido e me teem dito, é preciso ter mais alguns cuidados em relação a uma mota de enduro. Se for possível e alguem entendido na matéria me puder ajudar eu agradecia. Gostava de saber como posso ver o nível ideal de oleo no motor, como posso efectuar a troca ou acrescento somente, o oleo mais adequado para o motor e de quanto em quanto tempo o devo fazer. Agradecia umas dicas. Cumorimentos, Fernando Dias PS: AH C*r*lho sobes ou não sobes | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Qui Fev 18, 2010 6:16 pm | |
| ja tive uma yz450f de 2004 ( ganda makina ) , a mota nao gastava peta de oleo, nunca acrescentei , mudava sim de 3 em 3 meses e tb mudava o filtro de oleo. valores : filtro 7€ , oleo 14€. compra tb 1 filtro de ar suplente nunca vas 2 vezes ao monte com o msm filtro ( pulmao da mota ) mentem sempre tudo oleado corrente, pinhao, cremalheira, cabo embraiagem etc etc | |
|
| |
nunocampos Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 4 Data de inscrição : 17/02/2010 Idade : 31 Localização : Monção
| Assunto: Oleo do motor Qui Fev 18, 2010 8:33 pm | |
| Não tenho a certeza mas se não tem bareta deve ter um parafuso talvez por baixo da tampa da embraigem... se assim for para veres o nivel basta pores a mota direita tirares o parafuso... se te perder é porque tem a mais, se não perder enclipa a mota ligeiramente e vez mais ao menos (mas acho que tem bareta, talves no quadro a beira do deposito do lado esquerdo da mota) Quanto ao Oleo: se for para acrescentar tenta saber qual o oleo que tem pa não fazeres misturas, se for pa modar talvez possas optar por yamalube que é Oleo da marca dela Quanto as revisoes depende do que andares e do tratamento que le dás (mas sempre podes ver como esta o oleo antes de modares, se estiver muito fino e negro podes mudar se não dá mais umas voltas ) | |
|
| |
FernandoDias46 Verde
Mensagens : 287 Data de inscrição : 20/01/2010 Idade : 37 Localização : Capital Europeia da Cultura 2012
| Assunto: Fernando Dias Qui Fev 18, 2010 11:10 pm | |
| obg ao pessoal k me respondeu. ja fico com uma idea.. isso do filtro d ar 2x seguidas n é um pouco exagerado?? tou so a perguntar stençao n kero por nda em causa. cumprumentx Fernando Dias. | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Qui Fev 18, 2010 11:13 pm | |
| esse modelo ainda tem o oleo no quadro, por isso tem vareta... tens de por a mota a trabalhar tipo 5 segundos e desligas, depois vês como está o nivel... normalmente vais ter se acrescentar um pouco de vez em quando (250cc fazem muita rotação daí consumirem um pouco de oleo)... deves mudar o oleo por horas que fazes na mota e como as fizeste e não por meses, o filtro basta trocar uma vez sim outra não. filtro de ar sempre limpo, eu mudo sempre que ando ou tento , nunca mais de 2 vezes... mota toda apertada, rolamentos sempre a maneira e corrente oleada... e deves evitar grandes gazadas em terrenos abertos (estradas e isso esqueçe, senão... ) o resto e gaz e siga... a mota é muito boa... | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Qui Fev 18, 2010 11:15 pm | |
| - FernandoDias46 escreveu:
- obg ao pessoal k me respondeu.
ja fico com uma idea..
isso do filtro d ar 2x seguidas n é um pouco exagerado?? tou so a perguntar stençao n kero por nda em causa.
cumprumentx Fernando Dias. se calhar... mas podes ter a certeza que a mota vai durar mais e evitas problemas... | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Sex Fev 19, 2010 12:30 am | |
| Descarrega o manual da tua mota... Tens lá tudo o que precisas de saber sobre ela.... http://www.yamaha-motor-europe.com/community/service/manuals.jsp Abraço | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Sex Fev 19, 2010 1:46 am | |
| Boas Fernando, Já tive duas YZ´s 250 F e nunca precisei de acrescentar óleo. Posso-te dizer que numa delas fiz cerca de 250horas.. Só mudei a corrente de distribuição meti segmentos, rolamento de biela e meti pastilhas nas valvulas (150€ sensivelmente). O nono dono está farto de andar e a mota não se queixa se bem que é recomendado trocar outra vez o mesmo por uma questão de horas. Yamaha é aquela base Manutenção que eu dava: Passeios de monte, 5/6 vezes ao monte e trocava o óleo. Treinar especiais em pistas de motocross e afins, 2/3 idas uma muda. Sempre óleo e filtro de óleo e recomendo o filtro original. Filtro de ar depende muito do tempo, se tiver pó espreitas e vês como ele está mas se usares um bom óleo viscoso tipo denicol podes andar 2 vezes pelo menos sem o limpar. Se não houver pó podes andar à vontade 4 ou 5 vezes com o mesmo filtro.. Eu sempre usei Motul 7100 4T 10w40 e nas corridas o 300V 10W40 ou outra viscosidade dependendo da temperatura exterior. Para veres o nível tens de ter a monta quente, desligas e esperas 5 minutos, não te esqueças que tens de o ver com a mota plana. Se nunca trocaste o óleo vai a um mecanico ou pede a um amigo, isto para teres atenção a certos pormenores como os origns do filtro de óleo, apertos no bujão de óleo etc. | |
|
| |
FernandoDias46 Verde
| Assunto: YZF250 Sex Fev 19, 2010 12:06 pm | |
| Boas. Impecável, obrigadão pelas várias sugestões dos vários intervenientes. Aprender dá sempre jeito PS: C*r*lho sobes ou não sobes | |
|
| |
Malheiro WEC
| Assunto: Re: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Sex Fev 19, 2010 1:53 pm | |
| | |
|
| |
ORPS Promoção
Mensagens : 25 Data de inscrição : 25/02/2010 Idade : 43 Localização : Rinchoa-Sintra
| Assunto: Re: Oleo de motor em YZF250 de 2004 Dom maio 09, 2010 1:16 pm | |
| - Car12 escreveu:
Só mudei a corrente de distribuição meti segmentos, rolamento de biela e meti pastilhas nas valvulas (150€ sensivelmente).
Manutenção que eu dava:
Passeios de monte, 5/6 vezes ao monte e trocava o óleo.
Treinar especiais em pistas de motocross e afins, 2/3 idas uma muda.
Sempre óleo e filtro de óleo e recomendo o filtro original.
Filtro de ar depende muito do tempo, se tiver pó espreitas e vês como ele está mas se usares um bom óleo viscoso tipo denicol podes andar 2 vezes pelo menos sem o limpar.
Se não houver pó podes andar à vontade 4 ou 5 vezes com o mesmo filtro..
Sem duvida que este homem sabe do que fala, concordo a 200%. Aquilo leva pouco mais de 1 litro de oleo, por isso as mudas de oleo sao baratas, nunca são demais. Quanto ao filtro de oleo os HIFLO são muito bons e bem mais baratos que os de origem. 150€ para mudar corrente de distribuição, segmentos, rolamento da biela e pastilhas das valvulas, é só mesmo paras as peças. O oleo para o filtro de ar convem ser mesmo especifico para filtros. Para mim os melhores lubrificantes neste momento e com bons preços SILKOLENE. | |
|
| |
| Oleo de motor em YZF250 de 2004 | |
|