enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarKit de luzes legais Botaof12
 

 Kit de luzes legais

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyQui Set 03, 2020 11:14 pm

Boas, adquiri uma kxf 250 de 2007 já matriculada. O objectivo é fazer enduro, mas ate chegar aos trilhos eu ando cerca de 5km em via publica, e como a mota nao esta legal por nao ter luzes,piscas nem manómetro, tenho receio de ser mandado parar com o azar que tenho.
É possível colocar algum kit de luzes, mais manómetro, deixando assim tudo legal?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptySex Set 04, 2020 7:40 am

O que tens de fazer é substituir o stator original por um que gera luz. Encontras isso com alguma facilidade em algumas lojas online. A instalação desta peça também é relativamente fácil, requer um saca volantes específico da mota. Também tens de adquirir um retificador de corrente e claro uma frente com luz e uma traseira. Tens muitos vídeos no YouTube a explicar como fazer!
Eu na minha opinião acho que se andares na via pública com luz acesa (obrigatório nos motociclos) não tens problemas com as autoridades, mas...contudo já sabemos que andar no monte com os acessórios todos que exigem na homologação, a maior parte deles desaparece, inclusive a placa de matrícula que se não for pequena enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 3:21 pm

LUIS QUINTA escreveu:
O que tens de fazer é substituir o stator original por um que gera luz. Encontras isso com alguma facilidade em algumas lojas online. A instalação desta peça também é relativamente fácil, requer um saca volantes específico da mota. Também tens de adquirir um retificador de corrente e claro uma frente com luz e uma traseira. Tens muitos vídeos no YouTube a explicar como fazer!
Eu na minha opinião acho que se andares na via pública com luz acesa (obrigatório nos motociclos) não tens problemas com as autoridades, mas...contudo já sabemos que andar no monte com os acessórios todos que exigem na homologação, a maior parte deles desaparece, inclusive a placa de matrícula que se não for pequena enfim...
Tive a pesquisar e pelo que percebi o estator nao vai dar problemas de desempenho na mota? nao seria mais facil meter uma bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 3:24 pm

E já agora, quanto é que fica uma instalação dessas? Fui a uma casa que também representa a kawasaki e pediram me 1000 euros para meter um kit de luzes, achei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 7:32 pm

Muito? Enfim...
Um kit de luz para essa mota ronda os 150€ a 200€ em peças + mão de obra, claro. Mas não são peças originais, faz com na pesquisa há alguns sites que vendem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 8:53 pm

Para o preço que dei pela mota, mil euros em luzes é metade do preço da mota Shocked
Nao sao originais mas sao homologadas certo? E achas que deva meter um estator ou uma bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 9:04 pm

Eu na minha YZ tenho uma bateria de uma DT 50 de 12v e casa vez que ando carrego no carregador.
Contudo preferia um sistema directo da própria mota nas isso só com um stator. É mais prático sem dúvida mas muito mais investimento, uma bateria e um interruptor gastas 30€!
Ir para o topo Ir para baixo
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 9:37 pm

Acho que vou para uma bateria. Eu preciso das luzes agora para o inverno que vai escurecer mais cedo, faço por volta 5km em via publica, por isso é importante, mas tambem nao sei se compensa o investimento do estator, etc, apenas para umas voltas ao fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 9:49 pm

Pois, eu também pensei assim...já que carregar a bateria é uma tarefa simples, principalmente se usarmos fichas rápidas.
Um conselho que te dou é colocar uma lampada led na frente e atrás uma led também, este tipo de lampada consome muito menos que uma normal.
Já fiz um passeio de 9:30h e tive sempre luz! e ando sempre de luz ligada mesmo no monte.
Ir para o topo Ir para baixo
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 10:29 pm

Certíssimo!
Tira me uma duvida, a mota mesmo com matricula, kit de luzes e espelho dobrável nao fica legal para circular certo? é mais para passar de despercebida.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 10:35 pm

Mota para andar legal tem de andar com tudo que foi aprovado na homologação, portanto isso depende.
Mas claro se tiveres um espelho e luz, e principalmente se andares de luz sempre ligada e com a matricula (mesmo pequena) as autoridades não vão implicar tanto contigo e passas mais despercebido.
Também contribui para isso a nossa postura no transito, nada de acelerações e ultrapassagens bruscas e escape silencioso.
Nestas coisas tem de se ter bom censo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 11:09 pm

Desculpa a minha ignorância, a mota é matriculada logo esta homologada certo? como é que consigo ver o que foi homologado nela?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 11:27 pm

Se tem matricula está homologada.
Para saberes o que trazia tens de falar com a Kawasaki
Ir para o topo Ir para baixo
TheGuyWithPants
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2020

Kit de luzes legais Empty
MensagemAssunto: Re: Kit de luzes legais   Kit de luzes legais EmptyDom Set 06, 2020 11:36 pm

Entao ha sempre a hipótese de ficar tudo legal se colocar como a marca o diz.
Com isto ate fico confuso, tenho amigos que dizem que sem luzes de origem nao da para ficar legal, outros que dizem que sim.
Obrigado por me esclareceres as duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Kit de luzes legais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luzes da mota
» kit luzes CRF 450R
» Luzes Kx450f
» Luzes gasgas 250
» Luzes travão CRF 250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: