enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBomba de embriagem Botaof12
 

 Bomba de embriagem

Ir para baixo 
+7
TiagoCar12
smok3
pirata127
Malheiro
hondaredrider
Luis-excelencia
Jorge Antunes
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySeg maio 17, 2010 9:57 pm

Tenho um problema em mãos ... Mad
Parti a bomba de embriagem, arrancou-se a manete e a sua zona de fixação ...
Alguem sabe se é possivel soldar ???
Qual o pocesso e material a usar ??
Estando eu a falar de uma peça com algum valor, penso de que seija bom o "debate" para que todos fiquemos a conhecer
a resolução deste meu problema !!



BOAS GAZADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySeg maio 17, 2010 11:18 pm

A BOMBA de embraiagem d para soldar pois a peça é de aluminio um soldador faz esse serviço só tens que alinhar o suporte da manete E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySeg maio 17, 2010 11:21 pm

Se fosse aluminio puro sim ...
Mas estamos a falar de uma liga de aluminio, temo que mesmo soldando não fique mto resistente!!
Conheces algum caso ?? ficou resistente ??
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySeg maio 17, 2010 11:59 pm

Podes soldar á vontade pois já mandei fazer o mesmo por isso a ideia mas se caires para o mesmo lado da mesma forma partira na mesma pois a de origen tambem partiu E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyTer maio 18, 2010 9:50 am

é pá, acho que estamos a falar de uma 125 2T, eu se desse punha era cabo...
Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyTer maio 18, 2010 11:50 am

hondaredrider escreveu:
é pá, acho que estamos a falar de uma 125 2T, eu se desse punha era cabo...
Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T.

também penso que seria a melhor solução... concordo plenamente.

"BOTA" cabo e siga...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Cabo ??   Bomba de embriagem EmptyTer maio 18, 2010 2:30 pm

Sendo um dos valores da ktm a embriagem hidraulica, porque alterar o que penso ser bom ??
Cabo seria melhor em que aspectos ??
A alteração na parte de baixo é simples ??
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyTer maio 18, 2010 3:28 pm

AlhadasExTeam escreveu:
Sendo um dos valores da ktm a embriagem hidraulica, porque alterar o que penso ser bom ??
Cabo seria melhor em que aspectos ??
A alteração na parte de baixo é simples ??

Cabo sera melhor no aspecto que, compras um suporte uma manete e um cabo e resolves o problema por 1/3 do guito e a eficácia continua igual.
Manutenção é só teres o cabo lubrificado.

Em relação a ktm ter esse valor a embriagem hidraulica, pagas isso tudo deixa estar, mas honestamente achas necessidade de ter mais um ponto de possivel falha, numa mota de mecânica simples ? numa 4 tempos de grande cilindrada é uma coisa, agora no 125cc a 2 tempos honestamente é um componente que não trás valor acrescido ao conjunto, na minha opinião nesse modelo só serve para aumentar o preço de produção e consequentemente de venda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
pirata127
Nacional
Nacional
pirata127


Mensagens : 324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 45
Localização : Faial-Açores

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyTer maio 18, 2010 7:26 pm

Se és das Alhadas...contacta o artilhas(motopower)...penso que terá solução para o teu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Antunes
Promoção
Promoção
Jorge Antunes


Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 40
Localização : Alhadas, Figueira da foz

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: bem visto   Bomba de embriagem EmptyTer maio 18, 2010 7:36 pm

Ok
Analizando bem o teu ponto de vista, até que podes ter razão !!! Shocked
Teria de alterar a bomba de baixo, não sei como e na volta até gastaria mais gito! Sad
No entanto vou manter, amanhã vou buscar uma nova ! bounce dirt dirt
Após soldar a mesma verifiquei uma deformação no seu interior, de tal forma que o embolo não entra na sua totalidade,
pedi cotação e ronda os 140 aerios Sad Mad da Brembo, magura é bem mais caro !!!
Porque será ??? Por ser a marca que as equipa de origem?? Ou será melhor ??
Ir para o topo Ir para baixo
smok3
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/05/2010

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQua maio 19, 2010 1:33 pm

hondaredrider escreveu:
é pá, acho que estamos a falar de uma 125 2T, eu se desse punha era cabo...
Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T.
sera sempre melhor a eb. hidraulica e comela logo pela auto afinacao da folga...
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQua maio 19, 2010 1:37 pm

smok3 escreveu:
hondaredrider escreveu:
é pá, acho que estamos a falar de uma 125 2T, eu se desse punha era cabo...
Ainda está para nascer o gajo que me vai convencer que é melhor uma embriagem hidraulica numa 2T.
sera sempre melhor a eb. hidraulica e comela logo pela auto afinacao da folga...

