Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho | |
|
+29pirex Adelino Sousa TiagoCar12 nuno_gsm Pinaster penetra carlos alberto ORTFAN fuji Tiago PICA Martins melicia amador fil RJB pantera andréferreira Luis-excelencia AlexDJ paxx xico13 valmeiral piminho74 hondaredrider Eduardo_Cardoso Fabio Pereira nacnac Redes Malheiro Vale dos Duros 33 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Tiago PICA Martins Promoção
Mensagens : 58 Data de inscrição : 02/05/2010 Idade : 35 Localização : Figueira da Foz
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Seg Jun 07, 2010 8:29 pm | |
| Boas.. Gostei bastante deste Enduro, entao aquela ET dava-me um gozo A parte do pessoal que se perdeu e que n percebi, houve pessoas da minha classe que tb se perderam e quando xegaram a CT voltaram para traz e xegaram pouco de tempo dps de mim ao CH2, e nenhum penalizou! Os que foram desclassificados perderam-se antes de que CH?? Foi do CH1 para o CH2?? | |
| | | Redes Verde
Mensagens : 267 Data de inscrição : 11/02/2010 Idade : 39 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Seg Jun 07, 2010 8:35 pm | |
| 1º de tudo interpretou mal a minha afirmação quando falei no triciclo pois referia-me a mim, à minha pessoa e daí querer dizer que de enduro percebe ele e muito mais que eu!! E isso que fique bem explícito pois longe de mim opinar sobre a vida de cada um. Não o faço pois não é essa a minha filosofia de vida, cada um vale o que vale e a idade é apenas um dado estatístico.
Não me quero alongar pois não é o meu nome que está na calha e não sou eu que devo responder pelo Carmo, talvez devesse falar com ele e por-lhe o problema. Só acho que são desnecessários estes comentários...
Se há fumo ou não, não sei e pouco me interessa pois não ganho nem perco nada com isso, mas que há muitos incendiários há. Se fica em 2º, se fica em 3º... é igual para mim tanto dei força a uns como a outros, tanto ao Sol, como ao Felícia, tanto ao Oliveira como ao João Ribeiro, como ao Carlos Alberto, tanto ao Mané como ao OMT... Para mim todos merecem uma salva de palmas por terem aguentado esta prova que de certeza lhes foi ao corpo!!
E como em tudo na vida é relativo também a minha opinião o é... Vale por aquilo que penso e por aquilo que defendo. Só compra quem quer!! | |
| | | hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Seg Jun 07, 2010 8:40 pm | |
| - melicia escreveu:
Hondaredrider:
Li os teus comentários com atençao e acho que se fosse aquele puto que anda lá a voar de Piano nao irias pensar assim... Antes de dar a minha opniao liguei a joao ribeiro para saber a cena do parque fechado e mandarano entrar porque a mota já tinha caido de noite... Mas fica a saber que ouve mais um motivo que o queriam desclassificar... Quando perdeu a ponteira...
Até dá para rir...
è a minha opniao vale o que vale e espero que a aceitem como um abre olhos e nao para dengrir o enduro de vale cambra.
