enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMoto vai abaixo  Botaof12
 

 Moto vai abaixo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pamaro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo

Moto vai abaixo  Empty
MensagemAssunto: Moto vai abaixo    Moto vai abaixo  EmptySeg Jun 13, 2016 10:45 pm

Boa noite,

Agradecia ajuda por favor.
A minha mota, uma ajp pr5, por (muita) falta de uso, deixou de pegar, pensei que seria bateria, mudei lhe a bateria mas o problema persiste...
Já lhe mudei a vela, estava preta apesar dos só 900 km, mudei lhe a gasolina e limpei o filtro de ar. Mas não pega, pelo menos com o motor de arranque, já quase nem sinal da, com as tentativas a bateria nova também já não deve ter carga...
Hoje consegui (a muito custo) pô lá a trabalhar de empurrão por duas vezes, mas só fica a trabalhar acelerada, se largar o acelerador morre logo!
O que se estará a passar, será que alguém tem alguma sugestão? Será que a bateria não está a ser carregada com a mota em funcionamento e assim fica sempre sem carga?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Moto vai abaixo  Empty
MensagemAssunto: Re: Moto vai abaixo    Moto vai abaixo  EmptyTer Jun 14, 2016 9:12 pm

A tua PR5 é de injecção certo?
É que se assim for, tens algum problema relacionado com isso. Pode ser um sensor ou outro componente relacionado com isso. Claro que é importante teres a bateria carregada pois se bem me lembro ela ajuda a que a bomba de gasolina funcione correctamente e sistema de injecção também.
Faz uma experiência, tiras a vela e metes no cachimbo, depois encostas no motor e depois dá oa motor de arranque. Observa a faísca da vela a ver se é forte.
A bateria deve ter uma carga no mínimo de 12.8 volts, com um carregador de baterias consegues repor a carga da bateria. Numa tentativa de por a mota a trabalhar, podes usar uma bateria de um carro para ajudar. Com ela a trabalhar tenta medir a carga que está a entrar na bateria da mota, que deve ser por volta dos 12.9 a 13.8 volts. Se não for assim, podes ter o retificador de corrente avariado.
Caso não te sintas a vontade nestes assuntos, o melhor mesmo é levar a mota a um mecânico ou então entrar em contacto directo com a AJP, pois pelos relatos que leio, são bastante disponíveis em ajudar a resolver os problemas das AJP.
Ir para o topo Ir para baixo
pamaro
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo

Moto vai abaixo  Empty
MensagemAssunto: Resolvido   Moto vai abaixo  EmptyQui Jun 16, 2016 11:24 pm

Antes de mais obrigado pela ajuda Luís Quinta.
Sim a minha PR5 é de injecção.
O problema foi que eu meti bateria nova, mas por ignorância da minha parte, desconhecia que a mesma vinha descarregada! Depois de algumas tentativas de a pôr a trabalhar e a manter a trabalhar, falhadas, ontem lá se aguentou a trabalhar... dei uma volta que carregou a bateria e agora já está normal e pega com o motor de arranque
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Moto vai abaixo  Empty
MensagemAssunto: Re: Moto vai abaixo    Moto vai abaixo  EmptySex Jun 17, 2016 10:22 am

Fico contente em saber que resolves-te o teu problema.
Se permitires queria dar-te um conselho, compra um carregador de baterias, uma das razões de elas se irem abaixo é de estarem muito tempo sem receber carga. As baterias de chumbo gostam de ciclos diários com descargas e cargas. Como nós só andamos 1 vez por semana e por vezes passamos muito tempo, meses até, sem andar, as baterias acabam por avariar.
Outra solução é comprar uma bateria de litium, são bastante mais caras, mas permitem que estejam paradas meses, sem perder carga, carregam e 5 minutos com o motor ao relanti, e debitam mais amperagem logo vence melhor o esforço do arranque. Se não me engano a PR5 das recentes, com motor arrefecido por água, vem com uma bateria de litium de marca Shorai.
Eu cá comprei aqui http://www.enduroportugalshop.com/ de marca V-Lithium.
Já vinha carregada, e já me estava a esquecer que, quando peguei nessa bateria fiquei abismado com a leveza, pesava menos 1.2 kg que a minha original de chumbo Shocked

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto vai abaixo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A moto vai abaixo
» Yzf vai se abaixo!
» KTM 450 EXC 2006 Vai abaixo
» Husqvarna 350 vai abaixo
» HONDA CR250R - Vai abaixo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: