| Conselho 1ª mota | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcia M. Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Conselho 1ª mota Qui Fev 19, 2015 11:50 am | |
| Boas pessoal Conforme escrevi na minha apresentação, tenho muita experiência em motas de asfalto e pouquissima em motas de enduro e afins. Mas a vontade está cá toda Posto isto, vou adquirir dentro de pouco tempo uma mota... eis o que tem acontecido: KTM EXC 250: uma brutalidade para mim, tremi só de a montar, nem imaginam a andar... CRF 250: eu gostava de conseguir chegar um pouco mais com os pés ao chão, muito alta WR 250: idem aspas, se mal toco no chão não me sinto segura AJP PR4 240: fraquinha dizem os entendidos mas, foi a que me senti mais confortável e segura Qual acham ser a mota mais indicada para quem ainda se está a iniciar mas com alguma potencia? Facilmente perceberam que eu entro em paranóia se não conseguir tocar no chão A verdade é que uma mota destas com um homem em cima rebaixa, mas com uma mulher não (pc peso) Ñ queria rebaixar a "futura", para evitar que a suspensão fique dura Relembro que o objectivo ñ é participar em provas nem competições, é sim dar umas passeatas aos fins de semana, explorar alguns recantos na natureza :p a mota tem que estar preparada para andar 70% terra, 30% estrada. Vocês que são entendidos, ajudem lá Saudações! | |
|
| |
hpwd Verde
Mensagens : 144 Data de inscrição : 26/04/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Qui Fev 19, 2015 4:16 pm | |
| Olá Marcia, a CRF250 que experimentaste era a R ( motocross) ou a X ( enduro ) ? a R tem roda 19, a X tem roda 18, se calhar já chegas com os pés ao chão na X. O que podes fazer para chegares com o pé ao chão é retirar um pouco da espuma do banco, vê-se muita gente a fazer isso. cumps | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Qui Fev 19, 2015 5:40 pm | |
| Dos modelos que referes, e como 1ª mota, para qualquer endurista e particularmente para uma senhora , a minha sugestão é a AJP . A AJP é muito boa para quem se inicia nestas andanças, ou até para quem, apesar de já ter muita experiência, procura uma máquina barata, fiável (com baixíssima manutenção), fácil de tripular e que não exija grande preparação física. | |
|
| |
necha Promoção
Mensagens : 28 Data de inscrição : 25/10/2013 Idade : 42 Localização : serra da estrela
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Qui Fev 19, 2015 8:34 pm | |
| penso q de todas como disse e bem o jofico a AJP é a mais indicada por varias razões...experimenta a kxf250... | |
|
| |
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Sex Fev 20, 2015 9:22 am | |
| Obrigada malta pelas sugestões... de facto estou mais inclinada para a AJP.
Quanto à KTM, adoro-a, foi a 1ª que vi e montei mas acreditem, tremi muito, ela é enorme e alta e tudo mais... tendo em conta que eu sou uma franguinha de 60kg... ihihhihi | |
|
| |
a_ndre Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Sex Fev 20, 2015 11:16 am | |
| - Marcia M. escreveu:
- Obrigada malta pelas sugestões... de facto estou mais inclinada para a AJP.
Quanto à KTM, adoro-a, foi a 1ª que vi e montei mas acreditem, tremi muito, ela é enorme e alta e tudo mais... tendo em conta que eu sou uma franguinha de 60kg... ihihhihi Pondera a AJP, tenho uma PR5 para venda porque tenho outra em que ando, mas já reparei que és de longe se não podias experimentar e ver como te sentes. A moto é muito porreira e para a utilização que queres acredita que não terás falta de potência, quer dizer se quiseres mais para a onda de motocross, aí talvez falte algo, agora para enduro e uns passeio ficas mais que bem servida e tendo a vantagem de uma manutenção simples. A PR4, nunca experimentei, mas podes ponderar uma 5 e rebaixar um pouco o banco e com a afinação certa nas suspensões vais ficar confortável! Mas até mesmo a 4 não deves ficar mal servida. | |
|
| |
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Ter Fev 24, 2015 4:45 pm | |
| Agradeço-vos as opiniões... já sou proprietaria de uma AJP PR5... espero que se comporte como uma linda menina como deve ser... se não rédea curta e muita coça :p | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Qui Fev 26, 2015 5:43 pm | |
| - Marcia M. escreveu:
- já sou proprietaria de uma AJP PR5...
Parabéns De certeza que não te vais arrepender. Tens uma máquina óptima para te iniciares no TT | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Conselho 1ª mota Qui Fev 26, 2015 6:17 pm | |
| sim, concordo... boa máquina!!! | |
|
| |
| Conselho 1ª mota | |
|