Pardal voa cobra rasteja Melicia, conhecemos-nos só de vista e és para mim uma pessoa digna de todo o respeito e és sem excepção muito pretinente e intiligente em todas as opiniões que aqui colocas.... Penso exactamente como tu... não penso assim ... e já disse que o João tem futro, mas precisa de ser melhor acompanhado. A cena do parque foi presenciada por mim, ninguém me contou ... Entrar antes do 5 minutos ... NÃO PERMITIDO Nunca em 15 ou 20 anos que vou a corridas vi um piloto de sacoche apberta dentro do parque fechado, pelo menos 7 minutos a mexer na mota ... ele precipitou-se e podia-lhe ter custado caro, a cena de extreme não vi e não posso falar, no final sempre pensei que tinha sido desclassificado a conta do parque fechado, pois está lá o comissário técnico da federação, mas parece que foi da extreme. Sabes tão bem quanto eu que é "crime grave" estar a mexer de sachoche aberta dentro do parque fechado, afinal eles existem para não se mexer, simplesmente não pode acontecer, e quem o deixou fez um erro taão grande como o dele. | |
| | | melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Seg Jun 07, 2010 9:49 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- melicia escreveu:
Hondaredrider:
Li os teus comentários com atençao e acho que se fosse aquele puto que anda lá a voar de Piano nao irias pensar assim... Antes de dar a minha opniao liguei a joao ribeiro para saber a cena do parque fechado e mandarano entrar porque a mota já tinha caido de noite... Mas fica a saber que ouve mais um motivo que o queriam desclassificar... Quando perdeu a ponteira...
Até dá para rir...
è a minha opniao vale o que vale e espero que a aceitem como um abre olhos e nao para dengrir o enduro de vale cambra.
Pardal voa cobra rasteja Melicia,
conhecemos-nos só de vista e és para mim uma pessoa digna de todo o respeito e és sem excepção muito pretinente e intiligente em todas as opiniões que aqui colocas....
Penso exactamente como tu... não penso assim ... e já disse que o João tem futro, mas precisa de ser melhor acompanhado.
A cena do parque foi presenciada por mim, ninguém me contou ...
Entrar antes do 5 minutos ... NÃO PERMITIDO
Nunca em 15 ou 20 anos que vou a corridas vi um piloto de sacoche apberta dentro do parque fechado, pelo menos 7 minutos a mexer na mota ... ele precipitou-se e podia-lhe ter custado caro, a cena de extreme não vi e não posso falar, no final sempre pensei que tinha sido desclassificado a conta do parque fechado, pois está lá o comissário técnico da federação, mas parece que foi da extreme.
Sabes tão bem quanto eu que é "crime grave" estar a mexer de sachoche aberta dentro do parque fechado, afinal eles existem para não se mexer, simplesmente não pode acontecer, e quem o deixou fez um erro taão grande como o dele. Concordo plenamente contigo... Se o desclassificassem por isso tudo bem Mas o que me revolta é desclassificar o Joao num sitio que só um membro da organizaçao viu ele passar a mota por fora do tronco sem tirar o pé de apoio do tronco... E na crosstest eu vi mais membros do forum viram membros da federaçao e da organizaçao e toda a gente fechou os olhos... Tiveram 2 pesos e duas medidas e isso é que é grave... Mas nao penses que estou a comentar isto por ser o Joao e ele ser meu amigo se fosse o teu puto estava aqui a defendelo com a mesma força... E quem dera que me engane mas com o andamento que o puto está, ele vai falhar qualquer merda e vao querer logo desclassifica-lo... Espera o tempo o dirá... Desde que pus aqui o meu comentario já me ligaram 3 membros... O que tenho a dizer a todos os que nao me conhecem bem NAO SOU HIPÓCRITA nao falo para agradar a organizaçao ou a Federaçao ou pilotos... Tenho o direito de ter a minha opniao quer gostem ou nao... Pardal voa cobra rasteja | |
| | | hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Seg Jun 07, 2010 10:37 pm | |
| Yep ... não me alegra nada essa cena, acredito que as corridas se ganham dentro contra o cronometro !!! Se quisesse, rapidamente tinha agarrado alguem da federação pela mão e perguntar-lhe o que se estava a passar dentro do parque... mas não é assim que se ganham nem as corridas nem os campeonatos, é como já disse lá dentro, com o relógio a contar é que se veêm os campeões, essa guerra não é minha eu só vou ás corridas ver e ajudar um amigo se precisar, e que felizmente não precisa destas guerras, já desde ourém que creio que toda a gente já viu que se não acontecer nada de anormal ao Filho, o Pai vai perder o título para o Filho, Percebo a revolta do João e a dúvida ninguém lhe tirará, mas agora não há nada a fazer. É dar muito GAS na figueira !!! | |
| | | Redes Verde
Mensagens : 267 Data de inscrição : 11/02/2010 Idade : 39 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Seg Jun 07, 2010 10:58 pm | |
| Boas...
Depois de ter estado a conversar com o Carmo e para não escrever nada errado ele explicou-me o que de facto se passou em duas ou três situações: 1º- o problema da falha do CH não foi até ao CH1 que era praticamente só estrada, mas sim do CH1 para o CH2 onde era o CH do "verdadeiro enduro", o mais técnico, mais difícil e mais apertado e apesar de todas as placas existentes e os homens do CH terem chamado por eles, preferiram ir por aquele caminho que por sorte ou azar iria dar ao percurso quase a meio do mesmo CH. De referir que todos os pilotos da ELITE e quase todos os do NACIONAL e mais 60 pilotos dos verdes viram as placas menos eles. Quanto a anular CH's deviam saber que tal não é possível, quando muito teria de se cancelar toda a volta, e o que diriam os outros 70 e tal pilotos que fizeram tudo certo e não tiveram dúvidas?? 2º - Quanto a desclassificação do João Ribeiro, quem conhece o Carmo sabe muito bem que a postura dele nas corridas é outra sem ter a ver com resultados nem 1º's lugares, tem sim uma postura simpática e organizada, de bem estar com toda a gente desde os pilotos da Elite até aos Veteranos. Interessa-lhe sim mostrar a fiabilidade das motas que vende e chegar ao fim com elas em condições. Eu próprio já o ouvi dizer isto a vários pilotos que ele ajudou, como ainda no último ano ao Stefan Pinheiro que corria por ele e que na altura lutava pelo 1º lugar dos VERDES. Recorda-me bem da prova de Góis em que andava taco a taco com o Nuno Oliveira.
Mais ainda, só se apercebeu que o nº 136 era do João Ribeiro quando este lhe veio perguntar porque tinha sido desclassificado, e percebeu logo que iria gerar confusão. Para o bem estar de todos, na reunião do júri, não fez mais do que se abster na votação deixando que os membros da federação resolvessem por ele (isto na segunda reunião do júri). Faço referência que foram 3 fiscais da XT, mais dois directores de equipas que viram o João Ribeiro a fazer o dito atalho. Já deve chegar e não creio haver necessidade de meter o nome de outras pessoas ao barulho pessoas essas que tal como o Carmo não estavam a par destes fumos que por aí pairam.
Espero ter elucidado algumas mentes menos esclarecidas, a minha também ficou quando soube pelo Carmo o que de facto aconteceu.
Abraço a todos!! | |
| | | fuji Promoção
Mensagens : 45 Data de inscrição : 29/09/2009 Idade : 41 Localização : Baltar
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 1:15 am | |
| Olá boa noite a todos, antes de mais posso expressar que estou profundamente triste com o que aconteceu. Alias de tantos anos de provas nunca imaginei nada de tão grave por dentro deste desporto, muito menos que poderia eu, incomodar tanta gente! Foi um fim-de-semana horrível que me deixa mesmo desolado por todos os acontecimentos que vou dizer ao pormenor o que aconteceu nos dois dias de prova.
No primeiro dia de prova o piloto 134 Carlos Alberto cai na extreme anda uns metros no sentido contrario na extreme para voltar a arrancar ( possivelmente os comissários estariam todos a minha espera no tronco). A chegada ao ch seguinte trazia a moto possivelmente empenada sabem que lhe compôs o guiador?? Esse tal senhor António Carmo isso vi eu… Sim o director de prova, se calhar fui demasiado ingénuo e não quis ganhar por aí.
No final da primeira volta partiu me a ponteira tive que pedir uma emprestada, pelo que os membros da FNM impecáveis me disseram tens que esta volta trocar senão não poderás seguir, foi o que fiz, de seguida fizeram me teste de som, verificaram e segui. Até ai normal mas no final dos dois dias o outro piloto que até pertence a selecção Júnior estava com os senhores da FNM preocupado porque não podia fazer aquilo (um piloto que em Góis apareceu com um tempo fantasma na XT e ninguém quis saber, perdi eu um lugar)
A noite cheguei ao parque fechado para entrar, antes da hora 13 m fiquei a espera o rapaz da organização mandou me entrar que não havia problema, que acontece disseram que tinha ser desclassificado por entrar mais de 5 m adiantado (ok ingenuidade novamente)
Especial nocturna com publico a ajudar pilotos ninguém e desclassificado??
Pessoal a cortar a direito na CT diante de todos os Júris e nada??
O local onde sai fora das fitas estava com 3 estacas juntas, fitas todas rasgadas de ter acontecido o mesmo que me aconteceu!! Onde estavam esses três entendidos?? Possivelmente estavam distraídos… A historia do director de é prova eu tinha caído, do miúdo que veio falar comigo já não cai… Em que ficamos??
Domingo fiz esse erro grave que não sabia devia ter sido logo desclassificado porque meti duas cintas plásticas no descanso que partiu devido a iluminação fantástica na especial nocturna. Errei mas posso te garantir entrei 5 m 30s antes do meu tempo porque mais uma vez o comissário disse esta na tua hora. Ingénuo novamente.
Já agora estiveram la, lembram se de algum piloto na super especial 2 a descer a ponte, sair fora das fitas e acabar com elas agarradas ao corpo?? Não terá sido fugir ao obstáculo?? Eu ai perdi tempo pois tive que fechar a curva e fui muito mais lento… Tendencioso??? Não coincidência…
Sendo ou não vou os deixar mais descansados. Para o ano há mais… | |
| | | ORTFAN Verde
Mensagens : 278 Data de inscrição : 06/10/2009 Localização : Belas
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 1:21 am | |
| Boas pessoal
Eu tinha prometido a mim mesmo , como Team Manager do oliveirinha , não escrever mais nos fóruns devido a poder tirar partido do meu piloto , mas vou dar a minha opinião porque felizmente não tivemos inseridos em nenhuma confusão.
1º A questão da ponteira foi resolvida pelo joão da melhor maneira , trocou , verificou , passou .Nada a dizer 2º A questão do parque fechado foi presenciada por mim , ninguem me pode dizer que foi por a moto ter caido , pois a moto do joão estava encostada a uma pedra foi tirada de lá , encostada à parede e REPARADA com fita americana , tenho a certeza que ele confirma isso porque o acho um tipo digno e consciente . 3º A Questão da desclassificação não vi , não comento
Dou os parabéns a todos os pilotos da classe nacional , pois estão todos a melhorar principalmente ao joão ribeiro pois tem tido uma grande evolução no seu estilo de condução ,sobre o meu menino só vos posso dizer uma coisa:
È O ORGULHO DO TEAM MANAGER, depois de 10 anos com o PAI este miudo não me vai deixar despedir de vez das corridas
Abraços
ORTFAN | |
| | | valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 8:39 am | |
| - Redes escreveu:
- Boas...
Depois de ter estado a conversar com o Carmo e para não escrever nada errado ele explicou-me o que de facto se passou em duas ou três situações: 1º- o problema da falha do CH não foi até ao CH1 que era praticamente só estrada, mas sim do CH1 para o CH2 onde era o CH do "verdadeiro enduro", o mais técnico, mais difícil e mais apertado e apesar de todas as placas existentes e os homens do CH terem chamado por eles, preferiram ir por aquele caminho que por sorte ou azar iria dar ao percurso quase a meio do mesmo CH. De referir que todos os pilotos da ELITE e quase todos os do NACIONAL e mais 60 pilotos dos verdes viram as placas menos eles. Quanto a anular CH's deviam saber que tal não é possível, quando muito teria de se cancelar toda a volta, e o que diriam os outros 70 e tal pilotos que fizeram tudo certo e não tiveram dúvidas??
