Olá Pedro, bem vindo ao forum
Quanto a publicar fotos não te sei ajudar, o Jofico é que é o técnico, agora quanto a tua CR, acho que já te posso dar uma dicas.
Dizes que compras-te a mota, pois então um conselho bom que te posso dar é fazer uma revisão geral. Podes precisamente começar pela forqueta, aposto que o óleo que lá está já deve estar sujo. Trocar o óleo da forqueta numa mota de Enduro ou Motocross é uma tarefa que muitos descoram e é fundamental para que esta funcione bem e que dure mais tempo. Aproveito para te dizer que nos parafusos de afinação deves ter em mente que ao apertar o parafuso estás a fazer com que fique mais duro, ao desapertar fica mais mole.
A forqueta da tua mota é Top, Showa é uma excelente marca com bastante potencial. Bem preparada não fica a dever nada a muitas forque-tas de motas modernas. Procura alguém que perceba do assunto para te fazer uma boa manutenção e afinação.
Muda também o liquido dos travões, liquido do radiador, faz uma lubrificação da caixa de direcção e bielas de suspensão e claro troca o óleo da caixa de velocidades. Verifica também o filtro de ar, se estiver sujo lava e põem óleo próprio e procura pequenos furos e estado do mesmo. O filtro de ar de uma mota de monte é o pulmão que deve estar sempre impecável, 1º para termos um bom rendimento e 2º para protegermos o nosso motor de impurezas que causam desgaste de todo o motor.
Quanto ao amortecedor traseiro, a manutenção não é tão importante, contudo se ao afinares verificares que não obedece aos cliks ou em andamento ele perder eficácia com facilidade, convém mudares o óleo e vedantes, mas esta tarefa obrigatoriamente deve ser feita numa oficina especializada, pois precisa de um gás inerte (Nitrogénio ou Azoto) para colocar no deposito.
Enfim tem muitos assuntos para tratar mas conforme fores evoluindo vais ver que isso se confirma. Uma mota de Motocross para se adaptar a um uso Enduro (andar no monte) necessita de algumas modificações para que a mota fique mais dócil. Nomeadamente afinação de motor (válvula de escape juntas cilindro, carburação, mais peso no volante do motor) afinações de suspensões (óleos, molas ) e ciclistica (jante 18, guiador mais alto ) e por fim acessórios (protecções várias e arrefecimento do motor)
Enfim são realmente muitos assuntos a ver.
Mas com tempo vais vendo o que precisas.