enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda - Comprar mota enduro 2T Botaof12
 

 Ajuda - Comprar mota enduro 2T

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nunogens
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2019

Ajuda - Comprar mota enduro 2T Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Comprar mota enduro 2T   Ajuda - Comprar mota enduro 2T EmptyQui Ago 08, 2019 2:25 pm

Boa tarde a todos,

Pratico enduro à cerca de dois anos com uma CRF 250R com adaptações para enduro.
Não me tem deixado ficar muito mal mas com a evolução já sinto que a mota não é o ideal para estas andanças.

Posto isto ando à procura de uma mota a 2T 250/300 para um orçamento até 3500 euros (se tiver matricula melhor mas não é obrigatório).
Dentro destes valores o modelo que me tem surgido é a GASGAS EC 250/300 com anos desde 2008 até 2012 mais ou menos.

O que acham é boa opção? Que recomendam?

Um dos aspetos importantes para mim no que diz respeito às características da mota é a altura do assento, uma vez que sou de baixa estatura (1,65m) com perna curta  Laughing  e quanto mais leve for a mota melhor.

Dentro deste cenário o que recomendam? dirt

Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda - Comprar mota enduro 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Comprar mota enduro 2T   Ajuda - Comprar mota enduro 2T EmptyDom Ago 11, 2019 9:58 am

Comprar uma mota a 2 tempos usada é preciso ter cuidado, a maioria delas, principalmente as que já tem uns anos, normalmente tem problemas de desgaste de motor e suspensões. Quanto a marcas, todas elas tem virtudes e defeitos, mas as melhores para mim são, Yamaha, KTM, Husaberg, Husqvarna, Beta, Sherco e Gas Gas. A solução é procurar uma em bom estado e a um preço razoável!
Um conselho, experimenta bem antes de comprar, e tenta perceber bem o uso e manutenção que a mota teve.
Ir para o topo Ir para baixo
nunogens
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2019

Ajuda - Comprar mota enduro 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Comprar mota enduro 2T   Ajuda - Comprar mota enduro 2T EmptySeg Ago 12, 2019 5:03 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Comprar uma mota a 2 tempos usada é preciso ter cuidado, a maioria delas, principalmente as que já tem uns anos, normalmente tem problemas de desgaste de motor e suspensões. Quanto a marcas, todas elas tem virtudes e defeitos, mas as melhores para mim são, Yamaha, KTM, Husaberg, Husqvarna, Beta, Sherco e Gas Gas. A solução é procurar uma em bom estado e a um preço razoável!
Um conselho, experimenta bem antes de comprar, e tenta perceber bem o uso e manutenção que a mota teve.

Viva,

Antes demais muito obrigado pelo contributo.
Ando de olho nas Gasgas pelo valor mais acessível. Em particular numa gasgas de 2012. A que eu queria mesmo era uma beta X trainer, pois tem dimensões mais reduzidas mas são muito caras e há poucas à vendas no mercado de usadas.
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Ajuda - Comprar mota enduro 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Comprar mota enduro 2T   Ajuda - Comprar mota enduro 2T EmptySex Ago 16, 2019 10:23 am

Boas

Tenho uma GG EC 300 de 2003 com kit estético de 2011 e só posso dizer bem da mota excepto uma coisa. O pedal de kick é muito curto. Como a mota tem muita compressão quando encalhamos numa trialeira pode tornar-se cansativo colocar a mota a trabalhar.

Antes de ter a GG tive uma CR 250 de 99 e digo-te que apesar de ser maçarico a andar de mota, a diferença foi do dia para a noite. Onde antes andava com a CR toda desgovernada e aos pulos, hoje ando nas calmas e de forma controlada.

A GG apesar de ser 300, o motor é bastante linear e controlável. A suspensões são boas na minha opinião. Amortecedor Ohlins e suspensão Marzocchi.

Agora em relação à manutenção... Por esta altura no ano passado, decidi verificar a folga (rolamentos da cambota) do stator/magneto e encontrei lá uma pequena folga. Devido a isso e por descarga de consciência decidi mudar:
- Rolamentos da cambota;
- Biela
- Piston (Ainda tinha muito para gastar mas decidi por um novo)
- Lamelas (tinha uma partida)
- Discos de embraiagem
- Juntas
Que fez um total de +/- 600€ em peças. Para o que eu ando e como ando, sei que tenho motor para umas 100h tirando a embraiagem que equivale a +/- 2,5 anos (faço em média 40h por ano)

Há uns kits de rebaixamento das bielas de amortecedor que tiram 4cm de altura da mota.

Falaste na Xtrainer e bem... Mas se fizeres uma pequena pesquisa na internet são poucos os que falam bem das suspensões. Mas nada como experimentares e tirares as tuas dúvidas. Aqui no fórum há um user que tem uma e até fez uma descrição da mota.

Se um dia decidires vir até ao Alentejo experimentar uma GG 300 apita e tiras as dúvidas todas

Boas compras Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nunogens
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/08/2019

Ajuda - Comprar mota enduro 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Comprar mota enduro 2T   Ajuda - Comprar mota enduro 2T EmptySeg Ago 19, 2019 12:35 pm

Bom dia.

E desde já obrigado pela resposta.
Entretanto já experimentei um GG 300 de 2010 e uma 250 de 2012. A 300 estava muito nervosa, creio que estava mexida. Enquanto que a 250 tinha umas baixas muito boas, potencia controlável, ideal para trialeiras técnicas. Curiosamente esta já tinha as bielas de rebaixamento, portanto já chegava melhor ao chão. Dá para notar que a gasgas melhorou a montagem porque experimentei uma de 2007 e vibrava muito. Estas mais recentes já nao senti isso. A sua não vibra muito?
Entretanto entrou outro modelo em cena a KTM freeride, tem uma altura de assento mais baixa que o normal cerca de 4 cm e é muito leve. Mas ainda não experimentei. O problema é que são muito caras face às gasgas.

Quanto ao Alentejo, considero a minha segunda casa. Vivi por aí alguns anos. Gente boa e boa comida Smile são as recordações que tenho.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Ajuda - Comprar mota enduro 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Comprar mota enduro 2T   Ajuda - Comprar mota enduro 2T EmptySeg Ago 19, 2019 1:24 pm

Boas

Nunca experimentei andei noutra Gasgas a não ser a minha por isso em relação à vibração não posso ajudar. Ao início achava que vibrava muito e me dava muita dor de braços/punhos (o chamado arm pump) mas com o hábito deixei de notar. Mas em relação a uma yz250 de 2004 vibra muito mais.

A freeride parece ser uma boa opção para pessoas de baixa estatura mas como dizes o preço é bastante elevado.

Este ano vai sair a nova gasgas ec 200 ranger que me parece ser mais compacta que as 250 e 300 e o preço tambem deve ser mais baixo.

Partilho a mesma opinião que tu em relação ao Alentejo 😀😀

Abraço e boas compras

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - Comprar mota enduro 2T
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para comprar moto enduro
» ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro
» Que mota comprar
» que mota comprar?
» Qual mota comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: