enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarNova etapa, nova mota. . Botaof12
 

 Nova etapa, nova mota. .

Ir para baixo 
+10
Bernstein
migueldâmaso
ricoxambers19
piminho74
Eduardo_Cardoso
nuno_gsm
Luis-excelencia
Malheiro
paxx
Fcan
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fcan
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2010

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySeg maio 03, 2010 9:45 pm

Estou numa nova etapa no que toca ao TT, etapa essa que passo a explicar:

Comecei a cerca de 5 anos no mundo do TT motorizado, comecei nas moto4, comprei uma Arctic cat dvx 400 r que muitas alegrias me deu, mas cheguei a um ponto que queria competir e por varios factores nao pude, nomeadamente por forças familiares.

Como escapatória decidi virar-me um pouco para os jipes, tive um Santana para aprender e depois evolui para um patrol 2.8t que é o que possuo de momento, mas o pior vem agora, tudo bem que nos primeiros tempos é agradavel, as dificuldades, os estradões etc. mas agora traduz-se em algo monótono e sinto falta da adernalina e liberdade oferecidas por uma moto.

Como tal pensei em agora experimentar as motos de 2 rodas para explorar um novo mundo e por ser algo menos dispendioso quer de manutençao quer de preparaçao em comparaçao com uma moto 4, a minha ideia era uma kx250f, mas tenho algum receio por ser um pouco baixo(1,75) e por nao ter grande experiencia neste mundo, daí querer saber algumas das vossas opinioes Very Happy

Peço desculpa pelo testamento.

ps: a unica experiencia em 2 rodas foi uma minimoto chinesa que so aguentou prai 4 idas ao monte Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySeg maio 03, 2010 9:51 pm

Bem vindo Fcan.. Wink
Acho que pra começar uma 250f (seja de que marca for) é uma escolha sensata. É uma moto leve e com potencia que chegue.
Nao te preocupes com o tamanho pois eu sou mais baixo e isso nunca foi problema em várias motas que tive... Twisted Evil Twisted Evil

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySeg maio 03, 2010 10:15 pm

antes de mais, bem vindo cheers

e em relação á tua questão concordo com o paxx, acho que tudo o que seja 250cc a 4 tempos e de enduro principalmente, é muito bom para te iniciares nas motos de 2 rodas... são ágeis, leves, e quando começas a ganhar "calo" tens potencia quanto baste... dai achar uma boa escolha.

por isso bons km`s e boa escolha na mota.

cumps
malheiro dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySeg maio 03, 2010 10:57 pm

Bem vindo aa este mundo aaltura naó é problema é preçiso chegar aos patins E GAZ TÒNIC para o monte sem medo dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySeg maio 03, 2010 10:59 pm

Bem vindo a este canto camarada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer maio 04, 2010 5:00 pm

Fcan tens 1,75 e achas-te pequeno? looool Ter pernas grandes ajuda no enduro e extreme enduro mas nao é isso que faz a diferença! Tens dois grandes exemplos disso (Paulo Gonçalves e Paulo Alberto), sao dos melhores pilotos Portugueses e no entanto são de raça rasteira xD

Quanto a mota, independentemente das marcas, a 250cc a 4 tempos é a escolha acertada pois é mais leve, mais ágil, fácil de conduzir, e por ser mais suave consegues ter uma evolução muito maior porque ganhas mais confiança na mota!
Se pretendes ter a mota para dar umas voltas no monte com os amigos e fazer uns enduros piratas ou federados o melhor é optares por uma mota de enduro Wink
É certo que te vai proporcionar muita mais adrenalina e te vai dar muitas alegrias Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer maio 04, 2010 7:58 pm

fcan,250 f,penso q seja o ideal,vais t sentir logo a vontade!!! e quanto ao 1.75, isso n interessa, o carmichael s n m engano so tem 1.67,e so e´ o melhor piloto de sempre d MX/SX
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer maio 04, 2010 10:09 pm

temos o pequenino da nossa team, que mede para ai 1.55cm e anda que se farta.... os homens não se medem aos palmos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer maio 04, 2010 10:13 pm

Malheiro escreveu:
temos o pequenino da nossa team, que mede para ai 1.55cm e anda que se farta.... os homens não se medem aos palmos lol!

É VERDADE , os homens nao se medem aos palmos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
ricoxambers19
Verde
Verde
ricoxambers19


Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 39
Localização : ponte de lima

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyQui maio 20, 2010 9:11 pm

pois bem uma 250 é suficiente po gandinho e po pekenino..e mesmo assim ppa quem puxar bem por elas ha k ter unhas..

é uma boa escolha eu ate pessoalmente axo k é a melhor k podes fazer... dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Fcan
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2010

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyQui Nov 18, 2010 12:06 pm

Venho aqui dizer que isto não está esquecido, vendi recentemente o jipe que tinha, por isso agora ando de olho em negócios e encontrei uma ktm sxf 250 que vou ver este fim de semana que está a 3000€, não sei grande coisa da mota mas para já parece-me bom negocio.

As férias este ano foram muito agressivas e não deu para estar dedicado a venda do jipe Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
migueldâmaso
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2010

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: tipo de percurso fazes mais?   Nova etapa, nova mota. . EmptyQui Nov 18, 2010 12:46 pm

boas se nao tens muita experiencia se fores fazer estradoes muito compridos ou trialeiras compra mota enduro motivos tem botao milagroso tem menos desgaste nas valvulas no caso dos estradoes e nas trialeiras tem mais baixas
Fcan escreveu:
Venho aqui dizer que isto não está esquecido, vendi recentemente o jipe que tinha, por isso agora ando de olho em negócios e encontrei uma ktm sxf 250 que vou ver este fim de semana que está a 3000€, não sei grande coisa da mota mas para já parece-me bom negocio.

As férias este ano foram muito agressivas e não deu para estar dedicado a venda do jipe Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fcan
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2010

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySex Nov 19, 2010 4:49 pm

Afinal o preço é 3200€ é de 2006 tem suspensões preparadas para enduro, matricula, plasticos e autocolantes novos, que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySex Nov 19, 2010 6:37 pm

Fcan escreveu:
Afinal o preço é 3200€ é de 2006 tem suspensões preparadas para enduro, matricula, plasticos e autocolantes novos, que acham?

os plásticos e autocolantes novos é irrelevante

mas vezes só servem pra disfarçar...

compras um kit completo de plasticos por 70€

o que interessa é o estado dela
Ir para o topo Ir para baixo
Fcan
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2010

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySex Nov 19, 2010 9:22 pm

Bernstein escreveu:
Fcan escreveu:
Afinal o preço é 3200€ é de 2006 tem suspensões preparadas para enduro, matricula, plasticos e autocolantes novos, que acham?

os plásticos e autocolantes novos é irrelevante

mas vezes só servem pra disfarçar...

compras um kit completo de plasticos por 70€

o que interessa é o estado dela

Eu sei disso até porque também vendo artigo racetech mas foi só para explicar o que ela tinha. Reparei numa amolgadelas no colector e kick mas penso que seja normal, outra coisa que também reparei foi que o motor notava-se pelos parafusos que já tinha sido aberto.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySex Nov 19, 2010 10:24 pm

Fcan escreveu:
Eu sei disso até porque também vendo artigo racetech mas foi só para explicar o que ela tinha. Reparei numa amolgadelas no colector e kick mas penso que seja normal

amolgadelas no escape é mais que normal, desde que não esteja todo estragado...


Fcan escreveu:
outra coisa que também reparei foi que o motor notava-se pelos parafusos que já tinha sido aberto.

hhhmmmm...

e disseram-te a razão do motor ter sido aberto ?

numa 4t...

e pelas juntas mtas vezes tb dá pra saber se foi aberto
Ir para o topo Ir para baixo
Fcan
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2010

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySex Nov 19, 2010 11:54 pm

Disseram-me que foi para rodar válvular, mas estas coisas nunca se sabe. .
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySáb Nov 20, 2010 10:20 am

Fcan escreveu:
Disseram-me que foi para rodar válvular, mas estas coisas nunca se sabe. .


uma 250 4T de nova geração de 2006., qual é o espanto de abrir o motor, ainda bem que assim foi senão vai tu ter de abrir brevemente ...

estas motas com utilização em competição é acoselhado no manual a substituír biela ás 40 horas, nos nossos passeios de fim de semana vá lá que faça 100.

Mas se tu dizes que está "coçada" no escape e plasticos, isso demonstra umas horitas. Para mim era melhor que te tivessem dito que foi aberta e levou piston, biela, etc etc .... do que simplesmente rodar valvulas. Muita atenção com as 250 4T antigas são boas mas não perdoam falta de menutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySeg Nov 22, 2010 6:27 pm

hondaredrider escreveu:
uma 250 4T de nova geração de 2006., qual é o espanto de abrir o motor, ainda bem que assim foi senão vai tu ter de abrir brevemente ...

Não fazia ideia, pensei que pra abrir o motor tinha que ser devido a um problema... grave...

A minha WR de 2005 comprei-a o ano passado, e só comigo já fez + de 150h

e continua a funcionar como um relógio !

tenho mto cuidado com a manutenção; mudar óleo e filtro aos 1.000Km, inspecionar válvulas com frequência, filtro de ar sempre bem limpo, etc

Agora abrir o motor, não sabia que se fazia só por manutençaõ, pensava que só se houvesse chatisse da grossa...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptySeg Nov 22, 2010 6:33 pm

Pois Bernstein, isso é em WR´s, XR´s, DR´s...motas de guerra....agora CRF´s,YZF´s,RMZ´s etc...a história é outra, são motas com prestações bem superiores, funcionam noutros regimes, logo têm outras exigências ao nível da manutenção.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Castro
Verde
Verde
Castro


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/09/2010
Localização : Gondomar

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer Nov 23, 2010 12:00 am

E se for CRF 250 R então é que é mais que normal....só para valvulas é uma "alegria" Crying or Very sad

E mesmo com a manutenção feita toda direitinha!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fcan
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2010

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer Nov 23, 2010 12:50 am

Castro escreveu:
E se for CRF 250 R então é que é mais que normal....só para valvulas é uma "alegria" Crying or Very sad

E mesmo com a manutenção feita toda direitinha!!

Foi-me dito a dias em relação a estas motas que o segredo seria trocar as válvulas de titanium por umas em aço, mas pode ter sido daqueles piropos de mecânico de bancada.

Vou abrir um tópico sobre a facilidade ou não de matricular as motas.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer Nov 23, 2010 8:52 am

Castro escreveu:
E se for CRF 250 R então é que é mais que normal....só para valvulas é uma "alegria" Crying or Very sad

E mesmo com a manutenção feita toda direitinha!!

fosgasse a 1ª série veio mal ... foi corrigido o problema das valvulas na 2ª série ... mas como não é normal problemas de concepção nas hondas ... as CRF´s 250 ficaram logo rotuladas !!!

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer Nov 23, 2010 8:54 am

Bernstein escreveu:
hondaredrider escreveu:
uma 250 4T de nova geração de 2006., qual é o espanto de abrir o motor, ainda bem que assim foi senão vai tu ter de abrir brevemente ...

Não fazia ideia, pensei que pra abrir o motor tinha que ser devido a um problema... grave...

A minha WR de 2005 comprei-a o ano passado, e só comigo já fez + de 150h

e continua a funcionar como um relógio !

tenho mto cuidado com a manutenção; mudar óleo e filtro aos 1.000Km, inspecionar válvulas com frequência, filtro de ar sempre bem limpo, etc

Agora abrir o motor, não sabia que se fazia só por manutençaõ, pensava que só se houvesse chatisse da grossa...

pois não é YZ ... e é 450 não é ?? isto é acontece nas 250 4T e em especial nas de MX, mas mesmo sendo WR e 450 com 150h devias de começar a pensar em ver como está esse motor, olha que elas não avisam ... vê no Livro da mota as Horas que aconselham de biela piston etc ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Castro
Verde
Verde
Castro


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/09/2010
Localização : Gondomar

Nova etapa, nova mota. . Empty
MensagemAssunto: Re: Nova etapa, nova mota. .   Nova etapa, nova mota. . EmptyTer Nov 23, 2010 8:34 pm

hondaredrider escreveu:
Castro escreveu:
E se for CRF 250 R então é que é mais que normal....só para valvulas é uma "alegria" Crying or Very sad

E mesmo com a manutenção feita toda direitinha!!

fosgasse a 1ª série veio mal ... foi corrigido o problema das valvulas na 2ª série ... mas como não é normal problemas de concepção nas hondas ... as CRF´s 250 ficaram logo rotuladas !!!


Calma...eu pelo menos não estou a rotular absolutamente nada, muito menos a Honda que é uma marca que por acaso até gosto bastante.

Agora aquilo que disse, disse-o por experiencia própria.
Não percebi muito bem o que queres dizer com 1ª e 2ª série, mas numa CRF 250 R de 2006 teve problemas de válvulas, e em duas CRF's 250 R de 2008 cá em casa...ambas tiveram problemas de válvulas...é apenas uma constatação ao que me aconteceu...nada mais!!
E posso garantir-te que em termos de revisões e manutenção ambas tiveram sempre até mais que aquilo que é recomendado.

E pelo feedback que tive de outras pessoas, também tiveram o mesmo problema...por isso não fui apenas eu que tive o "azar"!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova etapa, nova mota. .
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mota nova
» Mota nova para enduro
» Ajuda na compra de mota nova
» MOTA NOVA!! GASGAS 300 :D
» comprar mota ''nova''

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: