enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarÓleo a mais na caixa filtro ar! Botaof12
 

 Óleo a mais na caixa filtro ar!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Xterra
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2019

Óleo a mais na caixa filtro ar! Empty
MensagemAssunto: Óleo a mais na caixa filtro ar!   Óleo a mais na caixa filtro ar! EmptyDom Jun 23, 2019 1:01 am

Boas amigos.
Estou com um problema na minha mota ktm exc f 250 efi de 2012. Quando a mota está mais quente, em trialeiras por exemplo, quando se apaga custa lhe mais a pegar e já me apercebi que acumula óleo que na caixa do filtro de ar e consequentemente passa para a admiçao. O trabalhar é normal, sem fumos.
Qual podera ser o problema?Já me disseram para aumentar ao tubo, por ser demasiado curto, que vai da válvula que está na cabeça do motor até á admiçao...
Peço desculpa se já houver algum tópico sobre o assunto!!

Cumprimentos e obrigado por qualquer tipo de ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Óleo a mais na caixa filtro ar! Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo a mais na caixa filtro ar!   Óleo a mais na caixa filtro ar! EmptySex Jun 28, 2019 12:38 pm

Tens visto o nível do óleo do motor?
Esse óleo na caixa de ar está antes do filtro ou depois?
Ir para o topo Ir para baixo
Xterra
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2019

Óleo a mais na caixa filtro ar! Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo a mais na caixa filtro ar!   Óleo a mais na caixa filtro ar! EmptySex Jun 28, 2019 1:30 pm

Boas. Acumula mesmo no tubo, junto à borboleta do carburador, depois passa para a caixa, mas sera quando subo com mta inclinação. Óleo do filtro não é! Podera estar a precisar de segmentos e piston, mas ja li relatos de quem mudou piston e continuou com o mesmo problema..queria evitar gastar dinheiro desnecessariamente..
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Óleo a mais na caixa filtro ar! Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo a mais na caixa filtro ar!   Óleo a mais na caixa filtro ar! EmptySex Jun 28, 2019 5:22 pm

As KTM são motas de competição e como tal tem que ter manutenções mas frequentes que por exemplo uma Yamaha. É um erro comum os utilizadores desse tipo de motas pensarem que por ser KTM que são mais robustas ou pelo facto de andarem devagar ou mesmo não fazer competição que as mesmas não necessitem de mudar peças.
Eu por acaso por experiência, reparei uma KTM EXC250F de 2008 que, essa sim fazia um pouco de fumo pelo escape, onde o dono deixou andar até ao ponto de que nem com a mudança de pistão e segmentos a coisa ficou resolvida, foi necessário mudar o cilindro, pois ovalizou.
Não quero dizer com isto que a tua mota tenha um problema, simplesmente estou a dar um alerta.
Acaba-te por não dizer se tens noção se a mota gasta óleo!?
Outra situação que pode estar a acontecer é a quantidade de óleo que está dentro do motor, se for excessiva acaba por ser expulsa para fora, precisamente por esse tubo que falas.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo a mais na caixa filtro ar!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho caixa do filtro ar
» Filtro de oleo PROBLEMA
» Oleo filtro de ar Motorex 206
» Óleo filtro ar
» Filtro de oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: