enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarAbrir motor 2T - custos? Botaof12

Abrir motor 2T - custos?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guzz
Verde
Verde

Abrir motor 2T - custos? Empty
MensagemAssunto: Abrir motor 2T - custos?   Abrir motor 2T - custos? EmptySex Out 07, 2016 4:05 pm

Boas,

Tal como fiz para uma 4T "moderna", solicito agora o mesmo exercício para uma 2T, também "moderna"

Nesta caso os custos são mto mais leves, mas + frequentes.
Assim quem já fez, seja por avaria, seja por manutenção e custos / valores para estas reparações?

- troca piston? e optaram por origem ou outra marca?
- rectificação cilindro?
- encamisar cilindro? - material e onde?
- troca de biela por gripanço?
- troca de cambota?

Indiquem pff marca e modelo e valores aproximados.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Abrir motor 2T - custos?   Abrir motor 2T - custos? EmptySex Out 07, 2016 8:35 pm

Guzz, nas 2 tempos é quase a mesma coisa, no entanto como vais perceber a reparação de um motor a 2 tempos aparentemente é mais barata, mas acaba por ser mais cara. Eu explico, repara, um pistão numa 2 tempos dura muito menos que um 4 tempos e custam pouco menos. Depois a história de encamisar o cilindro, é possível, é bastante mais barato que um cilindro que chega a custar 500€, mas na minha opinião fica uma "bosta". O motor fica com menos potencia, aquece mais, gasta mais pistões, etc... Por isso é que o pessoal que tem 2 tempos, e é responsável, tem muito cuidado com o óleo da mistura (100% sintético sempre) , troca de pistão a tempo, e não anda a derreter o motor em altas na estrada...
Nos 2 tempos não esquecer as válvulas de escape que em alguns casos causam problemas devido ao excesso de crosta e por vezes ficam cravadas no pistão (casos raros) mas causam riscos no pistão. Normalmente quando se usa um óleo 100% sintético isto não acontece.
guzz
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Abrir motor 2T - custos?   Abrir motor 2T - custos? EmptyDom Out 09, 2016 2:36 pm

Parece que ninguém gosta de dar valores e exemplos...

Eu do pouco que sei, posso dar 1 exemplo de 1 amigo, numa Beta 250, 2t, de 2014, mas versão de 2015...
Comprada usada e que tinha feito algumas provas do CNE.

Andou mais uns tempos e trocou agora, quase tudo do interior do motor, incluindo piston, biela e cambota (ou seja já é uma grande revisão) - pagou cerca de 600€, com preço especial...

Abrir motor 2T - custos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1