Esquece isso do verdadeiro enduro porque o percurso nas primeiras 2 voltas do primeiro dia era canja, na terceira volta e no dia seguinte já ficou mais cansativo. Deu tempo para muitos se perderem, na segunda zona que falei antes, irem á CT, voltarem para trás e não penalizarem. Com esse corte que os pilotos que se perderam fizeram tu só evitavas uma pequena zona do percurso que de mais técnico só tinha um ribeiro a descer. Ganhavas 5 minutos num controle de uma hora, por isso acho que não foi por aì. Ninguem ganhou nada com isso. | |
| | | hondaredrider WEC
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 10:12 am | |
| Bem ... esquecendo as coisas tristes ... O Felícia e o Reis estão a dar muito espetáculo neste ano de enduro ... Quanto a mim o Felícia é penalizado pela "quinhentola" pois as especiais portuguesas são 95% ao jeito da 250, o que lhe dá ainda mais valor de andar taco a taco na frente ... ainda por cima com o Reis que enrrola bem o cabo na 250 !!!! Destaco pela negativa os problemas técnicos da Husqvarna do Bandeira, que faz com que saiam press releases, a dizer que o Ventura faz segundo da classe, o que é verdade, agora é verdade que o 2º foi o último da calsse, e aliás nem esteve nada bem.... ganhou especiais mas nada consistente e um andamento que parece tirado a ferros, com muitos erros, nada saí natural, O ferreira também anda em baixo de forma, e ás aranhas com a husqvarna .... O Mário vem fazer um dia só e fica em 3º da Geral ... Ou seja, tirando a luta Reis Felícia a Elite está moribunda.... até eu que não sei andar de mota ficava em 3º do campeonato Elite II bastava acabar as corridas todas De resto a Nacional os Verdes a Promoção e os Veteranos trouxeram um bonito colorido a esta corrida ...estão bem de saúde e recomendam-se | |
| | | carlos alberto Promoção
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 10:45 am | |
| Bom dia a todos, já á algum tempo que sou leitor deste forum e desde já dou os parabens ao membros,discutem-se muitas coisas importantes por aqui e aprende-se muito. Quanto ao que aconteceu neste Enduro, relativamente á situação do João Ribeiro , o que quero apenas dizer é que não estou contente com o que aconteceu, preferia ficar em 4º no campeonato sabendo que dei o meu melhor,mas não consegui os meu objectivos do que acabar em 2º porque o Ribeiro foi desclassificado e o N.Oliveira teve problemas mecÂnicos em Messines. João Ribeiro não nos conhecemos muito bem,o pouco que falamos é durante o tempo de espera nos CH ,mas posso te garantir que tanto eu como o resto da equipa não temos nada a ver com a tua desclassificação, e não temos qualquer intereçe nisso. Espero tambem que esta situação não interfira na nossa relação como colegas de desporto. Estás a evoluir muito e espero que com isto não desmotives, ainda faltam 2 Corridas e muita coisa pode acontecer. A luta entre nós tres esta a servir para evoluirmos. Aproveito para deixar tambem os parabens ao Oliveirinha e a sua equipa, está rapidissimo e sem cometer erros. Parabens | |
| | | andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 10:52 am | |
| - carlos alberto escreveu:
- Bom dia a todos, já á algum tempo que sou leitor deste forum e desde já dou os parabens ao membros,discutem-se muitas coisas importantes por aqui e aprende-se muito. Quanto ao que aconteceu neste Enduro, relativamente á situação do João Ribeiro , o que quero apenas dizer é que não estou contente com o que aconteceu, preferia ficar em 4º no campeonato sabendo que dei o meu melhor,mas não consegui os meu objectivos do que acabar em 2º porque o Ribeiro foi desclassificado e o N.Oliveira teve problemas mecÂnicos em Messines. João Ribeiro não nos conhecemos muito bem,o pouco que falamos é durante o tempo de espera nos CH ,mas posso te garantir que tanto eu como o resto da equipa não temos nada a ver com a tua desclassificação, e não temos qualquer intereçe nisso. Espero tambem que esta situação não interfira na nossa relação como colegas de desporto.
