enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQue marca  450 devo escolher? Botaof12
 

 Que marca 450 devo escolher?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nunes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 28

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptySeg Ago 29, 2016 10:18 am

boas pessoal , vim aqui pedir opiniões sobre que 450 devo comprar , que me podem dizer sobre pontos fortes e pontos fracos de cada marca ? qual será a indicada?
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptyQui Set 01, 2016 7:15 pm

Beta 450 RR de 2007

motor RFS da KTM ( motor de guerra) com umas suspenções do melhor que há, isto na minha opinião que ja tive uma
Ir para o topo Ir para baixo
nunes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 28

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptyQui Set 01, 2016 8:04 pm

ok muito obrigado , aguardo mais opinioes.dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptyQui Set 01, 2016 9:43 pm

Olá

Não sei se pretendes comprar nova ou usada, pois uma usada podia dizer-te as mais fiáveis. 
Na cilindrada 450 existem muitas opções e marcas.
Eu sou um apaixonado pela a Yamaha, desde a muito que sou fã da marca Japonesa, principalmente por ser uma marca que aquilo que faz, faz bem feito e de forma bastante exclusiva ser uma das marcas que mais contribui para o desenvolvimento das mecânicas todo o terreno
A sua grande rival, no mundo das motas de Enduro é a KTM, uma marca que nos anos 90 renasceu das cinzas e tornou-se numa marca referência em quase tudo.
Pessoalmente tenho uma WR450F de 2007, quadro de alumínio. O motor está completamente de origem e não tenho nenhuma modificação radical aplicada. Posso dizer que é um motor de guerra, forte, utilizável em todas as rotações, que dá muita tracção em pisos escorregadios. Como desvantagem é facto de fazer alguma retenção quando se desacelera, o que se torna incomodativo quando vamos a descer caminhos técnicos, mas acaba por ser uma vantagem quando andamos em caminhos rápidos.
A mota em si é muito boa para um uso recreativo e transmite muita confiança em caminhos rápidos. Talvez o seu ponto menos bom é em trialeiras tipo Enduro extremo" mas sinceramente acho que é um andicape de qualquer 450.
Como alternativas tens então as KTM EXC 450, Husqvarna FE450 e ainda no mesmo grupo a Husaberg FE450, a Beta RR450, a Honda CRF450X, a Suzuki RMX450Z, a Kawasaki KLX450, a GASGAS EC450F que usa o motor da Yamaha WR450F  desde 2014, a Sherco SER-F 450 desde 2016 (novo modelo) e por ultimo a Husqvarna antes de ser adquirida pelo grupo KTM e assim sendo só arranjas usadas.
Falar nas vantagens e desvantagens de todas estas motas seria um pouco extenso, por isso mais vale seleccionares as que mais te agradam e começar então a falar sobre elas
Já vi muitos comparativos e a que ganha sempre é a KTM, a Yamaha fica sempre em 2º e dizem sempre que a Yamaha destaca-se da concorrência pela qualidade de construção e fiabilidade.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nunes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 28

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptyQui Set 01, 2016 10:01 pm

muito obrigado , sim eu de facto também sempre me agradou mais as yamaha. embora não tivesse noção de que eram as segundas "melhores". eu já tive uma yzf 450 de facto gostei muito da mota .eu tinha pensado mesmo entre yamaha , suzuky , kawasaky .

mas estou seriamente a pensar ficar pela yamaha .
cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptyQui Set 01, 2016 10:08 pm

Bem se gostas da Yamaha e gostas-te da YZ a WR não te vai desiludir, acredita que vais conseguir andar mais vezes com o punho completamente aberto e sem grandes sustos  affraid  dargas

Se optares outra vez pelas de motocross, pelo que leio a YZ450F de 2010 a 2014 são excelentes para estradões, mas as novas são mais polivalentes.
Ir para o topo Ir para baixo
nunes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 28

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptyQui Set 01, 2016 10:11 pm

desde já agradeço a preciosa ajuda . muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Que marca 450 devo escolher?   Que marca  450 devo escolher? EmptySex Set 02, 2016 9:09 am

na minha opinião, tudo o que aqui já falou está bem "dito"...

já tive yamaha, honda e agora ktm!

todas tem pontos fortes e ponto menos bons!

agora em termos de fiabilidade, sem duvida que a yamaha sempre se destacou.

tens de ver realmente qual a finalidade que queres dar à montada, qual a favorita em termos estéticos, e pontos que consideras importantes e depois daí será sempre mais fácil receberes opiniões.

Mas pelo que percebi, estás virado para a yamaha, por isso vais bem servido de certeza

boas gazadas dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Que marca  450 devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Uso e local...   Que marca  450 devo escolher? EmptyDom Set 04, 2016 2:32 pm

Esqueceste-te de algo importante ou não me apercebi...

Também dependerá muito de onde és e onde andas ou vais andar...

A melhor mota para trialeiras (dificilmente também será uma 450 Wink ) não será a melhor no alentejo Wink

Depois tb será importante de que anos ou valores está a pensar comprar...
Por exemplo, em 2010/2011, qd saiu a Hsaberg 450 com motor a 70º, ganhou vários comparativos, destronando a Ktm para 2º lugar...

Umas das referidas são mais próximas de competição e outras + fáceis para amador...

Depois, não há motas sem problemas, procura saber o historial de cada uma delas e os problemas que costumam dar...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Que marca 450 devo escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marca de valvulas
» Oleo mistura 2t Marca SIL
» Qual escolher?
» Para primeira mota qual escolher?
» qual devo comprar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: