enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProblemas suzuki rmz 250 Botaof12
 

 Problemas suzuki rmz 250

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
fernandes311
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/11/2015

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptySex Nov 27, 2015 6:48 pm

Boa noite
Recentemente adquiri uma rmz 250 de 2006, hoje ao mete la a trabalhar ficou com um trabalhar inserto e começou logo a aquecer bastante. Parada ao relanti ficava muito acelerada, depois ficava normal e outras vezes quase que ia abaixo. Tentei andar e ao puxar pela mota engasgava se bastante e nem andava, desisti logo. Deixei estar mais um pouco ao relanti e começou a deitar a água fora. O que poderá ser?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptySex Nov 27, 2015 10:29 pm

Boas

Pelo que descreves é quase certo que tens o carburador sujo ou com problemas.
Isso dela aquecer demasiado ao relanti, é devido ao facto de o mesmo estar alto e assim é como estivesses a acelerar com o acelerador.
Portanto isso de aquecer é um efeito e não o problema. Foca-te na carburação.
Para começar, retira a vela e observa. Se estiver toda preta mas molhada, podes ter outros problemas, mas pelo que descreves ela deve estar preta baço por toda. Se ela estiver toda cinza claro e seca o problema está com a falta de gasolina (verifica o tubo da gasolina e verifica se ela flui com facilidade, se isso não acontecer verifica o respiro da tampa do deposito). A cor normal é, no centro, cor café com leite, e na borda exterior, preto baço.
Depois desta analise e caso não esteja normal, desmonta o carburador e faz uma limpeza.
Começa primeiro por observar os cabos do acelerador a ver se funcional normalmente.
Desconecta a ficha de posição do acelerador e verifica o estado da mesma e aproveita e faz uma limpeza, com uma cotonete seca.
Depois verifica o mecanismo de acelerador do próprio carburador.
Analisa a agulha e verifica se está na posição correta e funciona livremente.
Desmonta a parte inferior, não te esqueças de vazar a gasolina do carburador, e limpa os 3 giglers, mas antes vais ter de desmontar o afinador do mínimo que mistura o ar com gasolina numa proporção que tem que estar perfeita. Esse afinador está acessível por fora para permitir a sua afinação durante o funcionamento do motor. Verifica essa agulha que tem umas anilhas, uma de borracha, outra de aço e uma mola, muito cuidado ao desmontar para não perderes isso. Presta muita atenção, a ponta tem que ser cónica e termina quase em bico. Uma vez na minha YZ250F que comprei usada fazia o mesmo que a tua e era a ponta deste afinador partida que estava enfiada no orifício. Esse parafuso afinador, depois de montado tem que estar desde todo apertado "sem forçar" entre 1.5 voltas a 2 voltas desapertado.
A seguir verifica a boia, normalmente ela deve estar solta, isto é, ela deve funcionar de forma livre quando viras o carburador de um lado para o outro. Aproveira e coloca o carburador de perna para o ar e inclina até ela nivelar, tenta medir do topo da boia ao corpo do carburador, essa medida deve rondar os 8 a 9mm
Bem depois disto, aproveita para limpar com o bico do ar as pequenas entradas que ficam na "boca do carburador do lado do filtro do ar.
Depois disto a mota tem que estar a trabalhar direitinha, só tens de depois afinar o relanti no parafuso que já deves saber qual é.
Depois de conseguires isto, descreve o que observas, para ver se precisas de mexer noutras afinações.
Espero que seja isto e não seja nada electrónico tipo CDI.
Bom trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes311
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/11/2015

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptySáb Nov 28, 2015 9:46 am

Obrigado pelas dicas!!! Vou meter mãos à obra e depois darei noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes311
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/11/2015

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptySáb Nov 28, 2015 4:34 pm

Problema resolvido. Era do carburador, estava entupido. Mas logo surgiu outro dentro do motor e partiu o carter.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptySáb Nov 28, 2015 7:13 pm

affraid

Pois isso é mais difícil.

Tenta ver se vale a pena a reparação, esse motor já estou a ver que precisa de uma reconstrução total scratch

Tenta ver na net se pelo menos arranjas o cárter em questão usado.

Quanto ao resto das peças vou-te enviar um link com preços de peças originais, para te ajudar a ver quanto te fica a brincadeira.

https://www.motorcyclespareparts.eu/suzuki-parts/off-road/rm250-z-2006.aspx

santa
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptySáb Nov 28, 2015 7:15 pm

affraid

Pois isso é mais difícil.

Tenta ver se vale a pena a reparação, esse motor já estou a ver que precisa de uma reconstrução total scratch

Tenta ver na net se pelo menos arranjas o cárter em questão usado.

Quanto ao resto das peças vou-te enviar um link com preços de peças originais, para te ajudar a ver quanto te fica a brincadeira.

https://www.motorcyclespareparts.eu/suzuki-parts/off-road/rm-z250-2006.aspx

santa
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes311
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/11/2015

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptyDom Nov 29, 2015 12:05 pm

Poderá ter sido a distribuição que partiu?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptyDom Nov 29, 2015 12:45 pm

Bem se for a corrente de distribuição, que tenha cedido, nem quero imaginar, é que isso implica pelo menos válvulas novas e o resto  Arrow .  
Espero bem que tenha ao menos pelo pior, a biela a ceder.
Em que sitio no cárter partiu?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes311
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/11/2015

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptyDom Nov 29, 2015 1:05 pm

Praticamente ao centro
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptyDom Nov 29, 2015 1:20 pm

Bem na minha opinião não valem a pena as especulações Arrow .
Tens de desmontar para ver o que é, mão a obra study
Bom trabalho

santa
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes311
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/11/2015

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptyDom Nov 29, 2015 1:25 pm

Toca a abrir os cordões à bolsa. Obrigado pelas dicas...

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Problemas suzuki rmz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas suzuki rmz 250   Problemas suzuki rmz 250 EmptyDom Nov 29, 2015 6:34 pm

Se te servir de consolo, eu apesar de perceber alguma coisa de mecanica, um dia resolvi comprar uma YZ250F que já tinha uns anitos e supostamente foi bem tratada.
Experimentei a mota e estava tudo bem aliás até o preço, o pior foi depois. Apesar de ter eu ter feito uma revisão geral, onde mudei, óleos, filtros, liquido radiador etc, qual o meu espanto que em 5ª veleocidade a mota começou a falhar, era a caixa com desgaste Shocked
E lá tive eu que abrir o motor todo para reparar a caixa de velocidades.
Na altura comprei tudo da Yamaha e aproveitei e mudei corrente de distribuição e juntas, tudo foi cerca de 200€ tirando a mão de obra que foi minha. Ao menos fiquei com a mota impecável.
Acabei por a vender passado 1 ano, pois vi uma WR250F praticamente sem uso a bom preço, e rendi-me ao botão direito do arranque eléctrico. Esta mota que nem pegava quando a fui ver, e após ter andado com ela 2 anos, não me deu um único problema, aliás só no inicio, pois tive de limpar o carburador que estava com "verdete" da mota não ser usada a muito scratch
Mas apesar de tudo, continuo cliente de comprar motas usadas, na minha opinião, se tudo correr bem poupa-se uns valentes euros € Wink

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas suzuki rmz 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas LTR
» problemas na minha Wr
» Problemas no motor
» Problemas nas válvulas
» Problemas electricos RMZ 250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: