| AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Gerson Piloto de fim-de-semana
| Assunto: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Seg Mar 30, 2015 9:32 pm | |
| Ola sou do Brasil e comprei uma PR5 2011 com injeção eletrônica, estou com problemas que acredito ser a bomba de combustivel ou injeção eletrônica.
1º - Quando acelero bruscamente tipo na segunda marcha o motor engasga e apaga, se levantar o giro antes de acelerar bruscamente, NÃO acontece esse problema. Obs: Colocamos outra bomba (Não original AJP) aoriginal custa uns 300 dolares aqui, mas nao resolveu.
2º - A rotação do motor está falhando, quando acelera falha e dá uns estouros... , troquei a vela, mas não resolveu.
Alguma idéia do que pode ta acontecendo .. Obrigado
Gerson | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Ter Mar 31, 2015 8:43 pm | |
| Boas Já viram se está a chegar combustível de forma correta a bomba injectora? Pode ter o respiro do deposito entupido e ou o filtro da gasolina poderá estar sujo. A qualidade do combustível corresponde as especificações do fabricante? Caso seja pobre em octanas provoca essa situação. Outra possível causa poderá ser o filtro de ar que esteja ou mal colocado ou rasgado ou se não tiver óleo adequado estará a deixar passar muito ar e assim empobrecer a mistura de ar mais gasolina. Para tentar perceber melhor o problema deverias observar a cor da vela. Se no seu centro estiver preta baço significa que a mistura está muito rica (acho que pelo que dizes deve ser pouco provável) se estiver com a cor cinza ou mesmo branca, a mistura está pobre (quase que aposto que está nessa cor) se estiver castanha tipo café com leite a queima está boa, nesta situação só poderei apontar para um problema relacionado com a electrónica. Fui | |
|
| |
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Ter Mar 31, 2015 9:44 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Boas
Já viram se está a chegar combustível de forma correta a bomba injectora? Pode ter o respiro do deposito entupido e ou o filtro da gasolina poderá estar sujo. A qualidade do combustível corresponde as especificações do fabricante? Caso seja pobre em octanas provoca essa situação. Outra possível causa poderá ser o filtro de ar que esteja ou mal colocado ou rasgado ou se não tiver óleo adequado estará a deixar passar muito ar e assim empobrecer a mistura de ar mais gasolina. Para tentar perceber melhor o problema deverias observar a cor da vela. Se no seu centro estiver preta baço significa que a mistura está muito rica (acho que pelo que dizes deve ser pouco provável) se estiver com a cor cinza ou mesmo branca, a mistura está pobre (quase que aposto que está nessa cor) se estiver castanha tipo café com leite a queima está boa, nesta situação só poderei apontar para um problema relacionado com a electrónica.
Fui Ok.. obrigado pelas dicas Luis... * O problema da falha da rotação consegui arrumar, a mangueira que manda combustivel para o injetor estava prensada, deixando passar pouco combustivel, substitui a mangueira e reposicionei ela e resolveu. * Coloquei outra vela nova pra garantir. * Agora só falta descobrir porque ela apaga/engasga quando acelero bruscamente, sem levantar o giro, meu mecanico acha que é uma caracteristica desse motor antigo, pois ele tem uma Honda XLX 250 com o mesmo motor , carburada, e acontece a mesma coisa. Se levantar o giro do motor antes de abrir todo o acelerador NÃO ocorre a falha.... Vamos continuar a busca ... Obrigado amigos. | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Ter Mar 31, 2015 10:06 pm | |
| Ok Já vi que a falta de combustível seria um dos problemas para a tua mota não funcionar correctamente, agora quanto ao problema de dar uma nega quando aceleras a fundo, se a tua mota fosse de carburador com power jet podia ajudar com a certeza de resolver, mas como no teu caso por ser de injecção, quase de certeza que tens que reprogramar o CDI para enriquecer mais a mistura nessa faixa de rotação. Já agora com que cor fica a vela do teu motor quando paras de andar? Retira a vela com o motor frio. Fui | |
|
| |
a_ndre Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Qua Abr 01, 2015 11:22 am | |
| - Gerson escreveu:
- Ola sou do Brasil e comprei uma PR5 2011 com injeção eletrônica, estou com problemas que acredito ser a bomba de combustivel ou injeção eletrônica.
1º - Quando acelero bruscamente tipo na segunda marcha o motor engasga e apaga, se levantar o giro antes de acelerar bruscamente, NÃO acontece esse problema. Obs: Colocamos outra bomba (Não original AJP) aoriginal custa uns 300 dolares aqui, mas nao resolveu.
2º - A rotação do motor está falhando, quando acelera falha e dá uns estouros... , troquei a vela, mas não resolveu.
Alguma idéia do que pode ta acontecendo .. Obrigado
Gerson Boas! Isso normal não é, eu tenho uma que até está aqui para venda e ela não faz nada disso. A moto tanto acelerando a fundo, bem como deixar cair as rotações e depois acelerar com mudança alta e afins não se apaga nem tem nada anormal. Poderá mesmo ser a programação da centralina. Não te disseram nada da AJP? Não tens nenhum representante de jeito por aí? | |
|
| |
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Qui Abr 02, 2015 4:27 am | |
| Bom dia a_ndre ... valllew pelas dicas...
Entrei em contato como representante AJP daqui e ele vai trocar a minha central eletronica, garantia da AJP. Possivelmente deve acabar esse problema.... Assim que tiver feito a troca, informo aqui...
obrigado amigos.
Gerson Medlo | |
|
| |
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Dom maio 10, 2015 11:37 pm | |
| Ótima notícia.... descobrimos o defeito... era o bico injetor que tava com defeito..... trocamos o danado e a moto ficou 100% ..... Só alegria agora!!!!! | |
|
| |
trevizam Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Sáb Jun 20, 2015 3:52 pm | |
| - Gerson escreveu:
- Ótima notícia.... descobrimos o defeito... era o bico injetor que tava com defeito..... trocamos o danado
e a moto ficou 100% ..... Só alegria agora!!!!! oi Gerson tenho o mesmo problema onde vc comprou o injetor? abs cristiano trevizam | |
|
| |
| Assunto: Re: AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) Seg Jun 22, 2015 10:26 pm | |
| ola Trevizam.... blzzz... realmente o bico injetor estava com problemas, mas deposi de testar mais um pouc descobri que a falha ainda continua..... ja testei tudo... bico, bomba, sensores, sonda lambda.... e a falha ainda continua... To quase desistindo ...... ohhhhh defeito dificil de achar...
O bico comprei original na AJP, com o representante daqui do Brasil. cistou 190,00 reais... ( 60 U$) +- ...
Gerson | |
|
| |
| AJP PR5 2011 Falha na aceleração (bomba combustivel) | |
|