| Honda crf 250r 2003 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
S.silva Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 31/01/2018
| Assunto: Honda crf 250r 2003 Dom Mar 29, 2020 10:50 pm | |
| Boa noite peço desculpa pela minha inatividade aqui no fórum não tenho osufruido dele tanto quanto gostaria... Mas se alguém me pudesse ajudar ficaria muito agradecido... Tenho uma Honda crf 250r de 2003 acontece que a mota começou a adicionar gasolina ao óleo, mesmo sempre fechando a gasolina etc... Levei a um mecânico e ele decidiu meter um bico de bóia novo que iria resolver... Mas não resolveu a mota continua a misturar gasolina com óleo basta fazer 4/5 horas e o nível do oléo sobe bastante... Se alguém souber alguma dica por favor... É que já gastei dinheiro e ainda tenho o problema... | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Honda crf 250r 2003 Seg Mar 30, 2020 1:18 am | |
| Isso é extranho porque mesmo desligado o motor se houvesse gasolina a entrar no carburador a mesma saía pelo o respiro de limite de nível! Mais a gasolina para entrar no motor tem de ter as válvulas de admissão abertas, logo com o motor parado isso é pouco provável acontecer. Não será que está a consumir água do radiador em vez de gasolina? Isso já seria possível e mesmo com o motor parado se houver uma fuga, normalmente junta da culassa, o nível do óleo sobe.
| |
|
| |
S.silva Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 31/01/2018
| |
| |
pitr0lin0 Promoção
Mensagens : 57 Data de inscrição : 20/05/2014 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Honda crf 250r 2003 Seg Mar 30, 2020 5:29 pm | |
| A minha ktm andou a passar liquido de refrigiração para o óleo da caixa, pelo vedante da bomba de água. Mas aí era evidente o nível do líquido de refrigiração a descer, bem como a pasta branca a sair pelo respiro da caixa.
Aquilo que referes é estranho. Notas alguma diferença no consumo de gasolina?
Estas motas o óleo do motor é o mesmo da caixa? Ou são circuitos separados? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Honda crf 250r 2003 Seg Mar 30, 2020 5:45 pm | |
| Pois estas notas tem Carter de óleo de caixa separado do motor. Mas isso pouco esclarece, o extranho mesmo é o ser gasolina a passar para o óleo do motor! Bem pela lógica não podia acontecer, mas há uma hipótese, a mesma pode passar pelo power jet, ao ter a membrana rota s gasolina pode passar pelo orifício d correr para motor. Agora as válvulas de admissão também não estão a vedar bem! Tu não notas que a mota custa a pegar e embrulha em baixas rotações? | |
|
| |
S.silva Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 31/01/2018
| Assunto: Re: Honda crf 250r 2003 Seg Mar 30, 2020 6:47 pm | |
| Sim são circuitos separados pitr0lin0 ... Luís Quinta por mais estranho que pareça a mota normalmente pega bem e anda perfeitamente tanto em baixas como em altas rotações... | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Honda crf 250r 2003 Seg Mar 30, 2020 7:00 pm | |
| Ok mas eu ia por aí, ver o estado da membrana do power jet e a folga das válvulas. Muito sinceramente não estou a ver outra cois | |
|
| |
S.silva Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 31/01/2018
| Assunto: Re: Honda crf 250r 2003 Seg Mar 30, 2020 7:05 pm | |
| Pitr0lin0 no consumo da gasolina não consigo ver porque basta 1 litro de gasolina no óleo que já é muito mas para ganhar 1 litro demora algum tempo e no meio de 2 depósitos 1 litro numa mota que nem tem contador nem dá para se aperceber... | |
|
| |
S.silva Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 31/01/2018
| Assunto: Re: Honda crf 250r 2003 Seg Mar 30, 2020 7:15 pm | |
| Está bem Sr Luís Quinta muito obrigado pela disponibilidade e por partilhar os seus conhecimentos e assim ajudar as pessoas... Bem ajam e bons trilhos | |
|
| |
| Honda crf 250r 2003 | |
|