enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBarulho estranho no motor Botaof12
 

 Barulho estranho no motor

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LuísSousa
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/08/2019

Barulho estranho no motor Empty
MensagemAssunto: Barulho estranho no motor   Barulho estranho no motor EmptyTer Ago 06, 2019 12:49 am

Comprei recentemente uma gás gás 300 2006, apercebime estes dias duas coisas, a primeira é uma barulho estranho com a mota desengatada no relantim parece que ouço um bater aperto a embraiagem e o barulho para, também noto que a mota não está a embrair bem, com embraiagem toda apertada quando engato a mota fica tipo em esforço para andar, é uma coisa mínima mas noto.
A embraiagem é hidráulica tem algum tipo de afinação?
Qualquer esclarecimento de quem saiba o que é agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Barulho estranho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no motor   Barulho estranho no motor EmptyQua Ago 07, 2019 9:10 am

Então pessoal, alguém ajuda aqui o Luís, por favor? cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Barulho estranho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no motor   Barulho estranho no motor EmptyQua Ago 07, 2019 10:36 pm

As embraiagens hidráulicas não dão para afinar, precisam é de manutenção (mudar óleo)
O barulho que referes é normal, agora o problema de ela querer andar quando parada estando engatada e com a embraiagem afundo é que já não é normal. Podes ter o cesto dos disco de embraiagem com desgaste ou o óleo não ser o mais  adequado, mas aponto mais para o cesto, ele com o tempo ganha umas arestas e não deixam os discos descolarem. Normalmente com uma lima resolve-se o problema, em situações mais graves o melhor é comprar um cesto novo.
Ir para o topo Ir para baixo
LuísSousa
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/08/2019

Barulho estranho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no motor   Barulho estranho no motor EmptyQui Ago 08, 2019 2:01 am

Era também o barulho o que me preocupava mais, porque a parte da embraiagem é mesmo uma coisa ligeira, coloquei o óleo a nível porque não estava de certo vou sangrar e depois quando andar já vejo se melhora
Obrigado pela resposta, já a agora a titulo de curiosidade o esse barulho é de que?
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Barulho estranho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no motor   Barulho estranho no motor EmptySex Ago 16, 2019 10:29 am

Já que vais abrir o cárter direito, abre também o esquerdo e tenta abanar o stator.

Se tiver folga parte do barulho poderá ser dos rolamentos da cambota.

Vê também se a espessura dos disco de embraiagem estão dentro dos limites como o manual manda.

Cumpz
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Barulho estranho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no motor   Barulho estranho no motor EmptySex Ago 16, 2019 8:05 pm

Peço desculpa ao Luís Sousa, perguntas-te o que faz barulho no cesto...eu pelo que me apercebo é pelo facto de quando a mota está em ponto morto os carretos do veio primário (estão e ligação ao movimento da cambota) que são de dentes direitos (mais barulhentos) não estão em carga e com isso imitem um são que mais parece que se está a desfazer Exclamation , mas na realidade é normal e não há nada a preocupar.
Agora há motas que fazem mais que outras, mas isso depende da marca e do motor, por exemplo eu tive uma WR250F e não fazia nada, as minhas WR450F já faziam, assim como esta YZ250 que agora tenho,. também faz mas menos que as 450.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho estranho no motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho
» barulho estranho
» Barulho estranho crf250r
» RELANTI DE CR 250 ESTRANHO
» Parafuso estranho no volante magnético

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: