enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarproblemas na minha Wr  Botaof12
 

 problemas na minha Wr

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQua maio 18, 2016 7:15 pm

Já algum tempo que ando com problemas na minha Wr 400, o que se passa é o seguinte, alguns meses atrás tive um problema no carburador e comprei um carburador wr426, a mota ficou a trabalhar muito bem o problema é que ta sempre a queimar velas( NGK CR7E), queima a vela sempre em frio quando vou pegar nela antes de andar.. Alguém me possa ajudar sff
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQua maio 18, 2016 9:41 pm

Bem não sei quem te disse que a vela CR7E seja adequada para a tua mota Exclamation Exclamation Exclamation
A original é uma CR8E...aliás na 426 e 450 inclusive nas de quadro de alumínio, é a mesma vela.
Já agora podes descrever ou ainda melhor mostrar uma foto da vela na zona do eléctrodo? é que pelas cores posso dizer-te se há outro tipo de problema.

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQua maio 18, 2016 10:16 pm

Já coloquei uma cr8e e ainda durou menos que a cr7..
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQua maio 18, 2016 10:18 pm

Bem nesse caso o meu cometário será que isso não é nada normal...mostra uma foto da vela ou tenta descrever o aspecto dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQua maio 18, 2016 10:23 pm

Já vou tirar, com a 7 ando duas ou traz vezes com ela, com a 8 andei uma vez , passado uns dias vou pegar nela e queimou.. A mota trabalha 10 segundos vai a baixo e não pega mais vela queimada
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQua maio 18, 2016 11:03 pm

Tive a reparar a vela que ela trazia era uma cr8e eu meti uma cr7e e depois uma cr8ek... Talvez vem daí o problema. A vela certa é uma cr8e
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQua maio 18, 2016 11:31 pm

Sim, a original aconselhada pela a Yamaha é a NGK CR8E. A CR8EK tem 2 polos em vez de 1, é essa a diferença. Não acho que seja por isso que esteja a queimar as velas. Provavelmente a queima da tua mota deve estar muito pobre de gasolina, aquecendo desta forma de forma exagerada a zona de combustão.
Fica aqui um link com o aspecto que uma vela tem nas três situações possíveis http://www.tuningmatters.com/how-tos/beginners-guides/check-spark-plug-correct-carburetor-setting/ a tua deve ser a "lean" mistura pobre, mas mais exagerado.
Outra experiência que podes fazer para despistar outro problema possível é, tirar a vela, colocar no cachimbo e encostar no metal, pode ser no motor, dar ao kiks e ver se a faísca é fraca ou muito forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 1:13 am

As da minha mota ficam pretas
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 8:37 am

Ou seja mistura rica
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 9:15 am

Nesse caso podemos dizer muito rica, pois pelo que descreves, em vez de queimar a vela por excesso de temperatura, isola a vela com carvão (crosta).
Vais ter de desmontar o carburador e ver todos o gigleurs e a referencia da agulha, e comparar com as aconselhadas pela Yamaha.
Para a WR400F deves usar os seguintes:
principal: 165
ar: 200
ar secundário 1: 75
ar secundário 2: 90
agulha: OBDRQ
mínimo: 42
mínimo arranque: 65
nº de voltas parafuso mistura ar gasolina: 1 a 1/2 volta (desde todo fechado)
nível bóia: 8mm

Bom trabalho

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 9:30 am

Os meus já teem desgaste 3 por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 10:33 am

É por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 5:40 pm

Os meus já teem desgaste 3 por isso? escreveu:

Não percebi...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 6:46 pm

Tenho de trocar isso no carburador por que já teem desgaste certo?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 7:33 pm

Não é desgaste, são as dimensões que estão em causa.
Muitos para tentar melhorar as performances outros por adaptações de carburadores, embora os mesmos, de outros modelos, como é o teu caso, acabam por desequilibrar a carburação, prejudicando o rendimento fiabilidade e consumos.
Pelo que estive a ver no manuais, a grande diferença entre o carburador da 426 e 400 está na agulha, isso de origem custa uns 22€.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 7:37 pm

Então tenho só de comprar a agulha?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 8:43 pm

Se calhar sim, primeiro desmonta depois começas por desmontar todos os gileurs e depois a agulha, aproveita para ver o nível da bóia, muito importante, para isso o carburador tem que estar de perna para o ar e inclinar cerca de 45º e medir da base da tampa da cuba até ao topo da bóia.
Verifica o número de cada gigleur e compara com os valores que dei. Para começar deves por tudo como de origem para começares a afinação.
Outro ponto também importante é o parafuso de mistura de ar gasolina, deixar já afinado antes de montar o carburador, não esquecer 1 a 1/2 voltas de totalmente fechado para aberto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptyQui maio 19, 2016 11:11 pm

O problema é que eu não sei fazer isso.. Tinha de ser uma mecânico.. Consegue fazer isso? Enviava o carburador pelo correio
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptySex maio 20, 2016 7:20 pm

Disseram me Com carburador crf450 ficam muito boas até a pegar melhor.. Não percebo é porque se o da crf tem a afinação certa e o que tenho não tem
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptySex maio 20, 2016 9:37 pm

Os carburadores Keihin FCR MX são todos iguais, existem os 37mm 250cc e os 39mm 450cc. o que varia são os gileurs e a agulha
Se te dizem que os das Honda na tua mota fica bem, é uma questão de por o teu igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptySex maio 20, 2016 9:41 pm

Acho que vou comprar outro 400, porque vou vender não sei se valerá apena afinar este
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptySex maio 20, 2016 9:44 pm

Mas antes de comprar certifica-te que está original, porque se estiver alterado podes voltar a ter problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptySex maio 20, 2016 9:56 pm

Em quanto ficará afinar este que tenho?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptySex maio 20, 2016 10:01 pm

A agulha sei que custa cerca de 22€ os gigleurs fica cerca de 8€ +/- cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/05/2016

problemas na minha Wr  Empty
MensagemAssunto: Re: problemas na minha Wr    problemas na minha Wr  EmptySex maio 20, 2016 10:15 pm

E se não fica boa?
Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas na minha Wr
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» problemas LTR
» Problemas electricos RMZ 250
» Problemas suzuki rmz 250
» Problemas no motor
» Problemas nas válvulas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: