RCOSTA Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/07/2013 Idade : 40 Localização : Valongo
| Assunto: que mota comprar? Seg Ago 05, 2013 4:20 pm | |
| Boas, Tenho andado numa AJP PR5 de um amigo à alguns meses, mas queria comprar uma mota pra mim! Nao tenho muita experiência mas gosto de partir pedra! o que aconselham? | |
|
wilsonvicen7e Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 29/02/2012 Idade : 29 Localização : Fátima
| Assunto: Re: que mota comprar? Seg Ago 05, 2013 7:05 pm | |
| Uma picareta falando a sério... o que sentiste na mota do teu amigo ? o que gostaste nela e o que não gostaste.. | |
|
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: que mota comprar? Ter Ago 06, 2013 10:16 am | |
| RCOSTA, para que a malta te possa aconselhar, tens que ser um pouco mais específico. O mercado é vasto (existem muitas marcas, muitas cilindradas, a 2 e a 4 tempos).
Por isso, para seres bem aconselhado, temos que saber para que é que queres a mota (para que tipo de utilização e para andar em que tipo de piso?), qual é a tua experiência e, o mais importante, qual é o teu orçamento (quanto estás disposto a gastar, na aquisição e na manutenção)... | |
|
RCOSTA Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/07/2013 Idade : 40 Localização : Valongo
| Assunto: Re: que mota comprar? Qua Ago 07, 2013 3:50 pm | |
| Bem, eu ando de mota à pouco tempo...
penso que ter uma mota muito potente nao será o indicado.
talvez uma mota que nao seja muito brusca, de forma a poder aprender bem e ganhar confiança.
o que gostei na AJP, foi o fato de em rotações baixas ela subir trialeiras com bastante À vontade...
Quanto ao dinheiro a gastar...pra já nao é problema, queria uma mota fiavel acima de tudo, para durar alguns anos! | |
|
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: que mota comprar? Qua Ago 07, 2013 6:56 pm | |
| - RCOSTA escreveu:
- Bem, eu ando de mota à pouco tempo...
penso que ter uma mota muito potente nao será o indicado.
talvez uma mota que nao seja muito brusca, de forma a poder aprender bem e ganhar confiança. Isso mesmo, estás a pensar bem ... - RCOSTA escreveu:
- o que gostei na AJP, foi o fato de em rotações baixas ela subir trialeiras com bastante À vontade...
Quanto ao dinheiro a gastar...pra já nao é problema, queria uma mota fiavel acima de tudo, para durar alguns anos! Se gostas da AJP, andas de mota há pouco tempo e queres uma máquina fiável, esta (AJP 250) é uma boa opção. Mas, como "dinheiro a gastar...pra já nao é problema" e, se queres uma mota mais potente e ciclísticamente melhor equipada, não te importas de ter mais cuidados/despesas com manutenção, então podes optar por uma 250 4T de competição. E aqui há muitas opções, europeias e japonesas... Aqui o mercado é muito equilibrado (são todas boas máquinas, desde que não hajam descuidos com a manutenção). Para enduro, deves escolher uma com arranque eléctrico; em termos de fiabilidade, oiço falar muito bem da Yamaha WR... | |
|
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: que mota comprar? Qua Ago 07, 2013 10:35 pm | |
| | |
|