Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Dúvida Mota | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Sex Fev 22, 2019 6:21 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Não isso não, pessoalmente faço registos de intervenções de manutenção e peças que leva.
Mas nada disso online ? Já agora sabe como se compara a XT350 com a DR350 ? | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida Mota Sex Fev 22, 2019 8:36 pm | |
| Pois online que eu tenha conhecimento não conheço nada, o que há é uns sites com alguma informação, é uma questão de pesquisar, não uso nenhum em concreto para mexer nesta mota, embora o que costumo consultar por causa da minha WR450F e outras que mexo, é o Thumpertalk. Agora a Yamaha XT350 e a DR350, eu já tive ambas, a XT foi a minha primeira mota de dar umas voltas no monte e não só. Tive essa mota 5 anos e depois comprei a DR, o que te posso dizer é, a XT é uma Yamaha made in Japan e a nível de fiabilidade e prestações é garantido, aliás a XT350 a nível de motor de longe anda mais que a DR. O motor da XT tem mais cavalos e nota-se desde as baixas até altas rotações. A desvantagem da XT em relação a DR é a ciclistica, a DR é muito mais polivalente e permite, com umas ligeiras alterações fazer monte com um bom desempenho, muito principalmente devido as suspensões com mais curso e de um quadro mais agil, além do disco de travão traseiro que na XT é tambor que é mais agressivo e tira precisão na travagem pelo menos num uso em terra. Eu diria, a XT mais para um uso 60% estrada e 40% offroad, a DR é mais 60% offroad e 40% estrada. Outra vantagem na XT em relação a DR é o consumo, pelo menos em estrada dá para notar, a Yamaha tem um sistema YDIS que faz o motor consumir menos, mas se rodares o punho ai a XT bebe mais um bocado. Grandes motas...estimadas, estão ai para as voltas | |
| | | Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Sex Fev 22, 2019 8:39 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Pois online que eu tenha conhecimento não conheço nada, o que há é uns sites com alguma informação, é uma questão de pesquisar, não uso nenhum em concreto para mexer nesta mota, embora o que costumo consultar por causa da minha WR450F e outras que mexo, é o Thumpertalk.
Agora a Yamaha XT350 e a DR350, eu já tive ambas, a XT foi a minha primeira mota de dar umas voltas no monte e não só. Tive essa mota 5 anos e depois comprei a DR, o que te posso dizer é, a XT é uma Yamaha made in Japan e a nível de fiabilidade e prestações é garantido, aliás a XT350 a nível de motor de longe anda mais que a DR. O motor da XT tem mais cavalos e nota-se desde as baixas até altas rotações. A desvantagem da XT em relação a DR é a ciclistica, a DR é muito mais polivalente e permite, com umas ligeiras alterações fazer monte com um bom desempenho, muito principalmente devido as suspensões com mais curso e de um quadro mais agil, além do disco de travão traseiro que na XT é tambor que é mais agressivo e tira precisão na travagem pelo menos num uso em terra. Eu diria, a XT mais para um uso 60% estrada e 40% offroad, a DR é mais 60% offroad e 40% estrada. Outra vantagem na XT em relação a DR é o consumo, pelo menos em estrada dá para notar, a Yamaha tem um sistema YDIS que faz o motor consumir menos, mas se rodares o punho ai a XT bebe mais um bocado. Grandes motas...estimadas, estão ai para as voltas
Obrigado! Só ponderei a XT mesmo pelo facto de que neste momento é muito mais facil encontrar uma bem estimado do que uma DR | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida Mota Sex Fev 22, 2019 8:51 pm | |
| A Yamaha XT é de fácil restauro e é tão robusta que dura e dura...e dura... Outra desvantagem da XT em relação a minha DR350SE , é o sistema de arranque, não há como ter um arranque eléctrico num motor a 4 tempos (botão mágico). | |
| | | Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Dom Fev 24, 2019 6:04 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- A Yamaha XT é de fácil restauro e é tão robusta que dura e dura...e dura...
