enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar1° moto Botaof12
 

 1° moto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RUI22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/03/2017

1° moto Empty
MensagemAssunto: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 12:10 am

Boas pessoal!
Tenho 15 anos e estou prestes a fazer 16 , e a minha vontade de tirar carta cresce desproporcinalmente tanto que já falei com os meus pais sobre o assunto , adoro motas , carros e adrenalina , deve ser hereditário tanto que tenho uma XF 17 SUPER e uma Zundap 5 na garagem , uma do meu velhote e outra do meu irmão mais velho ehehehe

Mas a pergunta é... Por onde começar?? Já vi tantas motos de tantos estilos e feitios , ja vi em todos os sites motos a venda , o meu historico do youtube esta completamente a rebentar com tanta pesquisa sobre motos.

Embora visse bastantes motas , as que me mais me "encheram o coração" foram sem duvida as 2 tempos.

Gostaria que me pudessem ajudar na escolha da moto perfeita pra eu carregar e sentir a moto , a estrada , aquele ganir das 2 tempos , pra me encher a alma.

Mas a questão é que provavelmente não lhes vou dar o uso proprio pois vou andar mais com ela na estrada do que no monte.

Se não fosse pedir muito , gostaria que me ajudassem a escolher a moto , os benefícios e as desvantagens tendo em conta q vou com ela para a escola e sair a noite( li para ai que deixam um cheiro a oleo tremendo na roupa) , gostaria que me desses todas as opções possiveis tanto de enduro como de cross.

Desculpem se falhei em termos mais técnico, mas sou novato e tive de vir aqui escrever isto pois a minha vontade de montar numa e carregar nela está cada vez maior!!

Mais uma vez peço desculpa por qualuqer coisa e o resto de uma boa noite!!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 1:00 pm

Bem sem dúvida nenhuma a melhor mota para ti é uma Yamaha DTR 125
É mais que reconhecido o valor desta mota em todos os sentidos e é sem dúvida a melhor escolha para quem quer uma mota com um comportamento bom em todos os tipos de uso, ainda por cima é uma 2 tempos dirt
Ir para o topo Ir para baixo
RUI22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/03/2017

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 3:53 pm

Por acaso vi e gostei , mas é um modelo especifico que não sei qual é.

Não sei se o meu pai vai gostar da ideia porque tive um primo que quase se matou numa :/

Seria muito mau eu pegar por exemplo numa yamaha yz ou numa ktm sx ou até uma exc , metere lhe uns peneus de estrada e andar com ela??

Tambem gostei bastante da honda cr e vi uns videos a dizer que ela é bastante resistente e boa pra sacar uns cavalos.

O resto de uma boa tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 7:33 pm

Bem, se o teu Pai não vai gostar que tenhas uma DTR quando ouvir falar em YZ 125 e afins...só se ele não perceber nada do assunto, pois são motas muito mais potentes que a DTR.
Se o teu primo quase se matou numa DTR, numa YZ acho que se "matava" Laughing
E Rui vai com calma, sei que é difícil na tua idade, mas quanto mais ansioso e efusivo fores bounce , mais medo vais dar ao teu Pai para ele te dar uma mota.
A Yamaha DTR é sem dúvida alguma a mota ideal para ti, dá para começares por uma mais limitada de potência para apreenderes e depois com umas alterações que qualquer mecânico de "esquina" sabe fazer ficas com um motor bem potente.
Além do mais são motas com bastante oferta no mercado de usados (por isso fáceis de arranjar e a bom preço) e com um mercado de peças de concorrência que torna a manutenção bem mais barata, comparativamente a uma YZ 125.
As de motocross para andarem na estrada precisam de muitas alterações e acabas por ficar com uma mota cara, e pouco adaptada ao uso que queres dar. Aliás é sabido que um motor de motas de motocross ou mesmo Enduro, não estão preparadas para andar em estrada em rotações altas durante muito tempo, acabam por danificar o motor, na DTR já não tens este problema, e acabam por ser mais robustas para um uso polivalente.
Claro que se estavas a perguntar uma opinião de uma mota para Enduro, ou melhor, andar no monte com os amigos, eu nem te falava da DTR, mas sim num KTM EXC 125 ou mesmo uma YZ125 alterada e com matricula, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
RUI22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/03/2017

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 8:24 pm

Boas Luis!

Eu vi uma dtr no olx e pessoalmente adorei , mas o senhor esta a pedir 3400 por elas , e , embora tenha possibilidade de a comprar , acho um bocado exagerado para a primeira moto , mas e claro que tenho opçoes mais baratas , mas muito sinceramente nao quero uma "lata velha".

Sabes me dizer se aquilo do óleo é verdade??

O resto de uma boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 8:35 pm

As opções são tuas, eu só estou a exprimir a minha opinião.
Na realidade eu nunca comprava uma 2 tempos para um filho meu ir para a escola ou andar por ai, a minha opção seria uma 125 a 4 tempos, sem dúvida são muito mais económicas, fiáveis e mais fáceis de usar, menos potentes, e não tão divertidas, mas para aprender e ser meio de transporte, para mim, é a escolha mais inteligente.
Quanto ao cheiro do óleo na roupa, sim é verdade, mas depende, mas isso, acho eu é um pormenor... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RUI22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/03/2017

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 8:39 pm

Obrigado Luís, tambem ponderei essa hipótese, mas sinceramente, eu acho q nós devemos ter aquilo que realmente gostamos , e claro , eu percebo que o coração de um pai de um filho de 15 anos com uma 2 tempos nas mãos esteja na boca , mas para andar "contrariado" e sem vontade ando de bicicleta!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 8:47 pm

Laughing Laughing Laughing Laughing
Rapaz, estou a ver que sabes o que queres, vai em frente cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RUI22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/03/2017

1° moto Empty
MensagemAssunto: Re: 1° moto   1° moto EmptyDom Mar 26, 2017 8:54 pm

Tem que ser! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
1° moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentação
» 1a moto
» moto foi ao rio
» 1° moto
» A moto vai abaixo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: