enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHonda XR 250R - Opiniões Botaof12
 

 Honda XR 250R - Opiniões

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pitr0lin0
Promoção
Promoção
pitr0lin0


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/05/2014
Localização : Coimbra

Honda XR 250R - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Honda XR 250R - Opiniões   Honda XR 250R - Opiniões EmptySex maio 01, 2020 2:28 am

Ando cheio de vontade de comprar uma Honda XR250R.

A minha preferência vai para os trilhos tipo endureiros, lentos, carreiros, singletracks a tender para o técnico, com umas subidas mais trialeiras. É o que faço a larga maioria das vezes que ando de mota.

Apesar disso, algumas vezes por ano também faço uns percursos tipo Todo-terreno, tiradas longas em caminhos florestais mais abertos, realizadas com outro grupo de amigos em que alguns têm motos4.

A minha EXC 250 de 2001 serve muito bem estes dois propósitos, mas ando a sentir uma vontade estúpida de comprar uma XR250R pós-1996 (última geração).

O apetite por estas motas vem duma certa nostalgia do final da década de 90/início de 2000, quando nos montes de Portugal só havia crosseiras puras (CRs, RMs, YZs e KXs) e os mais velhos ou ajuizados andavam de XRs 600, 400 e 250.

O aspecto arcaico das XR - já na altura me pareciam uns dinossauros - com depósitos de gasolina quase redondos, cabeçorros enormes cravados de alhetas de refrigiração, farol traseiro na parte de cima do guarda-lamas e as suas suspensões tradicionais, tem um charme que não consigo explicar.

Já experimentei uma 400R, gostei mas achei-a gorda demais.

A 250R teria alguma validade no tipo de utilização que faço, ou acham que faz mais sentido sentar-me e esperar que a vontade passe? Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda XR 250R - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Honda XR 250R - Opiniões   Honda XR 250R - Opiniões EmptySáb maio 02, 2020 10:35 pm

E que tal uma Yamaha TTR 250 tem arranque eléctrico e tudo e é bem mais fiável.
A Suzuki DR-Z 250 ainda melhor
E para finalizar e sem duvida a melhor de todas a Kawasaki KLX 300, nesta mota o único defeito é mesmo não ter arranque eléctrico e a a Kawasaki ter deixado de conseguir vender aqui na Europa, ainda se vende USA
Ir para o topo Ir para baixo
pitr0lin0
Promoção
Promoção
pitr0lin0


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/05/2014
Localização : Coimbra

Honda XR 250R - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Honda XR 250R - Opiniões   Honda XR 250R - Opiniões EmptySeg maio 04, 2020 4:41 pm

Olá Luís,

Imagino que concordas comigo neste princípio:

A compra de uma mota de monte tem muito mais de emocional do que racional.

Dito isto, nem a TTR nem a DR-Z 250 me dizem absolutamente nada em termos de apelo emocional.

A Kawasaki, por sua vez, até diz.
Lembro-me de ter 15 anos e achar o máximo uma moto a 4 tempos daquele tempo ter duas árvores de cames à cabeça, 4 válvulas e refrigiração líquida.

No entanto, se fosse para ter uma mota com essas características - ou seja, uma moto a 4T de de arquitectura moderna - de certeza que ficaria melhor serviço com uma KTM 250 ou 350 EXC-F  Wink

O que me apela na XR é mesmo o seu aspecto jurássico e fama de fiabilidade!
(a sério que uma TTR é melhor?)

Por isso, o que gostaria de saber de facto é se a XR 250R ainda é uma proposta válida enquanto mota polivalente, que serva para umas voltas TT e ainda para uns passeios mais endureiros, caso a minha KTM esteja no estaleiro.

Boas voltas


Última edição por pitr0lin0 em Seg maio 04, 2020 5:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda XR 250R - Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Honda XR 250R - Opiniões   Honda XR 250R - Opiniões EmptySeg maio 04, 2020 5:24 pm

Pois a mim emocionalmente a Honda e a KTM não me dizem nada...
E sim a Yamaha é melhor que uma XR pelo menos em robustez de motor, isso eu sei bem , sou desse tempo.
Mas ainda bem que há gostos diferentes isso é que tem piada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Honda XR 250R - Opiniões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Honda XR 250R
» HONDA CR/CRF 2 Tempos com estética 2012: Opiniões!!
» Honda crf 250R 2004
» MANUAL HONDA CR 250R 2001 EM PORTUGUES
» Honda CR 250R 1993 VINTAGE!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: