enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarcasacos/jaquetas enduro Botaof12
 

 casacos/jaquetas enduro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
Ninja kx250f


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 32
Localização : Paços de Ferreira

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptyQui Ago 23, 2018 7:46 pm

boas malta, já a algum tempo que venho a ponderar comprar uma jaqueta de enduro. pois sou o gajo que fuma e anda com tudo na mochila incluindo camelbag para todo lado que vai... e aborrece-me sempre que paramos para meter gasolina ou uma pausa ter que me desarmar todo :p no entanto cada vez que vou ver modelos de casacos (ando de olho nos kenny titanium por serem em cores florescentes) fico sempre na duvida se realmente o seu uso traz algum beneficio/utilidade pois também não sei ate que ponto a gente anda um dia inteiro com um casaco daqueles...?
os casacos em dynax são impermeáveis ou oferecem alguma impermeabilidade?
justifica o investimento?
são práticos?  
o tamanho a escolher deve ser um numero acima ou o que usamos?

agradeço opiniões . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySex Ago 24, 2018 4:09 pm

Ter um casaco, na minha opinião só justifica para o frio, e mesmo assim quando só para quem faz muita estrada ou caminhos rápidos.
Eu cá prefiro usar uma camisola interior térmica, colete e camisola.
Quando faz muito frio ao está de chuva, uso um corta-vento que permite tirar as mangas para os dias que está muito vento frio.
Contudo existem modelos mais leves que até permitem tirar as mangas.
https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Categories/Blus%C3%B5es
Ir para o topo Ir para baixo
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
Ninja kx250f


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 32
Localização : Paços de Ferreira

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySex Ago 24, 2018 9:23 pm

Pois Luís também uso assim, mas como n uso sacoche tenho de por tudo na mochila e o casaco pelo menos tem bolsos da sempre para por dinheiro e o tabaco :p também uso de inverno um para vento mas n protege nada da chuva além de que se vai rasgando...daí a minha ideia do casaco. O número de ser pedido maior ou o tamanho q se veste!? Tendo em conta q uso colete integral...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySex Ago 24, 2018 10:07 pm

Quanto ao tamanho eu no meu caso escolho mediante o que visto e até hoje não tive problemas.
Contudo na pagina que te enviei tens uma tabela de tamanhos...
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySex Ago 24, 2018 11:13 pm

Com um colete integral mais o casaco não se fica muito "cheio"? Não limitará um pouco os movimentos?
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySex Ago 24, 2018 11:13 pm

Com um colete integral mais o casaco não se fica muito "cheio"? Não limitará um pouco os movimentos?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
Ninja kx250f


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 32
Localização : Paços de Ferreira

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySáb Ago 25, 2018 12:21 am

Pois acaba por ser verdade :/ pelo menos os que tenho andado a ver são feitos em dynax. acham então q n compensa?
Alguém que use pode opinar?
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySeg Ago 27, 2018 3:14 pm

Também sou fumador e levo o tabaco e o dinheiro na sacoche dentro de um saco de plástico juntamente com os documentos. Levo também um camelbag para hidratação, uma corda (nunca usada Very Happy Very Happy ) e uma chave inglesa, as mais pequenas vão na sacoche.

No inverno uso camisola térmica, colete integral, e camisola do equipamento. Quando chove levo um impermeável dos chineses. Quando faz mesmo muito frio, uso uma camisola de algodão por cima da térmica.

Não gosto de andar com muita coisa em cima do colete devido à limitação de movimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
Ninja kx250f


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 32
Localização : Paços de Ferreira

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptyTer Ago 28, 2018 7:13 pm

Jdurao faço exactamente o mesmo, só não uso eh a sacoche. Tálvez seja uma boa opção .... É bem mais barata...
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptyTer Ago 28, 2018 7:47 pm

Eu só uso a sacoche e leva muita "tralha" lá, não me dou lá muito bem com o camelbag. Na sacoche levo Estojo ferramentas ktm, fita isoladora, alicate pequeno, chave fendas e estrela, abraçadeiras serrilha, 0.5L de água, carteira e telemóvel
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptyQua Ago 29, 2018 1:45 pm

parreiras escreveu:
Eu só uso a sacoche e leva muita "tralha" lá, não me dou lá muito bem com o camelbag. Na sacoche levo Estojo ferramentas ktm, fita isoladora, alicate pequeno, chave fendas e estrela, abraçadeiras serrilha, 0.5L de água, carteira e telemóvel

Eu prefiro levar agua no camelbag juntamente com uma corda. Como a corda ainda tem uns bons 5 metros ocupa muito espaço. Mas prefiro assim do que ficar apeado no mato

Ir para o topo Ir para baixo
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
Ninja kx250f


Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 32
Localização : Paços de Ferreira

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySáb Set 01, 2018 9:11 pm

Vou optar pela sacoche para já :p
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptySáb Set 01, 2018 10:36 pm

Ninja kx250f escreveu:
Vou optar pela sacoche para já :p

Conheço quem use as 2 coisas, camelbag e sacoche. A mim faz me um bocado confusão como conseguem andar com aquela "artilharia" todas as costas ????
Talvez numa tirada grande o camelbag seja uma vantagem, agora na volta normal dos 80/100km não vejo necessidade
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptyDom Set 02, 2018 1:56 am

Pois no meu caso eu uso sempre a sacoche e o camelbag e faço quase sempre 80km.
Na sacoche levo ferramenta e documentos e telemóvel, o camelbag água. Apesar de "só" serem 80km, eu bebo muita água (talvez pela a exigência do percurso) Além do mais o camelbag com água, acaba por servir de protecção em caso de queda de costas.
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptyDom Set 02, 2018 11:43 am

LUIS QUINTA escreveu:
Pois no meu caso eu uso sempre a sacoche e o camelbag e faço quase sempre 80km.
Na sacoche levo ferramenta e documentos e telemóvel, o camelbag água. Apesar de "só" serem 80km, eu bebo muita água (talvez pela a exigência do percurso) Além do mais o camelbag com água, acaba por servir de protecção em caso de queda de costas.  

cheers

Nem mais... às vezes as voltas até são mais pequenas mas mais exigentes e a agua do camelbag não chega!!

Já estou de tal forma habituado que já nem dou por ele. Desde que vá devidamente apertado, nem se sente

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

casacos/jaquetas enduro Empty
MensagemAssunto: Re: casacos/jaquetas enduro   casacos/jaquetas enduro EmptyDom Set 02, 2018 12:14 pm

Ora, ainda por cima o meu calmelbag é mesmo da marca Camelbag de 1,5 lts de ciclismo BTT, extremamente confortável e nem dou por ele, até porque uso por cima do colete (de plástico rijo).
Ir para o topo Ir para baixo
 
casacos/jaquetas enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro Sprint- Sprint Enduro- Cross Country
» Casacos para usar com Leatt Brace
» "Sprint Enduro", será este o futuro do Enduro em Portugal e não só?
» TLG 2016 - Enduro das Regiões | 2º Enduro Sentir Penafiel
» O Enduro no Alentejo ! 1986 Enduro de Monsaraz !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: