Boas
Tenho uma GG EC 300 de 2003 com kit estético de 2011 e só posso dizer bem da
mota excepto uma coisa. O pedal de kick é muito curto. Como a
mota tem muita compressão quando encalhamos numa trialeira pode tornar-se cansativo colocar a
mota a trabalhar.
Antes de ter a GG tive uma CR 250 de 99 e digo-te que apesar de ser maçarico a andar de
mota, a diferença foi do dia para a noite. Onde antes andava com a CR toda desgovernada e aos pulos, hoje ando nas calmas e de forma controlada.
A GG apesar de ser 300, o motor é bastante linear e controlável. A suspensões são boas na minha opinião. Amortecedor Ohlins e suspensão Marzocchi.
Agora em relação à manutenção... Por esta altura no ano passado, decidi verificar a folga (rolamentos da cambota) do stator/magneto e encontrei lá uma pequena folga. Devido a isso e por descarga de consciência decidi mudar:
- Rolamentos da cambota;
- Biela
- Piston (Ainda tinha muito para gastar mas decidi por um novo)
- Lamelas (tinha uma partida)
- Discos de embraiagem
- Juntas
Que fez um total de +/- 600€ em peças. Para o que eu ando e como ando, sei que tenho motor para umas 100h tirando a embraiagem que equivale a +/- 2,5 anos (faço em média 40h por ano)
Há uns kits de rebaixamento das bielas de amortecedor que tiram 4cm de altura da
mota.
Falaste na Xtrainer e bem... Mas se fizeres uma pequena pesquisa na internet são poucos os que falam bem das suspensões. Mas nada como experimentares e tirares as tuas dúvidas. Aqui no fórum há um user que tem uma e até fez uma descrição da
mota.
Se um dia decidires vir até ao Alentejo experimentar uma GG 300 apita e tiras as dúvidas todas
Boas compras