Sim tá bem ... mas pelo custo benificío de aquisição e manutenção não compensa nunca, na minha opinião claro ....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
smok3
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/05/2010

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 1:04 pm

qual manutencao??? a unica que tem e trocar o oleo! muito facil de fazer e baratinho. quanto a ipotese de partir a bomba propriamente dita existem sempre pequenos truques para que isso nao acontenca com facilidade!
Ir para o topo Ir para baixo
smok3
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/05/2010

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 1:08 pm

ate digo mais no sistema convencional ainda aqui num fim de semana atrazado numa saida do pessoal houve um rapaz amigo que caiu e um pau meteu se na mota doubrou lhe logo a bixa do cabo de emb fez o resto do caminho com uma emb de camiao...
num sistema hidraulico a tubagem se for revestida a malha de aco ou kevlar isso nao acontece!
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 1:38 pm

smok3 escreveu:
qual manutencao??? a unica que tem e trocar o oleo! muito facil de fazer e baratinho. quanto a ipotese de partir a bomba propriamente dita existem sempre pequenos truques para que isso nao acontenca com facilidade!

Extraordinária a embraiagem hidráulica da KTM ... não leva o´rings nem vedantes nem borrachas ... dura para sempre ... sendo assim não está cá quem falou .... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 1:44 pm

smok3 escreveu:
ate digo mais no sistema convencional ainda aqui num fim de semana atrazado numa saida do pessoal houve um rapaz amigo que caiu e um pau meteu se na mota doubrou lhe logo a bixa do cabo de emb fez o resto do caminho com uma emb de camiao...
num sistema hidraulico a tubagem se for revestida a malha de aco ou kevlar isso nao acontece!

E se o pau dobrar ou arrancar ou tubo da embraiagem hidráulica ? dobrar o kevlar pode ajudar .... mas arrancar ... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 2:01 pm

No outro dia rasgei o tubo da embraiagem da minha KTM....

Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores Shocked Shocked Shocked

A mota prendeu pelo cabo e dei por mim no chão, reparei que o cabo estava dobrado e tinha embraiagem mas quando o meti direito tinha furado e no more clutch Rolling Eyes

Mas isto foge à regra naturalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 2:13 pm

Car12 escreveu:
No outro dia rasgei o tubo da embraiagem da minha KTM....

Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores Shocked Shocked Shocked

A mota prendeu pelo cabo e dei por mim no chão, reparei que o cabo estava dobrado e tinha embraiagem mas quando o meti direito tinha furado e no more clutch Rolling Eyes

Mas isto foge à regra naturalmente.

Naturalmente ...... de cabo ... com outro passado lá ao lado, como costumo ter, era por em cima e em baixo o cabo novo e ficava igual á como veio de fábrica.

Não estou com isso a querer dizer que a embraiagem hidráulica é má, e parece que já fui mal interpretado, o que quero dizer é que para o amador como a maioria de nós é um extra perfeitamente dispensável.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 2:15 pm

hondaredrider escreveu:
Car12 escreveu:
No outro dia rasgei o tubo da embraiagem da minha KTM....

Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores Shocked Shocked Shocked

A mota prendeu pelo cabo e dei por mim no chão, reparei que o cabo estava dobrado e tinha embraiagem mas quando o meti direito tinha furado e no more clutch Rolling Eyes

Mas isto foge à regra naturalmente.

Naturalmente ...... de cabo ... com outro passado lá ao lado, como costumo ter, era por em cima e em baixo o cabo novo e ficava igual á como veio de fábrica.

Não estou com isso a querer dizer que a embraiagem hidráulica é má, e parece que já fui mal interpretado, o que quero dizer é que para o amador como a maioria de nós é um extra perfeitamente dispensável.

também concordo, e mais, sendo uma 2 tempos ainda muito mais...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptyQui maio 20, 2010 11:40 pm

Car12 escreveu:

Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores Shocked Shocked Shocked

Car12, cuidado com essas merdas...o gajo que se f#da e tenta não passar lá...esses cobardes podem lixar uma pessoa..

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
smok3
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/05/2010

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySex maio 21, 2010 12:43 am

hondaredrider escreveu:
smok3 escreveu:
qual manutencao??? a unica que tem e trocar o oleo! muito facil de fazer e baratinho. quanto a ipotese de partir a bomba propriamente dita existem sempre pequenos truques para que isso nao acontenca com facilidade!

Extraordinária a embraiagem hidráulica da KTM ... não leva o´rings nem vedantes nem borrachas ... dura para sempre ... sendo assim não está cá quem falou .... Very Happy
sim concordo contigo mas eu falo por experiencia propria ja trabalhei para a ktm e nunca troquei os vedantes! troquei varias vezes os emblos porque os massaricos dos donos nunca punham oleo na corrente ou usavam os kit´s ate as ultimas e partiam as correntes e depois pimba la se ia o resto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
smok3
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/05/2010

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySex maio 21, 2010 12:48 am

Car12 escreveu:
No outro dia rasgei o tubo da embraiagem da minha KTM....

Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores Shocked Shocked Shocked

A mota prendeu pelo cabo e dei por mim no chão, reparei que o cabo estava dobrado e tinha embraiagem mas quando o meti direito tinha furado e no more clutch Rolling Eyes

Mas isto foge à regra naturalmente.
sim e verdade tudo pode acontecer... ninguem esta livre eu ja tive uma 125 sx de 2005 nunca tive problemas e posso dizer que em 2 anos o que fix foi trocas pastilhas tr trocar o segmento uma vez mudar oleo da caixa e suspencoes punhos punhos uma corrente e pneus nao lhe fix mais nda e andava sempre que podia gostei muito da maquina mas depois por motivos de forca maior fui obrigado a vender... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySex maio 21, 2010 12:59 am

nacnac escreveu:
Car12 escreveu:

Num sito muito lento (felizmente) entre dois carvalhos o anormal do dono daquele terreno (aonde passamos de mota há anos) meteu um cabo de aço a unir as arvores Shocked Shocked Shocked

Car12, cuidado com essas merdas...o gajo que se f#da e tenta não passar lá...esses cobardes podem lixar uma pessoa..

Boas,

Mesmo....por acaso é numa descida bem vertical e escorregadia em até ia com a mota desligada logo muito devagar.

Não me magoei que é o que interessa, caso contrário ia lá de noite e serrava os carvalhos isto para não dar com um ferro nas costas do homem lolol

Como foi perto da zona do Mitas (Alvre) perguntei-lhe se ele sabia quem era o artista e consta que o dito cujo já há uns anos fez o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySex maio 21, 2010 11:00 pm

Quando chegar o lavaredas ele naõ se importa com o cabo e passa por todo o lado pois nem os bombeiros safam os carvalhos e o gajo que lá ponha os colh......s E GAZ TÒNIC tem paciencia Car12 que dessa mer,,,, hesiste em todo o lado
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Bomba de embriagem Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de embriagem   Bomba de embriagem EmptySeg Jun 21, 2010 12:54 am

Hoje passei num caminho junto à A7, uma vereda estreita que pertence ainda à área de servidão da auto~estrada. Incrivelmente um gajo fechpu aquilo com um muro de pedras soltas. Tinha pedras com mais de 300 KG, aqui foi feito com máquinas. Como o muro tinha 1,5 m e pouca consistencia, levou uns empurrões e desmoronou. Passamos depois por cima. Quero ver o que o fp
ta vai fazer asseguir no que não é dele. Há uns anos também por pouco não me enfiei num arame. Um perigo. Por isso convem respeitar o povo, não acelerar em áreas urbanas nem atravessar campos de milho.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba de embriagem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» rm250 probelemas na embriagem
» Bomba de travão
» Wr450f bomba água
» compro bomba de embraeagem!
» Proteção de bomba do travão de trás

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: