enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarmota iniciar - Ganhar Performance numa mota 2t Botaof12

Ganhar Performance numa mota 2t

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Diogo Morgado
Promoção
Promoção

mota iniciar - Ganhar Performance numa mota 2t Empty
MensagemAssunto: Ganhar Performance numa mota 2t   mota iniciar - Ganhar Performance numa mota 2t EmptyQui Nov 03, 2016 8:42 pm

Boas pessoal, tenho uma cr 125 de 1997 e venho aqui pedirvos algumas dicas para ganhar algum desempenho na mota. Por vezes sinto que ao trocar de modanças a mota morre um pouco e eu queria por a mota com alma. A minha pergunta é como ganhar performance numa mota a 2t.

Espero por respostas
Obrigado e Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Ganhar Performance numa mota 2t   mota iniciar - Ganhar Performance numa mota 2t EmptySex Nov 04, 2016 10:58 am

Boas

Tive uma mota dessas e realmente as baixas não são o seu forte. Ainda para mais com 6v.

Se quiseres gastar pouco dinheiro (fibra de escape, e alguns rebites), pegas numa rebarbadora e cortas a ponteira para metade (parto do principio que é a ponteira de origem). A mota fica logo diferente. Eu fiz isso na minha.

Podes também mudar a transmissão para a mota ficar mais agressiva, aumentando a cremalheira ou diminuindo o pinhão.

Podes colocar um conjunto escape-ponteira de MX (fmf, pro circuit, etc...) que certamente te faz diferença tanto na mota e na carteira...

Abraço
Diogo Morgado
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Ganhar Performance numa mota 2t   mota iniciar - Ganhar Performance numa mota 2t EmptyDom Nov 06, 2016 1:07 pm

jdurao9 escreveu:
Boas

Tive uma mota dessas e realmente as baixas não são o seu forte. Ainda para mais com 6v.

Se quiseres gastar pouco dinheiro (fibra de escape, e alguns rebites), pegas numa rebarbadora e cortas a ponteira para metade (parto do principio que é a ponteira de origem). A mota fica logo diferente. Eu fiz isso na minha.

Podes também mudar a transmissão para a mota ficar mais agressiva, aumentando a cremalheira ou diminuindo o pinhão.

Podes colocar um conjunto escape-ponteira de MX (fmf, pro circuit, etc...) que certamente te faz diferença tanto na mota e na carteira...

Abraço

A minha mota foi restaurada á cerca de 1 ano por completo e tem um balão fmf e uma ponteira pro circui. A minha transmissão sei que tem uma cremalheira de 52 dentes o pinhão não sei. O que eu pretendia era que a mota tivesse mais desparo, mas obrigado pela dica

Abraço
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Ganhar Performance numa mota 2t   mota iniciar - Ganhar Performance numa mota 2t EmptySeg Nov 07, 2016 10:10 am

Se tem cremalheira de 52 e supondo que o pinhão é de 14, para teres mais disparo na mota aconselho-te a comprares uma mota mais potente. Penso que não podes fazer muito mais para pores a mota mais nervosa. Talvez umas lamelas v-force mas ainda não percebi muito bem o que essa alteração faz ao certo...

Experimenta a reduzir o pinhão. Mas vais perder bastante em velocidade

Ganhar Performance numa mota 2t
Ir para o topo 
Página 1 de 1