| Suspensão invertida preço | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
DTR Promoção
| Assunto: Suspensão invertida preço Qua Nov 04, 2015 9:32 pm | |
| Boas pessoal tenho um negócio de uma suspensão invertida para colocar na minha Dtr a suspensão é de uma yz e a suspensão ta impecável e o preço é 400€ será que ta muito caro? A alguma desvantagem em por a suspensão na dtr? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Qui Nov 05, 2015 10:04 am | |
| Modificar uma mota em algumas partes vitais como a forqueta, tem muito que se lhe diga. Primeiro temos de ver se a nova forqueta vai alterar demasiado a geometria da mota como ângulo de direcção, distancia entre eixos, avanço do guiador, etc. Todos estes factores alteram o comportamento da mota, que até podem melhorar o comportamento mas na maior parte das vezes só piora. Outro factor em a ter em conta é a resistência do quadro na zona da coluna de direcção, onde se inclui os rolamentos. Caso haja um esforço excessivo, pode originar uma quebra. Enfim o quero dizer com isto é que caso não saibas analisar estes factores, aconselho a recorreres a quem saiba. Quanto ao preço, bem, não dizes de que ano é essa forqueta, mas pelo que dizes é de uma YZ. Deves ter em conta que trás umas molas de certeza bem duras (para pilotos que pesem entre 75 a 85 kg). Se necessitares comprar umas molas mais moles, são mais uns 100€. Também não dizes se trás as mesas, acessório fundamental para conseguires montar no teu quadro. Tenta saber ao certo que tipo de alterações tens de executar para conseguires adaptar ao teu quadro. Por isso 400€ parece-me excessivo, não pelo valor da forqueta, mas sim pelo investimento. Na minha opinião preferia vender a mota e com o excedente que dizes querer investir comprar uma YZ125 com matricula, ou outra a teu gosto.
| |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Qui Nov 05, 2015 3:46 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
Na minha opinião preferia vender a mota e com o excedente que dizes querer investir comprar uma YZ125 com matricula, ou outra a teu gosto.
Acho que melhor explicação é impossível. | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Qui Nov 05, 2015 7:41 pm | |
| Nisso tens razão Luis se a DTR a vender por 1250 euros +- e colocar um bocado de dinheiro ja compro uma mota boa para andar no monte. vou ver negócios e assim.
Muito Obrigado Pela Ajuda | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Dez 06, 2015 4:53 pm | |
| Vou fazer como o amigo Luis me disse e vou vender a DTR so estou a espera de comprador. e ja tenho algum dinheiro de parte estou a pensar gastar entre 2700 ou 3300 euros para a mota que mota para enduro matriculada me aconselha por esses preços preferia cilindrada superior a 200cc. Tive a ver umas 250 EXC-F mas nao sei que escolher a 2 ou 4 tempos. pode me ajudar dando uma opinião? obrigado | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Dez 06, 2015 5:26 pm | |
| A opção é sempre pessoal e depende de muitos factores, mas se gostas de adrenalina e maneabilidade, opta pela 125 a 2 tempos. As 250 a 4 tempos são mais para quem gosta de previsibilidade na condução mas também de uma mota eficaz. No capitulo da manutenção as 4 tempos são mais caras, mas também quando bem utilizadas e cuidadas duram mais, contudo uma 125 acaba por ser mais barata quando é preciso substituir peças de motor. Nas 125 eu optava por uma KTM EXC 125 ou uma Husaberg TE125 mais raras e mais caras, também podes procurar as Yamaha YZ125 preparadas para enduro, são uma excelente opção. Nas 250 a opção seria a Yamaha WR250F, estas motas são quase industrutiveis a nível de motor, pecando só pela pouca potência em baixas rotações, opta pelas que tem quadro de alumínio. A evitar nesta classe, são as Honda CRF-R ou X que até 2009 dão bastantes problemas de desgaste prematuro de válvulas. As KTM desde 2006 tem uma excelente 250 mas acabam por ser motas um pouco mais sensíveis ao tipo de utilização e manutenção. Boa escolha | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Dez 06, 2015 9:42 pm | |
| Ainda ando a ver negócios não sei o que comprar neste momento vi uma mota que me interessou uma ktm Exc-f 250 de 2008 será que é uma mota fiável e boa? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| |
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Seg Dez 07, 2015 9:18 pm | |
| tem razão o amigo o melhor é levar mecanico. Mais uma coisa eu como so tenho 1,69m e peso 57 kg será que consigo me adaptar a uma mota como a exc-f 250? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Seg Dez 07, 2015 9:22 pm | |
| Prepara uns 200€ para molas da frente e de trás, a não ser que essa mota já tenha umas molas mais moles que as de origem. Se me disseres de que ano é essa mota posso dizer-te quais as molas que deve ter.
| |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Seg Dez 07, 2015 9:35 pm | |
| Ainda nao tenho certeza que a vou comprar ainda estou a tentar juntar dinheiro para ela e fazer negocio com a minha. Mas a ktm exc-f 250cc é do ano 2008 | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Seg Dez 07, 2015 10:03 pm | |
| Neste caso precisas de umas molas para a forqueta de 0.40 kg/mm que é as que trazem de origem e para o amortecedor precisas de uma mola de P05 kg/mm. Quanto a mota em si, é uma excelente mota de Enduro e com certeza que iras te adaptar bem.
| |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Ter Dez 08, 2015 1:02 pm | |
| obrigado pela ajuda também anda ver negócios de outras motas mas a 2 tempos para ver qual o melhore negocio por exemplo acerca da gas gas 300 EC de 2010 é uma boa mota? e fiável? tem muitas peças para a mota? mas uma coisa como ainda nao tenho certezas do que quero uma mota de motocross como a ktm sx 250cc adaptada para enduro tambem é uma boa compra ou é muito brava? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Ter Dez 08, 2015 1:23 pm | |
| Na minha opinião estas a dispersar muito as tuas escolhas. Percebo que nesta fase tudo pareça opção e por vezes um bom negocio em números revela-se uma péssima escolha. Com a estatura e peso que dizes ter eu nem se quer pensava numa mota como já disse, a 2 tempos 125 no máximo 200 e numa a 4 tempos no máximo uma 250. Outra escolha que deverias fazer era optar por uma mota 100% Enduro. Muitas adaptações de modelos de morocross para Enduro acabam por não resultar, digamos que foi uma solução que se usou e ainda se usa, para quem faz competição, mas na realidade para quem dá umas voltas ao fim de semana, é na minha opinião uma péssima escolha. Pequenos pormenores como arranque eléctrico, radiadores de arrefecimento maiores, suspensões mais confortáveis, mapas de ignição diferentes, caixa de velocidades diferente nas relações, etc. São todos estes pormenores que tornam uma mota de Enduro mais agradável e divertida e fiável. As GasGas são boas motas que pecam bastante pela falta de qualidade nos periféricos, tipo, poisa pé, selectores de velocidade, acabamentos em geral, que contribuem para que envelheçam mais rapidamente comparando por exemplo com uma KTM ou uma Yamaha. As 300 a 2 tempos na minha opinião só deveriam ser usadas para andar em trialeiras o dia todo, para dar umas voltas no monte acabam por ser umas motas com potência a mais, e uma fraca autonomia. Em tempos experimentei uma GasGas EC 250 de 2006 e adorei a mota, era suave em tudo, na minha opinião muito mais equilibrada que uma 300, mesmo assim no teu caso não será uma opção. Embora como já te disse com a tua estatura eu procurava uma KTM EXC 125 ou uma EXC 200 A Gas Gas também cormercializou as EC125 e EC200 mas são motas mais difíceis de encontrar Quanto a assistência da GasGas, pelo que me apercebo, apesar de a marca estar a passar por um período de transformação, não se nota uma quebra de stock de peças, pelo menos nas lojas online que costumo comprar ainda aparecem bastantes peças para as GasGas. | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Ter Dez 08, 2015 1:52 pm | |
| pelo que amigo me diz então vou me concentrar em encontrar bons negócios 125 ou 200cc a 2 tempos e se gostar do andamento de um a 4 tempos ser no máximo 250cc como a ktm exc-f250cc. obrigado pela ajuda. fez com que eu ficasse bem menos confuso para escolher uma. | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Ter Dez 08, 2015 2:05 pm | |
| Ainda bem, o problema de muitos que procuram motas para andar no monte, é a muita confusão devido á oferta. Por vezes compram motos de Enduro para andar em pistas e outros compram motas de motocross para andar ao fim de semana no monte. São opções erradas devido a má informação ou por gostar muito daquela mota que por vezes não corresponde ao que precisamos. Eu já tive uma WR250F e é uma excelente mota em todos os aspectos, mas principalmente na fiabilidade, fiz mais de 10.000km nela e sempre que via a afinação das válvulas estava sempre impecável Sem dúvida que em segunda mão é uma escolha a ter em conta. | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Ter Dez 08, 2015 6:09 pm | |
| É verdade devido a uma grande escolha de motas comprar uma é bastante confuso vou ver também negócios da WR250F ja que o amigo diz que é fiável | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Jan 10, 2016 4:39 pm | |
| o negocio que tinha da ktm a 4 tempos nao consegui e apareçeu me um negocio para uma ktm 200 exc de 2006 é uma boa mota, é fiavel? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Jan 10, 2016 5:59 pm | |
| Estando em bom estado, aproveita As motas da KTM são excelentes motas de Enduro em todos os aspectos, claro com pontos menos bons, mas isso todas são assim, mas a fiabilidade é das melhores . | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Jan 10, 2016 6:46 pm | |
| Mas em relação a cilindrada a 200cc é uma boa mota? e parecida com a 125 exc ou é melhor? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Jan 10, 2016 8:23 pm | |
| Diga-mos que a 200cc é a escolha acertada para quem faz Enduro lazer. Acaba por ser mais disponível em baixas que uma 125 e não tão explosiva e potente como uma 250cc a 2 tempos, claro. A razão para não haver muitas destas, é que esta mota em competição só pode correr na classe E2 onde fica a perder em potência. Mas como disse, para lazer sem dúvida é uma excelente opção ainda por cima a KTM criou esta mota a partir da 125, isto é, praticamente aumentou a cilindrada da 125 para 200, isto sem perder a leveza característica das 125.
| |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Jan 10, 2016 8:37 pm | |
| então parece que é a escolha certa para mim visto que eu é só para dar umas voltas ao domingo e uns passeios. Obrigado pela ajuda. e em relação a altura como eu tenho 1,69 e peso 57kg tenho que mudar as molas para poder chegar ao chão a mota? | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Jan 10, 2016 9:00 pm | |
| Para chegar ao chão e para ficar afinada para o teu peso e sim, isso é verdade. Como já te tinha explicado, investir na afinação da suspensão é o melhor investimento que podes fazer na mota. Só de pensar que desta forma consegues tirar o maior partido do investimento que fazes numa mota de monte...há e se precisares de pneus monta uns Maxxis 7305 trás e 7304 frente, são excelentes, ainda por cima é a marca que a KTM monta nas suas Enduro actuais http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_max_04 http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pne_max_02 | |
|
| |
DTR Promoção
| Assunto: Re: Suspensão invertida preço Dom Jan 10, 2016 9:07 pm | |
| obrigado por toda a ajuda vamos la ver se tenho sorte neste negocio e consiga a mota.
| |
|
| |
| Suspensão invertida preço | |
|