Estás a evoluir muito e espero que com isto não desmotives, ainda faltam 2 Corridas e muita coisa pode acontecer. A luta entre nós tres esta a servir para evoluirmos. Aproveito para deixar tambem os parabens ao Oliveirinha e a sua equipa, está rapidissimo e sem cometer erros. Parabens Parabéns pelas tuas palavras,revelas um verdadeiro fair-play. È na humildade que os bons pilotos são reconhecidos... | |
| | | paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 10:54 am | |
| - andréferreira escreveu:
- carlos alberto escreveu:
- Bom dia a todos, já á algum tempo que sou leitor deste forum e desde já dou os parabens ao membros,discutem-se muitas coisas importantes por aqui e aprende-se muito. Quanto ao que aconteceu neste Enduro, relativamente á situação do João Ribeiro , o que quero apenas dizer é que não estou contente com o que aconteceu, preferia ficar em 4º no campeonato sabendo que dei o meu melhor,mas não consegui os meu objectivos do que acabar em 2º porque o Ribeiro foi desclassificado e o N.Oliveira teve problemas mecÂnicos em Messines. João Ribeiro não nos conhecemos muito bem,o pouco que falamos é durante o tempo de espera nos CH ,mas posso te garantir que tanto eu como o resto da equipa não temos nada a ver com a tua desclassificação, e não temos qualquer intereçe nisso. Espero tambem que esta situação não interfira na nossa relação como colegas de desporto.
Estás a evoluir muito e espero que com isto não desmotives, ainda faltam 2 Corridas e muita coisa pode acontecer. A luta entre nós tres esta a servir para evoluirmos. Aproveito para deixar tambem os parabens ao Oliveirinha e a sua equipa, está rapidissimo e sem cometer erros. Parabens Parabéns pelas tuas palavras,revelas um verdadeiro fair-play.
È na humildade que os bons pilotos são reconhecidos... Sem tirar nem pôr!!! Sao duas boas qualidades de se reconhecerem em qualquer pessoa (piloto ou nao), sinceridade e humildade... Abraço e bem vindo.. | |
| | | valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 12:27 pm | |
| Sobre a situação do João,
Acredito que o Paulo e a sua equipa nada tiveram a ver com isso, mas as suspeitas vão ficar sempre no ar.
Eu na posição do Carmo tinha aconselhado o fiscal a não participar o caso pois ele acaba por ser muito prejudicado com estas suspeitas. Os directores de equipa que viram e que ninguem sabe que são que apresentassem uma queixa formal coisa que acho que não aconteceu.
Acho que é nas especiais que se ganha e o João não ganhou nada com esta manobra e, na minha opinião, até perdeu tempo. Mas existem alguns elementos que passam a vida a reclamar dos outros em vez de se preocuparem em melhorar as suas prestações. Quem anda no padock sabe quem estas "ovelhas negras" são.
Se é para desclassificar quem corta fitas e não entra no mesmo local então vamos desclassificar todos os que fazem isso e não só o João. Podem-me desclassificar pois eu cortei uma fita na enduro test porque falhei a curva e entrei á frente cortando outra vez a fita. Estava lá um fiscal nesse local e não participou de mim. Porquê? Quem já fez enduros e nunca fez isso?
Acho que o Oliveirinha, o Alberto e o João são os 3 grandes pilotos. O Oliveira está claramente uns pontos acima e os outros dois e estavamos a ter uma luta saudável pelo segundo lugar e agora ficamos sem isso.
Espero que o João decida não abandonar e quero vê-lo na figueira a discutir os lugares da frente porque nada está decidido. | |
| | | penetra Verde
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 1:11 pm | |
| nao me cabe a mim ajuizar esta situação mas deixo aqui algo q está disponivel a todos: 136 JOÃO RIBEIRO Ir Sport NACIONAL 00:02:17,54 1º xt1 d1 136 JOÃO RIBEIRO Ir Sport NACIONAL 00:02:24,65 1º xt2 d1 136 JOÃO RIBEIRO Ir Sport NACIONAL 00:02:27,80 2º xt1 d2 136 JOÃO RIBEIRO Ir Sport NACIONAL 00:02:21,66 2º xt2 d2 136 JOÃO RIBEIRO Ir Sport NACIONAL 00:02:26,11 2º xt3 d2 (xt em causa, ainda assim não foi a pior tempo) | |
| | | hondaredrider WEC
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 1:48 pm | |
| Não quero acreditar que o João Ribeiro tenha sido propositadamente prejudicado... Acho que o João foi vitima da sua 1ª Época de Enduro, e consequentemente alguma "verdura" na matéria. Creio que quer ele quer a sua equipa aprenderam algo com este tipo de situações, aliás essa é uma das mensagens que o João passa o seu post, e que estes supostos erros não vão voltar a acontecer, pois eles não vão dar hipotese para tal. Tenho o João como o mais sério candidato á vitoria na Nacional no próximo ano, isto se ele não quiser entrar na elite, que com toda a certeza também faria resultados de relevo. Como eu já disse noutros posts, agora não adianta reclamar mais, e não querndo fazer de advogado, pois nenhum deles precisará, quer João quer o Carlos Alberto já disseram aqui de sua justiça. Agora é preparar a corrida da Figueira para mais uma vez nos brindarem com uma bonita corrida como têm feito até então. Aproveito para pedir ao Carlos Alberto que faça aqui a sua apresentação e que junte aqui com o pessoal do cantinho da net (não fiques só aí por trás a ler ) afinal é a união que faz a força !!! e será para todos um prazer debater ideias contigo também. | |
| | | Pinaster Promoção
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 3:46 pm | |
| Se por cada fita rebentada os pilotos fossem desclassificados, nesta corrida e nas outras todas, em todas as épocass, só 50% dos pilotos ficavam classificados...
Tem que existir bom censo, para verificar se foi acidental e se o piloto ganhou alguma coisa com isso, ou se perdeu tempo..... | |
| | | hondaredrider WEC
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 11:10 pm | |
| Fábio ...
ORT em grande ... a agradecer a FP Racing Shop no press release !!!!
Bonito !!!!
Press Release Luis Oliveira Vale de Cambra | |
| | | Fabio Pereira Nacional
Mensagens : 446 Data de inscrição : 02/12/2009 Idade : 37 Localização : vimeiro - torres vedras
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 11:20 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- Fábio ...
ORT em grande ... a agradecer a FP Racing Shop no press release !!!!
Bonito !!!!
Press Release Luis Oliveira Vale de Cambra acabei de ver agora!!! nem sei bem o que dizer!! só tenho agradecer esta lembrança!! dou todo o meu apoio ao luis oliveira e a todo o team... tudo o que faço é com todo o gosto!! fiquei sem palavras | |
| | | nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Ter Jun 08, 2010 11:31 pm | |
| Carlos Alberto irmao do amigo Paulo alberto certo? Ja fiz varios negocios com o teu irmao, sou o homem dos iphones abraço | |
| | | TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Qua Jun 09, 2010 1:10 am | |
| Ai és? E arranjar o vidro do meu 3GS que foi atropelado por por um carro seguido de uma multidão de milhares de pessoas em Londres? Se não costumares vir ao Porto vê se me recomendas alguem para arranjar isto.... é mesmo só o vidro o resto está porreiro. | |
| | | Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Qua Jun 09, 2010 9:45 am | |
| Eu tb quer um iphone!!!
