| Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcelo.lima Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 26/08/2014 Idade : 36 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Ter Ago 26, 2014 11:47 am | |
| Bom dia pessoal, sou utilizador recente mas já tenho um monte de dúvidas para colocar aos "experts" na matéria Comprei a minha nova máquina no fim-de-semana passado. A mota não apresentava folgas nenhumas, mas notava-se algum desleixo no tratamento da mesma. Não tinha o comutador das luzes (só funcionavam os médios e estavam sempre ligados), uma grande dose de cabos soltos por trás do porta-números, o quadro praticamente sem tinta e já a ganhar musgo por baixo (não tinha espuma nem nada a proteger dos impactos da protecção de alumínio) mas pronto, tudo coisas que qualquer individuo com alguma ferramenta consegue por impec A minha maior preocupação é quanto ao barulho que a mota faz no "ralenti"!! um "tac-tac-tac" que parece ser alguma coisa a bater nos carters por dentro. A mota puxa bem (demais.lol) e basta dar-mos um toquezinho no acelerador que o barulho para até voltar ao "ralenti" normal. Depois de alguma pesquisa no google e no youtube vi que poderia ser o "ferrinho" da válvula de escape a bater no carter em baixo!! É normal acontecer isso nestas motas? É algo que me deva preocupar ou só tenho que imaginar o trabalhar da menina sem aquele barulho? XD A mota vai levar piston novo daqui a 3 meses aprox., acham que posso aguardar e andar descansado até lá e depois arranjar isso? A válvula de escape é fácil de afinar? Fui ao monte 5 minutos com a mota e aquilo parece um canhão!! tenho receio de ter o mesmo problema que com a YZ nas trialeiras!! Desde já o meu agradecimento a quem tentar ajudar Grande Abraço, Marcelo Lima | |
|
| |
HUSK308 Verde
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Ter Ago 26, 2014 1:48 pm | |
| Aperta a embreagem quando tiver ao relentim e vê como se porta depois deixa e vê novamente | |
|
| |
Mensagens : 18 Data de inscrição : 26/08/2014 Idade : 36 Localização : Viana do Castelo
| |
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Qua Ago 27, 2014 11:12 am | |
| talvez os rolamentos da cambota gripados??? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Qua Ago 27, 2014 11:20 am | |
| - burnout escreveu:
- talvez os rolamentos da cambota gripados???
O barulho parece muito "metálico" e ás pancadas para serem rolamentos gripados :/ parece alguma coisa solta ou a bater no cárter. por isso é que falei na válvula de escape. Queria postar o link do youtube onde vi uma com o problema igual e com a resolução do mesmo mas não tenho autorização | |
|
| |
burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Qui Ago 28, 2014 1:25 am | |
| na minha opiniao, mais vale mandar abrir e ver ja o problema antes que estragues esse motor fantastico | |
|
| |
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Qui Ago 28, 2014 9:59 am | |
| - burnout escreveu:
- na minha opiniao, mais vale mandar abrir e ver ja o problema antes que estragues esse motor fantastico
é a melhor solução | |
|
| |
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Sex Ago 29, 2014 4:15 pm | |
| não será o tradiçional grilar do pistão quando este tem um pouquito de folga entre ele e a camisa?
um colega teve uma ec300 do mesmo ano e esse barulho era vastante audivel por sinal. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Dom Ago 31, 2014 11:38 pm | |
| - tiago vale escreveu:
- não será o tradiçional grilar do pistão quando este tem um pouquito de folga entre ele e a camisa?
um colega teve uma ec300 do mesmo ano e esse barulho era vastante audivel por sinal. No meu caso também é bastante audível. Um mecânico amigo meu tirou o escape e disse que o pistão não estava novo, mas que aguentava mais uns tempos. Tendo em conta que comprei agora a mota não me estava a apetecer gastar já mais 300€ a mudar o piston. XD Aproveitei para abrir a tampa da válvula de escape e por acaso tem mesmo um bocado de folga na posição "fechada" e o ferrinho que vai para baixo fica encostado ao cárter. Pode ser isso também. Alguém sabe se dá para fazer alguma afinação sem ter que desmontar o cárter (parte de baixo) ? | |
|
| |
tiago vale Verde
Mensagens : 205 Data de inscrição : 09/10/2011 Idade : 38 Localização : barcelos
| Assunto: Re: Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" Seg Set 01, 2014 12:31 pm | |
| o ferrinho que vai abaixo costuma ser ao mesmo tempo um afinador, não sei é se consegues afinar sem desmontar a tampa do respetivo lado do motor. mas procura o manual desse modelo e diz lá como se afina | |
|
| |
| Gasgas ec300 sixdays 2011- barulho "ralenti" | |
|