enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHonda CR 250 Botaof12
 

 Honda CR 250

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PedroAbrantes28
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2016

Honda CR 250 Empty
MensagemAssunto: Honda CR 250   Honda CR 250 EmptyDom Jun 12, 2016 3:08 pm

Boas. Sou o João Pedro de Coimbra e comprei recentemente uma cr 250 2t. Nunca tive nenhuma mota mas já tinha andado em algumas. Decidi começar por esta porque foi a que sempre quis e é para ficar por esta por muito tempo. Mas já percebi que tenho de ir com calma porque para já é a mota que manda. Lol
A mota é de 2001, sei que daqui a uns tempos vou ter de fazer uma revisão. Depois venho pedir opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda CR 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Honda CR 250   Honda CR 250 EmptySeg Jun 13, 2016 9:35 am

Bem-vindo ao fórum João  cerveja  
CR 250 2T - Grande bomba! affraid  
Se quiseres, coloca fotos da tua CR  dirt  aqui na Apresentação, que a malta gosta de ver. Deixo aqui um link, de um tutorial explicativo de como colocar fotos no fórum: https://enduroportugal.forumeiros.com/t570-tutorial-como-colocar-fotos-no-forum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
PedroAbrantes28
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2016

Honda CR 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Honda CR 250   Honda CR 250 EmptyTer Jun 28, 2016 4:54 pm

Boas. Ainda não consegui perceber isto das fotos. Preciso de ter conta ou algo do género. Queria por as fotos.
Já agora alguém me sabe dar uma conselhos sobre a afinação da mota na parte das suspensões. Já tentei pesquizar e mexer nos clicks. Mas acho que fiz porcaria. A mota está muito mais dura.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda CR 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Honda CR 250   Honda CR 250 EmptyTer Jun 28, 2016 5:44 pm

Olá Pedro, bem vindo ao forum

Quanto a publicar fotos não te sei ajudar, o Jofico é que é o técnico, agora quanto a tua CR, acho que já te posso dar uma dicas.
Dizes que compras-te a mota, pois então um conselho bom que te posso dar é fazer uma revisão geral. Podes precisamente começar pela forqueta, aposto que o óleo que lá está já deve estar sujo. Trocar o óleo da forqueta numa mota de Enduro ou Motocross é uma tarefa que muitos descoram e é fundamental para que esta funcione bem e que dure mais tempo. Aproveito para te dizer que nos parafusos de afinação deves ter em mente que ao apertar o parafuso estás a fazer com que fique mais duro, ao desapertar fica mais mole.
A forqueta da tua mota é Top, Showa é uma excelente marca com bastante potencial. Bem preparada não fica a dever nada a muitas forque-tas de motas modernas. Procura alguém que perceba do assunto para te fazer uma boa manutenção e afinação.
Muda também o liquido dos travões, liquido do radiador, faz uma lubrificação da caixa de direcção e bielas de suspensão e claro troca o óleo da caixa de velocidades. Verifica também o filtro de ar, se estiver sujo lava e põem óleo próprio e procura pequenos furos e estado do mesmo. O filtro de ar de uma mota de monte é o pulmão que deve estar sempre impecável, 1º para termos um bom rendimento e 2º para protegermos o nosso motor de impurezas que causam desgaste de todo o motor.
Quanto ao amortecedor traseiro, a manutenção não é tão importante, contudo se ao afinares verificares que não obedece aos cliks ou em andamento ele perder eficácia com facilidade, convém mudares o óleo e vedantes, mas esta tarefa obrigatoriamente deve ser feita numa oficina especializada, pois precisa de um gás inerte (Nitrogénio ou Azoto) para colocar no deposito.
Enfim tem muitos assuntos para tratar mas conforme fores evoluindo vais ver que isso se confirma. Uma mota de Motocross para se adaptar a um uso Enduro (andar no monte) necessita de algumas modificações para que a mota fique mais dócil. Nomeadamente afinação de motor (válvula de escape juntas cilindro, carburação, mais peso no volante do motor) afinações de suspensões (óleos, molas ) e ciclistica (jante 18, guiador mais alto ) e por fim acessórios (protecções várias e arrefecimento do motor)
Enfim são realmente muitos assuntos a ver.
Mas com tempo vais vendo o que precisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Honda CR 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Honda CR 250   Honda CR 250 EmptyQua Jun 29, 2016 10:57 am

PedroAbrantes28 escreveu:
Boas. Ainda não consegui perceber isto das fotos. Preciso de ter conta ou algo do género. Queria por as fotos.

Não é necessário ter conta. Enviei-te MP.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Honda CR 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Honda CR 250   Honda CR 250 EmptyQua Set 07, 2016 11:11 pm

Bem-vindo!

Aproveito para te dar umas dicas relativamente ao fórum:

Arrow Quando quiseres comentar num determinado tópico, tenta "falar" apenas sobre o assunto que está a ser abordado. Caso queiras falar sobre outro assunto, acede a outro tópico ou cria um novo.
Arrow Tenta escrever com o mínimo de abreviaturas e da forma o mais correcta possível.
Arrow Evita utilizar palavras menos próprias.
Arrow Assuntos comerciais só na secção de Mercado - Compro /Vendo
Arrow Venda de produtos novos só na secção de Lojas Online
Arrow Instruções para colocares fotos: Como colocar fotos
Arrow Instruções para colocares videos: Como colocar videos
Arrow Dúvidas gerais: Dúvidas gerais
Arrow Página com as motos do pessoal: A minha moto de momento é esta...

Estas indicações visam ajudar-te a utilizar o fórum e fazer com que este tenha a maior qualidade possível, o que deve ser um objectivo de todos pois este fórum é nosso! Wink

Por último sugiro-te a visita à nossa loja online www.enduroportugalshop.com onde encontrarás uma grande variedade de produtos para piloto e moto. Se precisares de algo que não esteja lá, podes contactar-nos para loja@enduroportugal.com.pt , pois é muito provável que consigamos arranjar.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
Honda CR 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de mota Honda Cr250 para Honda CRF 450x
» Honda nx 125
» Minha moto de momento é esta.....
» Olá enduristas, afins e derivados...
» Honda CRF 250 X

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: