| Bomba de embriagem | |
|
+7TiagoCar12 smok3 pirata127 Malheiro hondaredrider Luis-excelencia Jorge Antunes 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge Antunes Promoção
Mensagens : 77 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 41 Localização : Alhadas, Figueira da foz
| Assunto: Bomba de embriagem Seg maio 17, 2010 9:57 pm | |
| Tenho um problema em mãos ... Parti a bomba de embriagem, arrancou-se a manete e a sua zona de fixação ... Alguem sabe se é possivel soldar ??? Qual o pocesso e material a usar ?? Estando eu a falar de uma peça com algum valor, penso de que seija bom o "debate" para que todos fiquemos a conhecer a resolução deste meu problema !! BOAS GAZADAS | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Seg maio 17, 2010 11:18 pm | |
| A BOMBA de embraiagem d para soldar pois a peça é de aluminio um soldador faz esse serviço só tens que alinhar o suporte da manete E GAZ TÒNIC | |
|
| |
Jorge Antunes Promoção
Mensagens : 77 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 41 Localização : Alhadas, Figueira da foz
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Seg maio 17, 2010 11:21 pm | |
| Se fosse aluminio puro sim ... Mas estamos a falar de uma liga de aluminio, temo que mesmo soldando não fique mto resistente!! Conheces algum caso ?? ficou resistente ?? | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Seg maio 17, 2010 11:59 pm | |
| Podes soldar á vontade pois já mandei fazer o mesmo por isso a ideia mas se caires para o mesmo lado da mesma forma partira na mesma pois a de origen tambem partiu E GAZ TÒNIC | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Ter maio 18, 2010 9:50 am | |
| é pá, acho que estamos a falar de uma 125 2T, eu se desse punha era cabo... Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T. | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Ter maio 18, 2010 11:50 am | |
| - hondaredrider escreveu:
- é pá, acho que estamos a falar de uma 125 2T, eu se desse punha era cabo...
Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T. também penso que seria a melhor solução... concordo plenamente. "BOTA" cabo e siga... | |
|
| |
Jorge Antunes Promoção
| Assunto: Cabo ?? Ter maio 18, 2010 2:30 pm | |
| Sendo um dos valores da ktm a embriagem hidraulica, porque alterar o que penso ser bom ?? Cabo seria melhor em que aspectos ?? A alteração na parte de baixo é simples ?? | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Ter maio 18, 2010 3:28 pm | |
| - AlhadasExTeam escreveu:
- Sendo um dos valores da ktm a embriagem hidraulica, porque alterar o que penso ser bom ??
Cabo seria melhor em que aspectos ?? A alteração na parte de baixo é simples ?? Cabo sera melhor no aspecto que, compras um suporte uma manete e um cabo e resolves o problema por 1/3 do guito e a eficácia continua igual. Manutenção é só teres o cabo lubrificado. Em relação a ktm ter esse valor a embriagem hidraulica, pagas isso tudo deixa estar, mas honestamente achas necessidade de ter mais um ponto de possivel falha, numa mota de mecânica simples ? numa 4 tempos de grande cilindrada é uma coisa, agora no 125cc a 2 tempos honestamente é um componente que não trás valor acrescido ao conjunto, na minha opinião nesse modelo só serve para aumentar o preço de produção e consequentemente de venda. | |
|
| |
pirata127 Nacional
Mensagens : 324 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 46 Localização : Faial-Açores
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Ter maio 18, 2010 7:26 pm | |
| Se és das Alhadas...contacta o artilhas(motopower)...penso que terá solução para o teu problema. | |
|
| |
Jorge Antunes Promoção
| Assunto: bem visto Ter maio 18, 2010 7:36 pm | |
| Ok Analizando bem o teu ponto de vista, até que podes ter razão !!! Teria de alterar a bomba de baixo, não sei como e na volta até gastaria mais gito! No entanto vou manter, amanhã vou buscar uma nova ! Após soldar a mesma verifiquei uma deformação no seu interior, de tal forma que o embolo não entra na sua totalidade, pedi cotação e ronda os 140 aerios da Brembo, magura é bem mais caro !!! Porque será ??? Por ser a marca que as equipa de origem?? Ou será melhor ?? | |
|
| |
smok3 Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qua maio 19, 2010 1:33 pm | |
Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T. sera sempre melhor a eb. hidraulica e comela logo pela auto afinacao da folga... | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qua maio 19, 2010 1:37 pm | |
| - smok3 escreveu:
- hondaredrider escreveu:
Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T. sera sempre melhor a eb. hidraulica e comela logo pela auto afinacao da folga... Sim tá bem ... mas pelo custo benificío de aquisição e manutenção não compensa nunca, na minha opinião claro .... | |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 1:04 pm | |
| qual manutencao??? a unica que tem e trocar o oleo! muito facil de fazer e baratinho. quanto a ipotese de partir a bomba propriamente dita existem sempre pequenos truques para que isso nao acontenca com facilidade! | |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 1:08 pm | |
| ate digo mais no sistema convencional ainda aqui num fim de semana atrazado numa saida do pessoal houve um rapaz amigo que caiu e um pau meteu se na mota doubrou lhe logo a bixa do cabo de emb fez o resto do caminho com uma emb de camiao... num sistema hidraulico a tubagem se for revestida a malha de aco ou kevlar isso nao acontece! | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 1:38 pm | |
| - smok3 escreveu:
- qual manutencao??? a unica que tem e trocar o oleo! muito facil de fazer e baratinho. quanto a ipotese de partir a bomba propriamente dita existem sempre pequenos truques para que isso nao acontenca com facilidade!
Extraordinária a embraiagem hidráulica da KTM ... não leva o´rings nem vedantes nem borrachas ... dura para sempre ... sendo assim não está cá quem falou .... | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 1:44 pm | |
| - smok3 escreveu:
- ate digo mais no sistema convencional ainda aqui num fim de semana atrazado numa saida do pessoal houve um rapaz amigo que caiu e um pau meteu se na mota doubrou lhe logo a bixa do cabo de emb fez o resto do caminho com uma emb de camiao...
num sistema hidraulico a tubagem se for revestida a malha de aco ou kevlar isso nao acontece! E se o pau dobrar ou arrancar ou tubo da embraiagem hidráulica ? dobrar o kevlar pode ajudar .... mas arrancar ... | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 2:01 pm | |
| No outro dia rasgei o tubo da embraiagem da minha KTM.... Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores A mota prendeu pelo cabo e dei por mim no chão, reparei que o cabo estava dobrado e tinha embraiagem mas quando o meti direito tinha furado e no more clutch Mas isto foge à regra naturalmente. | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 2:13 pm | |
| | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 2:15 pm | |
| | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Qui maio 20, 2010 11:40 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Sex maio 21, 2010 12:43 am | |
- smok3 escreveu:
- qual manutencao??? a unica que tem e trocar o oleo! muito facil de fazer e baratinho. quanto a ipotese de partir a bomba propriamente dita existem sempre pequenos truques para que isso nao acontenca com facilidade!
Extraordinária a embraiagem hidráulica da KTM ... não leva o´rings nem vedantes nem borrachas ... dura para sempre ... sendo assim não está cá quem falou .... sim concordo contigo mas eu falo por experiencia propria ja trabalhei para a ktm e nunca troquei os vedantes! troquei varias vezes os emblos porque os massaricos dos donos nunca punham oleo na corrente ou usavam os kit´s ate as ultimas e partiam as correntes e depois pimba la se ia o resto!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Sex maio 21, 2010 12:48 am | |
| | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Sex maio 21, 2010 12:59 am | |
| - nacnac escreveu:
- Car12 escreveu:
Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores
Car12, cuidado com essas merdas...o gajo que se f#da e tenta não passar lá...esses cobardes podem lixar uma pessoa.. Boas, Mesmo....por acaso é numa descida bem vertical e escorregadia em até ia com a mota desligada logo muito devagar. Não me magoei que é o que interessa, caso contrário ia lá de noite e serrava os carvalhos isto para não dar com um ferro nas costas do homem lolol Como foi perto da zona do Mitas (Alvre) perguntei-lhe se ele sabia quem era o artista e consta que o dito cujo já há uns anos fez o mesmo. | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Sex maio 21, 2010 11:00 pm | |
| Quando chegar o lavaredas ele naõ se importa com o cabo e passa por todo o lado pois nem os bombeiros safam os carvalhos e o gajo que lá ponha os colh......s E GAZ TÒNIC tem paciencia Car12 que dessa mer,,,, hesiste em todo o lado | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Re: Bomba de embriagem Seg Jun 21, 2010 12:54 am | |
| Hoje passei num caminho junto à A7, uma vereda estreita que pertence ainda à área de servidão da auto~estrada. Incrivelmente um gajo fechpu aquilo com um muro de pedras soltas. Tinha pedras com mais de 300 KG, aqui foi feito com máquinas. Como o muro tinha 1,5 m e pouca consistencia, levou uns empurrões e desmoronou. Passamos depois por cima. Quero ver o que o fp ta vai fazer asseguir no que não é dele. Há uns anos também por pouco não me enfiei num arame. Um perigo. Por isso convem respeitar o povo, não acelerar em áreas urbanas nem atravessar campos de milho. | |
|
| |
| Bomba de embriagem | |
|