| Terra na caixa do filtro de ar | |
|
+4espetotm nacnac nuno_gsm Bernstein 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Terra na caixa do filtro de ar Qui Dez 09, 2010 8:28 am | |
| Na CR 250 de 2003, acontece-me o mm que já acontecia na de 2001: há um espaço entre a parte sup. e inf. do guarda-lama trazeiro, e fico com a caixa do filtro de ar cheia de terra e lama... Na de 2001 experimentei vedar com a pistola de cola quente, mas não agarra ao plástico e solta-se todo... Nesta experimentei com fita americana: mais alguem tem este problema ? como o resolvem ? | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| |
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Qui Dez 09, 2010 12:05 pm | |
| - nuno_gsm escreveu:
- CUIDADO que esse buraco esta ai é para alguma coisa
Se lhe cai a mota a 1 ribeiro, ou 1 volta nun dakeles dias de chuva torrencial agua convem sair pelo buraco e nao "outro" lado Não, nâo é esse ! Esse buraco que referes tá mm no fundo da caixa do filtro é um buraco retangular, para escoar a água, se for caso disso é o que desenhei a azul nesta foto: O que eu referi é mais uma fenda, entre a parte inferior do guarda lama, e o topo superior da caixa do filtro como não há um contacto perfeito, (longe disso...), fica uma fenda enorme ! que eu tapei com fita americana | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Qui Dez 09, 2010 12:14 pm | |
| As Ktm também têm esse problema. Entra sujidade por todo lado..é uma festa... No entanto é necessário ter em conta que a caixa tem de ter algumas aberturas para "respirar". Por isso não convém isolar totalmente. Eu coloquei silicone na minha no mesmo sitio da tua e dos lados e aderiu. A fita americana tb é uma boa opção. Se a colocaste com os plasticos limpos vai durar muito tempo. | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Qui Dez 09, 2010 7:00 pm | |
| - nacnac escreveu:
- No entanto é necessário ter em conta que a caixa tem de ter algumas aberturas para "respirar". Por isso não convém isolar totalmente.
Só vedei mm aquela fenda, pq como é na cava da roda, a roda ao girar atira terra, lama, água, tudo, pra dentro da caixa do filtro Todas as outras aberturas deixei como estavam: as 2 laterais, e a inferior que referi antes. - nacnac escreveu:
- Eu coloquei silicone na minha no mesmo sitio da tua e dos lados e aderiu.
A fita americana tb é uma boa opção. Se a colocaste com os plasticos limpos vai durar muito tempo. espero que dure uma vez pus fita americana numa jante que não tinha câmara, tinha o "chouriço", pra tapar o buraco da válvula, e nunca saiu ! Um ano a andar e aquilo não descolou ! | |
|
| |
espetotm Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 10/08/2009 Idade : 40 Localização : vale de cambra
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Seg Dez 27, 2010 9:00 pm | |
| eu tive o mesmo problema. limpa bem e silicone qb. comigo resultou | |
|
| |
hugo de jesus Nacional
Mensagens : 417 Data de inscrição : 02/06/2010 Idade : 44 Localização : sintra
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Seg Dez 27, 2010 9:54 pm | |
| e q tal uma tira de borracha?? talvez de camera de ar.. 2 parafusos e já está!!! só uma ideia | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Seg Dez 27, 2010 10:22 pm | |
| E k tal uma rede daquelas tipo dos coadores??
Se esse "abertura" existe deve se por algum motivo...
| |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Ter Dez 28, 2010 8:09 am | |
| - miguelktm escreveu:
- Se esse "abertura" existe deve se por algum motivo...
Miguel: esta abertura existe pq os plasticos não adaptam, não encaixam, um no outro com total perfeição. Fica uma pequena, (mesmo pequena), fenda na cava da roda. Mas mesmo uma pequena fenda, com uma roda de tt a girar, atira montes de porcaria para a caixa do filtro de ar... Esta "abertura" não deve, mesmo, existir ! | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Ter Dez 28, 2010 6:43 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- miguelktm escreveu:
- Se esse "abertura" existe deve se por algum motivo...
Miguel: esta abertura existe pq os plasticos não adaptam, não encaixam, um no outro com total perfeição.
Fica uma pequena, (mesmo pequena), fenda na cava da roda.
Mas mesmo uma pequena fenda, com uma roda de tt a girar, atira montes de porcaria para a caixa do filtro de ar...
Esta "abertura" não deve, mesmo, existir ! Mesmo com os plásticos de origem fica com essa fenda? Sendo assim silicone ou cola de tubo deve resolver bem o problema | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: cola e veda Qua Dez 29, 2010 8:17 pm | |
| se quiseres podes usar cola e veda,é uma massa com as mesmas caracteristicas do silicone mas com bastante mais aderencia e resistencia,compra-se em qualquer drogaria. | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Qui Dez 30, 2010 7:45 pm | |
| - miguelktm escreveu:
- Mesmo com os plásticos de origem fica com essa fenda?
Pois, essa é que é a questão... acho eu... é que penso que os plásticos (alguns pelo menos), não são de origem as tampas laterais não são de certeza, que as de origem são brancas e as minhas vermelhas e o guarda lama trazeiro tb não deve ser... é que se o ajuste entre o guarda lama trazeiro e a caixa do filtro de ar não for perfeita, fica uma fenda e mm que seja uma fenda pequena, com a roda trazeira a girar e a patinar... cospe montes de lama e areia... | |
|
| |
Pedro Coelho Promoção
Mensagens : 56 Data de inscrição : 27/12/2010 Idade : 37 Localização : V. N. Gaia
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Qui Dez 30, 2010 8:20 pm | |
| Eu tenho uma CR de 2004 e nunca tive esse problema! Claro que entra sempre alguma sujidade mas nada de especial. É bem provável que os plásticos não sejam de origem ou que sejam de marcas diferentes e n se adaptem bem uns aos outros. | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Terra na caixa do filtro de ar Sáb Fev 05, 2011 7:42 am | |
| - Pedro Coelho escreveu:
- Eu tenho uma CR de 2004 e nunca tive esse problema!
Claro que entra sempre alguma sujidade mas nada de especial. É bem provável que os plásticos não sejam de origem ou que sejam de marcas diferentes e n se adaptem bem uns aos outros. sim, o guarda-lama trazeiro já não é de origem (é UFO) e a adaptação não é perfeita Mas axo k tb é uma questão de concepção Como estive a desmontar a CR aproveitei pra comparar com a WR450 onde não entra lama na caixa do filtro de ar: na WR a caixa do filtro é uma peça única, enquanto na CR a parede posterior da caixa é o pp guarda lama trazeiro, que no seu bordo inferior tem a dita junção Mas a fita americana tá a aguentar-se bem e já não entra nada ! | |
|
| |
| Terra na caixa do filtro de ar | |
|