Outra desvantagem da XT em relação a minha DR350SE , é o sistema de arranque, não há como ter um arranque eléctrico num motor a 4 tempos (botão mágico). Pois só reparei agora que não existe nenhuma versão da XT 350 com arranque electrico, portanto é para esquecer Esta só é pena não ser a versão de arranque electrico, https://www.custojusto.pt/porto/motos/suzuki-dr-350-1990-28507722 | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida Mota Dom Fev 24, 2019 6:18 pm | |
| Pois, essa mota já anda a muito para ser vendida...eu acho que se fosse como a minha já tinha ido a muito e por mais valor. Procura também a TTR 250, encontras dos anos de 1996 até 1999, em 2000 foi modificada e ficou mais tipo XR, embora traga o kit de homologação e arranque eléctrico. Também já tive uma, é menos potente que a DR mas é porreira, fica a foto da que tive, essa sim estava como nova, tive de a vender com muita pena minha pois precisava de outro tipo de mota, se fosse hoje não a vendia de maneira nenhuma, uma autentica raridade. | |
| | | Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Dom Fev 24, 2019 6:25 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Pois, essa mota já anda a muito para ser vendida...eu acho que se fosse como a minha já tinha ido a muito e por mais valor.
Procura também a TTR 250, encontras dos anos de 1996 até 1999, em 2000 foi modificada e ficou mais tipo XR, embora traga o kit de homologação e arranque eléctrico. Também já tive uma, é menos potente que a DR mas é porreira, fica a foto da que tive, essa sim estava como nova, tive de a vender com muita pena minha pois precisava de outro tipo de mota, se fosse hoje não a vendia de maneira nenhuma, uma autentica raridade.
O problema da TTR é que ainda está mais dificil de encontrar uma no mercado do que a DR | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida Mota Dom Fev 24, 2019 7:04 pm | |
| Pois isso é verdade...é preciso ter paciência e andar atento, elas aparecem mas por vezes a preços inflacionados, mas na verdade e pensando bem valem o dinheiro. | |
| | | Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Qua Mar 06, 2019 12:58 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Pois isso é verdade...é preciso ter paciência e andar atento, elas aparecem mas por vezes a preços inflacionados, mas na verdade e pensando bem valem o dinheiro.
Sim, ando á procura de uma em bom estado há que ter paciência e estou disposto a dar um pouco mais por uma que esteja em bom estado, estou mesmo inclinado para a DR350 >96 C/ Arranque Eletrico. Obrigado por todas as dicas | |
| | | Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Qui Mar 07, 2019 12:01 pm | |
| | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida Mota Qui Mar 07, 2019 10:56 pm | |
| Não a Suzuki na versão SE só trás arranque eléctrico e a S só a pedal, não existe uma versão com as duas opções. Uma vez vi uma usada a venda com as duas opções mas foi uma "aldrabice" que fizeram numa mota que era uma S e adaptaram um motor de uma SE, aproveitando a parte mecânica do pedal. Na verdade que tiver uma SE pode adaptar sem ser necessário inventar, o pedal de arranque, contudo a meu ver é um disparate, o sistema de arranque eléctrico funciona muito bem, e se por um acaso ficar sem bateria a mota pega perfeitamente ao empurrão.
| |
| | | Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Sáb Mar 23, 2019 12:42 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Não a Suzuki na versão SE só trás arranque eléctrico e a S só a pedal, não existe uma versão com as duas opções.
Uma vez vi uma usada a venda com as duas opções mas foi uma "aldrabice" que fizeram numa mota que era uma S e adaptaram um motor de uma SE, aproveitando a parte mecânica do pedal. Na verdade que tiver uma SE pode adaptar sem ser necessário inventar, o pedal de arranque, contudo a meu ver é um disparate, o sistema de arranque eléctrico funciona muito bem, e se por um acaso ficar sem bateria a mota pega perfeitamente ao empurrão.
Obrigado por todos os esclarecimentos, de facto a DR350 parece-me uma excelente mota, só tenho medo que me "farte" dela pois irei fazer muita cidade e bastante IC e que não seja potente o suficiente para isso daí a estar a ponderar também a XT600 ou até mesmo a TT600E | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida Mota Dom Mar 24, 2019 8:29 am | |
| Pois a DR só tem 30cv e a XT e a TT 600 tem mais 12cv além do binário bem maus forte. Contudo a XT é muito limitada fora de estrada, eu preferia de longe uma TT600 não tem nada a ver com a XT, tem muita maus qualidade na montagem, aliás a única coisa compartilhada é mesmo o motor. Só é pena o consumo, no mínimo são 2 litros a mais que a DR aos 100km. | |
| | | Monteiro Promoção
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/02/2019
| Assunto: Re: Dúvida Mota Seg Abr 22, 2019 5:57 pm | |
|
Última edição por Monteiro em Seg Abr 22, 2019 11:40 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida Mota Seg Abr 22, 2019 7:27 pm | |
| Pois infelizmente tenho de a vender, já tenho demasiadas motas em casa...tive de optar...
| |
| | | | Dúvida Mota | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|