Envia as propostas que tens para o meu mail... liiino@hotmail.com | |
| | | pirex Promoção
Mensagens : 96 Data de inscrição : 06/10/2009 Idade : 47 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Qua Jun 09, 2010 10:20 am | |
| boas malta. estive neste enduro em vale de cambra como um dos elementos da org no percurso entre o ch2 e o paddock. a ET sem duvida que era uma especial a mundial mas aqueles dois saltos ainda me estao na mente. no sabado antes da prova quando fizeram os saltos sempre imaginei que fossem poucos os pilotos que saltassem os dois saltos. engano meu..... vi muita gente a saltar que nao deviam saber bem os riscos que estavam a correr e vi tb muitas quedas em que o resultado nao foi pior por pura sorte. mas gostava de vos contar um episodio engraçado que se passou nesses saltos. o sandro carolino saltou o 2º e caiu aparatosamente ao pe de um espectador. estavamos varios elementos da org e fomos a correr ter com ele. ele levantou-se e monta na mota quando o espectador o avisa que uma das botas estava a apontar para tras e outra para a frente. pensei logo fod#"#-se!!!! o homem partiu a perna!! quando ele começa aos gritos VIRA!! VIRA!!. nisto o espectador agarra na bota e num movimento energico vira a bota para a frente e o sandro arranca louco como se nao se tivesse passado nada. eu nem queria acreditar que ele estava a arrancar com uma perna partida. foi quando o espectador que o conhecia nos disse que era uma protese. as aparencias iludem... penso que a prova foi boa tirando estas pequenas situaçoes mas que considero normais pois so ha um 1º lugar e sao varios os pilotos que o cobiçam logo o que para uns é correr bem para outros não é. nao quero com isto dizer que houve interesse de alguem da organizaçao em favorecer algum piloto em especifico. outras das coisas que me deixa triste neste desporto é que sinto que a competição deixou de ser saudavel pq apesar de todos se conhecerem e correrem juntos estao sempre a tentar aranjar forma de superar os seus adversarios sem ser ao cronometro. e na minha opniao começa na elite e acaba na promoçao juntamente com os elementos das equipas. assisti a varias situações que nao vou especificar mas que me deixam triste pela postura que os pilotos apresentam. é uma falta de respeito para as organizaçoes, para os restantes pilotos e ate mesmo para o publico. o enduro na sua genese nao tem nada a haver com a posturas demonstradas. camaradagem e honestidade sao dois dos principios que regem este desporto. enfim foi um pequeno desabafo..... entao adelino o senhor cai-me pro lado num cotovelo??? estava a ver que tinha de ir ajudar.... parabens e tal como o vinho do porto: quanto mais velho melhor.... | |
| | | Ricky-mx Verde
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Qua Jun 09, 2010 10:42 am | |
| João Ribeiro eu vi bem a queda aparatosa do Carlos, mas não o vi em sentido contrario...se consideras por ter caido lá de cima, bem ok então andou em sentido contrario já que aquilo era para subir e não para descer como aconteceu...depois que eu saiba e tenha visto o Carlos foi pela alternativa e não em sentido contrario... Pelo que vi tambem quem andou em sentido contrario foste tu no percurso quando te enganas-te e chegas-te em primeiro á CrossTest... Quanto á tua desclassificação é pena, não sei porque isso aconteceu mas tenho pena que assim seja, estava a ser um luta gira pelo segundo lugar na Nacional...
Já o "bolachas" tá em grande...agora vamos lá á Polonia eu prometo levar um pacote familiar de bolachas...mas só para mim e para ele...hehe | |
| | | nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho Qua Jun 09, 2010 12:27 pm | |
| | |
| | | | 8º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 Junho | |
|