enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarAfinar ralenti Botaof12

Afinar ralenti

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PedroAbrantes28
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

Afinar ralenti Empty
MensagemAssunto: Afinar ralenti   Afinar ralenti EmptySeg maio 01, 2017 8:46 pm

Boas.
Já não venho aqui à algum tempo porque a mota tem estado na oficina parada.
Já voltou a funcionar mas quando devido ir dar uma volta liguei com o ar aberto, até aí tudo bem, depois fechei o ar e a mota foi abaixo. Isto várias vezes, só se acelerar um pouco é que não vai abaixo, andei um bocado e pareceu-me que até aquecer bem ela não respondia a 100% a acelerador a fundo. Depois quando cheguei se deixar de acelerar vai a baixo. Fui ao mecânico para ele me explicar porque a mota estava assim e ele disse que era uma questão de regular um parafuso que está ao pé do carburador e da torneira da gasolina. Mas ainda não consegui perceber como afinar aquilo.
Alguém sabe como fazer?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Pipas
Promoção
Promoção
Alexandre_Pipas

Afinar ralenti Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar ralenti   Afinar ralenti EmptySeg maio 01, 2017 10:23 pm

PedroAbrantes28 escreveu:
Boas.
Já não venho aqui à algum tempo porque a mota tem estado na oficina parada.
Já voltou a funcionar mas quando devido ir dar uma volta liguei com o ar aberto, até aí tudo bem, depois fechei o ar e a mota foi abaixo. Isto várias vezes, só se acelerar um pouco é que não vai abaixo, andei um bocado e pareceu-me que até aquecer bem ela não respondia a 100% a acelerador a fundo. Depois quando cheguei se deixar de acelerar vai a baixo. Fui ao mecânico para ele me explicar porque a mota estava assim e ele disse que era uma questão de regular um parafuso que está ao pé do carburador e da torneira da gasolina. Mas ainda não consegui perceber como afinar aquilo.
Alguém sabe como fazer?
Obrigado

Boas!!
Acho que isto o pode ajudar Wink dargas

Afinar ralenti 429723
PedroAbrantes28
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

Afinar ralenti Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar ralenti   Afinar ralenti EmptySeg maio 01, 2017 11:18 pm

Já estou a ver qual é. Muito obrigado.
E já agora o parafuso pode sair muito para fora?
LUIS QUINTA
WEC
WEC

Afinar ralenti Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar ralenti   Afinar ralenti EmptyQua maio 03, 2017 8:28 pm

Esse parafuso não se afina dessa forma, mas sim pelo som que o motor faz mais ou menos acelerado, mediante o pretendido.
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e

Afinar ralenti Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar ralenti   Afinar ralenti EmptyQui maio 04, 2017 3:57 am

A frio costumo aumentar o relanti um bom bocado senão ela cala-se, depois de quente baixo novamente.

Quando me meto em trilhos de pedra lentos ate costumo aumentar o relanti, a mota (crf230) passa a oferecer um torque simpatico só ao relanti e fica mais facil de levar. Numa 2 tempos acho que não faz grande diferença devido à natureza do motor.

Afinar ralenti
Ir para o topo 
Página 1 de 1