enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarAJP PR 5 enduro vs supermoto Botaof12

AJP PR 5 enduro vs supermoto

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
guidias
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

AJP PR 5 enduro vs supermoto Empty
MensagemAssunto: AJP PR 5 enduro vs supermoto   AJP PR 5 enduro vs supermoto EmptyQua Nov 14, 2018 5:52 pm

Boas a todos! sou novo neste grupo e a minha questão é a seguinte:
Já conduzo mota a uns anos, mas apenas de estrada, venho de uma honda cb500f. Como o meu estilo de mota sempre foi supermotard e etc, fartei me um pouco da condução de estrada.
Estou em vias de comprar uma moto nova e quero entrar para o mundo do enduro também. Tenho de andar de mota praticamente todos os dias cerca de 40 km em cidade e infelizmente ainda não me posso dar ao luxo de ter uma mota de cidade e uma mota de enduro. Já andei a estudar várias opções  acabei por ter interesse nas AJP pelo que se fala delas e pela informação que está no site. Será que a AJP PR5 Enduro depois de colocar pneu de cidade tem o mesmo efeito que a supermoto? ou a AJP PR5 Supermoto com pneus de cross? Ou é melhor não andar aqui com invenções ahaha?
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: AJP PR 5 enduro vs supermoto   AJP PR 5 enduro vs supermoto EmptyQui Nov 15, 2018 11:20 am

guidias escreveu:
Boas a todos! sou novo neste grupo e a minha questão é a seguinte:
Já conduzo mota a uns anos, mas apenas de estrada, venho de uma honda cb500f. Como o meu estilo de mota sempre foi supermotard e etc, fartei me um pouco da condução de estrada.
Estou em vias de comprar uma moto nova e quero entrar para o mundo do enduro também. Tenho de andar de mota praticamente todos os dias cerca de 40 km em cidade e infelizmente ainda não me posso dar ao luxo de ter uma mota de cidade e uma mota de enduro. Já andei a estudar várias opções  acabei por ter interesse nas AJP pelo que se fala delas e pela informação que está no site. Será que a AJP PR5 Enduro depois de colocar pneu de cidade tem o mesmo efeito que a supermoto? ou a AJP PR5 Supermoto com pneus de cross? Ou é melhor não andar aqui com invenções ahaha?

Qualquer mota de enduro serve para fazer 40km em estrada. Mas se é boa ideia? na minha opinião não é. O ideal é teres uma mota para cidade e outra para enduro. Andares sempre a trocar de rodas ou pneus (se trocares só pneus, possivelmente vais ter que trocar também a cremalheira) é chato mas faz-se.

Cada tipo de mota tem o seu próprio uso. A PR5 Enduro, é uma mota de ENDURO por isso onde se sente bem é no mato Laughing

Se queres avançar com essa ideia, aconselho AJP PR5 Enduro com pneus estrada/mistos. A versão supermoto tem jantes 17 e para o mato usa-se 21/18(19) e possivelmente deve ter a regulação das suspensões próprias para estrada.

Abrç
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: AJP PR 5 enduro vs supermoto   AJP PR 5 enduro vs supermoto EmptyQui Nov 15, 2018 12:50 pm

A génese das motas de enduro advém das trail, motas aptas para andar no dia a dia e no monte, eram e são, motas baseadas em modelos de motocross e que são aptas para quase tudo.
Na verdade há muito poucas trail ligeiras no mercado, porque o que está na moda são as BIG trail.
Falando da AJP eles tem a versão Enduro que vem com piscas e minimamente apta para um uso no dia a dia.
Agora, como é óbvio não esperar que os pneus próprios para um uso misto seja bons em monte e visse versa.
As versões supermotard, na minha opinião são mais para andar na brincadeira, quando as usamos no transito da cidade (subir passeios e passar nos buracos) deixam algo a desejar, pelo menos, comparando com as trail.
Uma trail execelente que ainda está a venda por merito da Honda é a CRF250L custa cerca de 4500€ nova e é uma boa proposta.
Nas usadas a excelente Yamaha WR250R (superior a CRF) mas só a encontras a preços um pouco elevados.
guidias
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: AJP PR 5 enduro vs supermoto   AJP PR 5 enduro vs supermoto EmptyQui Nov 15, 2018 9:43 pm

Obrigado malta pelo esclarecimento, mas acho que vou mesmo apostar na ajp enduro porque quero andar no mato e quem sabe daqui a uns tempos competir e tal, parece que em lisboa vou andar de metro por agora Very Happy

AJP PR 5 enduro vs supermoto
Ir para o topo 
Página 1 de 1