enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCustos Gerais abrir motor e peças 4T Botaof12
 

 Custos Gerais abrir motor e peças 4T

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Custos Gerais abrir motor e peças 4T Empty
MensagemAssunto: Custos Gerais abrir motor e peças 4T   Custos Gerais abrir motor e peças 4T EmptySex Out 07, 2016 4:00 pm

Boas,


Numa perspectiva de custos e termos todos uma ideia geral dos custos maiores numa 4T, agradecia a vossa colaboração.

Quem já fez, seja por avaria, seja por manutenção, quem já teve que abrir motor de uma 4T moderna e custos / valores para estas reparações?

- troca piston? e optaram por origem ou outra marca?
- rectificação cilindro?
- encamisar cilindro? - material e onde?
- troca de biela por gripanço?
- troca de cambota?
- árvore de cames gripada? solução

Indiquem pff marca e modelo e valores aproximados.
Em seguida vou pedir para 2T...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Custos Gerais abrir motor e peças 4T Empty
MensagemAssunto: Re: Custos Gerais abrir motor e peças 4T   Custos Gerais abrir motor e peças 4T EmptySex Out 07, 2016 8:07 pm

Bem está a pedir uma ideia de preços de reparação de um 4 tempos moderno, certo?
Nesta situação a rectificação está fora de questão, pelo menos nas marcas referencia. 
Poderá ser encamisado ou pelo menos recuperar o revestimento do cilindro, mas na maioria dos casos acaba por não compensar visto que o preço de um cilindro mesmo original anda por volta dos 250€.
Nas árvores de cames, eu não arriscava a meter umas recuperadas, optava mais depressa por umas usadas e o ideal será mesmo novas e originais.
Mas para não teres duvidas vou te dar um link onde podes ver o preço das peças de pelo menos das Japonesas. 
https://www.motorcyclespareparts.eu/
Neste site só tens mesmo que seleccionar a marca, tipo de mota, modelo e ano. Pelo que tenho visto são preços praticados nos importadores mas faltam o IVA.
Caso tenhas duvidas, perguntas aqui.
Diverte-te  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Custos Gerais abrir motor e peças 4T Empty
MensagemAssunto: Re: Custos Gerais abrir motor e peças 4T   Custos Gerais abrir motor e peças 4T EmptyDom Out 09, 2016 2:33 pm

Boas Luís Quinta,

Esse link / site é bem porreiro...
Pena que só tenha japonesas e já tenha vendido a minha, trocando por uma europeia Wink

No caso, pretendia mm era ter ideiasde preços de quem já fez, pq se fala sempre muito dos custos e que as 4t, qd dão problemas são muito + caras, mas ninguém dá grandes dicas ou valores de reparações...

Claro que 1 motor 4t tem muito mais peças, logo o custo será sempre maior, mas falaste e bem da sua durabilidade e isso já não sei...

Pelo que vejo, agora com o regresso em força das 2t, para amadores / pilotos de fim de semana ou da classe hobby, parece-me normal que as 2t troquem piston por volta das 100h.
E as 4t?
A Ktm recomenda trocar às 60h e vêm-se várias à venda que já levaram...

Pelo que vejo 1 piston das 2t custa cerca de 75€ e a troca, abertura de motor, juntas, etc?
Ficará em 150€?

E numa 4t?

Que se pronuncie que,m já fez...
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Custos Gerais abrir motor e peças 4T Empty
MensagemAssunto: Re: Custos Gerais abrir motor e peças 4T   Custos Gerais abrir motor e peças 4T EmptyDom Out 09, 2016 9:37 pm

Por exemplo, vendo em outros foruns encontrei estas empresa que recuperam cilindros, com tabelas de preços:

Em Espanha:

http://www.airsal.com/esp/reparaciones.htm

e outra em Inglaterra, com representante em Portugal:

http://www.mxmotas.com/Repara__es_de_Cilindros_a_Nikasil/p1245977_6188618.aspx

Alguém conhece ou já foi cliente?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Custos Gerais abrir motor e peças 4T
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Abrir motor 2T - custos?
» HELP - Peças motor Husqvarna TE 450 2006
» motor/peças para XR600R '93
» vendo peças de motor crf 250r de 2007
» Peças para motor aprilia rx50cc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: