LuísSousa Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Barulho estranho no motor Ter Ago 06, 2019 12:49 am | |
| Comprei recentemente uma gás gás 300 2006, apercebime estes dias duas coisas, a primeira é uma barulho estranho com a mota desengatada no relantim parece que ouço um bater aperto a embraiagem e o barulho para, também noto que a mota não está a embrair bem, com embraiagem toda apertada quando engato a mota fica tipo em esforço para andar, é uma coisa mínima mas noto. A embraiagem é hidráulica tem algum tipo de afinação? Qualquer esclarecimento de quem saiba o que é agradeço | |
|
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Barulho estranho no motor Qua Ago 07, 2019 9:10 am | |
| Então pessoal, alguém ajuda aqui o Luís, por favor? | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Barulho estranho no motor Qua Ago 07, 2019 10:36 pm | |
| As embraiagens hidráulicas não dão para afinar, precisam é de manutenção (mudar óleo) O barulho que referes é normal, agora o problema de ela querer andar quando parada estando engatada e com a embraiagem afundo é que já não é normal. Podes ter o cesto dos disco de embraiagem com desgaste ou o óleo não ser o mais adequado, mas aponto mais para o cesto, ele com o tempo ganha umas arestas e não deixam os discos descolarem. Normalmente com uma lima resolve-se o problema, em situações mais graves o melhor é comprar um cesto novo. | |
|
LuísSousa Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Barulho estranho no motor Qui Ago 08, 2019 2:01 am | |
| Era também o barulho o que me preocupava mais, porque a parte da embraiagem é mesmo uma coisa ligeira, coloquei o óleo a nível porque não estava de certo vou sangrar e depois quando andar já vejo se melhora Obrigado pela resposta, já a agora a titulo de curiosidade o esse barulho é de que? | |
|
jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Barulho estranho no motor Sex Ago 16, 2019 10:29 am | |
| Já que vais abrir o cárter direito, abre também o esquerdo e tenta abanar o stator.
Se tiver folga parte do barulho poderá ser dos rolamentos da cambota.
Vê também se a espessura dos disco de embraiagem estão dentro dos limites como o manual manda.
Cumpz | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Barulho estranho no motor Sex Ago 16, 2019 8:05 pm | |
| Peço desculpa ao Luís Sousa, perguntas-te o que faz barulho no cesto...eu pelo que me apercebo é pelo facto de quando a mota está em ponto morto os carretos do veio primário (estão e ligação ao movimento da cambota) que são de dentes direitos (mais barulhentos) não estão em carga e com isso imitem um são que mais parece que se está a desfazer , mas na realidade é normal e não há nada a preocupar. Agora há motas que fazem mais que outras, mas isso depende da marca e do motor, por exemplo eu tive uma WR250F e não fazia nada, as minhas WR450F já faziam, assim como esta YZ250 que agora tenho,. também faz mas menos que as 450. | |
|